Já se começa a desenhar a nova Internet!

16 Comentários

Numa altura em que os cibercrimes crescem exponencialmente, investigadores estão a criar o modelo para o sucessor da web.

Notícias de fraudes on line, abusos sexuais a menores, vírus e spam alastram todos os dias. O Global Environment for Network Innovations (Geni), nos EUA, e o EU’s Future and Internet Research (Fire), na Europa, são os projectos que querem pôr a Internet de lado e lançar um modelo novo, de acordo com o guardian.co.uk.

Proteger a identidade dos utilizadores e empresas on line, aumentando os níveis de confiança entre as pessoas é o objectivo destas iniciativas. A solução pode passar pela criação de redes mesh>/i>, em que os utilizadores partilham os recursos dos seus computadores para criar ligações mais seguras.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BL

    Mas e mais algum sumo não? É que a noticia não diz realmente nada …
    … Uí, ài redes mesh …

  2. Avatar de ZeX
    ZeX

    “A solução pode passar pela criação de redes mesh, em que os utilizadores partilham os recursos dos seus computadores para criar ligações mais seguras.”

    Teoria curiosa mas que implicaria esquecer os limites de tráfego que a maior parte das ligações, e não só as portuguesas, trazem incluidas no preço. 🙂

  3. Avatar de Magnata
    Magnata

    Sem viabilidade no futuro muito pouca gente tá disposta a partilhar os recursos dela com a outra a não ser que seja compensada pelo facto .

  4. Avatar de CospeFogo
    CospeFogo

    Não sei porquê, mas acho que isto vai ser como o windows vista!!!!

  5. Avatar de K_84
    K_84

    Pode-se baixar conteúdo ilegal cus amigos?! xD

  6. Avatar de Calaça
    Calaça

    Os crimes sempre vão acontecer, seja em que tipo de Internet for . Se a Internet evolui os Crackers, os Hackers, Piratas… também vão evoluir.

  7. Avatar de Nandozs
    Nandozs

    Boas, concordo com o “Calaça” pk um dos motivos que leva uma grande parte dos Hackers a fazer o que fazem tambem é pelo desafio de se superarem a eles proprios e aos outros, sendo assim vao andar sempre atras dessas mesmas evoluçoes.
    Bem haja

  8. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @Magnata muito antenado com os tempos contemporâneos.

    Abaixo toda expectativa de salvação da humanidade!

  9. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Sniffer

    “Abaixo toda expectativa de salvação da humanidade!”
    Se eu fosse a ti não cultivaria esse pensamento incauto durante muito tempo !!!!!

  10. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @dajosova, incauta é toda a esperança e não nos leva a lugar algum. Apenas os desiludidos possuem a noção exata da realidade.
    Daqui há uns 20 anos (estou sendo otimista, ok?), saberemos quem de nós dois tinha realmente razão…

  11. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Sniffer
    …estaremos a falar da mesma coisa?!?

    Sem esperança num futuro melhor ou em algo de (mais) positivo o que nos resta?
    Sou realista ( muito ), optimista ( bastante mesmo ) e esperançado!
    Porém… não deixo para os outros as minhas decisões. O destino é a VÃ esperança daqueles que se contentam com muito pouco; i.e., com a sorte!
    Se bem que a sorte nada é mais que matemática probabilística.

    Concordas? Ou é muito filosófico para se falar nisso 🙂 ?

  12. Avatar de Futuro da Internet
    Futuro da Internet

    Cinco estrelas para a imagem.
    O texto com os links para o FIRE (Europa) http://cordis.europa.eu/ist/fet/comms-fire.htm e o GENI (EUA) http://www.geni.net/faq.html fariam mais sentido porque às vezes as notícias apressadas dos jornais são confusas e até confundem a Internet com a Web.

    Tanto quanto eu percebi os dois centros de pesquisa têm orçamentos de milhões e objectivos muito ambiciosos. Não me admirava nada se daqui a alguns anos passassem a ser siglas bem conhecidas quando o tema for a Internet.

  13. Avatar de s2k
    s2k

    O objetivo não é melhorar. O objetivo sempre foi ter maior controle.

  14. Avatar de rikas

    Mas que grande tanga!

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Se os investigadores sao humanos, sera que os piratas n sao tb? A ideia ate e boa, mas da nos msm!!! Estaria mais confiante se fosse DEUS

    Fikem Bem