Smartphones Android com 6GB de RAM estão a chegar

90 Comentários

A tecnologia associada aos dispositivos móveis tem evoluído a um ritmo elevado. Hoje em dia existem já alguns smartphones/tablets que conseguem oferecer uma performance semelhante, e até mesmo superar, muitos desktops.

Depois da evolução ao nível dos SoCs e da memória de armazenamento interna (entre outros componentes), os fabricantes vão agora poder começar a pensar em desenvolver equipamentos com suporte para 6GB de RAM.

samsung_04


Actualmente a maioria dos smartphones que são considerados flagships têm, no máximo, 4 GB de RAM. Mas a Samsung quer ficar novamente na história e vai lançar brevemente o primeiro módulo de memória RAM 12Gb LPDDR4 baseado num processo de fabrico de 20 nm. Comparativamente ao 8Gb LPDDR4, esta nova memória terá as seguintes características:

  • 30% mais rápida que a anterior
  • Consome menos de 20% de energia

A boa novidade é que este módulo pode substituir directamente os de 3GB LPDDR4, ou seja, pode ser inserido no mesmo slot sem qualquer alteração.

In next-generation flagship devices, 6GB of LPDDR4 mobile DRAM will allow consumers to enjoy seamless multitasking and maximum performance within the latest operating system (OS) environments. Also, based on the new 12Gb LPDDR4, the 6GB package can easily fit into the same space used for 3GB LPDDR4 packages currently available, therefore meeting the need for greater design compatibility and manufacturing productivity in advanced mobile devices.

samsung_03

O módulo 12Gb LPDDR4 poderá ter a seguinte configuração:

  • 3 GB DRAM
  • 6 GB DRAM

Nota: Usando dois ou quatro chips, respectivamente.

Actualmente ainda não há qualquer empresa que se tenha pronunciado sobre este novo módulo de memória. No entanto (provavelmente) o Samsung Galaxy S7  poderá ser o primeiro a ter 6GB de RAM .

Via Samsung

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    mais memoria que o meu pc !!!!!!!

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      E mesmo assim eles travam

  2. Avatar de RuiP
    RuiP

    Interessante e tal mas eu gostava era de android com baterias mais duradouras.
    4h de uso intensivo e o meu OPO vai dos 100 aos 10%.

    Se se empenhassem no compromisso entre desempenho e duração da bateria..

    1. Avatar de marco belini
      marco belini

      nao lhes interesa ir nessa direccao pura e simplesmente, eles tao a fazer um genero de carro que da 1000 a hora mas so tem combustivel para 12segundos. querem mais rapides ecrans com mais definicao mais recursos,que evidentemente iram consumir mais bateria ,mas nao sao capazes de oferecer equipamentos que durem 2/3dias de uso intensivo nem mesmo equipamentos com tamanho de um Note5 ou um NExus6.enfim…

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        mais valia estares calado..

        1. Avatar de Blackbit
          Blackbit

          Porquê?
          Eu concordo plenamente com as observações do marco belini, os smartphones actuais colocam a duração da bateria em 3 ou 4 plano, chegas ao meio-dia e já tens de andar a procura de uma tomada para carregar o “brinquedo”, o que por vezes é desesperante 🙁

        2. Avatar de Francisco Gomes
          Francisco Gomes

          As pessoas agora já não podem emitir a sua opinião???

    2. Avatar de sr.knom
      sr.knom

      eu gostava que os portateis tivessem melhores preços… melhores specs e assim

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Vê o Lenovo Zuk Z1 com 4100mAh de bateria…

    4. Avatar de Filipe
      Filipe

      Esse consumo é com a última actualização?

    5. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Tenho o meu S3 e com o Archidroid com utilização regular com wifi (sem NFC, GPS, BT ligado) dura-me 3 dias….

  3. Avatar de JS
    JS

    Mais ram que o meu Mac!
    O Android só vive de specs absurdas e mesmo assim encrava. Sinceramente… Absurdo é o nome do meio do Android.

    1. Avatar de david.pt
      david.pt

      A ram de um smartphone não tem o mesmo rendimento que a ram de um PC…

      1. Avatar de Pedro Simões
        Pedro Simões

        Dá que pensar, realmente!

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Ou seja, no Android, é inferior! Que LOL!

        1. Avatar de Cristiano
          Cristiano

          O Android nao tem RAM, quem tem RAM são os smartphones.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Sim, o Android pode ter 256GB de RAM, era como se não tivesse nada!

          2. Avatar de David.pt
            David.pt

            Que disparate oh Baptista…

          3. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            O Android tem ram? Sempre a aprender aqui.

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Não me digas que magicamente a RAM LPDDR3 presente no iPhone 6 é mais rápida que a RAM DDR3, ou que a RAM LPDDR4 vai ser mais rápida que a RAM DDR4.

          Eu é que digo, que LOL|

    2. Avatar de Manuel Martins
      Manuel Martins

      Ainda tenho o S5 e nunca encravou…

      1. Avatar de jafoste
        jafoste

        o meu já! e não foram poucas

      2. Avatar de Andy
        Andy

        Tenho o Note 4 e tb nunca encravou até data. Tenho é receio de liga-lo…

      3. Avatar de Diogo Monteiro
        Diogo Monteiro

        Eu tenho o velhinho S3 que supostamente deveria ter 1gb de ram mas roubaram uns mb’s está com uns míseros 830mb de ram e uso há vontade nunca encravou, o problema está é se usar varias aplicações em simultâneo por exemplo Spotify Chorme browser e um filtro de ecrã para ver à noite o sistema fecha as aplicações elas deixam de dar o Spotify para de reproduzir e o filtro, provavelmente por falta de memória mas nunca encravou ao ponto de ter de tirar a bateria, estou com a rom da Samsung sem alterações, apenas tenho umas aplicações desactivadas porque não as uso.

    3. Avatar de apolo
      apolo

      Tenho um Note 3 flagship de 2013 e agradeço o facto de ter 3gb de ram. Lag nem em sonhos e corre fluidamente o que quer que seja. Alem de filmar sem aquecer em 4k. Ja o meu ipad Air com 1 gb de ram coçasse todo a jogar mortal kombat x, vá se lá saber porqê. Talvez tenha sido por isso que o 2 saiu com 2gb, devagar devagar a apple foge para a verdade.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Então… o teu ipad encrava ou coçasse não deve estar bom….
        As maquinas da maça não encravam…. loool

      2. Avatar de Liberal da Cerca
        Liberal da Cerca

        coça-se!
        coçasse… está no Pretérito Imperfeito do Conjuntivo (verbo coçar)
        Vou-te dar uma menomónica (sempre que tiveres dúvidas de é com ifen (-) coloca a frase na negativa, se o ‘se’ passar para antes do verbo, então é com ífen (-). vê o exemplo: “o meu iPad coça-se” é com – ou ss? coloca na negativa: “o meu iPad não se coça”… pela regra anterior é co ífen.

        1. Avatar de Liberal da Cerca
          Liberal da Cerca

          mnemónica!

        2. Avatar de Prim
          Prim

          Não é mais fácil ler simplesmente o que se escreve? “coça…se” (dois termos separados, pelo hifen) vs. coçasse.

      3. Avatar de ZeMano
        ZeMano

        Das duas uma ou és um mentiroso de primeira ou então gostas mesmo de dizer mal, é o que dá quando se é fanáticozinho tem se essas atitudes! Tenho um iPhone 5S e jogo tudo o que tu quiseres e de uma forma fluída inclusive Mortal Kombat X e não se coça porque também não tem unhas!

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          tenho um ipad 3 e desde q saiu o ios 8 é lag por todos os lados. Antes ram a mais do que a menos

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            É mentira, é calúnia. IOS não laga, esse termo só se aplica a Android. Aliás, se fores ver o que é lag num dicionário, deve ter lá Android na definição 😛

      4. Avatar de Fulvio Carvalhido
        Fulvio Carvalhido

        Pá, essa maça tem bicho, mete fora esta podre…. 😛

      5. Avatar de Gonçalo Costa
        Gonçalo Costa

        Aqui é só haters de um lado e do outro. Todos têm lag e todos têm problemas. E penso que todos concordam que a RAM é sempre útil e, por isso, quanto mais melhor.

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Absurdo é os senhores maça dizerem que o equipamento deles não encrava são especiais … não sei se é do utilizador ou das maquinas…

      É o Mito da maça não encrava…. Nem os criadores dizem tal coisa….

      1. Avatar de ZeMano
        ZeMano

        Eu não sei o que os outros dizem, mas eu posso-te dizer o meu iPhone já não é desligado há 1 mês pelo menos tive fora de Portugal, tirei “n” fotos, jogava, ouvia musica, GPS e tudo sempre fluido! No entanto tinha também comigo um Android, que todos os santos dias ou encravava ou primeiro que tivesse GPS já 5 minutos tinha passado e ainda aparecia a indicação a aguardar sinal GPS, mas no da maça como tu dizes assim que usava o GPS era imediato. Mas sim os iPhones são uma merda 🙂 Android é que é o melhor. Ofereci um Huawei P8 e ai sim posso dizer que é bom. Agora equipamento Android low cost, não valem nada do investimento! Nada!

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          E um equipamento Low cost maça onde esta?
          Aquele chaço por 300 euros loool
          O meu android tambem liga logo o gps ou o P8 nao me digas que nao liga…. ate o lIte

          1. Avatar de ZeMano
            ZeMano

            O telemóvel que utilizei para GPS de facto não era um equipamento de gama alta, de gama média/baixa. Eu vou dizer novamente para quem não percebeu o P8 é bom, muito bom até! É estável é um equipamento que vale a pena e até agora, tambem ainda só tem 2 semanas, não dá problemas! Não sou um fanático da Apple, ok é certo gosto da Apple! Cara é certo, mas agora vamos comparar equipamentos Apple com equipamentos Samsung a nivel de preços, se tiverem uma visão imparcial, tem de concordar que os preços do Samsung Galaxy S6, S6 Edge e S6 EDGE + são idênticos aos da Apple. Nós só podemos comparar coisas idênticas!

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          E alguém tem culpa que não saibas comprar smartphones? Eu tenho um Moto G e nunca encravou e não preciso de desligar. E custou 180€. Um iPhone com as mesmas specs custa 700€…

          1. Avatar de ZeMano
            ZeMano

            LOL és tu que me vais ensinar sabes que acabei ontem a minha formação e li umas revistas da exame e uns blogs e hoje vim para aqui comentar! Companheiro.. cresce e aparece:D! Aplica-te um bocadinho e vê com olhos de ver um MOTO G melhor que um iphone, acredito, melhor que o 3, 3gs, 4 e 4s, porque melhor que a gama 5, não é!

        3. Avatar de David
          David

          Concordo contigo, não se pode comparar um smartphone android barato com um iphone que é topo de gama. Iphone há só um modelo enquanto que no android temos infinitas marcas desde modelos muito baratos até topos de gama. Nunca se pode comparar um equipamento de 200 e poucos euros com um de 700 euros.

          1. Avatar de ZeMano
            ZeMano

            Exacto David, alguem sensato! A Apple não tem “n” modelos de smartphones e quem tem Apple sabe que funciona assim! Eles só lancam 4 modelos por gama (ex: Gama Iphone 6, tivemos no ano passado (6, 6 Plus, ontem foram lancados os 6S e 6S Plus) e esta é a tradição da Apple, tanto é que o iphone de entrada da Apple neste momento é o Iphone5s. Eles não tem modelos “baratos” e o fazem iOS para os próprios equipamentos, não é distribuido por mais marca nenhuma, so contrário do Android que é distribuido por “n” marcas! focando a atenção no tópico a RAM é boa é verdade, mas se os equipamentos estão a sair com muito mais RAM é porque as marcas percebem que o desempenho pode ficar comprometido de acordo com a evolução, porque naturalmente as coisas evoluem! Senão, os entendidos deste forum digam-me lá se até no windows porque é que antigamente com 4Gb de RAM já era o santo graal e agora temos de ter 8 ou 16 para um desempenho de excelência?!

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não encrava, não fica lento, não avaria, é 100% seguro.

        Aliás, até dava para escrever um livro com os mitos da maçã…

        1. Avatar de ZeMano
          ZeMano

          Não me ouviste dizer que não encravava, mas também posso-te dizer que ao encravar não é uma constante, também não ouviste dizer que não avariava e que é 100% seguro, nada na vida é 100% seguro! Mas digo-te seguramente que a “maçã” como tu dizes, é mais segura e mais estável que o Android e Windows Phone ou também vais dizer que é mentira? Secalhar vais porque a tua visão já percebi que é um pouco limitada, infelizmente!

    5. Avatar de Concept
      Concept

      Se é pra falar dos equipamentos, eu tenho um Lumia 625 com 512mb de ram que em mais de um ano só me encravou 1x…

    6. Avatar de pedro
      pedro

      e um sacrilegio comparares a qualquer outro pseudo-gadget
      o iphone so com um giga da a ratada a qualquer um
      os outros só são mais rápidos nas primeiras vezes que abres uma app logo depois começam a perder velocidade
      e o iphone sempre a bombar ate ficar a distancia de 1 minuto e vinte de diferença
      não vale a pena memória se não for gerida na perfeição quando isso acontece podes ter ate 10 gigas
      na pratica as specs dos androids na pratica são lixo
      o meu powerbook 400 mhz ja metia no bolso os pentium 1,100 .
      é por isso que a apple é a number one.
      abraço

    7. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E a Apple cobra mais por um iPhone e mete a mesma RAM que tinha o meu computador em 2001… É poupar em tudo, e cobrar o máximo que é para ter o máximo de lucro.

  4. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Pode ser que seja desta..

  5. Avatar de david.pt
    david.pt

    OK ao menos assim justificam o preço exagerado dos equipamentos. Já os produtos da Apple, que têm specs inferiores, não percebo a razão de ser tão caro. Deve ser para pagar ao Marketing…..

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Se é exagerado, não há justificação. Um exagero está acima do justificável, e para mim verdadeiro exagero é esta RAM toda. Falam imenso das specs inferiores de outros flagships, mas esquecem-se de analisar o rendimento por “unidade de conponente” – i.e., por exemplo, um smartphone A atinge X desempenho com 1 GB de RAM e o B atinge pouco mais de X com 3 GB. Considerando os rendimentos semelhantes, A faz rende a sua RAM em 3x mais que B. Qual o melhor? É subjectivo.

      1. Avatar de David.pt
        David.pt

        Para mim o importante é que faça o que eu preciso. O ios não faz tudo o que eu necessito.

        1. Avatar de ZeMano
          ZeMano

          Então diz-me lá uma coisa que não fazes com o iOS, que fazes com os outros? Funcionalidades uteis não falo de coisas banais!

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Porque specs não significam melhor desempenho mas pronto fica lá com a tua palete de gigas

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É simples: ganância. Mas apenas são caros porque há pessoas suficientes dispostas a pagar aquilo que a Apple pede. É a lei da procura e oferta.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        epah, ganância?? queriam que um iphone custasse o que? metade de um topo Android só porque tem specs inferiores?

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Então porque não? Um Lamborghini custa 100x mais do que um Fiat Punto porque tem specs piores?
          Se o artigo tem um custo menor, o preço deveria ser menor. Faz sentido.

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            iphone não é só a parte física, tudo o que la vem tem preço, ou vais dizer que Android = IOS?

          2. Avatar de David.pt
            David.pt

            Se a Google tivesse a mesma política de bloquear tudo e mais alguma coisa acredita que o Android tinha um rendimento igual ao do IOS porque realmente a grande diferença é essa. O Android é mais complexo, flexível e completo que o IOS na minha opinião. A única forma de por o IOS a fazer algumas das coisas de que necessito é fazer um jailbreak e pelos testes que Já fiz ainda fica pior que o Android…… Mas pronto varia de pessoa para pessoa. Para a minha mulher o IOS é excelente…..

  6. Avatar de Rui C
    Rui C

    Equipamentos com Android?
    É que nem de borla.

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Ninguem diria…..

  7. Avatar de luis
    luis

    Specs todos xpto, desempenhos vergonhosos. Bem, Android. Continua assim!

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Windows Phone meu caro, Windows Phone… 😉

      1. Avatar de pedro
        pedro

        isso ja morreu á nascença

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Deixa luis
      um dia também eles vão te dar razão

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Os iphans boys estão todos a esquecer o pormenor mais importante da noticia.

    30% mais rápida que a anterior
    Consome menos de 20% de energia

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      30% mais rápida? será? em que testes se baseiam? será na utilização geral do smartphone com android?????

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Verdade são os 70% e 90% referidos no novo iPhone, eu ao ler isso até fico com a ideia que a geração anterior era mesmo uma bosta.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Na verdade, pelo preço cobrado face ao que é dado em valor todas as gerações dos equipamentos são uma bosta, até a actual.

  9. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    Android = Brute force.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Android + Linux Deploy + Arm Kali = Amazing

  10. Avatar de Zefra
    Zefra

    A ideia não é má. Agora… será realmente necessário? Uns dirão que sim por uns motivos megalómanos. Outros dirão que não porque realmente um smartphone é apenas um smartphone e já faz muita coisa. Obriga-lo a ir mais longe começa a dar ideias que podem não ser as melhores. Nos PC (portáteis ou não) estamos a chegar a um standard de 8GB. Um smartphone de topo com hardware tão bom ou melhor que muitos PC’s de topo acho que começa a dar que pensar a muito patrão de TI’s!

  11. Avatar de Lopes
    Lopes

    Deixem lá, os novos iphones vão sair agora com 2 gigas de ram, daqui a 4 anos estão com 4 e por ai fora. ainda me lembro quando diziam que as 4 polegadas era o ideal. enfim…

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      querias o que? que ficassem sempre com 1gb? enfim

      1. Avatar de Lopes
        Lopes

        Quando as outras marcas aumentam é ridículo, quando é a Apple é uau. o que é Apple é o melhor e blá blá. A tecnologia não gira só em redor da maçã.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Qual é o mal do próximo iphone vir com 2gb? traz tecnologia nova, voçes é que não entendem que um iphone de 1gb de ram tem um excelente desempenho quando comparado com androids de 2 e 3, desempenho não é sinonimo de high sepcs…

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            O mal é que supostamente não devia necessitar. Se são tão bons a programar, devia trazer 1GB na mesma. Temos o exemplo do Bill Gates que uma vez disse: 640KB é tudo aquilo que será necessário. É tão gatuno como o Tim Cook.
            Então agora tem 2GB RAM, só espero que o preço aumente em relação ao 6, porque senão quer dizer que andavam a roubar os clientes do 6.

          2. Avatar de Lopes
            Lopes

            Compara na mesma Gama de preço, não ponhas todos no mesmo saco e mesmo assim não troco o meu Asus zenfone 2 com 4 gigas de ram por nenhum IPhone. Há, só para ficar registado já não o desligo desde que comprei e ainda não vi lag.

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Eu tambem não troco o meu Nexus 4 por nada, mas não é por aí que vou atacar o iphone por ser caro por isto ou por aquilo, vale bem os 700€ quando comparado com Samsungs de 700€, pelo menos tens um bom a bom preço, mas mantenho a opinião, um iphone tem excelente suporte, é bonito, tem uma camera espetacular por aí fora

          4. Avatar de Lopes
            Lopes

            Também não troco por nenhum Samsung! por um Nexus ou um Motorola já pensava duas vezes.

          5. Avatar de ZeMano
            ZeMano

            O mais giro é que estes pessoal todo não entende uma coisa na “maçã” como diz o David, lol! é que a Apple tem um processador A9 e um co-processador M9, logo isto significa que é feita uma gestão muito melhor de todo o iPhone enquanto o Android assenta só em Quad-cores e Octa-cores e o mesmo processador é para todas as funções. Mas para quem quiser dedique-se a ler o que deixo abaixo:

            A9 64-bit desktop-class architecture.

            The A9 chip is our third-generation chip with 64-bit architecture. It sits at the cutting edge of mobile chips, improving overall CPU performance by up to 70 percent compared to the previous generation. And boosting graphics performance by up to a staggering 90 percent compared to the previous generation.

            M9.
            Engineered for efficiency.

            The M9 motion coprocessor is integrated directly into the A9 chip so you can do more, for longer periods of time, with great performance and battery life. The M9 connects to the accelerometer, compass, gyroscope, and barometer for a wide range of fitness tracking capabilities. With iPhone 6s, you can now measure your running or walking pace in addition to your steps, distance, and elevation changes. The integrated M9 works so efficiently and intelligently that Siri is always on and waiting for your voice commands. You can easily activate Siri by saying “Hey Siri” whenever your iPhone 6s is nearby.

            Percebem porque é que o Android precisa de mais RAM e o iOS não?

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Pois, e precisam de mais para quê? É que a desculpa que se vê sempre por aqui é que o iPhone está bem otimizado, e 1GB é suficiente. Se é suficiente porquê irem agora meter 2GB? Se o iOS 9 fica lento com 1GB, está mal otimizado…
        Agora um smartphone Android ter 3GB RAM, na cabeça dos fanboys Apple é porque o Android é lento e precisa disso. Se for a Apple a meter 3GB RAM já não há problema.

        1. Avatar de Lopes
          Lopes

          era aí onde queria chegar, mas pronto à malta que faz uma ginástica financeira para ter essa marca e depois a que a defender com unhas e dentes. É como no futebol, a nossa equipa é a melhor mesmo que esteja a jogar uma m….

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Qual ginástica qual quê. Esse pessoal tem os bolsos bem cheios, são trocos para eles. Pagam 800€ e ainda se riem.

          2. Avatar de Felipe Teixeira
            Felipe Teixeira

            A ginástica da lata de atum.

          3. Avatar de ZeMano
            ZeMano

            é isso… mais cego é aquele que não quer ver! Queres ver que não existem androids de 900€? Então para os entendidos que já vi que aqui há muitos cá vai uns preços de uns Androids 🙂

            SAMSUNG Galaxy Note Edge Preto – 899€
            Smartphone SAMSUNG Galaxy S6 Edge + 64GB Preto – 899€

            Chega para vocês? Ou agora não comentam porque é um Android? Não tem dinheiro, temos pena não é para quem quer é para quem pode. Ginástica? Só se for no ginásio… normalmente só vou até onde posso! E respondendo ao Felipe Teixeira… Lata de atum, lol! O que tenho em casa é bem mais do que uma lata de atum, mas eu confesso que é bonito ver-vos a passarem por um S6 EDGE ou um Note e babarem-se para ele e não poder por as unhas e como tal fazem logo um estereotipo de todos os utilizadores que usufruem de um iPhone! Tristes comentários! A inveja é um pecado mortal!

          4. Avatar de ZeMano
            ZeMano

            é isso… mais cego é aquele que não quer ver! Queres ver que não existem androids de 900€? Então para os entendidos que já vi que aqui há muitos cá vai uns preços de uns Androids 🙂

            SAMSUNG Galaxy Note Edge Preto – 899€
            Smartphone SAMSUNG Galaxy S6 Edge + 64GB Preto – 899€

            Chega para vocês? Ou agora não comentam porque é um Android? Não tem dinheiro, temos pena não é para quem quer é para quem pode. Ginástica? Só se for no ginásio… normalmente só vou até onde posso! E respondendo ao Felipe Teixeira… Lata de atum, lol! O que tenho em casa é bem mais do que uma lata de atum, mas eu confesso que é bonito ver-vos a passarem por um S6 EDGE ou um Note e babarem-se para ele e não poder por as unhas e como tal fazem logo um estereotipo de todos os utilizadores que usufruem de um iPhone! Tristes comentários! A inveja é um pecado mortal!

            Então David Guerreiro, Lopes e Filipe? Digam la de vossa jutiça sobre os vossos androids de 900€:D

  12. Avatar de Lopes
    Lopes

    Deixem lá, os novos iphones vão sair agora com 2 gigas de ramr, daqui a 4 anos estão com 4 e por ai fora. ainda me lembro aqui quando diziam que as 4 polegadas era o ideal. enfim…

  13. Avatar de Lopes
    Lopes

    No meu emprego tenho ao meu lado um colega com um Iphone 5S, já fizemos uma competição com ficheiros do solidworks com imensos detalhes, e digo a ram faz bem a diferença.

  14. Avatar de Realista
    Realista

    Num Android 6Gb de Ram dá para quantos minutos sem lag?

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Vou dizer mais do que o tempo que demoras-te a escrever esta perola.