Hyundai melhora o IONIQ 5: versão todo-o-terreno e uma bateria maior

13 Comentários

O Hyundai IONIQ 5 é uma verdadeira máquina: autonomia robusta, condução confortável e, além disso, é visualmente bonito. Agora, a fabricante tornou-o ainda melhor, preparando-o com uma bateria maior e uma variante todo-o-terreno, o XTR.

Hyundai IONIQ 5 2025

A Hyundai revelou detalhes sobre a atualização do IONIQ 5 para 2025 e, para os amantes de carros, há elementos a destacar. Além de carregamento NACS (North American Charging Standard), os clientes conhecerão uma versão preparada para todo-o-terreno, o XTR, e uma bateria maior.

Os dois tamanhos de bateria do Hyundai IONIQ 5 foram aumentados:

  • Pack de autonomia standard passa de 58 quilowatts-hora (kWh) para 63 kWh;
  • Bateria de longo alcance passa de 77,4 para 84 kWh.

Outra mudança reside na porta de carregamento, que será do tipo NACS, igual à que se encontra nos modelos da Tesla. Isto significa acesso a todas as estações de Supercharger para os proprietários do IONIQ 5, nos Estados Unidos e Canadá. Segundo a Hyundai, será incluído um adaptador CCS.

Hyundai IONIQ 5 2025

Além disto, a Hyundai atualizou o IONIQ 5 com novos para-choques, um novo spoiler, rodas mais eficientes em termos aerodinâmicos e três novas cores. No interior, encontrar-se-á um novo layout de controlo de temperatura, portas USB-C, controlos físicos para o aquecedor do assento, e Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

 

Hyundai IONIQ 5 XTR: um todo-o-terreno que promete

O XRT é o segundo modelo especializado a juntar-se ao IONIQ 5, seguindo-se ao IONIQ 5 N, que testámos, em maio:

Este XTR combina um grupo motopropulsor de tração integral com novas jantes de 18 polegadas e pneus todo-o-terreno, nova afinação da suspensão, incluindo uma elevação de 23 mm, e muitos acabamentos pretos.

No exterior, o para-choques dianteiro e traseiro exclusivos foram revestidos com uma chamada “camuflagem digital”.

Hyundai IONIQ 5 XTR

A versão off-road XRT tem duas opções de cor exclusivas: Vermelho Ultimate e Azul Cosmic Pearl; e conta com um par de ganchos de reboque pintados de vermelho à frente que podem puxar até 834 kg numa emergência, segundo a Hyundai.

O XRT tem uma bateria maior e um motor duplo AWD de série.

A Hyundai não menciona a potência para qualquer nova versão do IONIQ 5. E os preços associados a estas novidades ainda não foram divulgados.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Pelas fotos parece ser preparado para andar em estradas de calçada, será que a suspensão sobe mais que o normal?

  2. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Incrivelmente feio.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não acho, mas os gostos são relativos. Então a versão N está brutal.

      1. Avatar de GM
        GM

        É ver a drag-race no CARWOW, entre o i-5N e o AUDI S7: https://www.youtube.com/watch?v=QT2e1J0v_A4&t=358s

      2. Avatar de Gringo Bandido
        Gringo Bandido

        Não vibramos na mesma frequencia, deves ser nostalgico dos anos 80. Reparei agora que este veiculo tem 1 par de farois mais á frente e depois outros mais atrásm, tudo quadrado, genial estes angulos!

        1. Avatar de Vítor M.

          Como referi, os gostos são relativos. E tem um design diferente, muito próprio, para não ser “igual aos iguais”. Como gostas.

          1. Avatar de Gringo Bandido
            Gringo Bandido

            Admite lá que foste exposto a um deste quando eras miudo e agora não queres mais nada! https://saabblog.net/wp-content/uploads/2022/05/Lancia-Delta-Integrale.jpg
            Design “diferente” reciclado dos 80s!

          2. Avatar de Vítor M.

            Bom, esse sim tem um design brutal, é um hino ao mundo automobilístico. Mas, nada tem a ver com o que agora é apresentado pelo IONIQ 5. São conceitos totalmente diferentes. Aliás, até é pecado capital comparar. 😀

            E que bom exemplo, E mais, tive a sorte de, quando era já adolescente, dar umas voltas num Lancia Delta Integrale, e há meia dúzia de anos atrás, tive o privilégio de ter nas mãos por umas horas um destes 🙂 e voltei a parecer um miúdo… 😀

            Mas esquece lá isso, nem compares!

          3. Avatar de Gringo Bandido
            Gringo Bandido

            Epá eu dava um bom psicólogo sem dúvida! haja saúde.

          4. Avatar de Vítor M.

            E às vezes 😀 paciente 😉 não? Eu já nem digo nada! Saúde!

    2. Avatar de Damnupa Kot
      Damnupa Kot

      Realmente! E o carro tb não é lá muito dotado de beleza!

  3. Avatar de jota
    jota

    Devia era melhorar (muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito) o seu preço, isso sim, dava-lhes valor!

  4. Avatar de JS
    JS

    Daqui a pouco aparece por estes lados um entendido nos VE
    Mas nada percebe la por ter um carro
    Eu que trabalho nisso ainda estou aprender e vou continuar mas em autocarros que não deverá ser muito diferente
    Se vissem o produto fugiam a sete pés mas enfim tudo pelo planeta diz-se/escreve-se demais
    Mas até haver atmosféricos sera sempre a minha escolha