Hackers “pertencentes” ao Estado Islâmico atacam EUA

17 Comentários

A guerra através da Internet começou! Depois do grupo Anonymous terem divulgado contas do Twitter de jihadistas, agora foi a vez de Hackers pertencentes ao Estado Islâmico divulgarem várias informações pessoais sobre militares norte-americanos e outros documentos.

A divulgação foi feita através da conta de twitter do CENTCOM (Comando Central dos Estados Unidos) que foi atacada pelo grupo de hackers CyberCaliphate (aparentemente associado ao Estado Islâmico).

4365346565.si


O Estado Islâmico chegou. Estamos nos vossos computadores, em cada base militar”. Era esta a informação inicial colocada pelo grupo CyberCaliphate na conta de twitter do CENTCOM.

hacker_02

Posteriormente os hackers escreveram: “Sabemos tudo sobre vocês, as vossas mulheres e as vossas crianças”. O grupo de hackers partilhou depois uma série de documentos, através de um site especializado. Os documentos publicados revelam identidades, contactos, moradas de oficiais das forças armadas norte-americanas, mapas de acções militares, etc. Até ao momento ainda não há informação oficial que confirme a autenticidade dos dados.

Além do twitter, a conta do YouTube do CENTCOM foi também atacada. De acordo com a agência Reuters, duas fontes oficiais da defesa dos EUA reportaram, de for anónima, que o ataque causou algum “embaraço”.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZéCarlos

    Agora quero ver quais são os mais fortes, se os hackers ISIS se os restantes, parece-me vergonhoso que o resto da comunidade Hacker não seja capaz de eliminar de vez os auto-proclamados do ISIS.
    São e sempre serão gente fraca de mente, valem-se de ensinamentos seculares, para serem superiores aos outros seres, não conseguem admitir que a fraqueza e a hipocrisia os distingue dos demais. Ataquem esses seres inferiores….abaixo os terroristas…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      concordo, ha tantos hackers que estão contra o terrorismo e ate hoje pouco ou na vi fazer

      1. Avatar de David
        David

        Tiago, não fales do que não sabes.

        Há muito a ser feito, se estivesses realmente interessado saberias.

        1. Avatar de Viriatu
          Viriatu

          Concordo, a comunidade mundial de hackers não tem andado a dormir e dizer que nada tem sido feito, bem, é correr pela pista de fora…

  2. Avatar de fokogrilo
    fokogrilo

    Aproxima-se a primeira wwww (World Wide Web War)? 😀

    1. Avatar de Luis Costa
      Luis Costa

      E depois vem uma velhinha com uma sachola e diz que Acabou a internet, toca a ir puxar o arado.

      1. Avatar de int3
        int3

        E depois não há de comer por não haver rápida comunicação.

        1. Avatar de Leitor
          Leitor

          Já resolviam isto em campeonatos de CS em vez de andarem com rodeios lol

        2. Avatar de lmx
          lmx

          Se não houver que comer…dá barraca na América…

          Os Americanos que derem comida a quem não tem…já vão PRESOS!
          Sim são as novas leis da Liberdade 😉

          Vá la que por enquanto por aqui, ainda se pode dar uma carcaça a um sem abrigo…

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            … já não se pode dar milho aos pombos…

  3. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Porque razão o ISIS está a atacar as contas militares dos EUA, quando os Anon provavelmente são provenientes de um pouco de todo o Mundo?

    Das duas uma, ou são os “EUA” a provocarem-se a eles próprios para terem mais uma guerrinha justificada ou então é malta que se calhar não pertence realmente ao ISIS.

    O que creio que este artigo refere, se calhar, é propaganda ou então provocação. Se for provocação, infelizmente terei de começar a ler artigos sobre como os Estados Unidos são “grandes e justos defensores da liberdade” ( assange, snowden, cof cof cof ) e que derrotaram mais um inimigo terrorista ( e ganharam mais uns poços de petróleo ) …

    Enfim… Aparentemente, depois de tantas guerras e derramento de sangue, não aprendemos nada… Que venha uma 3ª e 4ª Guerra Mundial para ver se deixamos de vez as armas de fogo…

  4. Avatar de cartoon
    cartoon

    o site do n++ tambem foi ao ar

  5. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Porque razão o twitter aceita contas desta gente??

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Porque dá dinheiro.

      O problema deste mundo é que as empresas/pessoas passaram a viver em função do dinheiro. Se lhes dá dinheiro está tudo bem. É aquela expressão: “Matem-se, esfolem-se mas não me toquem” ou neste caso “… mas paguem-me”.

      1. Avatar de Anarca
        Anarca

        Dinheiro mau. Censura bom! Gotcha.

        Se até comunas têm direito a uma voz depois de todos os milhões mortos, porque não estes atrasados mentais?

        Não nos rebaixemos ao nível deles. Liberdade!

  6. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    Começa-se a guerra virtual mundial…

  7. Avatar de 1235fsd1

    Não percebo como pessoas com acesso a informação no mundo, e que assumo que tenham 2 dedos de testa se deixam influenciar por causas do medievais como religião XD