Google utiliza um robô para testar latência no Android e ChromeOS

18 Comentários

Para melhorar os seus produtos, a Google, tal como as outras marcas, submete-os a diversos testes de forma a poder obter os melhores resultados. Hoje damos a conhecer um desses testes: o Chrome TouchBot.

googletouchbot-720x405

A Google utiliza este maravilhoso pequeno robô para tocar nos ecrãs de dispositivos com Android e Chrome OS de forma a testar o seu tempo de latência.

O TouchBot foi produzido pela empresa Finlandesa OptoFidelity e desempenha testes equivalentes à frequência de toque real no ecrã de um dispositivo Android ou ChromeOS. Assim, estes testes não têm que ser efectuados manualmente.

François Beaufort, “evangelista da felicidade” na Google, disse que o código fonte do robô é open source e que todos nós o podemos utilizar, apesar de ser mais indicado em robôs.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélder
    Hélder

    Eles estão a utilizar robots, porque lidar com lag todo o dia, é demasiado mau para um humano.

    Não percebo porque é que fizeram o código open source, nem a Apple, nem a Microsoft precisam de um robot para testar o lag, simplesmente não é observável…

    1. Avatar de Alex
      Alex

      AHAHA que piada…. deves ter usado um sanguesuga! porque android puro é bastante fluido, com puro digo os nexus e os BQs

    2. Avatar de Dumdum
      Dumdum

      Pelos vistos o iPhone ainda tem mais lag que o 6S, ainda não sabias? Está ali num artigo pouco mais abaixo…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        … croac … croac … 😉
        Não percebeste pevas. Qual é a relação entre o ecrã demorar a responder ao toque (é isso o lag) e demorar mais ou menos tempo a realizar uma tarefa?

        1. Avatar de Yup
          Yup

          Lag = latência = tempo de resposta. Não importa qual a função, toque, abrir um ficheiro, abrir uma app, etc.

    3. Avatar de Glink
      Glink

      Percebes tanto disto como grilos de biologia…

    4. Avatar de Luís Duarte
      Luís Duarte

      Experimenta então o iOS 9 num iPhone 4s

  2. Avatar de MikeMelga
    MikeMelga

    Olha olha, pelos vistos a Apple está a vender equipamento obsoleto a bom preço…

    Google = só fogo de vista…

    1. Avatar de Dumdum
      Dumdum

      A Apple está em saldo?

      1. Avatar de MikeMelga
        MikeMelga

        Sabes o que “obsoleto” quer dizer?

        1. Avatar de Dumdum
          Dumdum

          Mas a Apple vende algum equipamento não obsoleto?!

          1. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            O que para a Apple é obsoleto, para os outros, é última tecnologia…

          2. Avatar de Dumdum
            Dumdum

            Sim, para os iSheeps! 😀
            1 GB de RAM e dual core… ultima tecnologia! 😀

          3. Avatar de Hélder
            Hélder

            o problema para vos, é que esse dual core passa pelos vossos octa e hexa a voar, e vocês ficam a ver navios com essas tretas que não têm jeito nenhum, que não fazem nada senão sobreaquecer.

    2. Avatar de Marco J.
      Marco J.

      Que comentário infeliz.
      Com os deadlines curtos (~1ano) e cada vez mais pressão para conseguir o “wow”, as empresas não conseguem soluções para problemas encontrados já tarde.
      No futuro esta tecnologia vai permitir descobrir problemas numa fase mais inicial, dando mais margem para conseguir contornar a situação.
      Penso que a apple sabia da fragilidade do iPh6+ antes de ter sido comercializado. Mas de certeza que foi descoberta numa fase em que já nada havia a fazer.
      Já agora, qual é a tua opinião sobre o artigo? É para isso que existem os comentários.

      1. Avatar de MikeMelga
        MikeMelga

        Hein?

        Explica-te lá…

  3. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Pelas imagens diria este é um teste de latência do touch.
    Para testar outro tipo de latência (RAM, Armazenamento, Abertura de Apps) não seria necessário um robot a “tocar” no ecrã mas posso estar enganado.

    Mas é bom que os fabricantes se preocupem com a qualidade dos seus produtos, sejam que fabricantes forem.