iTunes 8.2.0

10 Comentários

O iTunes é um player multimédia, desenvolvido pela Apple para servir acima de tudo os utilizadores dos seus dispositivos. Este software tem vindo a ganhar preponderância dado o incremento nas vendas de dispositivos móveis multimédia com a assinatura Apple. Falo por exemplo no recente iPhone, mas todos os outros dispositivos são também grande exemplo.

A iTunes Store é o componente do iTunes pelo qual os utilizadores podem comprar conteúdos multimédia. Mas… que mais tem este player?

Listas de reprodução Genius
Como funciona o Genius? Esta é uma forma brilhante de criar listas de reprodução. Ao reproduzir uma música, clicando no botão Genius o iTunes irá criar uma lista onde colocará outros temas da sua biblioteca que tenham o mesmo estilo e sonoridade. Esta função ajudará a descobrir temas que provavelmente desconhecemos por não serem tão badalados, ou mesmo por estarem esquecidos na vasta lista de músicas.

Barra lateral Genius
Enquanto aprecia a sua boa música, o Genius procura, no iTunes Store, temas que tenham também o mesmo estilo, deixando na barra Genius a sugestão que poderá despertar interesse em comprar. Além de não sugerir temas que já existam na sua biblioteca, esta ferramenta mostra pequenos fragmentos da música sugerida para poder comprar com conhecimento do tema.

Vista em grelha
Veja a sua biblioteca do iTunes com outros olhos. Agora esta nova versão apresenta os álbuns numa grelha lado a lado em janelas, onde poderá ver o artista, género musical e autor, permitindo assim ao iTunes, gerar grupos “personalizados” utilizando esses filtros.

Agora com apenas um clique pode criar grupos e reproduzir de forma simples e rápida as suas preferências musicais. Além disso os vídeos, as séries de televisão, os podcasts e os audiobooks ganham um aspecto estupendo com a vista em grelha.

iTunes 8 - AcessibilidadeAcessibilidade melhorada
Esta versão traz novas e melhoradas funções para os leitores de ecrã, tanto nos Mac como nos PCs. Organize a sua biblioteca do iTunes utilizando o VoiceOver no Mac OS X Leopard e o Window-Eyes se utiliza o Windows XP ou o Windows Vista. Também podes usar o seu leitor de ecrã para comprar e descarregar material do iTunes Store… incluindo iTunes U.

Novo Visualizador
Active o novo Visualizador e deixe-se levar pelas paisagens tridimensionais de esferas, cores e luzes que palpitam ao ritmo do som que está a escutar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac/Windows
Download [win]: iTunes 8.2.0 [74.09MB]
Download [mac]: iTunes 8.2.0 [77.36MB]
Homepage: Apple

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kendimen

    O dito cujo pediu para actualizar há um dois dias atrás! E assim fiz! Utilizo para gerir ‘podcasts’… e é só! Tenho isto para uma única função, curiosamente! Mas, das experiências que fiz, tem-me parecido o melhor, nesta função! Pelo menos, é o que permite uma gestão mais lógica!

    1. Avatar de kendimen

      Uau! Fui o primeiro a comentar 😛
      (e o segundo!)

  2. Avatar de nome
    nome

    nao usar para fazer bombas

  3. Avatar de Pedro B.
    Pedro B.

    Para mim é muito bom 😀
    Uso diáriamente como leitor :’)

  4. Avatar de tagravado.com
    tagravado.com

    itunes sucks!

    usem foobar ou songbird!

    http://www.tagravado.com

  5. Avatar de Bónus
    Bónus

    O meu leitor de música favorito. Uso-o de manhã à noite.
    Na secção de rádio, podemos encontrar centenas de rádios excelentes sem ninguém falar pelo meio.
    Para quem gostar de Chillout, aconselho Groove Salad ou Buzzoutroom, para mim o ideal enquanto se trabalha.
    Quando gosto muito de uma música, vou à iTunes store, encontro lá tudo, a preços acessíveis e com uma qualidade superior ao mp3.

  6. Avatar de francisco
    francisco

    atenção, nao actualizem se tiverem o vosso iphone pwnado!

    1. Avatar de Sepas
      Sepas

      Não exactamente.
      Até é obrigatório ter esta versão para quem usa o Jailbroken do Iphone 3.0 beta 4

  7. Avatar de Thiago
    Thiago

    Muito bom artigo Silvio!
    Com respeito ao Genius, é realmente uma ótima ferramenta. Porém ele só entenderá o Genero se a tag da musica estiver preenchida corretamente. Caso contrário, ele não fará nada.
    Acontece a mesma coisa com as capas dos cds. Se somente o nome do arquivo estiver escrito errado, ele não conseguirá baixar.
    Terá de colocar manualmente. Isso é simples. Depois de baixar a capa, acesse a guia Musica no lado esquerdo e escolha a faixa que está sem capa. Clique apenas uma vez e do lado esquerdo inferior do iTunes, existem 4 botões. “criar lista”-”aleatório”-”repetir”-”mostrar capa”. Clique “Mostrar capa” depois é só arrastar a imagem da pasta que salvou e soltar na caixinha que se abriu do lado esquerdo inferior. Pronto.
    Mas o iTunes é muito mais aproveitado pra quem tem os gadgets da Apple. Para sincronização com eles é excelente.

    Bom, é isso!
    Abraços

  8. Avatar de AG
    AG

    O que mais odeio no itunes é criar os seus próprios álbuns quando importa músicas, só porque há músicas nesse álbum com artistas diferentes.. Há alguma forma de contornar isto? Tento alterar as informações das faixas, mas não me deixa! E só consigo ter a capa dos albuns através da Apple Store??

    Só estou mesmo a usar isto pk estou a ponderar comprar um iPod, mas não me entendo com o programa…