COVID-19: 8000 aviões jumbo para fazer distribuição da vacina

20 Comentários

A COVID-19 ainda não tem solução! Uma das vacinas mais promissora (AstraZeneca) foi suspensa, mas há outras investigações em curso. O que sabemos até agora é que a COVID-19 nos tem colocado à prova e os desafios são mais que muitos.

Na área da aviação poderá estar também a caminho um enorme desafio! Segundo informações, serão necessários 8000 aviões jumbo para fazer distribuição da vacina pelo mundo.

COVID-19: 8000 aviões jumbo para fazer distribuição da vacina


O alerta chega da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) que revela existirem fortes limitações no que diz respeito a aviões para fazer a distribuição da vacina à escala mundial. No entanto, apesar de ainda não existir uma vacina, todo o trabalho de organização, contactos com companhias aéreas, aeroportos, organismos de saúde, empresas farmacêuticas… está já em curso.

Vacina da COVID-19 terá de ser entregue a 7,8 mil milhões de pessoas

Alexandre de Juniac, CEO da IATA referiu que…

A distribuição segura das vacinas Covid-19 será a missão do século para a indústria global de carga aérea. Mas isso não acontecerá sem um planeamento prévio muito cuidadoso. Instamos os governos a assumirem a liderança na facilitação da cooperação em toda a cadeia logística para que as instalações, as questões de segurança e os processos de fronteira estejam prontos para a tarefa gigantesca e complexa que temos pela frente

Alexandre de Juniac chama ainda a atenção que o facto de ter de fornecer apenas uma única dose da vacina da COVID-19 a 7,8 mil milhões de pessoas serão necessários 8.000 aviões de carga Boeing 747. No entanto, as vacinas podem ser também administradas em várias doses. De referir ainda que as vacinas têm de ser guardadas em temperaturas adequadas, o que significa que nem todos os aviões são válidos para esta mega operação.

É verdade que muitas das vacinas também podem ser entregues por transportes terrestres.  No entanto, terão que ser enviadas para outros países.

A IATA alertou que, com a severa redução no tráfego de passageiros, as companhias aéreas reduziram as suas frotas, colocando muitas aeronaves nos respetivos armazenamentos.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Notícia inútil. Já estão a dar um passo à frente da perna. De que adianta estar a fazer cálculos destes se não é necessário nem aconselhável distribuir a vacina a 7,8 mil milhões de pessoas num curto período? Enfim…

    1. Avatar de pois
      pois

      Verdade, mas esta vacina está a ser empurrada ainda antes de ter resultados.

      dn.pt/pais/portugal-tera-direito-a-69-milhoes-de-vacinas-contra-a-covid-19-12535819.html
      dn.pt/mundo/bruxelas-anuncia-acordo-para-compra-de-possivel-vacina-da-astrazeneca-12522924.html

      Aliás, toda a pandemia tem tido uma data de coincidências preditivas.

      centerforhealthsecurity.org/event201/
      wits.worldbank.org/tariff/trains/en/country/CAN/partner/ALL/nomen/h5/product/902780
      worldfinancialreview.com/the-predicted-2020-global-recession/

      1. Avatar de pois
        pois

        Com tudo isto, não me admira que já hajam planos para a distribuição de vacinas por todo o globo. Já existem governadores que indicaram publicamente querer torná-las obrigatórias nas suas jurisdições.

        theguardian.com/world/2020/aug/19/global-report-australian-pm-plans-to-make-coronavirus-vaccine-mandatory

  2. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    E já agora, “A distribuição segura das vacinas Covid-19 será a missão do século para a indústria global de carga aérea. ”
    Ainda falta muito para o século acabar lol

    E se usarmos a referência 1920-2020, temos a operação aérea feita pelos Aliados a seguir à segunda guerra mundial, quando Estaline bloqueou Berlim, que é muito maior do que essa…. Durante um ano, aterraram em Berlim aviões a cada 2 minutos (se não me falha a memória, mas é um período absurdamente curto, sem pararem), durante um ano!

    “os aliados ocidentais organizaram a ponte aérea de Berlim para transportar suprimentos para as pessoas em Berlim Ocidental.[1][2] A Força Aérea dos Estados Unidos e os britânicos da Força Aérea Real fizeram mais de 200.000 voos em um ano, com até 4.700 toneladas diárias de suprimentos, como combustível e comida para os berlinenses.[3]”
    wikipedia

    Enfim, tudo é exagerado na Covidelândia….

    1. Avatar de rui
      rui

      a vantagem dos “recordes” do século é que no início do século ainda não há muitos e é mais fácil batê-los do que no final, a malta nos anos 90 já não tinham tempo de bater recordes, mas em 2001 tudo começou do 0 🙂

  3. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Isso significa que vão conseguir produzir todas as doses da vacina simultaneamente?

  4. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    Quando a vacina estiver pronta já isto acabou

  5. Avatar de Também podia estar calado
    Também podia estar calado

    Antes de continuarem a fazer mais comentários estúpidos leiam o texto.
    “No entanto, apesar de ainda não existir uma vacina, todo o trabalho de organização, contactos com companhias aéreas, aeroportos, organismos de saúde, empresas farmacêuticas… está já em curso.”
    Chama-se a isto planeamento e organização.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Um bom planeamento para uma excelente plandemia.

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      @Também podia estar calado
      Não chama não, chama-se EXAGERO, para se poder continuar a hiperbolizar tudo o que respeita à COVID. É assim na Covidelândia, a terra do exagero, da inflação de tudo.
      Bem sabem e todos sabemos que a vacina não deve ser entregue ou distribuída com essa rapidez toda. Será faseada… Conforme a produção, conforme os grupos de risco, etc…. Entendido? 🙂

    3. Avatar de Carlos Sousa
      Carlos Sousa

      Como é que podes falar num bom planeamento e organização se não se sabe qual é o país que vai distribuir a vacina.
      A não ser que seja a vacina russa, e aí está bem, é preciso planear a distribuição.
      Ou será que já estão a fazer a panelinha para abichar uns quantos milhões?

  6. Avatar de gonsa
    gonsa

    Avião jumbo é um termo obsoleto e o boeing 747 já está a ser retirado dos ares há algum tempo.

    1. Avatar de rui
      rui

      são aviões de carga, não de passageiros
      até antonov’s com cubos de gelo ainda vão transportar aquilo 🙂

      1. Avatar de ze
        ze

        Antonov so existe 1. Por isso escreve no singular e nao no plural

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tomem todos, assim ajudam a imunidade de grupo.
    Se tomarem eu nao preciso tomar tao cedo 😉

    1. Avatar de Carlos Sousa
      Carlos Sousa

      Também acho, e se possível tomem a vacina russa que essa não tem efeitos secundários, só tem efeitos primários.

  8. Avatar de Mário Limas
    Mário Limas

    Sinceramente, vamos reconhecer brevemente que a vacina Russa é eficaz, sem rejeições assinaláveis. Felizmente, há verificação internacional, está publicitada na maior revista da especialidade. É lamentável que por motivos obscuros ou até não tanto, comerciais e políticos, tal esteja a ser divulgado só na página 400 de publicações de um mundo que se interessa pelo interesse das grandes coorporações industriais, químicas e farmacêuticas. quem perde é quem tem pouco poder reivindicativo. Vamos estar à espera mais um ano e o remédio estáali ao lado, mas Pfeizer e outras, apesar de falharem, sabem que têem governos e média quem lhes reserve consumidores, passe o tempo que passar.

    1. Avatar de Construtivo
      Construtivo

      Os países ocidentais estão com medo de encomendar a vacina russa por causa dos USA.
      O tempo é de provocar, espezinhar, mentir, denegrir, ameaçar, não envolver-se com os russos em nenhuma área, especialmente a economica, ou serás sujeito a sanções dos USA. Querem lá saber dos cidadãos. Uma cura só é boa se for prestada pelas multinacionais americanas.

  9. Avatar de OHS
    OHS

    Dada a resistência ocidental à vacina russa quiçá eficaz, ainda vou vê-la a ser vendida na Net…Hi, Hi.

  10. Avatar de Mário Limas
    Mário Limas

    Sem dúvida que há que deixar estes comentários falar por si, eu se tiver acesso à vacina Russa, encomendo de imediato as doses necessárias às pessoas mais próximas de mim, tenho lido imenso sobre, e é algo que se apresenta, sem discordância por quem sabe avaliar, algo mesmo eficaz e sem rejeições significativas. O que a imprensa generalizadamente faz, não toda, é ocultar este produto por interesses económico, financeiros e políticos mesquinhos, subalternizando o interesse e saúde pública.