Já conhece a nova sede do Facebook? É fantástica!

27 Comentários

O Facebook é a rede social mais popular de todo o mundo. Isso também acontece porque é uma plataforma que está em constante actualização, oferecendo novas e inovadoras funcionalidades aos utilizadores.

Assim, por estar sempre em crescimento… necessitaram de um novo espaço. A novidade foi divulgada há pouco pelo CEO, Mark Zuckerberg.

DCIM103MEDIA

O Facebook tem crescido não só como rede social mas sobretudo como empresa e, portanto, é seguro dizer que é das empresas mais valiosas em todo o mundo.

Desta forma, Mark Zuckerberg anunciou há pouco, na sua página que o Facebook se encontra, a partir de hoje, num novo espaço, bastante atrativo e com um aspeto muito confortável para se trabalhar!

MPK20_Exterior-acsf-1024x576

 

Fotografia: Matt Harnack/Facebook

O edifício fica em Menlo Park, na Califórnia e foi desenvolvido pelo Arquitecto Frank Gehry. Gehry revelou que Zuckerberg pediu um edifício simples sem um design pesado.

MPK20_Green-Roof-Lobby_acsf-1024x576

Fotografia: Matt Harnack/Facebook

Na imagem acima podemos ver o lobby todo envidraçado que leva até ao telhado do edifício, um espaço verde bastante catiante e que transmite um ambiente de calma.

O edifício tem cerca de 22 metros de altura.

MPK20_Aerial-acsfeNa imagem seguinte podemos ver, mais em pormenor, esse mesmo espaço.

MPK20_Green-Roof-1acsf-1024x576

O telhado tem, ao todo, 9 hectares de espaço verde. Nada melhor para aliviar o stress!

Green-Roof_Nighttime-acsf-1024x576

Fotografia: Gehry Partners, LLP

O espaço inclui ainda 400 árvores onde o Facebook espera que se dê alojamento a alguns pássaros locais.

53304336c07a80994700008e_new-images-of-the-frank-gehry-facebook-campus-released_facebook41-1024x576

Uma imagem do interior partilhada por Chris Marra, onde se vê Mark Zuckerberg em reunião com Mike Schroepfe, CTO do Facebook:

11111964_10204715357418943_778553793523839863_n

Aqui fica a publicação de Mark Zuckerberg no seu Facebook:

 

Gostaram deste novo espaço??

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Estas empresas tem fascínio por bolinhas dentro de salas…

    Mas o facto de o telhado ser todo ajardinado é muito bom, porque acaba por reduzir o seu impacto ambiental e torna o espaço bastante verde.

    Parabéns ao arquitecto.

    1. Avatar de João Rodrigiues
      João Rodrigiues

      Frank Gehry não é um arquitecto qualquer!

  2. Avatar de senhor joaquim
    senhor joaquim

    arquitectos….

    quando as raízes e a humidade começarem a entrar pelas salas dentro, quero-me rir…

    arvores no telhado é a maior idiotice que existe

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      é uma preocupação razoável mas não é difícil de pensar em métodos para que isso não se torne um problema durante décadas, mesmo que torne a construção mais cara. O problema é se houver defeitos na construção… torna-se mais complicado fazer as reparações

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Alem disso os produtos hoje são muito melhores do que a uns 10/15 anos atrás. Este tipo de construção não é nova e é cada vez mais usada.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          O uso de árvores desta forma parece ser relativamente novo… Na minha opinião nem será tanto uma questão de haver melhores materiais mas de conhecimento sobre drenagem nestas condições e como proteger das raízes

    2. Avatar de zizi
      zizi

      Estas obras não são como as obras públicas em Portugal, que com telhados inclinados passado um ano os edifícios já têm infiltrações e/ou outros problemas.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Se for mal feito.

  3. Avatar de Full
    Full

    So isto? ^^
    Ate a associação cultural e recreativa de ribeiro do Tejo é maior kkk

  4. Avatar de Fábio Costa
    Fábio Costa

    Esse jardim no telhado é brutal!

  5. Avatar de Cocó
    Cocó

    Mais uma excentricidade das empresas de IT.

    Não nego o lado apelativo do jardim no telhado apesar dos problemas óbvios que dai advêm, mas 1 edifício que é um open space de 9 hectares, só para encaixar uma narrativa de marketing absurda, deve ser dos piores locais de trabalho possíveis.

    E já cá faltava a piscina de de bolas… Quem é que quer fazer reuniões com decisões de mil milhões de dólares num parque infantil?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Há uma coisa que se chama criatividade e nem todos conseguem compreendê-la 🙂

    2. Avatar de Gustavo Marques
      Gustavo Marques

      “E já cá faltava a piscina de de bolas… Quem é que quer fazer reuniões com decisões de mil milhões de dólares num parque infantil?”

      Pelos vistos o Mark Zuckerberg, o gajo que conseguiu criar uma empresa de alguns mil milhões de dólares…mas o que é que ele percebe disso né… 🙂

    3. Avatar de Mark
      Mark

      As empresas devem evoluir e investir e muito no ambiente de trabalho e quando mais descontraído melhor.

      As reuniões não é o facto de terem brutos gabinetes que as coisas funcionam melhor, pelo contrario.

      Basta meter um developer ou designer num ambiente descontraído ou num ambiente muito formal e é ver onde se torna mais produtivo e mais á vontade.

  6. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    “quando as raízes e a humidade começarem a entrar pelas salas dentro, quero-me rir…

    arvores no telhado é a maior idiotice que existe”

    Desde os romanos que se fazem coberturas ajardinadas e hoje há muitas maneiras de tratar o isolamento das lajes de betão. Aliás, um jardim em cima duma laje bem impermeabilizada protege-a melhor que os isolamentos tradicionais em telas feitas à base de crude que se evapora com o tempo.
    Há coberturas ajardinadas em todo o mundo civilizado.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Conheço uma casa de 1960 (55 anos) que tem um quintal bastante grande com árvores da mesma idade e em baixo desse quintal ficam as garagens, até hoje nunca houve problemas de infiltrações. Ou seja, já há bastante tempo que existem este tipo de construções sem existirem problemas de raízes a infiltrarem-se pelos telhados.

  7. Avatar de zéi
    zéi

    Bolas prá piscina !

  8. Avatar de Rui Dias
    Rui Dias

    E o #EdificioPRIMAVERA, em Braga?
    http://headquarters.primaverabss.com/pt

    O novo edifício situa-se no espaço envolvente ao El Corte Inglès e foi distinguido com o prémio World Architecture Festival, em 2011, em Barcelona, na categoria de Projetos de Edifícios de Serviços.

    Inaugurado pelo Primeiro Ministro esta semana, já merecia um destaque semelhante neste blog… pela importância que a tecnológica de Braga tem no panorama nacional.

  9. Avatar de André Castro
    André Castro

    Tudo muito bonito….. Lembram-se das empresas no inicio do ano 2000 as chamadas dot-com? que subvalorizavam 2000%? pois é uma grande bolha que rebemtou e foi tudo á falência. O facebook é valorizado por expeculação e não pelo valor real da empresa depois acontece o estouro do sistema financeiro da empresa. Mais fundações para ajudar a lavar dolares e tal dá para construir isso.

  10. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Se todos os locais de trabalho fossem assim aposto que nunca haveria preguiça de manhã!

  11. Avatar de SILVA

    Eu espero que alguém faça uma lei, obrigando todo edífio a ter 50% da cobertura com área verde, faz uma impermeabilização e coloca grama. Resolveria boa parte dos problemas das grandes cidades.

  12. Avatar de Manuel Duarte
    Manuel Duarte

    Quando decidi, criar uma conta no facebook, fi-lo de livre vontade, utilizando um endereço de e-mail no qual tinha como endereço (manel.lobo.1964@sapo.pt)
    Passado algum tempo verifiquei, que alguém tinha se apoderado, da conta em questão resolvi então criar outar conta com o seguinte endereço (mjd.64.com@gmail.com)
    Como tenho formação em informática após algum tempo consegui recuperar a primeira conta, ficando a sim, com as duas contas ativas, ou recebia pedidos, ou mesmo os enviava, sendo aceite ou não independente da pessoa quer ou não aceitar
    Verifico que independente da conta, e não sabendo os motivos, no qual era aleio, por vezes, os amigos não eram os mesmos em quantidade, claro, quando alguém decide bloquear é um direito que lhe só a ele assiste, e tem que ser respeitado, mas muitas das vezes, acontecia que muita vezes aceitava o mesmo pedido mais que uma vez, ou mesmo ter que fazer o mesmo pedido a própria pessoa, quando já o tinha feito, onde esta o tinha aceite, e mesmo quando no chat escrevia “ Boa tarde, muito obrigado por me ter aceite” independente, do fosso horário, ou simplesmente agradecia verificava que já o tinha feito, ou então quando alguém no chat me perguntaria se eu tinha a ou bloqueado/a onde era perentório que não
    Sei muito bem quando uma pessoa me bloqueia ou não, independente do tipo de proposta que já tive e vi muito, bem quando não satisfazia aos interesses de certas pessoas, não estou no facebook, nem para sexo, nem outaras coisas como já foi abordado vi que muita gente a dizer vou bloquear boa tarde “ quando diziam amostra o pau ou outro tipo de linguagem menos impropria, sem muito bem, quando tentava responder a pessoa em causa o facebook, informava agora não podes responder a essa pessoa
    Mas tudo bem uma coisa é alguém me bloquear outra, é ser bloqueado pelo facebook, onde não há respeito pela dignidade do ser humano, onde eu chamo isto abuso
    Normalmente na conta mjd.64.com@gmail.com
    Recebia muitas vezes no chat como “sabes o que estão a falar de ti, ignorei sempre e por minha culpa não o devia ter feito um dia abri um link, e perdi a conta, sendo eu responsável, pois para os conhecimentos que tenho não o deveria ter feito, pois isso são wacres um vírus e sendo assim essa conta foi rapidamente desativada, apesar dessa mesma conta ter sido desativada recebi mas muito mesmo notificações bastava ir ao meu e-mail e quando abria o e-mail via as notificações, as pessoas que faziam anos entre outras coisas
    Decidi então criar uma conta nova e recuperar alguns amigos, no que tinha, tudo bem
    Posso dizer, que recebia uma média de 16 pedidos por dia, ou mesmo os fazia, no meu curso de assistente familiar no qual realizei em Miranda do Corvo, quase todos os formandos quiseram ser meus amigos/as de livre espontânea vontade como também os fiz a algumas pessoas onde me aceitaram de livre vontade, penso eu, não apontei nenhuma arma a ninguém posso lhe dizer, que em quase duas messes recebia uma média de trinta o trinta e cinco pedidos por dia coisa menos coisa uns dias mais outros menos, onde rapidamente cheguei no dia 05/04/2017 aos 4990
    Reparei que apesar disso após ter esse número, que quando vi um pedido ou mais, e quando reparava que quando era avisado, que tinha que confirmar ou eliminar, no caso confirmava sempre independente da pessoa ter foto ou não, é uma opção minha
    Independente disso vinha que o mesmo número se mantinha se recebo um pedido de alguém e se tenho 5 devo passar para 6 independente do número em que se tenha
    Comecei a verificar que de momento, de 4990, passou 4989 4987, tendo agora ate ao momento 4986
    Para mim isso e como tal apesar de estar reformado por invalidez, tenho o direito a minha privacidade, onde pelo e-mail que enviei ao tribunal Europeu, onde me responderam e aconselharam-me presentar uma queixa na esquadra mais próxima de residência e como isto não para independente, ter avisado o facebook, onde pedem muita desculpa ou por erros técnicos isto vai parar, pois não sirvo nem para descarregar votos e num estado de direito, o facebook, muita gente utiliza o mesmo para trabalhos independente que a pessoa faça
    Quero aviar que como cidadão, não tenho dinheiro, para os tribunais, mas mesmo a sim deve ser explícito ter direito como cidadão, o que na lei diz só consagrado um cidadão que os direitos fundamentais, não possam ser postos em causa
    E eu estou farto disto e a quem de direto deve ter que avisar, o facebook, que esta consagrada na lei, os direitos das pessoas no qual o facebook, não tem o direito, de os fazer, como ele quer fazer, passando por cima de quem quer que seja
    Para mim acabou a partir que a conta (mjloboduarte@gmail.com)
    Chegou no dia 07/04/2017 aos cinco mil amigos e no dia 08/04/2017, tinha 4988, e no momento vai em 4997, vai para os tribunais, por abuso, não sirvo para descarregar votos, eu estou farto desta merda

    1. Avatar de Manuel Duarte
      Manuel Duarte

      eu é que aguardo poaciênciaeu avanço para os tribunais estou farto