Inquérito PPLWARE – Quem são os nossos leitores?

214 Comentários

Ainda no contexto das “comemorações” do aniversário deste muy ilustre site, decidimos criar um pequeno questionário, dedicado a quem nos segue, de forma a conseguirmos saber quem são os nossos leitores.

Desde já contamos com a vossa colaboração. Obrigado.

 

 

censos pplware

O inquérito – Quem são os nossos leitores? tem como objectivo principal ficar a conhecer melhor todos vós, que nos seguem, traçar um perfil do leitor do pplware, bem como utilizar os resultados para, cada vez mais, melhorarmos e agradarmos a quem nos lê.

Assim, pede-se a todos os leitores, que respondam ao seguinte inquérito:

Parabéns ao PPLWARE e a todos que fazem este site ser o que é.

Partilhar:
Tags:

Comentários

214

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de maurycio
    maurycio

    preenchido 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado pela tua participação.

    2. Avatar de jmsalles

      Boa tarde sou leitor assiduo do pplware acho que na enqueto poderia pergunta o pais como no meu caso sou brasileiro e tenho vários amigos que tambem acessam diariamente o site de vcs
      abs e parabéns pelo trabalho

  2. Avatar de Miguel Rodrigues
  3. Avatar de Gilito
    Gilito

    Bom dia!

    Antes de mais, parabéns!

    Gostaria apenas de fazer uma sugestão relativamente à última questão: não há qualquer indicação sobre se a escala é de 1-5 (pouco -> muito) ou vice-versa.

    Creio que o facto de não incluírem nenhuma informação a esse respeito pode confundir alguns utilizadores…

    Cumps,

    Gilito

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Thanks Gilito. Já alterei.

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    Não respondo aos Censos mas a este respondo 😉 Considerem-se privilegiados 😀

    1. Avatar de Tiago Duarte
      Tiago Duarte

      Mesmo sabendo que é obrigatório não respondes??

      Olha que as multas são pesadas!

      1. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        Não há multas. Nunca ninguém foi nem será multado.

        1. Avatar de Tiago Duarte
          Tiago Duarte

          É óbvio que é possível que haja sempre alguém que escape, pois para apanhares a multa precisas que eles passem por tua casa para recolher os censos.

          Ora dá aqui uma vista de olhos:
          http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=471843

          1. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            “É que a recusa na participação no levantamento estatístico pode sair-lhe caro: entre 250 e 3.740 euros de multa. ”

            Eu não me recusei, simplesmente o recenseador nunca veio ter comigo apesar de ser familiar.

            Os meus empregos obrigam-me a estar fora de casa quase até de madrugada e ninguem me paga se faltar para ir a casa do primo por causa dos censos. Eles ganham dinheiro para virem ter comigo para entrega e recolha de documentação.

          2. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            E já agora, tens aqui a resposta do Presidente do Instituto Nacional de Estatísticas e resposta à tua notícia:
            http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1807174

          3. Avatar de keops

            Ainda hoje fui a casa de uma pessoa que nunca me abriu a porta com a GNR… Mas cada um sabe da sua vida 😀

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Para além do pormenor em que ninguém fica com comprovativo de entrega dos censos… Resumindo, se quiserem multar alguém por não ter preenchido os questionários, e esse alguém precisar de provar que preencheu e entregou, não há como provar que houve entrega.

          1. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            KEOPS:
            Se fosse a minha casa terias de lá ir a partir das 23, 24 horas devido ao meu trabalho.

            Mas afinal a entrega não terminou sexta feira passada? Ainda se pode entregar?

      2. Avatar de dajosova
        dajosova

        Não estou preocupado com a porcaria dos Censos. Estou preocupado é com o que os chulos andam a fazer ao nosso país. Andam a roubar, a mentir e a serem incompetentes e achas que estou preocupado com isto? Bah

        Em proporção dou muito mais ao país do que esses carneiros que manipulam as leis. Cambada de hipócritas. E para quem andou a recensear que tenha vergonha na cara a dizer que vai lá com a polícia. Só com um par de estalos é que acordam para verem como andam as famílias portuguesas… e ainda vêm com a arrogância das coimas e multas.

        Precisávamos era de fazer uma limpeza com o machete!

        1. Avatar de lmx
          lmx

          boas…
          …estou contigo!

          cmps

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      é que realmente é muito mas muito mais importante responder ao inquérito do pplware do que responder ao CENSOS…

      de salientar que sou leitor assíduo do PPLWARE, não posso é ler os comentários que por norma seguem os artigos porque senão o objectivo da noticia passa logo para segundo plano….

      PARABÉNS pelo excelente trabalho e que continuem a evoluir como tem feito até agora.

      (desculpem pelo desabafo mas…pf!)

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Não tenhas dúvidas. É mais importante o “censos” do Pplware. Sabes quanto custa consultar o censos depois de compilado? Pois, até nisso são chulos!

  5. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Preenchido. Muito boa ideia

  6. Avatar de Tiago Duarte
    Tiago Duarte

    Preenchido!

    Grande iniciativa PPLWARE!!

    Fico à espera dos resultados 😛

    1. Avatar de Rechau
      Rechau

      Também fico à espera dos resultados, tenho curiosidade por acaso

  7. Avatar de moedinha
  8. Avatar de Hugo Araújo
    Hugo Araújo

    Done!!!

  9. Avatar de Ivan Carvalho
    Ivan Carvalho

    Preenchido…

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Preenchido! 🙂

  11. Avatar de Vítor Moreira
    Vítor Moreira

    Boas.

    Algumas sugestões para futuros inquéritos:
    1) A escala utilizada na última pergunta deverá ter uma legenda a indicar qual o valor que corresponde a uma maior preferência

    2) A escola utilizada na última pergunta deverá ser em número par (em vez de ser usar de 1 a 5, deverá ser usado de 1 a 4), para evitar a distribuição dos “votos” na posição central (neste caso, na 3)

    Obrigado pelo vosso empenho ao fazerem este site de notícias!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Vitor

      Concordo com o teu ponto 1), relativamente ao ponto 2) as opiniões dividem-se. Há quem defenda que uma escala é sempre ímpar, há quem defende que deva ser par pelo motivo que referiste. Sinceramente não sei qual a melhor.

      Obrigado pelo comentário

      1. Avatar de Tinta
        Tinta

        opções pares são melhores. Assim obrigamos o utilizador a escolher qual o lado que pertence não deixando-o ficar no meio.

        No caso da importância o utilizador pode dizer que as Noticias são de média importância. Mas se disser que as dicas tb são de média não sabemos qual é mais ou menos importante. Se tiver opção ímpar ele tem que obrigatória mente escolher um lado, mais ou menos importante.

        Pelo menos é isso que ensinam em cadeiras de iteração humano computador.

        1. Avatar de Tiago Dias
          Tiago Dias

          Concordo com o Tinta, também me foi ensinado isso na cadeira de Interfaces Homem-Máquina.

    2. Avatar de JustSomeone
      JustSomeone

      Preenchido.
      Concordo com a opinião do Vítor.

  12. Avatar de Shikai
    Shikai

    Feito
    Acho que não ficaria mal num futuro censos pplware colocar a questao de quais os 3 ou 5 ou 10 temas de maior relevancia para o leitor :p

    1. Avatar de Marisa Pinto
  13. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    É só para avisar que a escolaridade não está correcta.
    1ºCiclo =Primária =1º a 4º
    2ºCiclo =5º a 6º
    3ºCiclo =7º a 9º
    Secundário =10º a 11º

    1. Avatar de Pedro Monteiro
      Pedro Monteiro

      Secundário =10º a 12º.
      My fault 🙂

      1. Avatar de P Monteiro
        P Monteiro

        Temos o mesmo nome…altamente 🙂

        1. Avatar de Pedro Monteiro
          Pedro Monteiro

          🙂 Pelo menos o 1º e o último!

  14. Avatar de Miguel Barbosa

    Já preenchi o meu CensosPplware/11 😉

  15. Avatar de Unable
    Unable

    Já tá 😀

  16. Avatar de Luís
    Luís

    Na escolaridade faltam algumas coisas, tipo os CET e assim, ficava mais correcto do que outros, ter tudo …

    1. Avatar de Shikai
      Shikai

      CET = Bacherelato

      1. Avatar de NelsII
        NelsII

        Não… o CET não é bacharelato, pois o CET não é um grau académico.

      2. Avatar de André
        André

        cet é um curso de 1 ano por isso não é bacherelato.
        CET – Curso de Especialização Tecnológica.
        logo, Os cursos de Especialização Tecnológica são cursos pós-secundários não superiores, que conferem uma qualificação profissional de nível 4.

        1. Avatar de Gilito
          Gilito

          Boas…

          Na verdade os CETs actualmente conferem qualificação de nível 5.

          http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/OfertaFormativa/CET/CETS+no+Ensino+Superior.htm

          Cumps,

          Gilito.

          1. Avatar de André
            André

            não quero discutir mas, não acho que seja o nível 5, pois assim, é bacherelato e não pode ser…

            http://www.iefp.pt/formacao/ModalidadesFormacao/CursoEspecializacaoTecno/Paginas/CursosEspecializacaoTecnologica.aspx

  17. Avatar de DContra
    DContra

    Pronto! 😉

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Digo… DoContra 😉

      1. Avatar de Rafael Lúcio

        Preenchido! Sou do Brasil e não deixo der entrar nesse site todo dia!

  18. Avatar de João
    João

    Bom dia!
    Preenchido.

    Só uma coisa, na escolaridade, também poderiam colocar curso profissional.

    Abraço!

    1. Avatar de Emannxx

      Yup, faz falta… 😀

  19. Avatar de Luís
    Luís

    Bom dia. Só para avisar de uma incorrecção:
    1º Ciclo – 1º a 4º Ano
    2º Ciclo – 5º e 6º Ano
    3º Ciclo – 7º a 9º Ano
    Secundário – 10º a 12º Ano

    😀

  20. Avatar de Pedro Amaral
    Pedro Amaral

    Feito

  21. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Outra questão:
    Indique onde recebe, normalmente, a informação do pplware.com

    Eu acedo regularmente via site, FB e forum. Deveria ser de escolha múltipla.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Aí deve-se colocar o local mais frequente.
      🙂

  22. Avatar de proprio
    proprio

    Só tenho a lamentar a nova imagem do PPLWare, de resto continuação com o bom trabalho.

    1. Avatar de Pedro Cerqueira
      Pedro Cerqueira

      São opiniões xD Há quem goste, e eu sou um deles 😀

  23. Avatar de Quadrado
    Quadrado

    Já está… ;P

  24. Avatar de Ricardo Paradise
    Ricardo Paradise

    Preenchido correctamente!
    Obrigada Pplware pela boa companhia diária!
    Força !

  25. Avatar de Tiagoli
    Tiagoli

    Feito..

    Vemos-nos daqui a 10 anos para os seguintes censos xD

    Abraço para todos

  26. Avatar de Mario_Cardoso
    Mario_Cardoso

    Quero só dizer duas coisas!
    1- Já respondi ao inquérito!
    2- Gosto muito da nova imagem do fórum. Está mais profissional, mais elegante! Muita pessoas dizem o contrário, mas é apenas uma questão de hábito!

    Bom trabalho!

  27. Avatar de RicBr
    RicBr

    Bom dia.
    A pergunta acerca da área profissional não devia ser obrigatória, pois eu que ainda estou no 8º ano gostaria de responder, pois visito o PPLWARE todos os dias. E sendo assim não posso.
    Obrigado.

    1. Avatar de CMTuga
      CMTuga

      x2…. Falta a opção Estudante!

    2. Avatar de Sim@o
      Sim@o

      eu Estou no 9º E coloquei outro. ou seja estudante 😡

    3. Avatar de Marisa Pinto

      Olá,
      Neste inquérito podes responder outro, mas decerto noutros futuros inquéritos iremos colocar questões mais específicas.
      🙂

  28. Avatar de Márcio
    Márcio

    Feito! ;D

  29. Avatar de Diogo Canais
    Diogo Canais

    Boas, está ai uma coisita mal, aqui:

    Escolaridade *

    * Primária
    * 1º Ciclo (1º a 4º anos)
    * 2º Ciclo (5º a 9º anos)
    * 3º Ciclo (10º a 12º anos)
    * Bacherelato
    * Licenciatura
    * Mestrado
    * Doutoramento
    * Nenhum

    o 2º ciclo é do 5º ao 6º ano, 3º ciclo do 7º ao 9º ano, e secundário 10º ao 12º

    Cumps (;

    1. Avatar de MuvoHD
      MuvoHD

      Verdade, corrijam isso…

  30. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Excelente iniciativa Marisa 😉

    A meu ver é algo que deveriam passar a fazer anualmente (a semana do aniversário do blog é uma excelente data para manter até).

    Só um pequeno reparo: Na localização onde esta ‘Centro’ ‘Norte’ ‘Sul’, etc, refiram que se trata de Portugal. É um pouco óbvio, mas o detalhe neste tipo de coisas nunca é de mais.

    cumps

  31. Avatar de fran
    fran

    ja fiz. espero que sirva para melhorar o site.

    abraço

  32. Avatar de varader0zs
    varader0zs

    O Inquérito está feito.

    Tenho Certificações
    CCNA
    MCTS
    MCITP
    ICND1
    ICND2
    Não havia lugar “especifico” onde colocar as habilitações

    1. Avatar de Silva Pacita
      Silva Pacita

      …é um inquérito, não uma oferta de emprego 😉

      1. Avatar de AMB ZS
        AMB ZS

        Concordo… Isto é para ter uma ideia geral. Se criticaram tantos os censos 2011, querem que este tambem tenha perguntas desnecessarias?

      2. Avatar de varader0zs
        varader0zs

        Não deves ter entendido o âmago da questão.
        O campo escolaridade, não foi abrangido na sua totalidade. Fica vago tendo só aquelas escolhas. E como podes ver nos outros posts, há muitos reparos acerca disso.

        1. Avatar de AMB ZS
          AMB ZS

          Mas por esse ponto de vista, nenhuma das questões está completa e passo a exemplificar:
          Não é de certa forma o mais correcto estar a englobar no mesmo campo pessoas com 20 anos e pessoas com 29, porque a mentalidade e forma de pensar são bastante diferentes.
          Não é “justo” estar a separar a zona geográfica de Portugal continental apenas em 3 partes e etc etc…
          Isto serve apenas para uma ligeira estatística, porque se assim não fosse, o questionário em questão iria ter mais perguntas.

        2. Avatar de Paulo Carvalho
          Paulo Carvalho

          Amago da questão…abrangido na sua totalidade…fica vago… estás inspirado
          😉

    2. Avatar de Paulo Carvalho
      Paulo Carvalho

      Isso que tens mais parece a lista de genéricos que tomas ou então as siglas daqueles cursinhos de meia duzia de horas que se tira pos laboral. se somos tão picoinhas eu sou tecnico de electronica e tenho engenharia em energias renovaveis…. Que vou escolher eu!?

      Cumps,
      Paulo Carvalho

  33. Avatar de João Felizardo
    João Felizardo

    Ja está….

  34. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Já lá mora!
    parabéns!!

  35. Avatar de Rui
  36. Avatar de wolfytuga

    Olá,

    Já dei o meu contributo ao pplware 😀

    Cumps!

  37. Avatar de José Sousa
    José Sousa

    Pronto 😀

  38. Avatar de DeeSeven
    DeeSeven

    Done

    excelente ideia..

  39. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Está feito!
    parabéns pplware por mais esta ideia 🙂

  40. Avatar de Jorge Sousa
    Jorge Sousa

    É curioso a confusão que fazem à volta das habilitações.
    Suspeito que alguns nem sabem bem quais as habilitações.

  41. Avatar de iOCHO5

    Também dei o meu contributo.
    Haverá depois um artigo apresentar os resultados?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Sim, claro 😀
      Obrigada!

  42. Avatar de André M.
    André M.

    Boas,

    Prenchido!!!

    Mais uma boa iniciativa do PPLWARE 😉

    É sempre bom saber quem anda por “estas bandas” 😀

    Cumps,
    André M.

  43. Avatar de Goliver

    Já está.
    Tenho sempre dificuldades em dividir o país (continente) em 3 zonas geográficas, uma vez que nunca sei onde são os limites (ok, Bragança é claramente no Norte e Faro é claramente no Sul)
    E outra coisa, onde é que se enquadram as tecnologias na área profissional?
    De resto tenho a dizer que acho uma boa ideia e assim ficar a saber de forma directa um pouco mais sobre os utilizadores.

  44. Avatar de Fernando Luís Santos

    Boa ideia, vamos ver esses resultados.

  45. Avatar de Coradinho
    Coradinho

    Missão cumprida.

    E os resultados quando são publicados?

    Continuem o bom trabalho.

    Fui…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Assim que obtivermos um número de respostas significativo e analisarmos os resultados 🙂

  46. Avatar de ApacheDraco
  47. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Done 🙂

  48. Avatar de André
    André

    Já está, onde está o prémio…lol

  49. Avatar de Orlando Raí
    Orlando Raí

    Já respondi.

  50. Avatar de Marco Mendes
    Marco Mendes

    Onde é o estrangeiro?

    1. Avatar de Mig@s
      Mig@s

      do rio douro para cima é considerado Galiza já eheheh

  51. Avatar de Deus
    Deus

    Respondido, depois quero ver os resultados…

  52. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Preenchido e enviado!
    É um prazer contribuir para a evolução deste site!

  53. Avatar de johnito
    johnito

    Já está, venha o próximo.

  54. Avatar de Claudio
  55. Avatar de clixturbo
    clixturbo

    preenchido e enviado, parabéns

  56. Avatar de quackkid
    quackkid

    que pessoas ridiculas!
    entao andam aí a dizer que responder a isto é mais importante que responder aos censos?
    este pessoal que vem ao pplware ainda me surpreende com as bacoradas que diz…

    por amor de deus.

  57. Avatar de rmarcio (Funchal)
    rmarcio (Funchal)

    Feito

  58. Avatar de Cláudia Patrão
    Cláudia Patrão

    FEITO 🙂

  59. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    Feito 🙂 estou curioso para saber os resultados também.

  60. Avatar de João Costa
    João Costa

    Done 😀

  61. Avatar de maick
    maick

    Feito igualmente do outro lado do mundo (Pequim).

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh muito bom!
      Obrigada

  62. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Done 🙂

  63. Avatar de João Miguel
    João Miguel

    Feito!

    Realmente podiam acrescentar os cursos profissionais!

    Um abraço e continuem a fazer o óptimo trabalho que têm vindo a desenvolver.

    1. Avatar de Guilherme de Sousa
      Guilherme de Sousa

      Os cursos profissionais sao equivalentes ao 9º ano ou 12º dependendo.. logo é ai que devem colocar..

      cumps

  64. Avatar de Visitante
    Visitante

    está feito.
    Parabéns PPLWARE, continuação de um óptimo trabalho.
    Cumps.

  65. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Já está! 🙂

  66. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Done ;D

  67. Avatar de José
    José

    Boa tarde
    Ja esta preenchido.

  68. Avatar de Pedro Mariz
    Pedro Mariz

    BOAS !

    Podiam criar um tutorial de como criar estes formulários ?

    Queria criar uma e não sei como se faz :S

    Comprimentos,
    Pedro Mariz

      1. Avatar de Pedro Mariz
        Pedro Mariz

        Bom era em portugues e até um vídeo …

  69. Avatar de Rúben Lopes [Lopesmaio]
    Rúben Lopes [Lopesmaio]

    I’m done here, is there anything else to do? xD

  70. Avatar de Rúben Lopes [Lopesmaio]
    Rúben Lopes [Lopesmaio]

    Acho interessante que queiram conhecer melhor os leitores do pplware. Continuem a trabalhar nos vossos posts (de grande qualidade)!

  71. Avatar de Serva
    Serva

    Boas , está feito , já agora os meus parabens pelo novo Look , ontem dei os parabens pelo aniversário mas não referi este ponto nem sei se alguem o referiu , pelo menos até eu ter dado os parabéns penso que não o tinham ainda feito .

    Continuação do bom trabalho que até agora têm feito , os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  72. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Pronto!

  73. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    Pronto! Já respondi!

  74. Avatar de JS
    JS

    Boa tarde ja respondi,este Censos é muito melhor para nôs do que o outro que esta a decorrer,ao menos este é do nosso interesse geral e ficamos aprender alguma coisa com as respostas que damos,porque melhoramos o nosso conhecimento,porque os autores deste site tiram a conclusão das respostas e melhoram daqui para a frente, agora o outro?
    So mesmo á marretada.
    Obrigado

  75. Avatar de bigkax
    bigkax

    Primária
    1º Ciclo (1º a 4º anos)
    2º Ciclo (5º a 9º anos)
    3º Ciclo (10º a 12º anos)
    Primária = 1º Ciclo
    5º a 9º anos = 2º e 3º Ciclos
    Área Profissional *
    Ciências
    Humanidades
    Artes
    Comunicação
    Outro

    E que tal alguma coisa mais relacionada com informática…
    As opções são genéricas de mais…

  76. Avatar de Igo
    Igo

    Respondido 😉

  77. Avatar de R. Campachi

    Ótimo. Acredito que foi perdida a oportunidade de saber as nacionalidades dos visitantes assíduos. A sugestão para a próxima pesquisa deveria ser referenciado alguns países lusofônicos, não sei se isso teria valor nos resultados, mas fica ai minha contribuição, alem de eu já ter respondido o inquérito.

    Zona Geográfica *
    Indique em que zona do país/mundo se encontra:
    Norte
    Centro
    Sul
    Açores
    Madeira
    Angola,
    Brasil,
    Cabo Verde,
    Guiné-Bissau,
    Macau,
    Moçambique,
    São Tomé e Príncipe,
    Timor-Leste
    Outro Estrangeiro

    1. Avatar de Gustavo M. G.
      Gustavo M. G.

      Acho bastante pertinente a colocação do R.Campachi. Apesar de ser brasileiro e viver no Brasil, acompanho com muita frequência esta excelente fonte de informação que é o PPLWARE. Keep up the good work!

      1. Avatar de Daniel SB
        Daniel SB

        Mais um brasileiro leitor do Pplware desde o início.
        Excelente fonte de informação na área e também muito útil para o estudo das diferenças entre os idiomas português de Portugal e português brasileiro.

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Olá,
      Este primeiro questionário foi mais genérico, mas noutros questionários mais específicos decerto essa será uma questão a colocar.
      Obrigada 🙂

      1. Avatar de JACA
        JACA

        Já agora …

        Norte
        Grande Porto
        Centro
        Grande Lisboa
        Sul

        Ou então por distritos (hummm, serão muitos?)

        Saudações e parabéns!

  78. Avatar de tiago
    tiago

    preechido, estou ansioso para ver os resultados 😛

  79. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Ui .. senti-me tentado a não responder! 😛

    Até porque falta a pergunta de com quem estava no dia 21 de Março 😛

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Mas parece-me, que à falha em algumas perguntas, algum dos membros esteve presente no grupo que elaborou o Censos 2011.

      🙂

    2. Avatar de Pedro Pinto

      é fácil…é so ir ao Facebook 🙂

  80. Avatar de Rui Ferreira
    Rui Ferreira

    “Cruzinhas” postas!
    Era interessante a questão de estudante ou trabalhador… fica a dica para os próximos censos daqui a 10 anos! A bombar a este ritmo, esta vai ser a 1ª edição de muitas dos Censos PPLWARE!

    Cumprimentos a todos!

    1. Avatar de Sim@o
      Sim@o

      penso que era melhor os “censos” serem todos os anos na semana do aniversário do pplware. ou seja não serem uns censos tradicionais.

  81. Avatar de Tiago
    Tiago

    1º ciclo é entre —–> 1º a 4º anos (inclusive)

    2º ciclo é entre —–> 5º a 6º anos (inclusive)

    3º ciclo é entre —–> 7º e 9º anos (inclusive)

    “”””””—–____ Corrigem os erros____—–“”””””

    Não faz qualquer sentido, um leitor, que responda um destes ciclos, seleccionar algo na pergunta de área professional, se ainda não está no secundário…

  82. Avatar de J Costa
    J Costa

    Já está respondido.

    PARABÉNS!

  83. Avatar de Daniel
    Daniel

    Muito boa ideia. É sempre bom tentar saber mais sobre quem se interessa por esse site.

    Já agora, pelo que me apercebi escrevesse bacharelato, e nao bachErelato.

  84. Avatar de Álvaro Anjos
    Álvaro Anjos

    Já dei o meu contributo 😉
    Na minha opinião, cada vez melhores!!!

  85. Avatar de Skipper
    Skipper

    Enviado.

    PARABÉNS PPLWARE!!!

  86. Avatar de Hugo Cura

    Óptima ideia Marisa. Já contribuí 🙂

  87. Avatar de Roberto Torres
    Roberto Torres

    Done!

  88. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Questionário respondido. 🙂

  89. Avatar de Pedro Torres
    Pedro Torres

    Preenchido e entregue! 😉

  90. Avatar de Eduardo Silva

    Faltam as perguntas básicas: Que sistema utiliza? Que browser prefere? Sabemos que há ferramentas que monitorizam isso, mas era bom que viesse na análise, que espero coloquem aqui no site.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá Eduardo,
      O presente questionário serve para conhecermos os nossos leitores de forma geral, enquanto pessoas que se interessam pelo nosso trabalho, e traçar um perfil das suas características centrais e gerais.
      A questão dos SO, entre outros, será utilizada num futuro questionários que abranja temas mais específicos.
      A análise aos resultados será feita e colocada aqui no site 🙂
      Obrigada 🙂

  91. Avatar de Emannxx

    Preenchido, mas como dito em cima, devem incluir nos próximos “Curso Profissional” em relação à escolaridade =)

  92. Avatar de Rui
    Rui

    Preenchido, e bem menos trabalhoso que os CENSOS xD

  93. Avatar de Francisco

    CENSOS PPLWARE, PPLWARE CONTA CONNOSCO, NOS CONTAMOS COM O PPLWARE xD

  94. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Done

  95. Avatar de Marisa Pinto

    Obrigada a todos que responderam, que estão a responder e aos que ainda vão responder!
    Todas as vossas dicas e sugestões serão, decerto, utilizadas em próximos questionários e CENSOS Pplware.
    Assim que possível, lançaremos os resultados devidamente analisados!
    Mais uma vez obrigada a todos pela colaboração 😀

  96. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Já está,todos os dias estou cá,mais de que uma vez ao dia desde o nascimento,aprendi muito com vocês,o meu obrigado

  97. Avatar de aabento
    aabento

    Já está!

  98. Avatar de Lino
    Lino

    Feito, e ja agora boa pascoa

  99. Avatar de Herlon
    Herlon

    Respondido,
    Só uma opinião para o próximo coloquem a localidade mais abrangente, tipo país.
    Sou do Brasil

  100. Avatar de Orite
  101. Avatar de João Reis
    João Reis

    Já está…

  102. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Preenchido! Muito bom!

  103. Avatar de João Xará
    João Xará

    Preenchido 🙂

  104. Avatar de RicardoCM
  105. Avatar de Max Eirinha

    O meu contributo está dado!
    Parbéns e bom trabalho!

  106. Avatar de efepe
    efepe

    Mais uma boa ideia. 🙂
    Feito
    Cumpts
    eFePe

  107. Avatar de M.J. Informatica
    M.J. Informatica

    Feito XD

  108. Avatar de torres
    torres

    já está feito os meus senppl lol

  109. Avatar de Manuel
  110. Avatar de Fsantos
    Fsantos

    e pimba! +1

  111. Avatar de Daniel Belém
    Daniel Belém

    Boas.

    Acho que devia colocar isto no inicio da pagina sempre durante uma semana, 15dias ou o tempo que entenderem, para que quem vei-o ao pplware so passado alguns dias depois de este post ter sido colocado saiba da sua existencia:)

    Cumprimentos

    PS: Fico a espera de um post com as devidas conclusões tiradas destes censos;)

  112. Avatar de Gonçalo Santos
    Gonçalo Santos

    Mais um preenchido. Aproveito e dou felicidades a quem está a frente deste grande blog 😉 Grande abraço

  113. Avatar de gard3n
    gard3n

    Preenchido….

  114. Avatar de Batman
    Batman

    Prrench, tenho 19 anos sou estudante de engenharia civil na universidade federal de ouro preto, mg, brasil, acesso o site de vez em quando e gosto de informatica(senao nao estaria aki!).

  115. Avatar de Marcos Fonseca

    Realmente faltam algumas coisas no inquérito…

    Na área profissional devia ser mais especifico, e Escolaridade, é o que está a frequentar ou o que tem?

    Na frequência de acesso, deveria de ter a opção regularmente (hora a hora) 😀

    Parabens e continuação de um óptimo trabalho.

  116. Avatar de Manuel
    Manuel

    Como leitor já preenchi. Falando dos Censos 2011, como recenseador devo dizer que ainda se sente alguma falta de sentido cívico por parte de algumas pessoas neste país. Como era do meu interesse fazer um bom trabalho e ganhar mais dinheiro possível com isso, procuramos na nossa freguesia não considerar as pessoas como recusas, mas antes como incontactáveis.
    O problema é que também há alguém a verificar o nosso trabalho e neste momento já se apuraram 7 recusas ao preenchimento dos questionários, que pela Internet, em condições óptimas numa família de 4 pessoas levava de 20 a 30 minutos. Por escrito muito mais rápido talvez.

    Quanto às multas, espero mesmo que não venham, porque isso implica mais trabalho mesmo depois de tentar-mos por todos os meios sensibilizar as pessoas.

    Deixar um aviso de contacto na caixa de correio foi a solução para muitas pessoas, que devido aos horários que hoje a sociedade nos impõe só assim conseguimos contactar, contudo, havia outras alternativas e quem mostrou vontade de participar e contactou com o INE ou a Junta ou outro meio, não ficou de fora.

    Mas desde já o meu obrigado a quem participou, foi interessante ver esta máquina a funcionar e conhecer pessoas muito agradáveis.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Cada pessoa tem as suas motivações. A tua e a de muitos ao seres recenseador é financeira (nada contra). Apenas contra um questionário mal feito e intrusivo que me tentam impor. Não me vieram pedir a opinião sobre o que eu achava dos tachos, pois não? A começar no INE!

      As pessoas é que ainda não perceberam (mesmo com a crise à vista e FMI’s) como anda o estado da nação. Sabes como é que o médico mete o dedo no cú do paciente? É com luva e vaselina. Resulta: o paciente não reclama porque não dói e a luva não deixa impressão digital e no fim de contas é só atirar para o lixo!

      E como dizes e bem, começa-se a sentir o sentido cívico por parte dalgumas pessoas; porque será? Não é o Boaventura de Sousa Santos que te vai responder…

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        P.S.:

        [correção]
        E como dizes e bem, começa-se a sentir a FALTA de sentido cívico por parte dalgumas pessoas; porque será?”

        P.S.2: Sugestão ao Pplware:
        Possibilidade de edição dos comentários. É escusado ter que criar outro post só para adicionar/corrigir uma palavra 😉

  117. Avatar de Zeca Pacete
    Zeca Pacete

    Já está! Agora só em 2021.

  118. Avatar de H.Piçarra
    H.Piçarra

    Feito… Um bom trabalho como sempre…

  119. Avatar de Rui Virgilio
    Rui Virgilio

    já esta dado o meu contributo para este grande site parabéns desta grande ilha da Madeira um abraço para todos

    Rui Virgilio

  120. Avatar de Julián, o Kmet

    Preenchido e enviado com sucesso!

  121. Avatar de António
    António

    Boa iniciativa, gostava de saber o valor final dos dados recolhidos em termos estatísticos.

  122. Avatar de BladeRunner
    BladeRunner

    Não respondo! Nem respondi!
    Nem ao verdadeiro CENSOS…
    Nem a este, a brincar!

    http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1137333.html

    O Estado já tem informação a mais… quanto mais saber quem estava na minha casa na data x!

  123. Avatar de Davide Ribeiro
    Davide Ribeiro

    Feito 😉

  124. Avatar de ódio
    ódio

    demorei mas mandei