iOS 8.0.1 já está a ser preparado pela Apple

77 Comentários

Lançado há menos de uma semana, o iOS 8 tem conquistado os utilizadores com as novidades que traz e as melhorias que implementou. Instalado já em quase metade dos dispositivos Apple, está a ser um verdadeiro caso de sucesso.

Mas como qualquer novo sistema operativo, o iOS 8 tem pontos que necessitam de serem corrigidos e melhorados. Por essa razão começa já a falar-se na versão 8.01 do iOS, que deve surgir dentro de poucos dias.

ios_801_1

Os rumores desta nova versão começam agora a ganhar uma maior consistência e uma maior força, à medida que surgem os primeiros problemas com o iOS 8.

São pequenos bugs e problemas que têm surgido e que a Apple se tem esforçado por resolver, para que possa dar aos seus utilizadores a melhor experiência de utilização possível.

Da informação que existe disponível, os principais problemas que o iOS 8.01 irá endereçar estão relacionados com o teclado, com as chamadas de voz, com o browser Safari, com o AirDrop e com as VPNs.

Todos estes pontos necessitam de alguma melhoria e de eliminação de problemas e por isso a Apple agrupou-os numa única actualização.

  • Phone: Addresses bugs with call forwarding and freezing when accessing visual voicemail
  • Keyboard: Fixes an issue with keypad not appearing to enter iCloud Keychain verification codes
  • Safari: Fixes a problem with videos occasionally not playing
  • Sharing: Fixes AirDrop support for Passbook passes
  • VPN: Addresses an issue with installing VPN profiles

Claro que a somar a estas melhorias vão, de certeza, surgir mais algumas outras que surgiram entretanto. Até agora apenas um problema de segurança foi identificado e está relacionado com o Siri.

ios_801_2

Os primeiros rumores sobre a existência desta versão surgiram ainda antes do lançamento da versão 8 e ainda sem que existissem datas para os novos iPhones. Foi enviada para os operadores para ser testada e surgiram em vários sites acessos com a identificação já da versão 8.01 do iOS.

Agora que o iOS 8 está na rua e que surgiram novos problemas, é hora a Apple colocar a versão 8.01 na rua e resolvê-los de forma definitiva, dando assim ao iOS 8 uma estabilidade acrescida e livre de problemas.

Claro que para já ainda não existem datas de lançamento e nem sequer uma confirmação da Apple de que esta actualização existe já. Mas dado o historial da Apple em lançar actualizações sempre que os problemas surgem, esta nova versão do iOS 8 deve chegar muito em breve.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LP
    LP

    Primeiro saiu para os “testers”, que parece que já vão em mais de 50%, depois sai uma versão aceitável e (pouco) mais tarde uma boa. Boa política… Ouvi dizer que as empresas de pace makers iam começar a imitar a Apple 😀

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Até parece que é problema para ti… De que é que te queixas do iOS 8? Que é melhor que o teu android, e não consegues instalar no teu galaxy gio?

      1. Avatar de Marques
        Marques

        É tudo muito bonito mas ninguem fala do iphone 6 dobrar se todo só a utilizar normalmente ….

        1. Avatar de Marques
          Marques

          Este nelson azia pouco …. esse iphone é tão bom que dobra – se todo sozinho …. o mercado da Apple tb é superior do Android ou então é muito inferior ahahahahahaha

          1. Avatar de João Santos
            João Santos

            O iPhone dobrado assemelha-se ao LG G Flex. Assim já podere processar a LG por fazer telemóveis curvos!

        2. Avatar de Kabindas
          Kabindas

          Como dizia a MS : Não é um bug é uma feature ha ha ha

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Não entendo tanta defesa da marca, eu tenho o meu segundo equipamento da Apple, que é um iPad Air, desde outubro, e digo que em tecnologia foi a minha pior compra… Toda a gente diz maravilhas disto, mas na verdade não vale o preço que pedem, tudo bem que me ajudou com algumas aplicações de programação, mas na realidade para um utilizador que quer velocidade, fiabilidade, durabilidade, etc, não é só o material de construção que conta, aliás o meu para ligar ao Wi-Fi demora em média mais de 40 segundos do que o meu note 3…

      3. Avatar de Marco
        Marco

        A the verge não concorda contigo.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          aconselho-te a ver o review do iphone no theverge. Sim eles também publicam artigos de pessoas com perspectivas diferentes.
          Mas o review do theverge dá 9.0 na pontuação. Ninguém se aproxima dessa pontuação.

      4. Avatar de LP
        LP

        Tu sabes alguma coisa de mim? Garanto-te que não sabes metade de mim daquilo que eu sei de ti, mas aparte isso, se não falasses do que não é teu problema não tinhas metade dos comentários, não paras de falar em Android e Samsung… Presumo que também não queres que fale no “iFlex” 😀
        Kompensam!

    2. Avatar de João Pires
      João Pires

      Sempre foi assim, por isso não entendo a pressa das pessoas em atualizar quando daqui a uns meses o SO fica no ponto. Da mesma forma que não entendo a pressa em ser o primeiro a comprar o iphone e ir para a fila. Daqui a 1 mês vou lá calmamente comprado meu sem filas e com IOS já sem bugs

      1. Avatar de ZeckaPovao

        Penso que alguem deve de instalar o sistema, para que se detetem os erros e possam ser corrigidos. Isto em qualquer sistema operativo.

  2. Avatar de Alex
    Alex

    E falaram tão mal da Microsoft…

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    A Apple esta realmente fazendo palhaçada.. assim o Nelson vai ficar triste!
    Até a samsung q todos falam tão mal.. mas esta sempre entre os primeiros.. demora nas atualizações mas quando sai isso nunca acontece.. a apple sempre faz isso.. é tanto 1 e tanto 0 que chega a ficar chato!

  4. Avatar de Mark
    Mark

    Agora é que o melhor e mais avancado SO vai ficar perfeito.

  5. Avatar de MarioM
    MarioM

    “O Rei vai Nu”
    Ainda não vi nada de Novo em relação ao 7

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Em relação a fazer chamadas e mandar SMS é igual sim, mas fora isso é muito melhor e com muita coisa nova.

      Mas só se consegue aproveitar o sistema na sua plenitude com o maravilhoso iPhone 6.

      1. Avatar de DeuX
        DeuX

        É tão maravilhoso que já há inúmeros reports de iPhones que dobram-se todos só de o ter no bolso da frente das calças!

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Telefones dobram-se todos e até se partem, olha um S4 a ser dobrado e estilhacar-se:
          https://www.youtube.com/watch?v=SwdZzvCFhLo

          Isso de meteres no bolso de trás e te sentares em cima e depois ele dobrar-se é tão relevante como drop-tests…

          1. Avatar de DeuX
            DeuX

            Estás a falar de uma força excessiva aplicada num produto de policarbonato é claro que vai partir. Os casos que têm aparecido do iPhone 6+ são casos em que o telemóvel anda simplesmente no bolso da frente das calças e fica dobrado! Vai procurar o teste do note 3 a set dobrado e vê se se deforma como o iPhone.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Policarbonato?

            Isso não é material de Samsung, o policarbonato não dobra assim…

            Sim, sim, olha alguém acreditar nisso…andar com o telemóvel no bolso da frente, é dobrar com essa força que se vê no vídeo…

            Inveja é lixada

          3. Avatar de DeuX
            DeuX

            Mas inveja de quê? De não ter um iPhone? Poderia muito bem deslocar-me a Apple Store em Amsterdam na Sexta feira e trazer um 6 ou 6+, mas para quê se não gosto dos iPhones?
            Gosto do meu iPad (se bem que ficou mais lento com o iOS 8), adoro o meu iMac, o meu iPod classic e iPod 4 que andam sempre comigo, até o MacBook Air que comprei para a minha esposa. Mas iPhones não gosto deles! Prefiro o Note 3 porque melhora a minha produtividade. Será assim tão dificil aceitarem que outras pessoas têm dinheiro para comprar a porra do iPhone mas têm outros gostos? Cresçam pah.

        2. Avatar de Full
          Full

          cheira me a inveja… nao encontro outro motivo desse post.

          1. Avatar de DeuX
            DeuX

            Inveja de quê? Tenho bastantes produtos da Apple, não tenho o iPhone porque não quero é não gosto. Prefiro a produtividade do meu note 3 graças à S-pen.

          2. Avatar de Mark
            Mark

            Que não seja por isso também se pode utilizar pen no iPhone ou iPad.

          3. Avatar de DeuX
            DeuX

            Só podes estar a gozar. Estás a comparar a S-pen com aqueles stylus com borracha na ponta??? É que nem tem comparação possível em termos de potencialidades, precisão e desempenho! E sim já testei um stylus no iPad (que a mulher teve a Feliz ideia de comprar) e voo pela janela tal foi a frustração.

          4. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Deux, estás a gozar?!?!? Estás a comprar a S Pen com canetas a sério e com aplicações a sério.
            Experimenta uma Adonit Jot Script ou similar. São caras, sim. Mas não tem comparação.

            para preços bastante inferiores tens por exemplo a Adonit Jot Pro. Acredita que também é bem melhor que a S-Pen.

            E acima de tudo procura o que são aplicação a sério para usares a pen.

            As aplicações nativas do note à beira destas parecem amadoras. Sim, tb há algumas para o note. Mas existem bem mais para ipad.

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, qual é a diferença?

            Existem 500 mil pens para iPhone e iPad, e permtem desenhar muito melhor, com menos lag, especialmente no iPad/iPad mini

          6. Avatar de DeuX
            DeuX

            Por acaso desconhecia essas pens, no entanto no dia a dia não me dá jeito andar com um iPad atrás ao passo que com o Note 3 não tenho problemas no dia a dia. Mas daí até ter inveja como foi dito em cima vai muita diferença!

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            O iPhone “phablet” saiu há pouco… mais tarde ou mais cedo, vão aparecer pens próprias para ele…

          8. Avatar de DeuX
            DeuX

            Não me interessa um iPhone 6 ou 6+. Simplesmente não gosto das limitações do iOS. Com pen ou sem pen, o iPhone não é para mim.

        3. Avatar de Mark
          Mark

          O meu não dobra porque coloco no bolso da camisa .

      2. Avatar de Juliano Almeida
        Juliano Almeida

        …”maravilhoso iPhone 6″

        iPhone 6 Flex :p

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Não me digas que o Android que não passa de 1 versão rasca do Linux é melhor

          1. Avatar de Juliano Almeida
            Juliano Almeida

            Ui que raiva ao android… aqui alguém falou em Android??

            Achas normal gastar +de600€ num smartphone andar com ele no bolso e teres o mini ataque cardíaco de o veres dobrado?

          2. Avatar de DeuX
            DeuX

            Percebes tanto de android como eu de lagares de azeite!

          3. Avatar de Mark
            Mark

            No nokia tb é fx mas depois tens o vírus feito pela micro$oft lá instalado.

    2. Avatar de Penas
      Penas

      Mario M eu vi Lagggggggggg!!! 😀

  6. Avatar de DeuX
    DeuX

    Espero bem que venha melhorar a performance no iPad retina! Ficou um autêntico papa reformas depois do update.

  7. Avatar de António Batista
    António Batista

    É normal, em qualquer empresa de software sempre que se lança uma versão já se está a trabalhar na próxima, umas vezes para corrigir erros, outras vezes para implementar/melhorar novas funcionalidades.

    Como a Apple é uma empresa igual ás outras, que lança software com erros e software com funcionalidades que não são perfeitas, isto é, passíveis de ser melhoradas, é normal que vão lançando constantemente novas versões.

  8. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Guided Access não funciona espero que melhorem neste update, e também a lentidão geral que tenho no meu iPad Mini.

  9. Avatar de aimar
    aimar

    será que com esta versão já posso actualizar o meu 4s?

  10. Avatar de Ruben
    Ruben

    Depois de várias horas para atualizar no meu iPad foi mesmo uma desilusão… As novas apps para ios 8 necessitam de um processador melhor, muitas novidades são só para iphone, enfim… O único útil foi só o Safari com as Tabs e full screen. Não valeu a atualização.

  11. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Instalei no iPad2 da minha miuda e ficou a arrastar…

    Se é assim tão pesado para estes equipamentos, não o deviam permitir…

    Dá para retroceder um update?

    1. Avatar de José M.
      José M.

      Dá pelo PC via ITunes.

  12. Avatar de joão
    joão

    Só uma pergunta, eu estou a pensar comprar um iPad mini retina. há muitas diferenças a nivel de desempenho entre o ios7 e o ios8 neste equipamento?

    cumprimentos

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Há, o iOS 8 é mais rápido que o iOS 7, não ligues aos haters…

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Eu diria antes para não ligares aos cegos mas a escolha é tua.
      Utilizador de iPhone 5 com iOS8, mais lento, de longe.

    1. Avatar de PatoDonaldim
      PatoDonaldim

      Tens que ver mais longe, huehue, neste momento tens a malta da apple a registar patentes de tlms que dobram. eles não avisaram ninguem para ser surpresa. 😀

  13. Avatar de Bruno P.
    Bruno P.

    Preciso de um equipamento Dual Sim para substituir o iPhone, qual o melhor até 4.7″ ????

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Se queres dual sim o melhor mesmo é comprar dois iPhones

  14. Avatar de Jose
    Jose

    O gesto de fechar a mão para regressar ao ecra inicial no iPad Air funciona só de vez em quando. Espero que seja resolvido nesta atualização 😐

  15. Avatar de aimar
    aimar

    em relação ao 4s alguma novidade?

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    LOL Para quando um artigo do Pedro SImões ou do Vitor M sobre a nova tecnologia dos iphones, se dobrarem no bolso?

    Produtos Chineses falavam eles dos outros… 🙁

  17. Avatar de deckguy
    deckguy

    e será que esta atualização já vai correr melhor no 4s?

    1. Avatar de aimar
      aimar

      boa pergunta…também queria saber isso 🙂

  18. Avatar de joao
    joao

    Esses são doentes. Nunca vão reconhecer nada.
    Ainda afirmaram que é o melhor smartphone do mundo, porque tem a capacidade de se dobrar.

  19. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Assim que instalei o iOS 8 no iPad da minha tinha, penso que seja o iPad 2, o Safari permite abrir as páginas que tenho nos favoritos e links dentro das páginas, mas assim que carrego na barra de endereços, e escrevo um caracter qualquer, o Safari vai para a multi task (aplicações abertas).

    Fiz o backup pelo iTunes e voltei a instalar o iOS 8, e ficou na mesma, instalei-lhe o chrome para conseguir navegar.

    Mais alguém experienciou o mesmo bug?

  20. Avatar de Full
    Full

    Isto é AMAZING lol
    Quando existe um topico sobre IOS/Iphone, existem mais users Droidanos a ver do que os proprios users IOS… Isso prova que cada vez mais estao interessados ou entao é dor de coto kkk
    Se formos a contar as palavras Droid e IOS, vamos ver +60% de Droids em vez de IOS, isso mostra uma certa inveja, pois nem deveriam frequentar estes posts, de algo quem nem utilizam…
    Enfim, começa a enjoar.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Claro que existe mais de 50% das noticias de tecnologia são acerca do iPhone esses gajos do linux e opensource tem que ocupar o tempo com alguma coisa. Doutra forma para verem 1 noticia ou inovacao no Android só viam noticias a cada 2 meses

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Vocês tratam marcas de Smartphones como clubes de futebol. Quer umas, quer outros não merecem.
        Mas o facto de demonstrarem tanta hipocrisia de perder tempo a criticar quem critica a marca que supostamente adoram não vos faz superiores, muito pelo contrário.
        Tanto têm de dor de cotovelo quem compra Android porque não pode comprar mais caro, como têm necessidade de compensar quem compra iOS para justificar o valor dado.
        Nenhum tem razão, preocupem-se com as coisas essenciais da vida não com um rectangulo de plástico/metal, vidro e curcuitos integrados.

        1. Avatar de DiogoR
          DiogoR

          É assim mesmo carago!!
          3ª Guerra Mundial Apple Vs Android ja farta.
          Eu tenho um xaruto dum zte a18 e fiz um speedtest com 4s e o meu xaruto deu bailhe.
          Ja tive um iphone 3g e o 4 e a unica coisa que atino no android é o facto de nao ter de gastar € em apps tudo free!

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        LOOOOOOL, “Ou uma inovação” hAhahahahahahahahahaa

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    Epá, a sério?

    Quer dizer que não disseram “Bom, tá feito o iOS 8, bora tudo de férias durante seis meses!”?

    E esta, hein?

  22. Avatar de Melo
    Melo

    Será que este update vem resolver os problemas que estão a surgir no iPhone 4S?
    Abraço,
    Melo

  23. Avatar de Marco
    Marco

    Boas. Instalei o ios8 no meu 5S A1457 e desde então que diversas aplicaçoes crasham (expectável numa primeira versão). o que não é normal é deixar de ter sinal de rede constantemente e não ter 4G. Alguém com os mesmos problemas? obrigado!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu fora a whatsapp nunca tive problemas nenhuns no 5s, e uso desde Agosto com as betas. Quanto a problemas de rede fala com a tua operadora, porque está exactamente igual.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        após efectuar todas as recomendações do suporte da Apple e a anomalia se manter, a mesma deve-se a ” anomalia de hardware após instalação do novo ios8″ resultado: vão dar um novo. não é anomalia da rede da do operador que no meu caso, é meo.

  24. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Cadê a matéria sobre os iPhones que entortam sozinhos no bolso?
    Ou então sobre o ios 8.0 TRAVAR 78% mais que o anterior?
    Isso ninguém comenta.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Dobrar? Bloquear?
      Não são problemas, são “Features”
      O iOS8.0.1 vem resolver esses problemas, mal instalas aparece uma mensagem a dizer: “Compra uma capa rigida para evitar dobrar o telemóvel irremediavelmente”.
      Problem Solved!

  25. Avatar de MM
    MM

    Há dia uns fã da apple dizia aqui ao lado (num outro artigo), que a MS só fazia coisas com defeito e por isso estavam sempre a lançar updates…
    Afinal não é só a MS!! Em menos de uma semana já a Apple está a corrigir a borrada que lançou há 5 dias!

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Não sabias que o que para uns é “Actualização para resolver problemas” para outros é “Software para introduzir melhorias”?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Sim, porque o iOS 8 não introduz nenhuma melhoria…

  26. Avatar de Marco
    Marco

    versão 8.0.1 acabou de sair.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Tem tanto bug que parece 1 saco de pulgas

  27. Avatar de Fábio
    Fábio

    Ainda bem que só soube do iOS 8.1 agora, porque se soubesse logo quando saiu caía no erro de ir logo atualizar e dps ficava com o iPhone cheio de bugs. Em relação aos iPhones a minha opinião (vinda de alguém que anda com um iPhone 5 16GB quase há 2 anos) é que este telemóvel foi o melhor de toda a minha vida e vale cada centavo que dei por ele. Em relação à lentidão relatada por alguns de vós notei uma pequena lentidão em relação ao iOS 7 mas nada que prejudique o funcionamento normal e nos leve à “loucura”, é apenas o aparelho a acusar a idade. Penso que ainda dê para mais um ano.