iPod da Apple ganhou estatuto “vintage” e foram muitos os nostálgicos que o compraram

5 Comentários

O iPod da Apple é, hoje, quase um dinossauro tecnológico, por tudo aquilo que a evolução já nos deu, desde o seu aparecimento. Aliás, foi sob o estatuto vintage que a versão “renovada e restaurada” do equipamento esgotou, recentemente.

iPod da Apple com estatuto vintage

Os produtos vintage têm um quê de encantadores, a par da nostalgia que lhes está, muitas vezes, associada. Recentemente, o iPod da Apple atingiu esse estatuto e conquistou muitos corações na Urban Outfitters.

Estreou em outubro de 2001 e deu música até ao ano passado, tendo sido desligado aquando da sua sétima geração, declarada EOL (em português, fim de vida).

 

iPod vendido como vintage nem aqueceu o lugar no site

Apesar do fim oficial, um retalhista de tecnologia vintage chamado Retrospekt deu uma nova vida ao iPod de quinta geração, oferecendo unidades “renovadas e restauradas”, para serem vendidas no site da Urban Outfitters. Estes iPods renovados foram equipados com baterias novas e 128 GB de armazenamento flash.

No site da retalhista especificava que estes modelos de iPod datavam de 2007 e cada compra incluía um cabo de sincronização original da Apple e auscultadores.

iPod da Apple com estatuto vintage na Urban Outfitters

Com um preço original de 249 dólares, quando foi lançado, a Urban Outfitters vendeu estas unidades recondicionadas por 349 dólares. O preço não parou os entusiastas, tendo o stock esgotado, rapidamente.

Apesar de o número específico de unidades disponibilizadas no site da Urban Outfitters não ter sido revelado, é notável que um dispositivo obsoleto suscite tanto interesse, a ponto de esgotar.

Aquando do lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a Apple estava a vender cerca de 40 milhões de iPods por ano. O tempo passa…

Dizia que sim a um iPod vintage?

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ever
    Ever

    Estatuto vintage um equipamento que surgiu em pleno seculo XXI, que eu saiba equipamentos lançados no século xx esses sim podem ser aclamados de vintage, agora um ipod… anda tudo louco…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      o termo vintage em tech é diferente do proprio termo vintage em outras areas

  2. Avatar de Ever
    Ever

    Pois esqueci-me que a legião de palas nos olhos não sabe usar a cabeça, então um equipamento com 20 anos vintage, e toca comprar sucata a altos valores só porque sim, o mundo está perdido….

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      porque marcou uma era, é só pela nostalgia, ainda tenho alguns ipods cá por casa a bombar e é engraçado sair à rua com eles, também ainda tenho um walkman e os meus filhos já levaram para a escola just for fun, tal como game boy e outras tantas coisas que nada mais são que nostalgia de um tempo onde o mundo e a vida faziam sentido sem fazerem sentido

      1. Avatar de Mico
        Mico

        Exacto.
        Tenho apenas pena de uma coisa.
        Eubtenho um ipod nano de 3 geracao, e foi o ipod de 5 geraçào que tinha radio fm.
        Eu sou daqueles que gostacdexradio fm sem estar sempre com dados ou wifi.