GoPro apresentou a nova Hero4 que filma 4K a 30 fps

31 Comentários

As câmaras da Go Pro são mundialmente conhecidas como as mais ágeis e úteis máquinas para filmar momentos de acção. Usadas no dia-a-dia, são capazes de capturar as cenas mais arriscadas, integradas em qualquer equipamento que o utilizador tenha consigo.

Há vários dias que se falava da possibilidade da Go Pro lançar novidades na sua linha de máquinas e aparentemente estes rumores eram verdadeiros.

A Go Pro apresentou hoje as suas mais recentes ofertas. São três novas máquinas, das quais se destaca a Hero4 Black, que consegue gravar vídeos a 4K.

go_pro_1

Os três novos modelos da Go Pro seguem a mesma linha dos restantes modelos da oferta da marca. Com a mesma linha de equipamentos compactos e ajustáveis a qualquer momento ou ocasião, estes conseguem capturar agora os mesmos momentos, mas com uma qualidade muito superior.

Estes três novos modelos oferecem características que vão subindo na escala à medida que, naturalmente o seu preço aumenta.

HERO4 Black

A Hero4 Black é o modelo mais capaz da nova linha de câmaras da Go Pro e das três novas câmara a mais avançada.

Segundo a Go Pro a nova Black consegue ter um desempenho duas vezes superior ao da sua antecessora. A Go Pro Hero4 Black consegue gravar vídeos com resolução de 2,7 K a 50 fps e com qualidade Full HD a 120 fps – fotos de 8,3 MP podem ser capturadas dos vídeos registrados. Se o modo “burst” for ativado, consegue-se até 30 fotos por segundo de 12 MP.

A HERO4 Black tem um preço de venda estimado de O preço anunciado é de 499 dólares.

go_pro_2

HERO4 Silver

A Hero4 Silver é o modelo imediatamente abaixo da nova linha da Go Pro e mantêm a maioria das definições da Black. No entanto tem algumas limitações e consegue ser por isso mais barata.

Este modelo consegue criar vídeos com os seguintes tamanhos: 2,7 K a 30 fps, 1080p a 60 fps e 720p a 120 fps. Tal com o modelo Black vem equipada com bateria dupla, suporte para adaptá-la a qualquer superfície e é à prova d’água.

Este modelo vai estar disponível com um preço de 399 dólares.

HERO

Por fim surge o modelo de entrada de gama, mais modesto e por isso mais barato. A Hero grava a também vídeos a 1080 pixels com 30 fps e a 720p com 60 fps. Esta câmara poderá ser comprada por 129 dólares.

go_pro_3

De realçar que os novos modelos HERO4 Black e HERO4 Silver podem ser controlados por toque no seu ecrã. Outra novidade destes modelos é a ligação WiFi e o seu corpo à prova de água.

Vídeo em 4K

A data esperada para o início da comercialização destes novos modelos é o dia 05 de Outubro. A sua aquisição poderá ser feita directamente no site da Go Pro ou em revendedores autorizados.

Homepage: Go Pro

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kaiser
    Kaiser

    A GoPro Hero é uma bela câmara para quem quer começar a filmar e para ser câmara secundária já que filma a 720p que é a resolução que muito pessoal usa nestas máquinas já que tem boa fluidez e não enche o cartão num instante.

    O wifi não é novidade, na Hero2 já se tem wifi com o acessório e na Hero3 black e silver vem imbutido na máquina.

  2. Avatar de Hydride
    Hydride

    A gopro 3+ Black já gravava a 4K só que num “frame rate” inferior. Agora grava numa “decentes” 30 frames

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    É só sair a sucessora da SJ4000 e a metade do preço…

      1. Avatar de Manuel Coutinho
        Manuel Coutinho

        Nunca tinha visto nada acerca da tal SK5000 mas parece ser uma compra e tanto . Alguem tem uma para dar feedback?

        1. Avatar de Paulo Bento
          Paulo Bento

          Ainda está em Pré-order

      2. Avatar de andre
        andre

        Esse modelo NÃO é a sucessora da SJ4000. Informa-te primeiro!

      3. Avatar de Nuno Machado

        Isso é falso, não é a sucessora da SJ4000!
        A proxima versão ainda não foi a anunciada pela SJCAM que é a marca verdadeira da SJ4000!
        Isso são imitações e usam o nome da verdadeira para vender!
        esta é a verdadeira http://goo.gl/ubQg6a (versão wifi)

      4. Avatar de Bruno
        Bruno

        Já disseram, e é bem verdade. Essa “SJ5000” não é a verdadeira (leia-se da mesma empresa da SJ4000)

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Então peço desculpa pelo engano. Pensava estar a ajudar.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Tranquilo, ao início também pensava que era legítimo 🙂

    1. Avatar de Andre Alves
      Andre Alves

      Sucessora?

      Give me a break Please!

      So quem não percebe nada de cameras ou cores, diz tal coisa!

      O meu casaco verde ficava cinzento na Sj4000!!

      TOP

      1. Avatar de Diogo Leite
        Diogo Leite

        Peço imensa desculpa mas eu tenho uma SJ4000 e as cores são muito boas, claro que não posso dizer que tem a qualidade da Gopro mas pelo preço não o podia fazer.

        De qualquer das formas, tem uma qualidade impressionante para o preço. Para quem não quer gastar 300 euros ou mais pode comprar por 85 € a SJ4000 que fica muito bem servido., na minha opinião claro.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        É isso ou então és daltónico…
        Centenas de reviews e opiniões, dizem que ombreia claramente com a GoPro. Mas se tu dizes que é má…

      3. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        Oi… peço desculpa pela intromissão mas eu tenho uma SJ4000 e nunca dei pela troca de cores quer em casacos, quer em arbustos, céu, mar, terra, animais, coisas, pessoas e etc. É uma câmara que para o seu preço tem uma excelente qualidade de imagem, mas querer comparar uma SJ4000 com uma Hero4 é o mesmo que comparar uma Canon de 200 euros com uma de 3.300 euros…

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Se se colocar dois vídeos lado a lado (um feito por cada uma), garanto que não saberás dizer qual é qual. Não faço ideia da lente usada na SJ4000, mas que tem grande qualidade, tem. De qualquer forma, a comparação não era com a Hero4, mas sim com a Hero3.
          Quando à questão das cores, quase que tenho a certeza que ali o amigo Andre Alves comprou uma “clone” da SJ4000. Que por acaso são iguais às originais, tirando um pormenor pequeno aqui e ali. Mas a qualidade… pronto, já se sabe.

  4. Avatar de Paulo Bento
    Paulo Bento

    Vejam a AEE S71 Magicam e esqueçam a GoPro. muita parra pouca uva, não esquecendo claro a SJCam SJ4000 e a SJ5000 que já está em pré venda.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Essa SJ5000 não é da SJCAM, que é a fabricante da SJ4000. Logo, é “cópia”…

  5. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    A foto apresentada com o LCD built in é da Silver e não da black…
    ainda gostava de saber o porque do bluethoot? será para usar com auriculares dos capacetes bluethooth? se sim é um grande PLUS!

    1. Avatar de José Lopes
      José Lopes

      Podem ver aqui a black nao tem display touchscreen integrado
      http://pt.shop.gopro.com/EMEA/compare?category=cameras

    2. Avatar de Mário Sousa
      Mário Sousa

      mesmo talvez um micro por bluethooth seria genial

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Algum de vocês têm sj4000? É fiável a nível de materiais? E qualidade de fotos? Pergunto isto Pk para “brincar” será que justifica uma go pro? Será sempre melhor que a sj?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A SJ4000 não fica atrás da GoPro em termos de qualidade de imagem. Há dezenas de comparativos. Vê este, por exemplo:
      http://youtu.be/MGL_kYuzykQ

  7. Avatar de Mark
    Mark

    Mais vale comprar 1 iPhone 6

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Sim, claro… o iPhone 6 grava a 4K30, ou a 1080p120, e o ângulo de visão também é o mesmo.

    2. Avatar de Alexandre Rodrigues
      Alexandre Rodrigues

      Tens toda a razão, a GoPro nem para fazer telefonemas dá!!
      Também sempre podes levar o teu Iphone 6 para a água e andares à vontade com ele no meio da montanha aos “pontapés” a ele…

    3. Avatar de Kaiser
      Kaiser

      Iphone 6 muito melhor não haja duvida, se vais com ele pendurado numa mota/karting/bicicleta e caís ele fica como novo :D.

    4. Avatar de MM
      MM

      Sim, compra um iPhone 6 Plus e depois mete-o no capacete quando fores andar de mota ou bicicleta.
      Ou experimenta ires jogar paintball com um 6 plus na cabeça, deve ser giro.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O Iphone 6 plus pode servir de travão por inércia no capacete 🙂

  8. Avatar de AlexX
    AlexX

    As Go Pro não são as mais baratas nem ergonómicas mas a qualidade (material e filmes), assistência e vários melhoramentos com actualizações de firmware, e a enorme quantidade de extras disponível devem torná-la possivelmente na mais polivalente de todas. Esta nova Black parece qualquer coisa de uau! mas vou manter a minha Hero II por mais uns anos, ainda não justifica a troca.

  9. Avatar de Catfish
    Catfish

    Onde se pode comprar uma sj4000 em portugal em loja?
    (Pergunto isto por causa de garantias)