Hackers espalham vírus com supostas fotos da queda de avião

31 Comentários

O acidente que envolveu o voo 447 da Air France, que viajava de Rio de Janeiro a Paris e caiu perto das ilhas de Fernando de Noronha, está a ser utilizado por hackers em mensagens de spam que prometem fotos dos destroços.


A táctica é semelhante à de outros casos, em que os cibernautas recebem mensagens de e-mail que prometem fotografias e vídeos de acontecimentos trágicos ou com celebridades.

Desta vez os responsáveis afirmam que têm imagens dos destroços da aeronave, captadas por um site francês.

Na mesma mensagem é apresentado um link para uma lista das pessoas que se encontravam a bordo, que esconde malware.

Tal como em situações semelhantes, as fabricantes de anti-vírus aconselham a não abrir e apagar mensagens deste tipo enviadas por contactos desconhecidos.SOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Erich oliveira
    Erich oliveira

    nossa, já perdia a noção de quantos e-mails desse tipo já recebi.

  2. Avatar de Marcio Melo
    Marcio Melo

    Patéticos…

  3. Avatar de Paulo Vieira

    Sobre o post em si, acredito que muita gente vá cair pela mesma razão que a tvi tem tantas audiências: as pessoas gostam de ver coisas decadentes.

    1. Avatar de Sérgio Pontes

      Concordo. Tanto para quem os faz como para quem os quer ler!

    2. Avatar de KaiserSoze
      KaiserSoze

      Yep.. acabam por estar bem “um para o outro”

  4. Avatar de Bruno Bernardino

    E nas auto-estradas, quando há um acidente e o trânsito pára todo só para ver se há sangue…

  5. Avatar de kendimen

    No outro dia estava a ver a série “Lost” e pensei se não iriam aparecer paralelismos ou teorias da conspiração! No dia a seguir vi no telejornal uma senhora a dizer que quando telefona para o telemóvel do marido, que ia no referido avião, o telefone chama!!! :O

  6. Avatar de Sérgio Pontes

    Acho que foi aqui no pplware que li há uns tempos que foi encontrado um nokia a funcionar dentro da barriga de um peixe…

    Vá-se lá saber onde andará esse telemovel para ainda estar activo

  7. Avatar de Cornolius

    Fiquei interessada no modelo do nokia… Dúvida relativa à bateria e resistência ao choque 😛

  8. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Que falta de escrúpulos.. isto é mesmo a tendência humana, o ladrão a explorar as pessoas que gostam de molhar o pão no sangue dos outros.

    Para quem não se recorda, morreram mais de 200 pessoas neste voo… o facto de estes emails andarem a circular é no mínimo decadente.

  9. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    E não se pode exterminá-los?
    Há dias alguém disse aqui que tem um protecto para acabar com eles. Demora muito?

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    Querias dizer projecto? Sim, mas essas coisas infelizmente demoram tempo porque quem tem dinheiro para investir não gosta de arriscar em coisas inovadoras que façam “bem” às pessoas. Preferem investir em coisas onde o dinheiro está sempre a entrar (porque é “roubado”), tipo EDP’s, Zon’s, Galp’s, Sonae’s, etc.

  11. Avatar de Paulo Vieira

    No meu trabalho falou-se nisso..

  12. Avatar de tagravado.com

    vale tudo para passar a mensagem (virus) 🙁

  13. Avatar de BM
    BM

    Eu passo-me quando isso acontece.

    No outro dia um gajo parou para ver e eu comecei a buzinar.
    E a policia começou a olhar para mim.

    E eu começo a gritar “ANDA COM ESSA MRD QUE NAO HA NADA PARA VER”.

    E a policia olhou para o gajo e mandou-o seguir.

    Falta de respeito, tanto pelas pessoas do acidente, como das outras que estão paradas

  14. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Um telemovel com rede no meio do mar… Pois pois…

  15. Avatar de El Kabong
    El Kabong

    Vitor, porque hackers?

    Porque não crackers ou individuos com más intenções?

    Dado que o conceito do verdadeiro hacker é algo inadequado para este tipo de situação?

    1. Avatar de PCLIFTING.PT
  16. Avatar de pm2004
    pm2004

    @OFF TOPIC

    Preciso de uma ajuda. Como recuperar um ficheiro word que ficou corrumpido depois de o pc ter sido desligado “à má fila”?

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      @pm2004
      procura pela palavra “recuperado” sem aspas. Por vezes o Office faz uma cópia de emergência.

  17. Avatar de JPereke

    Quando não se tem mais nada para fazer, tentam lixar os outros, enfim.

  18. Avatar de Paulo Vieira

    Pessoal deviam escrever sobre a feira internacional de jogos e algumas das novidades fantásticas que têm surgido lá.

    Recomendo que vejam estes 2 videos e fiquem boquiabertos com a guerra entre a XBox e a Playstation no desenvolvimento de novos tipos de interacção.

  19. Avatar de goncalofbg
  20. Avatar de delaorden9.com

    Aqui no Brasil, todo fim de semana, repito, fim de semana, perdemos o equivalente a um boeing A330, mais ou menos 200 pessoas. Elas morrem no trânsito, a maioria por imprudência,(bebidas,velocidade,desrespeito às leis de trânsito), outras mais por assassinato, seja por arma de fogo ou facas e similares, outras nas favelas na guerra do tráfico…não é exagero não, estou sendo até comedido na contagem. A diferença é que um A330 não cae, felizmente, todo fim de semana, e aqui todo fim de semana viramos um Boeing. Perdemos o rumo e não vamos acha-lo tão cedo. Lamentavel.
    😕
    carlos rajas

  21. Avatar de aver
    aver

    Se usas o Vista e tens activada a criação dos pontos de restauro experimenta as “cópias sombra”: explorador sobre o ficheiro > Propriedades > Versões anteriores. Usa a data mais recente que foi guardada, anterior à que foi corrompida.

  22. Avatar de Bruno Bernardino

    Pois, concordo com a parte final do teu comentário mas não concordo com essa forma de protesto, mudando o assunto do artigo mas mantendo-me no assunto do teu comentário, uma grande falha dos condutores em Portugal é falta de civismo. Buzinar por tudo e por nada, insultar, conduzir “à campeão”, ser “chico-esperto”, etc.

    Não se ganha nada com isso.

  23. Avatar de Arkan
    Arkan

    sorte de vcs portugueses, de nao estarem aqui no brasil…pq aqui so se fala desse aviao q ja caiu, q ja matou n pessoas e tal, esqueceram q existe um mundo la fora, e aqui dentro como varios outros casos, alias so falam tb da copa de 2014, e se esquecem q o brasil tem mais coisas importantes q realizar uma copa.

    ja ta sinceridade fedendo esse treco de boeing af447…alias, comida de peixe!

  24. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Um hacker é uma pessoa inteligente com dotes informáticos – quer os use para o bem ou para o mal dos outros.
    Uma pessoa que faz isto pode muito bem ser um bandalho qualquer.

  25. Avatar de Jaime
    Jaime

    E segundo estatísticas 90% do mail enviado no mundo é spam

    Que envia milhares de kilos de CO2 para a atmosfera

    Não criem uma lei contra esses fdps não

  26. Avatar de Doc Piranha
    Doc Piranha

    Muita destreza informática, zero moral. Ter paizinhos que incutam valores humanistas (no mínimo de respeito pelo sofrimento dos outros) está a rarificar, e desconheço o porquê… Historicamente, há um ciclo moral, talvez a cultura esteja agora no troço descendente.