Lembra-se da Leapmotor? A Stellantis está a fechar um acordo com a chinesa

3 Comentários

A Leapmotor é uma jovem promessa da indústria dos carros elétricos. Atenta, a Stellantis estará a fechar um acordo estratégico com a chinesa.

Carros elétricos da Leapmotor

As fabricantes ocidentais têm estado muito empenhadas em combater os carros chineses, especificamente os elétricos, considerando que são verdadeiramente poderosos, em matéria de preços.

Os relatórios vão chegando e a tendência tem sido visível: os elétricos chineses estão a ganhar terreno e a conquistar os consumidores – ainda que uma larga fatia continue a mostrar-se reticente relativamente à aquisição de um automóvel oriundo do país asiático.

Stellantis

Segundo a Bloomberg, a Stellantis estará a fechar um acordo estratégico com a Leapmotor, uma startup chinesa que se dedica à produção de carros 100% elétricos, com foco na autonomia.

Se, por um lado, a Stellantis precisa da inovação tecnológica da chinesa Leapmotor, por outro, a jovem empresa agradece o investimento que pode vir a ser feito na sua estrutura, considerando que é recente e que esses apoios são importantes para a sua rentabilização e estabilidade.

Leapmotor revelou o seu primeiro modelo global C10 na IAA 2023
Leapmotor revelou o seu primeiro modelo global C10 na IAA 2023

Em julho, a Leapmotor lançou a nova plataforma elétrica, LPEE 3.0. Uma base compatível com Battery Eletric Vehicle (BEV) e Extended-range electric vehicle (EREV), criada com o intuito de atrair investidores externos.

Além disso, os números da fabricante chinesa podem ser promissores: em setembro atingiu um recorde pessoal com 15.800 unidades vendidas, mais 43% que no ano passado, com um total de 88.827 unidades, até agora, em 2023.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Corrigir link no nome Leapmotor! 😉

  2. Avatar de iFernando
    iFernando

    Os fabricantes europeus estão a sofrer do síndrome Nokia.
    Europeus fabricam Electricos, mas ainda colocam umas chapas marteladas a imitar a refrigeração do radiador.
    Quando colocamos lado a lado um Tesla e um europeu. Um parece ser de 2030 e o outro de 2010.