iPhone 6 com 2 dias de uso, explode durante uma chamada

70 Comentários

Os casos de smartphones que se incendeiam ou explodem não são, infelizmente, novidade… Há cerca de 1 mês noticiámos aqui o caso de um iPhone que se incendiou por estar ligado a um carregador não-original.

Desta vez o caso aconteceu na Índia onde um iPhone 6, com apenas 2 dias de uso, explodiu durante uma chamada, o que levou o dono do equipamento a apresentar queixa na polícia.

iPhone explode na India

Recorrentemente lá surge uma nova história de um equipamento que explode seja a carregar a bateria, em chamada ou noutra situação.

Desta vez o caso ocorreu ao indiano Kishan Yadav, habitante de Gurgaon (Haryana), dono de um iPhone 6 com apenas 2 dias de uso que, segundo indica, explodiu durante uma chamada telefónica.

A notícia foi avançada pelo jornal “The Times of India” e Yadav conta que se encontrava no seu carro a conversar com um amigo pelo iPhone 6 quando verificou que saíam faíscas do smartphone. A reação do indiano foi atirar o iPhone pela janela do carro e este, que se encontrava muito quente, explodiu no chão.

Yadav afirma que estava a utilizar o sistema de comando por voz e que a bateria deveria ter uma carga de 70%. O indiano reconhece ter tido sorte por ter escapado ileso deste indicente: “Poderia ter queimado o meu rosto”.

iPhone explode na India1
Estado da parte frontal do iPhone 6 após ter explodido

Após o ocorrido, Yadav dirigiu-se à loja onde comprou o iPhone e recomendaram-lhe que contactasse a Apple. Assim o fez e, a marca da maçã, pediu que ele enviasse o smartphone para que pudessem proceder à substituição do mesmo.

Ainda assim, Yadav apresentou queixa na polícia, indicando que havia comprado o seu iPhone 6, de 64GB na versão cinza, no dia 18 de Junho por 945 dólares (cerca de 845€).

queixa
Queixa apresentada, à polícia, pelo dono do iPhone 6 que explodiu

A Apple comunicou à imprensa que estava a avaliar o incidente e afirma que, desde o lançamento do iPhone 6 a Outubro de 2014, que não tinha ainda recebido qualquer reclamação do smartphone na Índia.

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Este teve azar, nem todos os produtos saem sem problemas.

  2. Avatar de El Jar
    El Jar

    na india, tudo dito..

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh mas o iPhone não é indiano 😀

      1. Avatar de camt
        camt

        Aplle vai já argumentar que não tem culpa e que foi um caso de “CDU” (C*nisse Do Utilizador) como já é habitual e faz um video a explicar qual é a melhor forma de usar o telefone sem que ele rebente.
        🙂 🙂

  3. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Como dizia o outro… “S**t happens”

  4. Avatar de DumDum
    DumDum

    Burro! Calava-se, falava com a Apple e eles pagavam-lhe bem o silêncio dele sobre o caso…

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      A Apple não é a samsung nem a google…

      http://www.slideshare.net/lutherlowe/wu-l

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Claro que não a Apple é só anjinhos que vieram ao mundo para nós salvar a todos.
        Nem percebo porque é que não nós oferecem os seus produtos.
        Produtos esses feitos no mesmo sítios dos outros todos com as belas condições que todos conhecemos….

        1. Avatar de MikeMelga
          MikeMelga

          Não sei, mas a Google, como lês, está provada que altera os resultados das pesquisas a seu favor…

          1. Avatar de Tecnical
            Tecnical

            Pois claro que altera! Eu fazia o mesmo!
            A google é uma empresa, e as empresas tem de ter lucros.
            É perfeitamente normal que dê mais destaque aos próprios produtos.
            De resto, altera porque os amigos do copyright assim o exigem.

          2. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Não não, a Google sobrevive alterando os resultados para favorecer a concorrência em seu prejuízo; A Apple por outro lado vende os aparelhos com um lucro de 200-400%, com inovações a cada 2-3 anos e um sistema fechado à concorrência, e que até apagava músicas nos iPod dá concorrência, tudo em prol do consumidor…

            É cada teoria … Lolol

          3. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            É, e pode ser entendido como suborno.

          4. Avatar de Vlad
            Vlad

            Estranho que ninguém ficou chateado quando a apple alterou os resultados da pesquisa do siri em 2012. Na altura quando perguntávamos qual era o melhor telemóvel o siri respondia com o Nokia 900. No entanto muito rapidamente a Apple alterou o resultado para indicar que é o próprio telemóvel que seguramos.

          5. Avatar de Alves
            Alves

            Olha o Vlad!
            Boa noite!
            Chamei-te aldrabão, no outro artigo do 4S por 250,00 euros!…
            É agora que mandas o link para comprarmos 4S NOVOS (seja por que preço for)?

        2. Avatar de Big Loladas
          Big Loladas

          Coincidência ou não no artigo ‘Estagiários da Apple podem ganhar até 7.000$ por mês’ o CEO tem uma argola na cabeça!

        1. Avatar de MikeMelga
          MikeMelga

          LOL! Acredita quem quiser!

          “Hissing noise”, “I could feel it getting hotter in my hand, and I thought I could see vapor”

          1. Avatar de Dumdum
            Dumdum

            Acredita quem não é cego por uma marca.

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Lool, tantas vezes que senti o meu S3 a aquecer nas mãos , sempre que jogava um jogo mais puxadito, passado uns 10 minutos tinha que parar.

      2. Avatar de Macb
        Macb

        Epa isto acontece aos melhores.. Não será uma feature?

    2. Avatar de Ditocujo
      Ditocujo

      (…) era processado por danos morais, difamação e tentativa de extorção!
      PS1:Além disso ficava sem a garantia!
      PS2:Story of my live!

  5. Avatar de Castlead
    Castlead

    Este Iphone 6 e realmente um aparelho “explosivo” !!!

  6. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Mais um atentado para ser revindicado pelo Estado Islâmico, : D

    É como se diz, acontece aos melhores e a Apple nem é das melhores, brincadeira isto só prova que é feito por humanos e que até na Apple isto acontece mesmo com os padrões elevados que tem.

  7. Avatar de MikeMelga
    MikeMelga

    Ai é?

    A mim, parece-me mais um iPhone 6 amassado…

    Mas não tem problema, o meu tem mais de 2 dias e trabalha bem…

    1. Avatar de Cristiano Santos
      Cristiano Santos

      Ainda bem. Vê lá é se não reinicia com o envio de uma determinada mensagem que há uns tempos andava para aí.

  8. Avatar de YaBa
    YaBa

    Devia ser uma chamada bem quente 😉

  9. Avatar de João
    João

    os iphones são umas grandes bombas ….. hihihihi

    1. Avatar de artnerfy
      artnerfy

      hahahahah

  10. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    “Assim o fez e, a marca da maçã(…)”

    O pessoal aqui já é fanboy e vocês ainda atiram achas para a fogueira =D

    1. Avatar de Marisa Pinto

      hm? 🙂 É a marca da maçã eheh nada a ver com atirar achas 🙂

    2. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Deixa lá, só os haters da maçã é que acreditam nestas histórias…

      Tanta gente com iPhone que conheço, inclusive 6, e nunca acontece nada… é tudo “na Internet”…

      1. Avatar de tavares
        tavares

        Só “vês” estas noticias na internet porque para Portugal só são exportados os melhores produtos da Apple…o “refugo” vai para a Índia ou é posto à venda nos USA!! rsrsrs

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Ó tavares, essa treta era suposto ter graça?

          1. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            Não sei se é mentira, mas todas as fábricas, de qualquer eletrodomésticos catalogam os seus produtos a “saída”. Exemplo, a Ariston constrói as máquinas de lavar, e em cada 100, uma tem defeito interior, essa eles chamam de modelo B, que são exportadas para países emergentes ou de 3 mundo, sei disto de fonte muito sefura. Eu não duvido em nada que a Apple faça o mesmo.

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            E são vendidos ao mesmo preço? É que os iPhones são.

            No dia em que se soubesse que a Apple fazia isso e vendia ao mesmo preço era um sarilho dos camandros. “Ah, mas quem é que ia saber?”. Quando é Apple sabe-se tudo, até o que “não aconteceu, mas podia ter acontecido”.

      2. Avatar de Dumdum
        Dumdum

        Pois, as pessoas que tu conheces é tudo o que existe, fora isso é um mundo de ilusão… 😀

  11. Avatar de LG
    LG

    Cá para mim o agente Ethan não percebeu bem a mensagem “This message will self-destruct in 5 seconds”

    1. Avatar de João
      João

      ehehehehe boa mike

  12. Avatar de JN
    JN

    A Apple está literalmente apostada em rebentar com o mercado…

  13. Avatar de N.Silva
    N.Silva

    hot call ?

  14. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    afinal nao sao so os samsungs e androids k nao prestam. mas os isheeps agora calam se todos lol.entao nao era estes telemoveis que sao acima da media em relacao a todos os outros??que se paga mais pela qualidade acima da media?afinal é igual a todos os outros telemoveis caros,sao bons mas tambem tem falhas…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      A esta altura o iPhones 6 já vendeu mais de 100 milhões. Aconteceu a 1.

      A probabilidade de ganhar o euromilhões é 1 em 116 531 800.

      Há bastantes coisas que são mais prováveis de acontecer. Por exemplo, acabares de encher os sacos de caganitas.

      1. Avatar de Carlos Oliveira
        Carlos Oliveira

        Comparação ridícula, ficava-te melhor estares calado…por algum acaso estás a subestimar outras marcas face ao “teu” iPhone!?? ou terás umas palas nos olhos que nem cavalos… E sem querer ofender é claro, não vás tu pensar que te estou a tratar mal.

        1. Avatar de MikeMelga
          MikeMelga

          Mais algum modelo recente que tenha vendido 100 milhões?

          Não, pois não…

          Chau…

      2. Avatar de Flame
        Flame

        Tu és ridículo, chega a ser doentio.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          … croac … croac 😉

          1. Avatar de artnerfy
            artnerfy

            …a sério, é só isso que sabes dizer?

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Aqui nao interessa as probabilidades. Uma coisa e ganhar dinheiro outra coisa e poder morrer. Como podes comparar probabilidades dessa forma? Comparas o dinheiro a vida?
        Enfim, ao que chega o fanatismo. Isto são coisas que não podem acontecer. Tem que controlar melhor o produto antes dele chegar ao cliente. E isto serve para todas as empresas. Benchmark do iphone 6 ao que chegou o fanatismo, comparar dinheiro a vida duma pessoa.

      4. Avatar de Cristiano Santos
        Cristiano Santos

        Queres comparar a coisa em termos de números? Talvez estes gráficos te interessem: http://www.idc.com/prodserv/smartphone-os-market-share.jsp

        No meu entender, é verdade que iOS é mais estável mas, n venham com tretas de que é “infalível”. O pessoal que venera a Apple parece já se ter esquecido do problemático bending do 6 plus…

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      E algo de útil para dizeres, tens?

  15. Avatar de 246gui
    246gui

    A Apple já não se preocupa com a segurança dos consumidores, agora só pensa em dinheiro. Se não é assim porque é que eles lançam um novo iPhone todos os anos?

  16. Avatar de nomadiphone
    nomadiphone

    A minha teoria é:

    O gajo tinha o iphone ao sol, como estava em uso já estava quente por si só, mais o calor do sol a bater a coisa atingiu temperaturas acima das recomendáveis e puff…

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      https://www.youtube.com/watch?v=JxTDbYd3Vf4

      Com isto, não rebentou, vai rebentar com temperaturas ao sol…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      mesmo assim, tamos a falar de uma chamada, não devia de sobreaquecer assim tão facilmente.

      Algum erro de montagem, ou o SoC com defeito e aqueceu em demasia.

    3. Avatar de Flame
      Flame

      Então não se podem fazer chamadas ao sol com iPhone 6, obrigado pelo aviso.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Fez se o chocapic!!!!

  17. Avatar de Porquinhobranco
    Porquinhobranco

    Golpe publicitario claramente! Assim que o estado islamico souber compra ja o stock to do!!

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Grande conversa para sacar um equipamento novo!

  19. Avatar de jorge T
    jorge T

    so tenho isto a dizer… nunca esfaqueies uma bateria… trata-a com carinho e festinhas… https://www.youtube.com/watch?v=buNm9Xyabxg

  20. Avatar de joao
    joao

    o meu wp 620 tbm esta aquecer muito e bateria dura um par doras mas tem 3 anos sera k vai ser uma bomba ?alguem aki que isto acontece mas é o tlm k aquece nao a bateria gostava de comentários sérios e úteis

  21. Avatar de luis
    luis

    Não gosto da marca, mas os danos são de tudo menos explosão, deve estar a ver se pega a garantia….

  22. Avatar de g23423
    g23423

    é uma feature 😀

  23. Avatar de me and me
    me and me

    o homem teve azar..
    o tlf aqueceu durante a chamada e devia de estar calor nesse dia…
    pode acontecer a todos nos. a explosao de uma bateria de litio é bastante violenta. ele teve sorte em nao se ter maguado.

  24. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    julgo que a bateria está na zona de baixo do telemóvel. sendo assim, tendo em conta a imagem apresentada, parece-me que a história é tanga.

  25. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    Noticia de ultima hora: O EI “Estado Islâmico” acaba de comprar um contêiner de iPhone 6.
    Endereço para entrega Casa Branca.

    o.O”

    Piada do dia.

    A pessoas que ultrapassam os limites de uso nos seus gadgets e culpam o fabricante.

  26. Avatar de Vitor
    Vitor

    Ninguém deve ter reparado que o telefone foi dobrado até estalar e que a parte de trás não tem marcas de combustão…
    O cromo dobrou o telemóvel mas teve azar que acabou por romper o envólucro da bateria, causando a combustão da mesma por contacto com o ar.

    1. Avatar de Vítor M.

      As marcas no alumínio são estranhas só para uma explosão… aqueles vincos.. hmmm estranho realmente!!!

    2. Avatar de LG
      LG

      Foi mais um que sentou o rabo gordo em cima dum iPhone

  27. Avatar de Imildo Pastor Zucula
    Imildo Pastor Zucula

    Era uma chamada bem quente mesmo, ate expludir o telefone…