Huawei confirma: HarmonyOS 2.0 chega aos smartphones em 2021

23 Comentários

Hoje o dia é de grandes novidades para a Huawei e começa logo com uma das notícias que mais vão fazer mexer o mercado dos smartphones em 2021. Na Huawei Developer Conference (HDC) 2020 que decorre na China, a empresa confirmou que os smartphones da marca vão mesmo receber HarmonyOS 2.0.

Não será um abandono drástico do Android, mas será parte da caminhada nesse sentido.

Huawei confirma: HarmonyOS 2.0 chega aos smartphones em 2021


A Huawei está hoje a promover a sua conferência para programadores, a Huawei Developer Conference 2020. Além disso, hoje será mesmo dia para lançamento de novos produtos, mas isso será mais para a hora do almoço. Fique connosco para acompanhar as novidades.

HarmonyOS da Huawei chega aos smartphones em 2021

Em contexto de HDC 2020, a Huawei, através do seu CEO Richar Yu, apresentou os planos para o seu sistema operativo próprio para smartphones.

Hoje foi lançada a HarmonyOS 2.0 em versão beta para programadores. Estará, para já, disponível para as Smart TV, relógios e computadores de bordo. Em dezembro deste ano, esta versão beta para programadores chegará mesmo aos smartphones.

Nesta fase inicial, o HarmonyOS 2.0 será lançado para dispositivos com 128 KB a 128 MB de RAM. Em abril de 2021, o plano é que chegue a dispositivos com 128 MB a 4 GB de RAM e, daqui a um ano, em outubro de 2021, deverá ser lançado para todos os dispositivos com mais de 4 GB de RAM.

Na verdade, o sistema operativo open source, o HarmonyOS, não teria sido projetado para correr em smartphones. A Huawei sempre referiu que o Android seria sempre a escolha primordial. No entanto, as relações entre as duas empresas estão em risco devido às restrições impostas pelos Estados Unidos.

Agora, esta garantia de que o HarmonyOS chegará aos smartphones já no próximo ano vem assim reforçar os esforços da marca em oferecer soluções robustas às que a Google sempre lhe proporcionou, até Donald Trump considerar a Huawei uma ameaça.

Huawei apresentou a EMUI 11 e o Pplware já testou esta (r)evolução estética

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Só lhes posso desejar o maior sucesso. É triste ver como a política arruína uma empresa que estava no seu auge.

    1. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      À Huawei apenas quero que a fundem de uma vez. Vocês não têm noção do que china fez com a brincadeira do covid pois não? Governos comunas…

      1. Avatar de rock
        rock

        Tiveste bem, agora entre China e EUA

      2. Avatar de PS
        PS

        E provas que foi a China? É que se vamos pela base de que isto foi provocado existe um certo pais que só por acaso até está em guerra comercial com os chineses e a quem dava bastante jeito travar o crescimento destes

        1. Avatar de ZéBoss
          ZéBoss

          a china sabia bem mais que aquilo que disse ao inicio .. só nao fecharam o pais porque não quiseram.

          1. Avatar de PS
            PS

            Isso são conversas diferentes. Concordo que deviam ter tido outros cuidados e informado logo que souberam que era um virus novo e no minimo controlar todas as fronteiras, tanto terrestres como aéreas. Mas ai podemos apontar o dedo a quase todos os países que esperaram até não dar mais para o fazer.
            O problema é que a conversa da malta aqui do site é que o covid foi fabricado e a China fez de propósito para espalhar uma epidemia no mundo…

      3. Avatar de Stalin
        Stalin

        Ah seu pirata…

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Vamos ver onde esse caminho os leva, é que já outros tiveram essa ideia no passado e deu no que deu…

  3. Avatar de Antero Ferreira
    Antero Ferreira

    As empresas americanas que forneciam a Huawei, estão a ter um grande prejuízo…

  4. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Se tiverem sucesso será um murro no estômago no Trumpalhadas 😛

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      O q ainda fazes por cá? Não irias te mudar para tua amada China, vá logo para lá ajudar o PCC a dar murradas no Trump, eles precisam de ti.

      Comunista energúmeno

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Olha um fan do Trumpalhadas!! Porque que ainda não estas nos EUA?

        1. Avatar de Joselito
          Joselito

          Por causa do teu COVID chinês, atrapalhando a festa capitalista…

      2. Avatar de SD
        SD

        Acho que qq um te pode perguntar o mesmo? Pq é que ainda foste para a América e candidatas te a lambe botas oficial (até dizia outra expressão bem á americana mas é muito rude para crianças)

        1. Avatar de Joselito
          Joselito

          Ainda projeta sonhos nos outros de lamber-lhe as botlllas? (caso não conheças sobre projeção, aconselho Sigmund Freud, ele explica melhor esses teus desejos selvagens…)

          1. Avatar de SD
            SD

            Bem ao menos conseguiste escrever uma resposta sem chamar de comunista, muitos parabéns estás a evoluir…
            Agora preocupa te mais com o teu pais e menos com o santo Trump que para mim é tão suspeito de ter criado este virus como os chineses, alias isto numa altura em que estao em guerra comercial dá muito jeito…

          2. Avatar de Joselito
            Joselito

            Comunista que acredita em teoria da conspiração… és uma piada mesmo…

          3. Avatar de SD
            SD

            Ah ai está o mítico insulto?
            E agora responde á pergunta e provas?? É que sem elas a acusação do Trump vale tanto como a minha, pq o laranjinha tem mais crédito do que eu?
            Se calhar foste daqueles que lhe deu ouvidos e injetou desinfetante, foi isso que te deixou assim todo abananado neh?

  5. Avatar de Behemot
    Behemot

    Se este harmonyOS 2.0 fosse compatível com alguns huawei’s mais antigos podia ser útil para algumas pessoas.
    Não sei pq mas o nome lembrar-me preservativos…

  6. Avatar de ze
    ze

    Ja vi este filme…. Microsoft lumia.., windos mobile…. Pum….. Força trump… Mata o virus

  7. Avatar de Njag
    Njag

    A minha única duvida é saber qual dos dois OS foi copiado.

  8. Avatar de Chico
    Chico

    Vai ser difícil o pessoal aderir, só se for mesmo bom…. E mesmo assim não sei, o pessoal abituasse a uma coisa e não quer mudar. Resumindo o Trump com a sua política não vai a lado nenhum e os EUA vão ter muito prejuízo, a China também irá ter prejuízo, relativamente ao vírus já não é de agora sempre houve pandemias, espalhou se, porque não avaliaram o real perigo,que é, por isso vê-se os EUA e o incompetente presidente com tantas baixas mortais… Se fosse Obama na presidência os EUA nunca tinham chegado a tanto, não defendo ninguém é fácil chegar a um consenso, contra fatos não há argumentos.

  9. Avatar de rock
    rock

    Todos diziam que a loja de APP da huawei seria um fiasco. Mas … Procurem vem no fundo da NET quantos equipamentos sem ser huawei tem loja instalada.