GoPro apresenta novidades na CES 2015

20 Comentários

A GoPro é uma das câmaras mais populares um pouco por todo o mundo principalmente por desportistas e por aventureiros que pretendem guardar para a eternidade quer sejam as suas viagens ou até mesmo as suas manobras mais radicais e memoráveis.

existiam certezas e também alguns rumores sobre as novidades que a GoPro iria lançar no mercado no final de 2014 e no início de 2015. Agora, na CES 2015, foram desfeitas as dúvidas!

imagem_goprohero4_00


Quando muitos pensavam que na CES 2015 iria ser apresentado um Drone por parte da GoPro, isso não aconteceu. No entanto a empresa anunciou que irá actualizar o seu Firmware no primeiro semestre de 2015, trazendo mais funcionalidades às máquinas de acção.

imagem_goprohero4_01

Quais as novidades desta nova actualização?

Segundo a empresa, esta actualização irá adicionar recursos como o modo de vídeo time-lapse, que permite tirar fotos de forma continua e em seguida transformar as mesmas num vídeo, resolução de 720p a 240 frames por segundo em alta definição super slow-motion e resolução de 2.7K a 60 frames por segundo, que irá suavizar as cenas em movimento rápido presentes no seu vídeo.

imagem_goprohero4_02

Nos modelos Hero4, a GoPro adicionou também um novo recurso, o HiLight Tag, que lhe irá permitir marcar o vídeo que está a gravar com um simples pressionar de um botão. Desta forma, quando estiver a editar vai saber sempre quando é que determinado vídeo foi gravado. Esta funcionalidade poderá ser realizada quer durante a gravação quer durante a reprodução a partir do ecrã táctil embutido.

Para a funcionalidade de fotografia, a GoPro vai receber também um novo modo de burst mais lento, que ronda as 30 frames em 6 segundos. Para além disso, a GoPro vai ainda este ano disponibilizar uma aplicação acessível através de televisores inteligentes da LG.

Mas serão estas novidades suficientes para manter a GoPro no top de vendas?

A verdade é que no Brasil nasceu a Xtrax, empresa brasileira que tem actualmente no mercado a sua câmara Xtrax One, câmara com 12 MP, vídeo com Full HD, protecção à prova de água e um monitor LCD de 2 polegadas embutido. E adivinhem só, no Brasil a Xtrax One está a ser comercializada por metade do preço da GoPro.

imagem_goprohero4_03

Será que estas novidades serão suficientes para que a GoPro continue a ser líder deste sector? Ou será que vamos assistir a um crescimento rápido da Xtrax? O mercado este ano já nos dirá!

 

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    E a SJ4000?

  2. Avatar de Johnny
    Johnny

    Xtrax até pode ser uma alternativa, mas como esta no brasil duvido muito que os brasileiros enviem para todo o mundo.. Já o GoPro consigo comprar onde quiser e existe cá em Portugal..

    Alternativa? Sim.. poderia dizer que sim.. mas não prevejo vendas por cá em Portugal..

    Melhor que a GoPro? não.. de longe! A GoPro tem imenso equipamento, fora os updates que eles lançam ano a ano, melhoram o equipamento e muito!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Go pro é Go pro é tipo Iphone é Iphone 🙂 concordo plenamente contigo 🙂

    2. Avatar de Leonardo
      Leonardo

      Discordo de você.
      A competição aqui no Brasil era indiscutível, antes da GoPro começar a fabricar aqui.
      Eu, nunca usei uma Xtrax.
      Mas, acho que você também não. Logo, não podemos julgar sua capacidade.

  3. Avatar de fornost
    fornost

    Como brasileiro me sinto no direito de dizer: não comprem nada daqui. É imitação barata e de péssima qualidade (em tudo)

    Não conheço a xtrax, mas só existe por causa do protecionismo de mercado, não por causa de sua qualidade ou inovação…ao menos isso eu tenho certeza.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      A go pro não é brasileira? ou pelo menos o seu criador não é brasileiro?

  4. Avatar de Loic Santos
    Loic Santos

    Com a nova SJ5000+ a 140 euros e 1080p 60fps bate esse xtrax one 😉

  5. Avatar de João Silva
    João Silva

    SJ4000 e M10-SJCAM, tenho as duas e faço coisas boas com elas, o suficiente para não dar por mal empregado o investimento que fiz. E cada um compra o que pode e o que lhe serve. Quem não conhece estes dois modelos e os acessórios que vêm com eles, procure informar-se primeiro (Fóruns e reviews) antes de dizer barbaridades. Para que quero um iCasaDaFruta se um chinoca faz TUDO o que preciso por um terço do preço?

    1. Avatar de Krash

      Ai depende sempre do que desejamos fazer!

      Eu comprei um tele a pensar na camara e ecra!

      LG G3 – Mas tinha um iphone 4s, e sinto falta do O.S.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        o que faz o IOS a mais?

  6. Avatar de AlexX
    AlexX

    Visto parece que a Xtrax usou o mesmo sistema de apoio da GoPro, se for assim vai poder usufruir da extensa e fiável lista de acessórios de apoio desta última. Surpresa será se a qualidade dos filmes for igual porque seja dia ou noite, a GoPro consegue sempre excelentes resultados em quaisquer circunstâncias e isso compensa “o dobro” na minha opinião.

  7. Avatar de Mr White
    Mr White

    meu amigos uma new hero custa 125 euros é gopro quem quer 1080 60frames baratos e com qualidade nao existe mais nd no mercado. Quanto a xtra tenho um colega com uma que veio com uma promoçao especial de um jornal portugues o Record por 70 euros, garanto que o modelo que veio com o jornal é uma real MERDA as filmagens que fiz de mota ficaram uma MERDA n existe mesmo outra palavra diz que é 1080 mas nem perto disso faz video super comprimido mesmo no modo de mais qualidade sem qualquer tipo de estabilizaçao e a afinaçao de cores mais parece um video dos anos 80, escusado sera dizer que nem se quer vale 30 euros muito menos o preço que ele pagou por ela.

  8. Avatar de Ze Sousa
    Ze Sousa

    eu tenho uma gopro ja antiga e vou comprar a gopro hero nova que lançaram com a 4, custa 130euros e nao vejo nenhuma no mercado desse preço com essa qualidade, nao tem wifi ou bluetooth mas para o uso que dou não me incomoda.
    Não me parece que a concorrência tenha grandes mais valias até 200euros que me faça optar por elas.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      HERO4 Black por 130€? Onde comprar?

  9. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Só pela imagem do artigo, a GoPro já me convenceu 🙂

    1. Avatar de João Ribas Fernandes
      João Ribas Fernandes

      my thoughts exactly

  10. Avatar de PP
    PP

    uma alternativa para quem não quer gastar muito

    http://www.polaroid.com/cube

    tenho uma e estou muito satisfeito

  11. Avatar de Marcio

    GoPro é GoPro, o resto é resto….!

    è tipo Iphone, tem varias opções similares, mais iphone é iphone !

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu tenho o privilegio de ter a GoPro 4 Black, e se querem que vos diga, palavras para que???Não tem nada a ver, video nocturno expetacular, som muito bom. Ah serviço pré venda, espectacular, encomendei diretamente do site no dia 22 de Dezembro, chegou no dia 26 de Dezembro. Isto tudo com o natal pelo meio. Muito bom mesmo!!

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      HERO4 Black por 130€? Onde comprar?