iPhone 6 deverá chegar em Junho de 2014

114 Comentários

…com um ecrã maior, diz o analista Peter Misek.

Já vai fazer 9 meses que o iPhone 5 foi lançado e, desde aí, a marca da maçã está numa monotonia. Os rumores mais sustentados apontam para o lançamento do próximo iPhone já para Julho. Tudo aponta para que se chame iPhone 5S e que seja uma ligeira actualização do iPhone 5, aliás, como aconteceu do iPhone 4 para o iPhone 4S.

Dessa forma, esperando-se na próxima versão apenas alguns passos em frente em vez de um salto, porque razão haverá interesse na compra do iPhone 5S?!

iphone6_mockup1


Lê-se muito por aí que a Apple, além das características de topo que tem, a vários níveis, é muito mais que isso: é uma paixão, uma “religião”, um vício!… Uma máquina fenomenal, portanto.

Segundo Peter Misek, para o iPhone 5S, apenas se deve esperar uma oferta mais alargada em termos de cores, um processador mais rápido e uma câmara melhorada (de preferência sem reflexos desapropriados entre as lentes).

Em termos de software, sairá o iOS 7 e tudo aponta para que a aposta, este ano, incida mais por aí. Ou a Apple lança um iOS 7 rico em novidades ou então estará a passar aos concorrentes o que levaram anos a conquistar.
Mas… o iPhone 5 também ganhará actualização para o iOS 7! Sim, claro, mas como é habitual haverá limitação de funcionalidades entre os diferentes modelos, mesmo que tenham a mesma versão do sistema operativo, e daí surgirão outros motivos (além das diferenças de hardware) para adquirir o modelo mais recente.

iphone6_mockup2

Espera-se ainda que seja lançado um sistema móvel de pagamento tendo como base o Passbook, com a possibilidade de interacção com aplicações de terceiros. Especula-se também a possibilidade de autenticação do pagamento por impressão digital.

A par com isso, e tendo a Apple a capacidade de conseguir passar ao lado dos padrões, criando os seus, a tecnologia NFC poderá ser uma possibilidade mas a vulgar leitura de códigos de barras poderá ser capaz de desempenhar o mesmo tipo de tarefas, podendo deixar assim o NFC de lado (pelo menos para já).

Misek também revelou a sua projecção em relação à situação da empresa na bolsa, para os próximos 2 anos, e disse que enquanto o lucro por acção foi de $44.14 no ano fiscal de 2012, poderá baixar até aos $27 em 2014, assumindo o mesmo número de vendas de iPhones, descida de 20% no preço médio e queda da margem bruta global para 31%, no pior caso.

“Embora improváveis, estas situações não são impossíveis no caso de o iPhone 5S ser recebido de forma idêntica ao iPhone 5, de o iPhone 6 ser caro e de o iPhone low-cost tiver um preço demasiado alto.” Misek

iphone6_mockup3

Tim Cook disse numa conferência que a Apple se esforça para fornecer sempre o melhor ecrã, ao nível da resolução, qualidade de cor, balanço de brancos, reflectividade, consumo energético, compatibilidade com o software e portabilidade, no entanto a concorrência sacrificou alguns dos parâmetros referidos e lançou simplesmente ecrãs de dimensão superior. Segundo Cook, a Apple não lançará um iPhone com ecrã de maior dimensão enquanto existirem esses tradeoffs. [via FP]

Afinal qual será a estratégia dos próximos dois iPhones?


Deixe a sua opinião.

Comentários

114

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anti Apple
    Anti Apple

    não vou comprar , motivos ?
    Caro
    restrições

    nem recomendo comprar aparelhos da Appel pois o produto que compramos nunca é nosso.

    1. Avatar de XiriX
      XiriX

      Nunca é “nosso” porque?

    2. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      Sem duvida que são produtos caros, mas são os produtos mais avançados, e tem o melhor Sistema operativo de todos.

      A diferença é sempre melhor do que a imitação.

      1. Avatar de Anti Apple
        Anti Apple

        De que serve a tecnologia quando minoria é que tem acesso a ela ?

        Por isso a apple é uma empresa que faz produtos que só estão acessíveis a uma pequena classe na sociedade.
        Dar 500 euros por um telemóvel é deitar dinheiro fora .

        1. Avatar de AA
          AA

          Tens razão…
          Vamos todos pedir à Bugatti para vender os carros por 10.000€
          Coo cada custa um milhão e não é para todos são uma porcaria …
          è o que se depreende do seu comentário !!!

        2. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          Realmente comprar um telemóvel por 500€ era uma estupidez, se eu quiser comprar um telemóvel dava 40€ no máximo. Já por um iPhone ou um S4 já considero que faça sentido gastar mais de que 500€.

      2. Avatar de Anonimo2
        Anonimo2

        Avançado em que? grelha de icons?
        Uma coisa é certo o ios é o so mais estável e rubosto, mas fora isso é dos sistemas com menos funcionalidades e tem bastantes restrições. Basicamente não vale o preço.

        1. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Disseste tudo.

        2. Avatar de Silva
          Silva

          A unico coisa que acho melhor no android é passar musicas e videos, de resto faco tudo.
          Jailbreak da para todos os iphones sem perigo.
          Root podes ficar com um tijolo, tenho um x10 mini a fazer de pisa papeis.
          Ja sei, root mal feito e zzzzzzzzzzzzzzzzzz
          Mas que restricoes falas??

      3. Avatar de ACC
        ACC

        mais avançado? ora explica lá isso?
        e “A diferença é sempre melhor do que a imitação”, ora lá está a velha estória, a aple inventou tudo, os outros copiam tudo, lol, antes do iphone não tinhas telemóveis queres ver, e até tacteis e tudo mais, mas pronto.

    3. Avatar de FSantos
      FSantos

      Tens toda a razão !!!

      O Ipad que comprei nunca será nosso.

      É só meu!! 😉

      1. Avatar de Anti Apple
        Anti Apple

        a de ler o que esta no manual sobre o que pode fazer com o parelho da apple , que utiliza este aparelho vive na ditadura da apple .

        1. Avatar de lourenço
          lourenço

          chama-se contrato, e só o assinas se quiseres, eu compreendo que haja gente como tu, neste caso, que não compreender o conceito de LIBERDADE DE ESCOLHA, mas, 1º nunca ninguem te obrigou a comprar, 2º nunca ninguem te obriga a aceitares o contracto caso o compres, 3º assumindo que existem alternativas não apoiadas e recomendadas pela Apple, e que por sua vez, não respeitam nem fazem questão de respeitar o contracto, dando assim a possibilidade de cada utilizador usar da forma como quer aquilo que compra!…, não me parece que tenhas razão, desculpa!

          1. Avatar de Anti Apple
            Anti Apple

            Alternativas craks e tal , não é isso que vai dar mais direitos aquém compra esse aparelho da Apple .

        2. Avatar de RaCcOn

          Deves estar a falar do contrato de garantia…
          Podes não o respeitar, por tua conta e risco…perdes garantia 😉

          Mas isso é assim em todas as marcas.

    4. Avatar de PJ
      PJ

      LOLL, tiveste bem sócio lolll, ai ai … que idiota lol

      1. Avatar de Anti Apple
        Anti Apple

        a sua mente deve acreditar que é livre , mas você não é livre , pois alimenta monopólios .

        Já pagou o MEO ?

        Se luta-se pelos os seus direitos compreendia a pergunta que lhe fiz , vai lhe parecer uma pergunta parva ou idiota .

        A diversidade é que garante a liberdade .

        1. Avatar de PJ
          PJ

          Oiça lá, ninguém o obriga a nada, assim como qualquer empresa, seja ela qual for (a excepção do estado) também não obrigado ninguém a comprar seja la o que for. Tudo se baseia na escolha e no gosto pessoal de cada um. Por isso nao entendo, nem nunca vou entender guerras de marcas….

        2. Avatar de AX
          AX

          mas qem éq aceita estes comentários?……..q parvoice

          1. Avatar de Anti Apple
            Anti Apple

            como você não compreende , chama parvoíce , por isso não me censure , pode ir vivendo no seu mundo subtil , depois não se queixe , quando não tiver aquilo que quer , e depois quando já não lhe derem alternativas , não se queixe.

        3. Avatar de PJ
          PJ

          e aliás, ser livre como você diz, é ter o tal poder de escolha, não é ser anti seja lá o que for

          1. Avatar de Anti Apple
            Anti Apple

            Como se pode ser livre , quando alguém limita a sua liberdade.
            A apple é a empresa que limita a liberdade dos seus clientes .

          2. Avatar de eduardo
            eduardo

            tens a noção do que é a liberdade?
            Viver em sociedade limita a tua liberdade. Respeitar regras limita a tua liberdade. Querer ter segurança limita a tua liberdade. Amar limita a liberdade. Escolher limita a liberdade.

          3. Avatar de Riacrdo
            Riacrdo

            como eu gosto de trabalhar com produtos de quem me limita a liberdade, isto é cada um…

    5. Avatar de TiagoFerreira
      TiagoFerreira

      se nao vais comprar porque que abriste o artigo e vieste comentar?!
      cada pessoa comprar o quer, essas “guerras” que voces criam é uma estupidez. Cresce

      1. Avatar de Anti Apple
        Anti Apple

        tenho o direito a comentar aqui , como qualquer pessoa vem aqui comentar , se não gostas do meu comentário, não tenho culpa que vives no teu mundo subtil.
        Cada pessoa compra o que quer , mas essa pessoa que compra telemóveis de 500 euros, deve pensar nem todos têm posses de comprar esse brinquedo.

        As tecnologias devem estar acessíveis a todos e não só alguns que julgam melhores que os outros .

        A vida é um caminho de aprendizagem .

        Antes da liberdade vem a responsabilidade , a responsabilidade de todos assegurar a liberdade .

        1. Avatar de eduardo
          eduardo

          então o que é que fazes aqui? a internet não é acessível a todos, os computadores não são acessíveis a todos. Não estás a ser muito responsável!

        2. Avatar de TiagoFerreira
          TiagoFerreira

          o quê?! que idade tens?
          mete-te na tua vida cada um gasta o dinheiro onde quer. tu és um frustado com a vida por não poderes comprar um e depois desatas a falar mal de quem tem, basicamente és um tipico portugues, sempre a criticar o vizinho.

        3. Avatar de Spectro
          Spectro

          1º – A tecnologia está acessíveis a todos… Nem todos têm é disponibilidade financeira para tal. Os iPhones não estão restringidos a nenhuma minoria, caso estivesse não seria o gadget (ou telemovel… ou acessório) mais vendido no mundo.

          2º – Toda a tecnologia tem um preço, um avião nao pode custar o mesmo que um opel corsa assim como um iPhone não pode custar o mesmo que um Nokia 3310… A HiTech tem um preço que nem todos têm disponibilidade para a adquirir… Mas tudo é à base de escolhas… Assim como abdiquei de várias coisas para um dia ter um iPhone, muitos passam pela mesma situação. São escolhas.

        4. Avatar de dou razão
          dou razão

          Vc é português?

      2. Avatar de AppleISbest
        AppleISbest

        Concordo que a apple é um pouco cara mas vcs sabem qual foi o 1º telemovel touch do mundo?
        o iphone
        Quem criou o iphone?
        A apple
        Antes de existirem tablets de hoje de quem era o unico tablet nessa altura?
        Da apple
        Aconselho a apple

    6. Avatar de Gualter
      Gualter

      Mais um comentário cómico LOOOOOOOL
      Pelo menos o meu IP5 é meu, a não ser que o peças emprestado, aí com toda a certeza que não é teu ^^
      Enfim, sempre igual.

    7. Avatar de lari

      e qual eh o preço que eu naum vi ainda ?

  2. Avatar de João
    João

    I KNOW WHAT YOU DID LAST SEPTEMBER Tim Cook!

  3. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Já estou farto de carregar no F5 à espera das primeiras pérolas dos comentários Anti-Apple, Pro-Apple, etc… 🙂

    Haters gonna hate!

    1. Avatar de David Toffee
      David Toffee

      +1
      Quando são artigos android é a mesma coisa..

      1. Avatar de miguel
        miguel

        e com windows ja estao a comecar a entrar lol

  4. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    …uma paixão, uma “religião”, um vício!… Uma máquina fenomenal, portanto….
    Se isto é uma máquina fenomenal então não existem palavras para descrever o meu S4. São uns brincalhões….

    1. Avatar de Hugo Cura

      Calma. Refiro-me à máquina da Apple, a máquina de marketing que causa o efeito descrito… mas claro, sem descredibilizar a qualidade dos produtos.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Calma. Ainda obrigas o Hugo Cura a reescrever o artigo para retirar qualquer palavra que possa ser considerada elogiosa para a Apple/iPhone.

      Saltastes o primeiro período:”Já vai fazer 9 meses que o iPhone 5 foi lançado e, desde aí, a marca da maça está numa monotonia”. Já a Samsung tem sido um fartote 😀

      1. Avatar de Hugo Cura

        Apenas esclareci pois tinha sido mal compreendido, eventualmente poderia ter escrito de outra forma.
        Há elogios também. Mas não concordas com essa frase?
        A Apple apresentou mais que a Samsung nos últimos meses?

        1. Avatar de Lomba
          Lomba

          Apresentou mais estes anos todos!!! A Samsung limita-se a copiar o que foi inventado…

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      A Samsung é que é! Mudei de iPhone para Samsung! É ela por ela, o iPhone melhor em alguns aspectos e a Samsung em outros! E não venham cá que o iPhone é uma m###a porque não é, alias a Samsung basiou-se no iPhone para crescer, e agora vice-versa. É mesmo assim. Mas antes era a Apple a disparar produtos po mercado agora é a Samsung, virou moda andar a dar 700€ em 5 em 5 meses. Ao menos a Apple anda a abrandar, mas no futuro não se sabe. Tem de saber apreciar um iPhone é uma boa máquina tambem, só o que vocês tem é que é bem, enfim!

    4. Avatar de AA
      AA

      Brincalhões são os que compram um bocado de plástico reles e julgam que têm uma grande coisa. A Samsung é uma empresa de tunning…
      Pega em bijutaria, mete-lhe um motor XPTO, que faz milhões de coisas, e vendem um Smart como sendo um Mercedes (com o devido respeito a estas marcas…)
      Só que depois não há atualizações.
      Acho graça, quando vocês andam horas a cuscar para atualizar uma maquina com meia dúzia de meses.
      Ele são RAm’s E ROM’s, ele é o Cyanogen, ele é isto e aquilo..
      No Iphone é só tocar num botão!
      Dão umas centenas de € por uma máquina (SIII) e ainda não aprenderam a trabalhar com ela e já está sem atualizações e pior do que isso, já há novo modelo, atirando o preço para baixo.
      Creio que vai sair um FENOMENAL S5 antes de sair o iPhone 5S e quando sair o iPhone 6 a Samsung já deve ir o S6543 ou mais. cada um deles com um processador mais rápido, umas “specs” fenomenais, que vão arrasar a concorrência e deixar a apple a anos luz. Vão existir pelo menos 10 milhões de atualizações para o Android.
      Quanto à liberdade…
      Seria liberdade se cada um montasse a maquina com o hardware que quisesse, construísse o sistema operativo que quisesse, à sua medida, pudesse escolher a rede conforme as chamadas que efetuasse,( por ex. utilizar uma para dados, outra para SMS, outra para camadas internas, outra para locais…).
      Assim é um simulacro de liberdade, dão um “jeitinho” ao sistema operativo e já julgam que são livres.
      Voltando ao tunning, colocam umas jantes diferentes, uns autocolantes na pintura, e já têm um carro diferente …
      OK mas se for um carro com 50 cv nunca vai parecer-se ou ser melhor que um Ferrari sem qualquer alteração !
      Como a prosa já vai longa e a hora também, sejam felizes com as vossas máquinas que um fico com as minhas. E não adianta chamar-me fanático pela Apple.
      Tenho 5 Mac’s, (4 portáteis e um secretária) 2 time capsule, uma Apple TV, 1 iPod, 1 iPod Touch, 2 iPhone 3, 2 iPhone 4 e 1 4S.
      Quando houver melhor, mudo tudinho…

      1. Avatar de Carlos Senra
        Carlos Senra

        Ao menos, não morres à fome, maçãs não te faltam 😐

        1. Avatar de AA
          AA

          Claro!
          São mais caros, mas como duram o dobro, o investimento compensa.

      2. Avatar de João R
        João R

        LOL.vives em q mundo? A Apple em termos de telefones hoje em dia está muito atras da concorrência. Comparar um android topo de gama a um iphone é brincadeira. E já agora, para actualizar também é so carregar num botão. Acorda pra vida.

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Até o meu S2 deve ser mais “power” ahahaha

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      é mais power em quê? Porque bate benchmarks, ou porque se engasga a fazer aquilo que deveria ser simples? Dizes ah e tal não é da máquina é do sistema operativo…

  6. Avatar de Serginho M

    Gostos são gostos, não adianta andar a bater no ceguinho. Ainda hoje sou criticado por ter comprado um Lumia 820 ao invés de um S4. A verdade é que estou maravilhado com o 820, e por outro lado, detesto o Android, ponto.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Eu tenho o iphone 5 e o galaxy s3 (em tempos tive o htc one x), posso afirmar que falta coisas a samsung que a apple tem e faltam coisas a apple que a samsung tem

      A apple se muda de visual é capaz de ter mais sucesso que a samsung.

      A samsung arriscou e foi mudando o visual ao longo dos tempos até acertar….lembram-se do omnia? uma bosta em comparacao ao htc hd, agora vejam a samsung.

      A apple tem muito bom software, pouca personalização e um design antiquado e até alergico :S

    2. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      deixe-me lhe dizer, que eu tive também 2 telemoveis com windows phone, e simplesmente não é para o meu gosto

  7. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    Vai começar,IOS bla bla melhor…bla bla android é que é…os fanboys começaram a ser repetitivos.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Grande inovações… Ecrã maior… É de rir!

  9. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    estou mais na expectativa de que o iOS7 traga algo de novo e com mudanças significativas. Tenho ipad 2 e iphone5 nao estou com ideias de 5s’s ou 6’s, nem se quer ipad 4 ou 5, caso o iOS7 nao demonstre ser uma nova etapa da apple…

    agora, realmente o que pode ser esperado para o 5s é so mesmo pequenas alterações de hardware, mais concretamente cpu… contudo é basicamente uma desculpa para vender…

    A apple faz-me lembrar a IBM de antigamente.. cujo modelo de negocio era venda de hardware… depois veio a microsoft e foi o software que rendeu milhoes… a apple continua na mesma, fechada em si mesma com o seu core business de venda de equipamentos a um ritmo bastante acelerado onde o seu software nao acompanha à mesma velocidade, pelo menos em termos de revolução… que grandes e revolucionarias novidades surgiram no iOS desde ha 1 ano para ca?… so se for na app store que esta “espetacularmente” lenta =X…

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      deves ser a primeira pessoa que tem iPad e/ou iPhone e vem aqui assumi-lo sem dizer que é o melhor no mercado. Ah e sem ser em tom de “gabar”.
      Parabens, sinceramente!

      1. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Eu também tenho um telemóvel samsung, mas tenho que reconhecer que os melhores tablets são os ipad´s. Acho que os outros nem se comparam.

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Não penso que a questão se tenha que se pôr sempre em qual é “o melhor” (independemente do preço).

        Deve pôr-se em “qual é o melhor e mais barato tendo em conta o uso que lhe vou dar” (relação qualidade/preço).

        Como se mostra neste artigo sobre o tablet Nook, da Barnes & Noble, a 159 dólares. O que é que interessa se o iPad é o melhor tablet se o preço que se quer/deve dar, ficando bem servido, é o Nook de 159 dólares ?

        Aqui que ninguém nos ouve, a Apple tem que produzir e vender tablets e iPhones mais baratos. Ganha menos nos equipamentos, mas ganha mais no iTunes/Apple Store.

        Se não o pessoal compra equipamentos mais baratos e vai gastar o dinheiro no Google Play, Amazon, etc.

        Onde está verdadeiro dinheiro é nos ”stores”. Aqui, que ninguém nos houve, acho que a Google se deve estar a rebolar de riso com a concorrência entre fabricantes Android de equipamentos baratos, vendidos com prejuízo, porque o dinheiro ganhará ela com o Google Play (a Samsung é que parece que nem por isso e daí falar-se, periodicamtente, de um SO – e Store – próprio).

        http://appadvice.com/appnn/2013/05/opinion-sometimes-even-apple-fans-must-wade-into-the-android-ecosystem

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          … o segundo “ouve” saiu com “h” 🙂

  10. Avatar de CF
    CF

    Isto parece os putos nos balneários a gritarem uns com os outros, sobre quem tem o maior e melhor!!

  11. Avatar de djsuca
    djsuca

    Pipocas… Caneca…. Let’s Go… Ok ok Iphone 6.. Please apple.. Ja estamos Habituados.. 5S…

    “David Ferreira”

    !!!!!Bravo!!!!!!

  12. Avatar de Alex
    Alex

    O que é hilariantemente fantástico nisto tudo é que ainda existe liberdade para adquirir um novo topo de gama a cada 8-10 meses, mesmo que apenas para chamadas e sms porque + ‘x’ valor de dados pode já ficar caro para muitos, independentemente do SO escolhido. A guerra do consumismo segue ao rubro…

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      concordo plenamente

      1. Avatar de Ricardo
    2. Avatar de José Leite
      José Leite

      +1 🙂 Realmente,só quem ganha bem,é quem pode comprar um iPhone.Nunca na minha vida dava tanto dinheiro por um telemóvel!!Há tantas prioridades nas nossas vidas que ninguém sabe o dia de amanhã.Temos que nos acautelar.É que muita gente tem o seu emprego certo um dia mas o dia de amanhã pode ser muito,mas muito diferente.Também o digo:nunca fui contra o preço de qualquer produto,seja ele telemóvel,PC,o que for.De qualquer marca,feitio ou origem.De certeza que o preço a que vendem as coisas são efectivamente pelo excelente hardware e software e pelo valor das marcas.Agora,o que acho impensável é verificar que há pessoas tesas como um pombo,mas tesas mesmo,que têm produtos caríssimos!!Mas como é possível??Para que querem coisas tão caras??Onde é que uma pessoa que ganhe o salário mínimo nacional consegue ter dinheiro para comprar um iPhone??E,já agora,para que lhe serviria um produto tão caro??Não lhe bastaria um smartphone mais barato??Não chegava e sobrava para o que é realmente útil??Enfim…Mas é chocante:700 euros que é o preço desta “besta” são mais de 140 contos na moeda antiga!!Se me dissessem há 10 anos atrás que alguém iria comprar telemóveis ao preço de 700 euros eu até ria,mas a bom rir.Contudo,também há uma grande verdade e que anda um pouco velada.Estes tipos de smartphones(iPhones,Samsung’s S4,LG’s,HTC’s,etc..),vocês não os vêem nas pequenas cidades.Era bom,era 🙂 Onde se vê que existem muitos aparelhos destes é nas grandes cidades como Lisboa,Porto,Braga,Coimbra,Funchal,Faro e não muito mais.E vêem-se é a ser utilizados por pessoas ligadas a boas empresas,a universidades,a polos de tecnologia.Claro que as pessoas ricas também têm que ter os seus iPhones.E depois há aquele “jet-set”,a quem é oferecido,por operadores de comunicação portugueses um ou outro iPhone para divulgarem a marca.Mas como tudo na vida o lema final é:”Quem pode,pode”. 🙂

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Ainda bem que não ganhamos todos o ordenado mínimo e existe liberdade para comprar algo que é bom e não apenas mediano.

        1. Avatar de José Leite
          José Leite

          Fale por si,”Rui”.Poupe-me mas é a sarcasmos.”Liberdade” sempre houve para tudo,mas “LOUCURAS DESPESISTAS” também,compreende?tenho dito.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Nao é sarcasmo, é a minha opinião, e acho que ainda tenho também direito á minha liberdade de expressão. Se eu respeito a sua opinião, não me venha com adjectivos e que eu estou a ser sarcástico.
            Eu tenho um iPhone porque é importante para o meu dia a dia e principalmente para o trabalho. Tentando comparar as coisas de outra forma, eu podia andar de Fiat Panda de norte a Sul do país a trabalhar, mas não seria tão produtivo e confortável como andar de Mercedes. Ta a perceber a diferença?

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        O preço não me choca nada, pois “sou do tempo” em que um nokia 8850 ou 8910i ou ate um 8800(carbon arte, etc), custavam bem mais e faziam bem menos….

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Comprar 1 topo de gama não e faz confusão, mas ver pessoal dizer que tem o A, o B, o C e às vezes o D, intriga-me imenso 😉

  13. Avatar de Nelson Vasconcelos
    Nelson Vasconcelos

    Eu comprei um iPad 4 🙂 adorei o inicio e curto os jogos 😉 em si é bom para ver uns filmes ou series (BIG PROBLEM) nativamente só lê mp4 basicamente, ou seja toca a converter tudo para poder ver, e e só com o iTunes :/ sim posso usar wireless e tal para isso 🙂 mas só mp4 e quase tudo agora é em mkv ou avi, logo aí apesar da qualidade de imagem, (som nem por isso, muito baixo na minha opinião) gosto dele, não me interpretem mal, mas peca nestas coisinhas “Minimas” que num android ou windows (no windows não tenho a certeza), mas dúvido que tenham este “problema” 🙂 gosto dos jogos, isso sim 🙂 de o usar para navegar e mesmo usar um programa exelente que tem de estatística para os jogos ao fds das minhas atletas, mesmo para fazer esquemas de treinos, mesmo Ubersense para detalhes tecnicos, mas falha muito a nivel de ficheiros para reproduzir (gratuitos) pq pagos há bastantes 😉

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Nao percebi uma coisa, o teu ipad só lê mp4? O meu ipad 2 lê mp4, avi, xvid, mkv, rmvb, etc etc etc.
      Para ler isso tudo, vou ao iTunes, selecciono a app ace player, escolher ficheiros, e pimbas, filmes lá dentro.
      Apps, nao sei qual é a Store que estas a usar, na que eu tenho por defeito (PT), são resmas grátis, e as pagas, de vez em quando ficam grátis.

      1. Avatar de Nelson Vasconcelos
        Nelson Vasconcelos

        “nativamente só lê mp4”, ou seja, sem outras apps, e só para não virem com coisas (acabadinho de sair do site da apple “.m4v, .mp4 e .mov” http://www.apple.com/pt/ipad/specs/ Pelo contrário até tenho um tlm android que sem apps novas lê vários formatos, e as apps que uso pq obviamente são melhores e têm outras opções, a de vídeo é gratuita e não tem publicidades 😉
        E sim se calhar até sou ignorante e não conheço apps na itunes gratuitas e sem publicidade que façam a simples comodidade de me deixar ver um filme descansado, tenho utilizado o “air Playit”, mas isso obriga-me a ter o pc ligado, e a estar em casa, caso contrário toca a ligar o itunes no PC e enviar os ficheiros para o iPad, mas SÓ DEPOIS de devidamente convertidos, ou para uma app cheia de publicidade! 😉 disse alguma mentira? Por favor corrijam-me se estiver errado, e não pensem que sou “Hater” de x, y ou z… gosto e dou-me bem com vários SO’s em necessidades diferentes, e produtos diferentes (tlm android, tablet appl, laptop Win8, e PC ando a experimentar ubunto), gosto de todos, mas também sei ver as particularidades positivas ou negativas de todos.

        Caro eduardo, de origem realmente é capaz de não suportar todos, mas uma ROM recente já suporta quase todos 😉 sim sim, já sei que vão vir com a velha historia das roms, mas é fazer o download, e instalar quase como qualquer app, tanto é que eu mudava bastante no inicio, mas agora já ando rendido a uma só.

        Só para terminar, felizmente vivemos num pais minimamente livre, e cada uma deve escolher aquilo que o apraz independentemente de escolher para estar na moda, por necessidade ou simplesmente pq pode e quer experimentar, ninguém tem nada a ver com isso, mas ao menos sejam críticos não só em relação ao que os outros têm, mas em relação ao que vocês têm e preferem, cada objeto tem coisas boas e menos boas, é mesmo em função dos gostos de cada um e felizmente não somos todos iguais…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Nem falei do nativamente porque nativamente o android também tem os seus problemas, como o iOS tem. Nativamente cada tem os seus problemas 🙂
          Dou-te a sugestão, instala a app AppZapp, na qual tens a opção “agora gratis” e estás sempre a verificar as apps que ficam gratuitas, ou quase gratuitas. Dessa forma tenho arranjado imensas apps free.
          Essa app que disse, AcePlayer, por norma está nos 3 ou 4€, e para mim ficou gratis 😀 Ves todos os filmes e sem qualquer publicidade.
          Espero ter ajudado 😉
          PS: Tb tenho android mas gosto mais de iOS

          1. Avatar de Nelson Vasconcelos
            Nelson Vasconcelos

            Obrigado pela dica 😉

            Sim cada um tem os seus pontos positivos e negativos, eu adoro o meu bichinho, ando com ele para todo lado 🙂

        2. Avatar de eduardo
          eduardo

          argumentação muito interessante e muito imparcial!
          O iPad tem problema por só ler mp4 nativamente… obriga-te a converter os videos ou a descarregar uma aplicação – valha-me deus a complicação que é descarregar uma aplicação!
          Mas o Android já não tem problema porque podes instalar outra ROM. Tb matas moscas com uma bazuca?

          Mas mais interessante é que à partida nem sequer reconhecias que era possível ver esses videos sem conversão!

          1. Avatar de Nelson Vasconcelos
            Nelson Vasconcelos

            Sarcasmo? Para mim o único defeito é esse, e as vezes a história do flash, porque nem todos os sites estao preparados para lidar com quem ja se deixou disso, engraçado que uma das lojas que usa flash é uma revendedora da Apple (http://www.ilookstore.pt/), o problema é ter se converter todos os ficheiros pq felizmente ja saíem muitos em mp4, mas nem todas as series tem… O problema não é nem nunca foi instalar uma app, é o facto das que ha serem pagas, ou as gratuitas, serem cheias de publicidade 😉 simplesmente isso.

            Em relação a ROM, parceiro uma instalação simples e esta feito, obvio que não faz milagres, era desnecessário essa parte do comentário. “Just saying”

          2. Avatar de eduardo
            eduardo

            ROM!!! sempre o mesmo argumento, como se fosse banal o seu uso e representasse a plataforma. Como argumento está ao mesmo nível do Jailbreak no iOS.
            E ir à procura duma ROM para poder ler outros formatos, é mesmo como uma bazuca! Com uma simples aplicação obténs o mesmo efeito, com a vantagem de teres melhores e mais frequentes actualizações nos codecs, que nem sequer tens todos com a ROM!
            Ainda achas que o Flash serve para a discussão? uma coisa que deixou de ser suportada no Android, e que a Adobe vai abandonando, transitando para o HTML5!
            Pagas ou gratuitas, com ou sem publicidade tens muito por onde escolher para fazeres o que quiseres no iPad… e convínhamos o teu grande alarido era que és obrigado a converter os filmes

    2. Avatar de eduardo
      eduardo

      ora realmente…
      Quer num Android quer num iPad precisas de aplicações para ler outros formatos. O Android não suporta nativamente o wmv, mov, avi (vários codecs diferentes), etc. Arranjas algumas aplicações grátis no iPad para isso, tal como no Android

  14. Avatar de JS
    JS

    [OFF-TOPIC]
    Acho que, quem deveria comentar artigos apple/android/restos, deveria registar-se e, mediante IMEI, só poderia ir comentar a secção do respectivo equipamento que possuia 🙂
    Isto porquê?
    Porque cada vez que sai uma notícia (ex:de telemóveis) não se responde a nada do que foi pedido…
    A pergunta foi: “…opinião dos próximos 2 iphones…”
    Parecem “putos” que não sabem responder a uma pergunta do teste, e pôem-se a divagar. Só sabem atirar pedras…
    Caro Anti Apple!!! Estou cansado (e não deverei ser o único) de tipos como o senhor! Responda ao raio da pergunta e pronto! E já agora, compre um dicionário PT-PT, porque a sua ortografia está péssima!
    Adeus e obrigado.

    1. Avatar de Joji
      Joji

      São putos..

  15. Avatar de eduardo
    eduardo

    “Mas… o iPhone 5 também ganhará actualização para o iOS 7! Sim, claro, mas como é habitual haverá limitação de funcionalidades entre os diferentes modelos, mesmo que tenham a mesma versão do sistema operativo, e daí surgirão outros motivos (além das diferenças de hardware) para adquirir o modelo mais recente.”

    Habitual?
    O iPhone 4S tem as mesmas funcionalidades que o iPhone 5, excepto na capacidade da câmara para tirar fotos enquanto filma, devido ao hardware.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Ok, mas ainda bem que conheces a restrições em modelos anteriores. Houve uma grande diferença do 4 para o 4S, não duvides que haverá do 5 para o “5S”.

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        Não sei como é que podes afirmar isso com tanta certeza, considerando o exemplo que dei, que claramente mostra que isso não é uma regra! Não são de esperar diferenças nas funcionalidades de software excepto aquelas advenham de algum hardware específico adicionado ao novo modelo, isto porque neste momento o processador e o resto do hardware já têm desempenhos muito elevados, capazes de lidar com tarefas muito exigentes. Já estamos muito longe do tempo em que o hardware podia limitar seriamente o desempenho!

        E este ano tudo está em aberto! A Apple vai claramente mudar a estratégia, mas ninguém sabe como exactamente, nem sequer em que mês é que aparece o novo iPhone, e outros modelos. Há muitas especulações divergentes!

    2. Avatar de Hugo Cura

      Já agora, qual a tua opinião?

  16. Avatar de Paul0
    Paul0

    bem… já era altura de apple inovar no design… porque tem sido mais do mesmo… com ecran maior e mais cpu, memoria… (é importante claro) mas gostava de ver mais…

  17. Avatar de Litlehouse
    Litlehouse

    Eu tenho um iPhone5 e um LG 4x HD e estou encantado com ambos, apesar do iPhone me dar melhor garantia a nivel trabalho,sobretudo bateria, o LG permite-me aceder à net com facilidade e melhor visibilidade, apesar de quaisquer dos browser’s existente serem ligeiramente mais lentos que o Safari.
    Continuo a pensar que irá existir mercado para o IOS e para o WP, mesmo sendo mais rigidos, no entanto, nem todos têm paciência para usar em pleno as capacidades “camaleónicas” do Android. Para a esmagadora maioria dos utilizadores de Smartphones, a sua utilização passa por chamadas, sms, email’s e uma vez ou outra acesso à net. Quanto a mim, apenas os mais jovens aproveitam em pleno as capacidades do Android.
    Estão a ver o Presidente da República a surfar na net, piscando apenas os olhos?

  18. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Ao fazer a pergunta porque razão mudar deveria ser feita a mesma para SG4 em relação ao SG3 nestes 2 é que praticamente nada muda. Quanto ao Iphone 5S ou 6 provavelmente iremos ter boas novidades.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Nada muda? Mas estas a falar do GS3 e do GS3 LET? Dizer que nada muda não faz sentido nenhum, se conseguires me explicar eu ficaria agradecido.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Estou a falar do Galaxy S3 e do Galaxy S4 mesmo design, quase as mesmas features, o que realmente mudou foi o processamento ou discordas?!

        1. Avatar de golias17
          golias17

          A única coisa que não mudou foi o designe. De resto mudou muito, logo discordo, sim mudou o suficiente para fazer as pessoas pensar em upgrade.

          1. Avatar de darksantacruz
            darksantacruz

            Sim tens razão Android com Jelly bean igual o S3 lol

          2. Avatar de golias17
            golias17

            O teu igual deve ter um significado especial, só teu. Vê se que percebes do assunto, mais não digo.

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Falo por mim, sempre tive Nokia, quando saíram os primeiros iPhone gozava com os meus colegas por causa disso até que me decidi e comprei o iPhone 4, em 2011 saiu o samsung galaxy tab 10″ e comprei um, bom era novidade, em Janeiro de 2012 dei o iPhone 4 a minha mulher e comprei o galaxy note, era novidade e tinha um ecrã fixe. Mas em Dezembro do ano passado tive que voltar a Apple com o iPhone 5 e este ano com o iPad 4 e na minha opinião sao os melhores aparelhos que ja tive. Facilidade de utilização, integração fluidez de funcionamento, tudo é óptimo ja para nao falar do MacBook pro retina que é simplesmente fantástico.. Muito muito dificilmente irei para outra marca.
    Escrito do meu iPad 4 32 Gb. 🙂

  20. Avatar de Culto Oculto
    Culto Oculto

    E novidades no ipad? Alguém sabe alguma coisa? Estava a pensar comprar um, mas ouvi dizer que podia sair alguma novidade em breve e não sei bem o que fazer… Qualquer conselho agradeço! 😉

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tem sido lançados em Março, excepto este ano devido a terem lançado o mini no final de 2012. Do ipad 4 para o 5, nao sei o que possam melhorar…. Mais câmara? Processador? Memória? Actualmente já é retina e com o novo conector. Talvez acrescentem colunas stereo e o novo iOS. Ja o mini poderá ter tb ecrã retina.

  21. Avatar de k
    k

    Bem, se eles aumentam o tamanho do ecrã na próxima iteração é porque estão definitivamente a sentir a concorrência a apertar. Finalmente. Isto só pode significar boas noticias para o consumidor, porque enquanto a mina der ouro não vale a pena escavar. Infelizmente diz pouco sobre os preços baixarem, mas em portugal já se sabe. Tenho para mim que se eles não fizerem algo de realmente diferente com o ios7 (que espero ver sair com o próximo iphone) vão ser más noticias para os lados da maçã. Até quem gosta deles já começa a ficar farto.

  22. Avatar de Caramelo Voador
    Caramelo Voador

    Hackintosh Rula 🙂

  23. Avatar de ricardo
    ricardo

    com o mercado como está a apple dá se ao luxo de apresentar apenas um “update” ao iphone 5 ? isso parece um risco.. como o mercado anda o iphone 6 pode já chegar tarde..

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    “a vulgar leitura de códigos de barras poderá ser capaz de desempenhar o mesmo tipo de tarefas, podendo deixar assim o NFC de lado”

    A sério?

    Portanto consegues transferir contactos entre telemóveis por códigos de barras? Ou imagens e músicas e vídeos?

    E consegues ligar o telemóvel e reproduzir música numa coluna especial (da Bose) por códigos de barras?

    Ou espera, consegues usar o telemóvel para pagar coisas nos terminais NFC da Visa, com códigos de barras?

    Também me parecia que não.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não é o NFC que transfere, o NFC troca alguma informação para que a comunicação seja desencadeada por outros meios (no caso de transferência de ficheiros).

      – Sim, é possível.
      – Há aplicações que geram um QR, com determinada informação, para transferência de todo o tipo de conteúdos.
      – Sim, pelo mesmo método.
      – Para pagamentos, que por acaso até é o assunto referido no artigo, terá de haver um sistema mais complexo a funcionar por trás, provavelmente associado à superfície comercial. O QR transportaria informação da loja + código da compra. O pagamento seria desencadeado e só restaria confirmar.

      Será que não? 😉

      Se o NFC seria melhor? Sim dúvida que sim, de longe, mas a informação descrita não deixa de estar correcta.

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        pagamento por código de barras? Ninguém se mete nisso. Os pagamentos necessitam de elevados protocolos de segurança, é uma exigência para os Bancos confiarem que a transacção é legítima!
        O que a Apple implementou é apenas para identificação de clientes ou compras efectuadas, permitindo que as empresas usem tecnologia que já têm para prestar melhor serviço aos clientes

    2. Avatar de eduardo
      eduardo

      O NFC apenas inicia o reconhecimento entre dispositivos, nada mais, não precisas de NFC para iniciar transferências de ficheiros ou para reproduzir música em colunas, há tecnologias alternativas para ter o mesmo efeito. Embora nenhuma recorra a códigos de barras.
      Nos pagamentos com telemóvel o NFC é sem dúvida necessário, mas adopção de terminais e restante infra-estrutura tem sido lenta.

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        Correcção:
        “O NFC apenas inicia o reconhecimento entre dispositivos, nada mais”
        O NFC apenas inicia o reconhecimento entre dispositivos, pouco mais – é possível fazer transferências mas a velocidade é demasiado baixa para ser útil na maioria das situações. Os pagamentos por NFC são a excepção dada a informação trocada ser pequena!

    3. Avatar de eduardo
      eduardo

      O NFC apenas inicia o reconhecimento entre dispositivos, nada mais, não precisas de NFC para iniciar transferências de ficheiros ou para reproduzir música em colunas, há tecnologias alternativas para ter o mesmo efeito. Embora nenhuma recorra a códigos de barras. Nos pagamentos com telemóvel o NFC é sem dúvida necessário, mas adopção de terminais e restante infra-estrutura tem sido lenta.

  25. Avatar de elsaldanha
    elsaldanha

    …a mania que eu tenho de vir para aqui sem trazer pipocas…!

  26. Avatar de Marco
    Marco

    Eu sou um grande fã do Android, e por acaso até tenho um tablet Nexus 7 3G. Mas o meu telemóvel já está muito desatualizado e até gostava de comprar um iPhone. Não porque gosto da Apple, mas porque gostava de experimentar outro sistema móvel para alem do Android, e o iOS parece-me apelativo. Mas a relação preço/hardware do iPhone parece tão ridícula que me faz logo pensar duas vezes se devo ou não comprar.

  27. Avatar de VC
    VC

    1° Tanto IOS como Android são da mesma “fonte”.
    2° Ambos foram criados apartir do sistema Unix.
    3° O IOS seguiu um caminho mais “fechado”, o android um caminho mais “aberto”, o Ubuntu Mobile um caminho “livre” e open source. É tudo uma questão de mentalidade e de livre escolha…

    Para terminar: o Iphone exagera nos preços tendo em conta o hardware que tem, quando comparado com outras marcas mais baratas e hardware de maior capacidade e qualidade. O sistema operativo por si so n justifuca os preços, na medida em q atualmente android e ubuntu consegue somar mais pontos conforme ja comprovado por elementos da apple…

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      A minha resposta ao teu comentário é esta.

      Steve Jobs: “We don’t ship junk” http://www.youtube.com/watch?v=Yu0qeb_rJYU.

      O Homem já não está entre nós mas continua a dar cartas.

  28. Avatar de Catarino

    Para mim não existe melhor nem pior telemóvel, tudo depende do uso que se dá e da capacidade de perceber qual a potencialidade do mesmo.
    a grande marioria das pessoas queixam-se do preço do telemóvel porque apenas o usam para mandar mensagens e ligar, obviamente se o uso for só esse +500€ por um telemóvel é de doidos.
    outros então queixam-se simplesmente do preço e de 2 em 2 meses compram um telemovel novo enquanto eu ainda tenho o meu velhinho iphone 2g sem qualquer problema de bateria como novo desde que ele saiu ( ainda nem se falava em iphone em portugal)
    agora posso dizer que este iphone ja foi totalmente explorado desde aplicações, jailbreak, todo o tipo de alterações a nivel de ios, e no entanto continua aqui sem stress nenhum, e com um visor como novo.
    Agora vocês perguntam 500€ foi demais? Pessoalmente acho que não. Quantos telemóveis não teria comprado já nestes 5 anos?
    Tanto que gostei tanto dele que arranjei mais um para o meu pai.

  29. Avatar de Isaias

    Esse iphone ficou bem parecido com o Galaxy SIII da Samsung,parece que foi ate uma cópia.

  30. Avatar de Sotor
    Sotor

    Do iPhone 4 para o 4S foram mudança “ligeiras”? Informem-se antes de escreverem baboseiras…

  31. Avatar de A favor da Apple
    A favor da Apple

    Tenho um iphone5 porque quando compro,compro bom e uma vez só. Faço assim com os carros, roupa, electrodomésticos e até mobília. A minha regra é o barato sai caro e até hoje não me tenho dado mal. Se pudesse andar num carro de 500000€ certamente que o faria, mas como ainda não posso, trabalho arduamente para almejar poder vir a fazê-lo sem invejar quem o pode fazer.
    Anti Apple as suas ideias de que somos todos iguais é pura ilusão, realmente nascemos todos iguais mas depois cada um segue o seu caminho e faz as suas escolhas. Seja humilde porque a humildade nada tem a ver com pobreza, humildes podemos ser nos todos. O rico pode vir a ser pobre e o pobre vir a ser rico…

  32. Avatar de AppleISbest
    AppleISbest

    Concordo que a apple é um pouco cara mas vcs sabem qual foi o 1º telemovel touch do mundo?
    o iphone
    Quem criou o iphone?
    A apple
    Antes de existirem tablets de hoje de quem era o unico tablet nessa altura?
    Da apple
    Aconselho a apple