Inquérito Pplware 2013: Quem são os nossos leitores?

57 Comentários

No ano de 2011, criámos um pequeno inquérito com o objectivo de ficar a conhecer um pouco melhor quem nos segue, fazer um perfil dos nossos leitores, de forma a respondermos, cada vez de forma mais adequado, ao público que nos lê. Pode ver aqui os resultados.

Passados dois anos, voltamos a construir um inquérito pois temos consciência que temos mais leitores e gostaríamos fazer um comparativo entre 2011 e 2013.

Agradecemos a colaboração de todos. Obrigada!

leitores

O inquérito – Quem são os nossos leitores? tem como objectivo principal ficar a conhecer melhor todos vós, que nos seguem, traçar um perfil do leitor do pplware, bem como utilizar os resultados para, cada vez mais, melhorarmos e agradarmos a quem nos lê.

NOTA: O inquérito estará disponível para ser respondido até ao dia 7 de Janeiro.

Assim, pede-se a todos os leitores, que respondam ao seguinte inquérito:

Os dados vão ser recolhidos e processados, sendo posteriormente apresentados. Vamos ficar a conhecer melhor o perfil dos nossos leitores e tentar abordar as temáticas que mais se ajustam.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben Bernardo
    Ruben Bernardo

    Boa iniciativa… Gostei. 🙂

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Boa iniciativa. Parabéns.
    Podiam também ter referido “Software”

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Sim, mas depois não sei até que ponto era vasto, há vário software, também há mais hardware é verdade, mas sempre é mais restrito que software, podia ser de vários campos como windows, ios, programas, etc,

      Aliás, tentámos se o mais concisos possível, mas claro que há questões que poderiam ser mais especificas, mas não era o objectivo, iremos fazer outros mais especificos ao longo do ano 😉

  3. Avatar de José Azevedo
    José Azevedo

    Bom dia. Na app para Android não está visível nenhuma das perguntas do inquérito.

    Cumps

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Hm, tenta fazer em web, vamos ver o que se passa 😉

    2. Avatar de Hugo Cura

      José, a app não suporta iframes. Terá de ser feito no browser, inclusive no Android.

  4. Avatar de Valter Coutinho
    Valter Coutinho

    Na pergunta qual o SO que utiliza no/s tablet/s deveria ter a opção para colocar mais do que um, eu por exemplo utilizo IOS e Android.
    Bom tabalho and Happy New Year

    1. Avatar de Valter Coutinho
      Valter Coutinho

      nos Smartphones igual 😛

    2. Avatar de luiSousa
      luiSousa

      “…Se utiliza mais que um, indique qual o melhor.”

      1. Avatar de Vasco Palmeirão
        Vasco Palmeirão

        por achar melhor não quer dizer que o utilize diariamente 🙂

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Se achas que é o melhor porque nao utilizas diariamente?

          Na duvida coloca o que utilizas mais, assim faz mais sentido 😉

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Pois eu entendo o Valter. Mas em certos casos é diferente escolher “o melhor” caso as funções que se quer do aparelho sejam completamente diferentes.

        Já no PC com Windows/Mac/Linux também devia de dar para escolher mais que um.

        1. Avatar de Valter Coutinho
          Valter Coutinho

          Filipe é isso mesmo, quero só acrescentar que android é o que utilizo mais, já o IOS 7 tenho recentemente Ipad Air e pelo que já pode analizar perfiro Android, mas o Ios não é assim tão mau 😛

      3. Avatar de Valter Coutinho
        Valter Coutinho

        Boas pessoal

        Quando se fala melhor eu pergunto, melhor em que?
        Para mim o melhor de uma forma global é o android sem duvida.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Aí cabe a interpretação de cada um, eheh
          Se android é melhor, colocas Android 🙂

        2. Avatar de Marisa Pinto

          Aí cabe a interpretação de cada um, eheh
          Se android é melhor, colocas Android 🙂

          É melhor de uma forma geral 🙂

          Bom ano!!

    3. Avatar de Marisa Pinto

      Para quem utiliza mais que um, deve colocar o melhor. Está lá essa explicação 😉

      1. Avatar de Valter Coutinho
        Valter Coutinho

        Foi isso que fiz 🙂

  5. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Muito boa iniciativa..
    Continuem com o excelente trabalho..
    Um ótimo Ano Novo para toda a equipa..

  6. Avatar de delaorden

    Excelente. Faltou colocar na seção “estudante, empregado, desempregado, reformado etc…” se a pessoa é autonoma ou tem sua própria empresa. Mas nada demais.

    A todos os amigos do Pplware um excelente 2014, que Portugal e resto da Europa se reestabeleça e muita saúde, porque o resto vem pelo esforço.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Boa sugestão 🙂

      Iremos ter em conta num próximo inquérito

      Feliz ano!!!

  7. Avatar de José Martins
    José Martins

    o meu smartphone é Symbian…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Boas,
      Nesse caso coloque ‘não utilizo smartphone’, vamos ter em consideração na altura dos resultados desse questão 🙂

  8. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Feliz 2014 e continuem com o vosso excelente trabalho (nunca pior, se for igual já é optimo).

  9. Avatar de alphonse
    alphonse

    Estes dados serão facultados à NSA???:D

    Feliz 2014 a todos

    1. Avatar de R o B
      R o B

      Não se preocupe a NSA já tem as suas respostas mesmo antes de você preencher o inquérito.

    2. Avatar de Duarte
      Duarte

      A google ja esta a usar as respostas para nos mostrar mais publicidade x)

  10. Avatar de César Moreira
    César Moreira

    Preenchido!
    Boas entradas!!!!!

  11. Avatar de NewJ
    NewJ

    O inquérito já acabou?

  12. Avatar de bizugodaterra
    bizugodaterra

    Estou desapontado…Estão se esquecendo do OS Symbian…que para ser sincero,prefiro do que qualquer um…(sim,já utilizei todos os que estão descritos acima!)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, Va escolhe qual será o teu próximo 🙂

      Feliz 2014

  13. Avatar de irlm
    irlm

    Bom Ano PEOPLEware 2014

    Continuem com um excelente serviço “blog”.

  14. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Este questionário é fidedigno ou seja, até que ponto podemos retirar informação de forma credível? E uexplico agora estou num portatil, logo mais posso estar no meu pc de casa ou no Tablet e responder de novo. Até quer ponto as minhas respostas podem ser consideradas válidas?

    Eu sei que usando senso comum não irei responder de novo às questões mas quem me ou nos garante que outras pessoas façam o mesmo?

    Boas entradas pessoal… :mrgreen:

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Qual o objectivo disso? Teriam que responder muitas mais vezes repetida de forma a enviesar os resultados uma vez que, em milhares de respostas, algumas erradas/repetidas, não são estatisticamente significativas (existe ainda o Intervalo de Confiança que poderíamos utilizar em caso de desconfiança).

      Para além de que, nós confiamos nas pessoas que nos lêem, e acho que seria preciso não ter vida própria para andar a responder feito maluco.. lol

      Cumprimentos e bom ano!!!

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Um bom ano para si também…

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Obrigada e igualmente 🙂

  15. Avatar de Brinkz
    Brinkz

    e quem não usa smartphones?
    symbian? webos? etc? hmm?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      “Não utilizo smartphones” é a opção que deve escolher…

      1. Avatar de Renato Martins
        Renato Martins

        Os telemóveis com Symbia não são considerados smartphones ou é só um engano no questionário? O que é que é supostamente considerado um smartphone?

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Caro Renato, a quem tiver Symbian coloque ‘Não uso smartphones’ que nos resultados iremos ter em consideração essa situação.

          cumprimentos e bom ano.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Antes de aparecerem esses s.o. smartphones da lista, já Symbian eram smartphones à muito.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            É verdade 🙂 Mas actualmente tens de pensar noutro sistema 🙂

            Um Feliz 2014

  16. Avatar de Patrick Pereira
    Patrick Pereira

    Respondido

  17. Avatar de Tiago Barbosa
    Tiago Barbosa

    Respondido.
    Já visito a Pplware desde 2007, mais coisa, menos coisa. Conheci através de um colega de escola e desde então não larguei.

    Bom ano para todos!!

  18. Avatar de jack madruga
    jack madruga

    Esta equipe trabalha mesmo com a cabeça, digo isto porque uma enorme parte de Portugueses trabalha com o joelho. Como diz o Povo “Feito em cima do joelho”. Parabéns

  19. Avatar de Miguel Alves
    Miguel Alves

    Bom questionario, super completo 🙂
    Continuem como são e com certeza que continuarão os melhores! 🙂
    Parabéns pelo grande trabalho ao longo de 2013 e feliz 2014!

  20. Avatar de s20cris
    s20cris

    Estou curiosa para saber de desta vez a percentagem de mulheres a visitar o site aumentou. Da outra vez eramos apenas 3%… 😛

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh por acaso essa também é uma das minhas curiosidades 😀 Esperemos que sim.
      Na verdade eu sinto que somos mais, mas nem todas podem ter respondido… 🙂

  21. Avatar de navyseal
    navyseal

    Não concordo com a pergunta 13, e que eu saiba o google forms permite a escolha de várias opções, podia ter sido tomado isso em conta. O mesmo podia ter ocorrido na 14 e 15, há quem use mais que um SO quer no PC, quer por exemplo tenha mais que um telem. Os dados vão traduzir uma informação pouco fiável desta forma.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Boas, Os dados vão traduzir a informação que nos é dada.
      Claro que poderiamos ter optado por colocar várias opções, mas optámos por não o fazer e, como pudeste ver na questão, tens a indicar que, caso utilizes mais que um, coloca o que consideras melhor, acho que é fácil entender essa directriz 🙂

      Bom ano 🙂

      1. Avatar de navyseal
        navyseal

        Coloco o que considero melhor em quê?
        Se no trabalho usar Windows porque um aplicativo só roda nisso e em casa Linux, vou dizer que o primeiro é melhor que o segundo porque a minha empresa se recusa se calhar a usar alternativas?
        Essa coisa do “melhor” foi muito mal pensada, o que importa mesmo é saber que SO é o mais usado e não um conceito abstrato de “melhor”.
        Manifesto a minha discordância por achar essa parte completamente ilógica do ponto de vista de quantificação de dados num censo.

        Bom ano!

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Melhor não significa ‘que um aplicativo só roda naquele SO’… desculpa-me mas isso é querer colocar defeitos onde não os há.

          Melhor é:
          – que possui determinada qualidade em grau superior a outro(s)
          – que, em relação a determinada qualidade, é superior a todos os outros

          Agora isso depende de ti, qual TU (e não a tua empresa…) consideras melhor, no geral.
          Melhor não é um conceito abstracto, e se não quiseres responder porque isso te está a fazer confusão, é uma escolha válida…

          Bom ano!!