Viber acaba de ser disponibilizado para Windows e Mac OS

41 Comentários

..em actualização

Os telemóveis/smartphones/tablets são hoje os nossos equipamentos de eleição para estabelecer comunicações com familiares, amigos, conhecidos, etc. Aliado à mobilidade que oferecem, a maioria dos equipamentos disponibiliza actualmente suporte para acesso às redes de dados e nesse sentido nada melhor que tirar todo o partido das tecnologias. Em vez de usar apenas a rede telefónica, porque não efectuar também chamadas através da rede de dados?

Depois da disponibilização para as principais plataformas móveis, o Viber chegou agora ao Windows e MacOS.

viber_00

Excelente noticias chegaram ao mundo do Viber. Este fantástico serviço, permite estabelecer chamadas e enviar mensagens gratuitamente entre utilizadores que tenham a aplicação instalada. Depois das plataformas móveis, o Viber passa agora a estar disponível também para Windows e MacOS.

Viber para Windows e MacOS

O viber para windows permite o envio de mensagens gratuitamente e também a possibilidade de realizarem chamadas telefónicas gratuitamente, entre entre utilizadores Viber, a partir de qualquer lugar.

Com o Viber é possível a sincronização de contactos, mensagens e historial de conversações, com o nosso dispositivo móvel. Desta forma, o utilizador pode iniciar uma conversação no seu dispositivo móvel e terminal a mesma no “conforto” do PC.

Principais características:

  • Chamadas com a qualidade HD
  • Vídeo chamadas
  • Envio de mensagens e fotografias
  • Conversações em grupo
  • Não é necessário o registo, passwords ou convite
  • Contactos e mensagens passam a estar sincronizadas entre o windows/MAcOS e o dispositivo móvel
  • Possibilidade de transferir chamadas entre dispositivos

Licença: Freeware
Download: Windows | MacOS
Homepage: Viber

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Cardoso

    Uma boa noticia pois já uso no smartphone

    1. Avatar de м!кэ
      м!кэ

      Yep…no telemóvel até funciona 5 estrelas…mas no pc acontece-me não estar a conseguir sincronizar os contatos…
      já segui as instruções daqui: http://helpme.viber.com/index.php?/Knowledgebase/Article/View/426/63/contacts-did-not-sync-on-viber-desktop mas mesmo assim fica “preso” (syncing) e não sincroniza nada…
      Aconteceu com mais alguém?

      1. Avatar de Joe
        Joe

        Porreio, até porque no meu smartphone consome bateria em demasia, só por se pôr a correr de x enquando em fundo.

  2. Avatar de migas
    migas

    Muito bem.

  3. Avatar de Alexmv
    Alexmv

    Pena é não haver também para tablet..

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Podes instalar o Viber em qualquer dispositivo Android, IOS, Windows Mobile, Blackberry, Nokia (Symbian), Bada.
      A que tablets te referes? Com que SO?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Se bem me lembro, antes não era possível utilizar simultaneamente o Viber no tablet e no smartphone. Será que agora isso passou a ser possível não só com Windows + Android/IOS mas também com Android + Android/IOS ?

      2. Avatar de Alexmv
        Alexmv

        No meu Nexus 7 diz que o Viber não é compatível.. Tenho ROM original..

    2. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      Ou para linux’s… há que ter calma que eles não devem ser tão obtusos para ignorarem essas plataformas/dispositivos 😉

  4. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Qual é a diferença entre isto e o skype?

    1. Avatar de Gerardo
      1. Avatar de martins
        martins

        Não há diferença… o SKYPE também é gratuito, entre 2 aparelhos com SKYPE instalado, por isso…

        1. Avatar de Vinícius D. Fernandes
          Vinícius D. Fernandes

          A diferença é que o Viber, ao contrário do Skype, não faz envio de arquivos, não faz ligações para números externos, o Viber é restrito aos usuários do serviço, sendo possível a comunicação somente entre eles.

  5. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    Acho piada que tentei instalar no meu pc e o smartscreen diz que pode danificar o meu pc… lol

  6. Avatar de Tiroliro
    Tiroliro

    Qual skype, qual whatsapp qual quê. Viber é o melhor software do momento para chamadas/videoconferência/menssagens.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      É? Ainda nao experimentaste o Line que dá 20-0 ao Viber em qualidade de chamadas!

  7. Avatar de MadDog
    MadDog

    Alguém me pode informar qual a diferença para o Skype?? Se o Skype é o que é e faz isso tudo, qual o melhor?? Cumps.

    1. Avatar de Fred
      Fred

      tambem gostava de saber

    2. Avatar de Ryan
      Ryan

      A app Skype para Android é muito pesada! Só bons equipamentos se safam com esta app a correr em background.

    3. Avatar de Zafa
      Zafa

      Está associado ao número de telemóvel. Ao contrário do Skype que está associado ao mail.

  8. Avatar de Abílio
    Abílio

    Podiam ter feito era para Windows 8 e não só Desktop…

  9. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Instalado e testado com windows 8 (versão desktop claro), iphone 5 e Mac com Mountain Lion.

    Impecável até a transferir as chamadas 🙂

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      ! tem q estar aberto para poder estar conectado…, provavelmente não deve haver mt gente a dar valor ao facetime e imessager q pode estar fechado q quando receber algo nos avisa e abre sozinho.., mas pessoas como eu que dão.., não acham assim tanta piada!.., ainda assim, assumindo que n ha facetime e imessager para windows, é uma das melhores alternativas, sendo q skype n presta!.., e não!

    2. Avatar de Tanche
      Tanche

      com muita chatice mas consegui com win 8 trabalha perfeitamente a verdade e que não foi fácil.

  10. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Loucura!

  11. Avatar de Melo
    Melo

    Tentei instalar no W8 so que aparece uma mensagem a dizer que o Smartscreen , para proteger o PC, não deixa instalar. O que devo fazer?
    Cumps.
    Melo

    1. Avatar de miguel L.
      miguel L.

      Tira o Smartscreen para instalares.Isto é: vais ao desktop, abre o browser e nas definições (canto superior direito) a segurança.Lá Tiras o visto ao smartscreen

    2. Avatar de Luis Pinto
      Luis Pinto

      Simples…
      Assim que te aparece essa mensagem “smartscreen”, repara por baixo da mensagem, deve dizer “Mais informações”, clica aí.
      O resto já deves saber o que fazer. 🙂

  12. Avatar de Sema
    Sema

    Desculpem a ignorância.

    Estou a colocar esta questão do ponto de vista de um utilizador de smartphone.
    Se o Viber utiliza a rede de dados para comunicar, consome dados.
    Sendo assim, o ‘gratuitamente’ é relativo… Certo?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Se vc estiver utilizando o smartphone em WiFi gratuito é gratuito mesmo 🙂

    2. Avatar de Fred
      Fred

      é claro q é relativo, n há apps 100% free (vais ter q sempre pagar os dados)

    3. Avatar de Luis Pinto
      Luis Pinto

      Certo, o Viber e qualquer outro software desse tipo de chamadas “Gratuitas”. O Viber não é um Operador Móvel mas sim um programa que utiliza os dados do teu operador para se conectar à internet,.
      Sem net, não tens chamadas “Gratuitas”…

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vou testar no mac 🙂

  14. Avatar de Raclima23
    Raclima23

    estou experimentando cerca de 10min até agora dou nota 10 pois sincronizou os meus contactos e consigo comunicar ainda mais rápido que no meu nexus s 🙂

  15. Avatar de Felipe.H
    Felipe.H

    Estou com uma dúvida e se alguém me pudesse ajudar agradecia.

    Acontece que quando instalo o viber no pc e depois de introduzir o meu número de telemóvel, nunca chego a receber a sms de activação que eles pedem para depois introduzir. Alguém sabe porque é que isto acontece?

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Nao recebo a sms com o codigo no telemovel para ativar o Viber. Acontece isto a alguem?

    1. Avatar de Felipe.H
      Felipe.H

      Eu também não recebo e não percebo porquê! (Já tenho Viber no telemóvel)

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sera que esta relacionado com a operadora? Eu sou tmn… E ja agora, uso o viber no WP. E tu?

        1. Avatar de Felipe.H
          Felipe.H

          Eu sou vodafone e também uso o viber no Windows Phone 7.8.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Temos o SO em comum mas nao me parece que seja disso… já viste alguma soluçao?