Anonymous divulgam contas do Twitter de jihadistas

35 Comentários

Numa operação baptizada de #OpCharlieHebdo, o grupo Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico e à Al-Qaeda depois do actos terroristas ocorridos em Paris que vitimaram vários cidadãos, sobretudo cartoonistas do Charlie Hebdo.

De acordo com o site hackersportugal, o grupo Anonymous divulgou já várias contas do Twitter que pertencem a jihadistas.

anonymous.si


Além das contas divulgadas do twitter, no canal de IRC #OpCharlieHebdo da rede AnonOps trocam-se várias informações com o objectivo de perseguir e destruir os elementos do Estado Islâmico e da Al-Qaeda.

No vídeo publicado pelo grupo Anonymous na passada semana, o grupo começa por lamentar a perda de vidas e dirigir as suas condolências às “famílias das vítimas deste acto covarde e desprezível”. No mesma mensagem, o grupo refere ainda que “Não vamos deixar que a vossa estupidez mate as nossas liberdades e a nossa liberdade de expressão”…”Vamos perseguir-vos por todo o planeta. Não vão estar seguros em lado nenhum.” – Saber mais aqui.

Versão em Inglês do Press Release #OpCharlieHebdo

O vídeo tem sido no entanto denunciado pelo grupo português de hackers ativistas segundo revela o Correio da Manhã. Isto porque na comunicação apresentada em vídeo é referido que “Nós vamos encontrar-vos – a cada um de vocês – e vamos matar-vos’. E é aqui que nos surgem as primeiras dúvidas sobre este vídeo porque os Anonymous são contra a violência e não matam nem ameaçam matar ninguém.”

Quando questionados pelo jornal sobre esta situação, o grupo de hackers portugueses Sudohakers garante que: “a suposta página original é falsa também” e deixam o alerta “cuidado onde clicam”.

Via hackersportugal

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    E tudo começa assim…

    Não digo que concorde com o que aconteceu, porque não! Podiam não gostar daquilo que o jornal publicava, mas há varias maneiras LEGAIS e moralmente corretas de demonstrar o desagrado. Mas não sei se concordo com o que estão a fazer como “retaliação”.
    De uma coisa tenho é a certeza: nada de bom vai resultar disto. Mas só o tempo dirá

    1. Avatar de int3
      int3

      No meio da guerra, fala ao inimigo sobre termos legais que já levas um tiro antes de começar a falar.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Se tivessem agido assim não seria no meio da guerra, mas sim antes dela começar…

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Filipe,

      “Podiam não gostar daquilo que o jornal publicava, mas há varias maneiras LEGAIS e moralmente corretas de demonstrar o desagrado.”

      tocas-te mesmo na ferida 😉

      O problema é que a justiça Francesa não quis saber, e achou que os Franceses Cristãos…tinham no fundo mais direitos que os outros…
      O jornal apesar de ir a tribunal varias vezes…deixaram-nos sempre sair impunes…isso só aumentou a confiança deles para ainda denegrir mais a religião muçulmana…

      Os outros ao fim de alguns anos…passaram-se e, supostamente, cometeram aquelas loucuras.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Nem te esforçaste em perceber quem eram os do “Charlie Hebdo – O jornal irresponsável”.

        Clica lá no link e deixa as ideias pré-concebidas. Os islamistas faziam o mesmo que os católicos e a maioria dos compradores dos jornais – olhavam para a capa do Charlie Hebdo e diziam “O que é que estes doidos fizeram agora?”, e passavam à frente – mas ficavam a pensar. Era só isso o que os do Charlie Hebdo queriam.

        O que raio é que os anarco-trotskystas do Charlie Hebdo tinham a ver com os Franceses Cristãos? Não há pachorra para tanta presunção.

        https://www.google.com/search?q=charlie+hebdo&espv=2&biw=1093&bih=514&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=UPqzVLHCHIbwUpvEg8gG&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Quando publicam caricaturas sobre figuras de uma religião cristã ou da judaica, por exemplo, também não falta quem se sinta indignado com o abuso. Vimos isso com a caricatura recente do Papa. Mas daí a entrarem a matar quem as fez, vai (ou deveria ir) uma longa distância…
        Ainda assim, creio que se exagera muito a coberto da liberdade de expressão. E isso é brincar com o fogo, pois o ser humano está bem longe de ser tão racional e comedido como já deveria ser, após tantos milénios de evolução…

      3. Avatar de Filipe
        Filipe

        Atenção que não estou a defender aquilo que o jornal fazia. E não era só a religião muçulmana que foi caricaturada pelo jornal. Ainda assim, todos sabem que as caricaturas tem o intuito de representar negativamente algo, normalmente exagerando-o. Não tem necessariamente que ser verdadeiro até porque é intrínseco o contrário. São apenas métodos, maneiras para mostrar um ponto.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          verdade.

          E eu também concordo contigo, mas existem limites.

          A nossa liberdade tem limites…para vivermos todos em Sociedade, e seguros, sem represálias, temos que respeitar todos.

          Se os Franceses não queriam ter Franceses Islâmicos, não andavam nas suas guerras babilónicas nesses Países Árabes.. 😉

          Andaram e misturaram-se com eles…
          Agora teem que respeitar a sua forma de viver…caso contrario também não podia haver Franceses em outras partes do mundo…
          e isso nos dias de hoje que vivemos num mundo global,é impensável 😉

          Olha se os Portugueses resolvessem começar a chingar os Chineses que vivem cá em Portugal, eles também não são Cristãos?

          como dizem os Russos… “A faca corta nos dois sentidos” 🙂

          Não queres levar um “amasso”, quando roubas uma loja?!
          Solução: Não assaltas a loja! 😉

          Não queres ver os teus direitos invadidos?!
          Solução: Não invades os direitos dos outros! 😉

          e por ai fora..

      4. Avatar de int3
        int3

        “Alá é grande”. sim. loucuras.
        “vingamos maomé”. loucuras.
        lmx,
        Qualquer um é LIVRE de DESENHAR o que quiser. ideias ou não, até mesmo criticar e fazer pouco da própria religião. Cada um é LIVRE.
        Não era os muçulmanos que queriam trocar as regras nas escolas e certas normas de trabalho em frança? Então eles pensam que estão aonde? No país deles? Que têm direito a X tempo ao longo do dia e sitio onde diz onde meca fica para rezar seja o que for? Ou certas normas islâmicas (roupa que usam nas mulheres) que querem meter na frança? Agora não querem tirar a merda na cabeça que eles têm quando entrem num sitio publico? Se fosse na terra deles mandavam logo vir que não podias porque estavas no país deles que deves seguir as regras islâmicas. mas quando veem para aqui querem as regras deles. enfim.
        Depois vem os radicalistas fazer a merda que fizeram.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          Eu percebo o que dizes…

          mas acho que toda a gente prefere no meio disto tudo…ignorar o que é Óbvio, porque é mais confortável para eles…

          ” Então eles pensam que estão aonde? No país deles?”

          Sim, esse é que é o problema!!

          Eles estão mesmo no País deles!
          Um país não tem só uma religião…

          E eles são Franceses!

          É porque, se se começa com essas historias…um dia destes estamos a fazer aquilo que os Alemães fizeram na Alemanha/Polónia…

          O assassínio em massa de pessoas de outras etnias/religiões…mesmo que tenham nascido nesse País…
          coisa que até agora nos fartamos de repudiar!

          E isso acho que não pode ser permitido…

          Tem que haver regras!E elas existem..não foram é aplicadas.

          quando a justiça falha, o caos toma o seu lugar, e isso é que não podemos permitir, ma minha opinião. 😉

          “Agora não querem tirar a merda na cabeça que eles têm quando entrem num sitio publico? Se fosse na terra deles mandavam logo vir que não podias porque estavas no país deles que deves seguir as regras islâmicas.”

          Mas, eles estão no seu País. 😉

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Espectáculo, contas suspensas 🙁
    Lá vão os serviços de segurança que as andavam a controlar ter que descobrir as novas.

    “Muito ajuda quem não atrapalha”.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pois…

      um dos efeitos é mesmo esse,

      por um lado divulga para o publico, por outro, atropela os investigadores..

  3. Avatar de Zefra
    Zefra

    Acreditem que com tudo isto que se passa mais as agencias de suguranca vao ter mais razoes de “cuscar” o que se passa na internet. Liberdade? Em nome de que? Para beneficio de todos este grande mal tera de fazer parte do nosso quotidiano

    1. Avatar de hotto
      hotto

      Zefra, podes traduzir o teu escrito en português ?

      1. Avatar de knom
        knom

        deixa de ser idiota.

    2. Avatar de knom
      knom

      não temas se não tens nada a esconder

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      As muitas pessoas que lutaram e morreram pela liberdade neste país têm uma opinião muito diferente da tua. Vida sem liberdade não é vida.

      Infelizmente este tipo de ataques acontecem por causa destes governos que continuam a esmagar um povo que não têm outra alternativa se não recorrer a estes meios para lutar. Enquanto não mudarmos as nossas políticas externas nunca teremos paz.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Subscrevo inteiramente Nuno.

  4. Avatar de Andre L.

    Pelo que tenho visto esse grupo, tem feito algo, mas também há muita informação incorreta. Infelizmente o Anon abriu “as portas” a todos e há sempre quem estique a corda.

    De qualquer forma acho que a propaganda Terrorista tem de acabar. O que vi nunca sequer deveria ser publicado dado que promove em tudo a atividade terrorista (espanta-me que essa atividade não seja controlada pelas redes…..) Aqui não é liberdade de expressão. Aqui é a liberdade total de opressão que eles exercerem sem qualquer impedimento….

  5. Avatar de knom
    knom

    ahahaha voces são muita espertos… a pensar que os anonimos iam ajudar alguem….

    muito paleio, preocupem-se com a vossa crise e com o vosso governo corrupto que mete tudo ao bolso a olho num e ninguem diz nada.
    PAZ

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Brilhante o seu comentário !!

  6. Avatar de K

    “Vamos perseguir-vos por todo o planeta”, ou pelo menos até onde a internet chegar.. porque daqui é que eu não me levanto… 😛

  7. Avatar de Arcanjo
    Arcanjo

    Podiam era divulgar as contas bancárias das organizações terroristas e dar cabo delas.

    1. Avatar de ayy lmao
      ayy lmao

      ya, as dos governantes e boys

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    “É de lamentar e condenar as mortes dos civis franceses. Mas também se devia condenar publicamente as milhares de mortes de civis que ocorrem na Líbia, Síria, Iraque, à mão de organizações militares extremistas, que conseguiram reorganizar-se nos espaços deixados vazios, resultantes das invasões dos agentes ocidentais e USA, que enriquecem com a venda à Turquia do petróleo que roubam e com os financiamentos do ocidente, USA, Qatar e Arábia Saudita.”

    Fonte: https://artedeomissao.wordpress.com/2015/01/11/o-grande-cordao-da-falacia/

    E que tal os Anonymous porem também isto a descoberto?

    1. Avatar de lol
      lol

      porque não poes tu?

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Provavelmente pela mesma razão que tu, porque não sei!

  9. Avatar de We are legion!
    We are legion!

    Boas, eu estive envolvido nesta operação e isso está desactualizado… ai ainda só estão 30 e tal twitter’s no entanto só eu já descobri uns 40…o grupo já conseguiu descobrir mais de 300, vou deixar um link com 60/70 twitter’s, por razões externas não vou poder por aqui o link com os twitter’s todos mas é uma questão de tempo pastebin.com/tCP1uxrF

  10. Avatar de We are legion!
    We are legion!

    Boas, eu estive envolvido nesta operação e isso está desactualizado… ai ainda só estão 30 e tal twitter’s no entanto só eu já descobri uns 40…o grupo já conseguiu descobrir mais de 300, vou deixar um link com 60/70 twitter’s, por razões externas não vou poder por aqui o link com os twitter’s todos mas é uma questão de tempo