Já há uma pessoa acampada para ter o primeiro iPhone 6S

44 Comentários

A razão porque este mercado da Apple é tão peculiar deve-se ao entusiasmo, à sede de novidades tecnológicas, ao culto da “imagem de perfeição” e ao oportunismo que algumas empresas viram nos “vícios” dos utilizadores Apple.

Quando no passado se formavam filas intermináveis para adquirir o primeiro iPhone, o mundo fazia manchete por ser estranho, ridículo, mas único. Hoje as filas de espera já têm profissionais que acampam para chamar à atenção… venderem uma imagem de uma marca.

Ontem, em Sidney, Austrália, mesmo sem a Apple anunciar seja o que for, um indivíduo acampou à porta de uma loja Apple à espera que as portas se abram!

IMAGEM: MASHABLE


Embora a Apple ainda não tenha anunciado nada, mas é óbvio que hoje dará a conhecer ao mundo, uma mão cheia de novidades, levou já a que o australiano Lindsay Handmer a fazer o sacrifício se tentar ser o primeiro a comprar as “novidades de hoje”. Desde ontem que o homem está acampado, com o cartaz do seu patrocinador, em frente a uma Apple Store em Sydney.

Esta acção, contudo, pode ter cada vez mais uma reacção nefasta, isto porque, como twittou Seamus Byrne da CNET, esta campanha de marketing não faz sentido, até porque a Apple nada deu a conhecer e nem datas para disponibilizar ao mercado os equipamentos, há, por trás, noutras razões.

IMAGEM: MASHABLE

O conluio destina-se a promover o seu mercado de tecnologia on-line de segunda mão, mysparetech.com, que também lançou terça-feira. Mas há mais, além da publicidade ao seu site, Handmer quer também angariar fundos para Mission Australia, um serviço que ajuda os sem-tecto. O australiano, empresário do mundo da tecnologia, referiu que se conseguisse comprar o primeiro novo iPhone, o iria leiloar para angariar dinheiro para a causa Mission Australia.

Como a Austrália, dada a sua linha geográfica, é o primeiro país a abrir portas com as novidades, não deve tardar a outros se colocarem na fila, atrás de Handmer.

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rúben
    Rúben

    “twittou Seamus Byrne da CNET, esta campanha de marketing não faz sentido”
    Marketing é marketing e até ao momento faz sentido, prova disso é esta notícia.

  2. Avatar de Daniel Pinto
    Daniel Pinto

    Que absurdo.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Markting meu rapaz. Pura estratégia que vai ter bons frutos. e se por acaso ainda for o primeiro a comprar alguma novidade ainda mais publicidade vai ter.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Já tinhas ouvido falar na mysparetech.com e em mais não sei o quê?
      Era absurdo se estivesse lá para comprar o iPhone 6s (ou 7) – mas não está 🙂

  3. Avatar de KaPutnixZ
    KaPutnixZ

    Primeiro objetivo conseguido: Por a empresa dele nas bocas do mundo.. 🙂

    Parece-me uma boa ideia.. Marketingamente falando é claro.. 🙂

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Marketing para a empresa dele mas sobretudo marketing para a Apple.. É isto que atrai milhões de ovelhas..

  4. Avatar de André Alves
    André Alves

    Quer ser o primeiro a comprar, para leiloar o 1º iPhone 6S, para isso não precisa de ser o primeiro…
    Nem comento mais, acho completamente ridículo.

  5. Avatar de LG
    LG

    Lol… Que seita. Tantos dias que faltam só para que depois possa dizer “ah tive o iPhone 6s 3 horas mais cedo que muitos outros” quando na verdade ja reviewers e outros conseguem exclusivamente o iPhone horas antes da abertura da loja… lol

  6. Avatar de JS
    JS

    Geez! Eu adorava passar um dia e uma noite na fila, pela experiência, conhece-se pessoal porreiro e tal, mas passar uma, duas semanas… É um absurdo!

    1. Avatar de LG
      LG

      Hoje em dia maioritariamente chineses que são pagos para comprar o iPhone a alguem: https://www.youtube.com/watch?v=rRwcIumf-mI

    2. Avatar de LG
      LG

      Enganei me no link (iPhone 5), este é o recente: https://www.youtube.com/watch?v=Ef_BznBwktw

      1. Avatar de O Gajo
        O Gajo

        Já estou na fila a espera que saia o iPhone 8.

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    “Quando no passado se formavam filas intermináveis para adquirir o primeiro iPhone, o mundo fazia manchete por ser estranho, ridículo, mas único.”

    Filas com horas ou dias de antecedência para um compra de algo não tem absolutamente nada de novo nem único. Desde abertura de lojas; venda de bilhetes para estreias de cinema ou concertos; produtos novos…

    Muita mania têm de dizer que algo é “único” ou “inovador” quando se fala da Apple. A César o que é de César, muitas novidades a Apple trouxe, mas a muito das que são apelidadas de “inovação” ou “único” raramente o são ou foram.

    1. Avatar de LG
      LG

      Mas a questão é que normalmente existem filas em outras lojas quando o produto é limitado ao stock, tal como bom exemplo que referiste, bilhetes. Outra coisa é esperar tantos tantos dias por algo que não é limitado por alguns anos. Uma pessoa consegue um iPhone no mesmo dia ao fim da tarde sem ter que esperar na fila… :/

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Deves de estar esquecido que em altura de lançamento os produtos Mac não têm stock ilimitado nas lojas… ou que antes só os compravas nas lojas passados meses de terem saído pois para as compras iniciais no lançamento só as fazias com reserva, sendo que nas lojas só tinhas uma ou duas dezenas de equipamentos… (e falava-se de caso “único”, sendo que o contexto eram os lançamentos iniciais).

        Além de que estás errado: no lançamento da PS4 aconteceu isso, e havia tanto stock “ilimitado”como há agora com os produtos Apple na data de lançamento. Só um exemplo. E bem antes da Apple já a Blizzard tinha conseguido tal proeza, melhor ainda com a primeira expansão do Warcraft conseguiu que as lojas abrissem à meia noite para venderem a expansão (inclusive em Portugal tiveste lojas a aderir a isso). Estamos a falar de 2005 (onde é que ia o iPhone nessa altura…. no esquerdo ou no direito tecnológico metafórico talvez).

  8. Avatar de leoni
    leoni

    é não ter o que fazer.

  9. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Filas apara ajudar pessoas em dificuldades essas já não existem ?

  10. Avatar de RUben
    RUben

    O que ele está a fazer é investimento a longo prazo.
    Primeiro a ter iphone, primeiro a fazer review, primeiro a falar pra tv, alem de umas estratégias de merkting, etc
    Easy money

  11. Avatar de Rúben Viegas
    Rúben Viegas

    Haja lata e demasiado tempo livre…

  12. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    dêem-lhe que fazer…

  13. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O título deveria ser: Já há um idiota acampado para ter o primeiro iPhone 6S

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Subtítulo: E há outros que acreditam nisso 😉

  14. Avatar de LG
    LG

    Daqui a pouco vai já la outro para iniciar a fila para o iPhone 7 para o ano xD

  15. Avatar de ze
    ze

    Mais uma noticia á vitor martins…

  16. Avatar de dotcom
    dotcom

    qual a parte que nao entenderam … que isto é markting?

  17. Avatar de marco belini
    marco belini

    acho isto tao estupido que nem fazem ideia isto era no tempo do seculo passado em que nao se podia comprar online nao se podia fazer pre reservas,and so on. eu prefiro nao o ter no dia em que sai se nao conseguir e poder dormir todos os dias no quentinho da minha cama,do que acampar a porta de uma loja para poder ter o ultimo samsung a ultima playstation a ultima Xbox o ultimo iphone. Ainda se me dissesem os primeiros 10 tem um telemovel a borla,ou com 30%desconto.ai ainda era caso para pensar,mas ele vai pagar exactamente o mesmo que quem for comprar uma semana depois e provavelmente essa pessoa que compra uma semana depois ja sabe o que vai comprar e ja sairam alguns patches de correcao caso exista algum bug.enfim… eu percebo neste caso que é para falarem na empresa dele,mas atras dele vao aparecer efectivamente centenas de pessoas para comprar os equipamentos hoje anunciados.parece que tao a espera do ultimo pacote de arroz ou da ultima coca cola no deserto…eu sei que nao tem nada a ver,mas eu reservei o S6 edge para o ir buscar porque diziam que ia esgotar,e nao o fui buscar no dia em que saiu ,passei na loja dois dias depois…

  18. Avatar de Bob
    Bob

    Bem, o tipo já apareceu em vários blogs, posts e afins…….. marketing sem dúvida 🙂

    Se realmente acampar X tempo para ser o primeiro a comprar algo lhe traz felicidade, acho que está algo de errado com o senhor. Mas a vida é dele……. não me está a incomodar, por isso boa sorte!

  19. Avatar de badsector
    badsector

    Este já não acho idiota, afinal está lá mesmo pela publicidade. Já os outros que hão-de aparecer só para comprar um telemóvel, esses sim, são muito idiotas.

  20. Avatar de david.pt
    david.pt

    Ridículo e fútil. O que é de mais enjoa.

  21. Avatar de Ze
    Ze

    1 missão feita 🙂

  22. Avatar de Zaark
    Zaark

    O limite do marketing é a imaginação. Há quem adjective isto de ridículo, mas, apesar de entender a base dessa opinião (não concordando inteiramente), diria que verdadeiramente ridículo é falar mal dos políticos e votar sempre nos mesmos, por exemplo. Se o homem precisa de divulgar o seu site, força! Não anda a disparar uma AK-47 nem anda de “maestro à mostra”, portanto toda a sorte para o negócio. | P.S.: “sem-tecto” é a expressão do Brasil, aqui dizemos “sem-abrigo”.

  23. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Ele está lá mas não é para comprar! É só para pergunta o preço e depois dizer… Wtf! Prefiro um lagdroid de 100 aérius…

    1. Avatar de RUben
      RUben

      Seria demasiado troll

    2. Avatar de pedrostrik
      pedrostrik

      +1, ainda há nabos que acreditam que ele está bué interessado no iphoni xS, pois…….

  24. Avatar de Raul
    Raul

    Sickness behavior!!!

  25. Avatar de luis
    luis

    Aposto que é alguém da Apple. Marketing.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Da apple nao diria, mas pago pela apple quase de certeza

  26. Avatar de Spidi
    Spidi

    Se estivesse 1 hora numa fila das finanças ou outro organismo público caía o Carmo e a santa trindade, mas estar não sabemos quanto tempo a espera de 1 ” porcaria” está tudo bem.
    Agora o anuncio da Apple era, este ano não vamos lançar nada porque não se justifica lançar nada porque a tecnologia não avançou nada de especial, lol

  27. Avatar de popy
    popy

    e se já se sabe que há aqueles tolinhos que vão para as filas por serem…tolinhos pela marca, são mais aqueles que vão que são pagos para lá estar. Não sei porque se ainda se fazem noticias com isto.

    1. Avatar de eu
      eu

      le a noticia 😉