Google quer lançar cabo submarino no Pacífico

14 Comentários

O maior motor de busca do mundo está a analisar a entrada num projecto de instalação de um cabo submarino no Oceano Pacífico.


O projecto está a ser preparado por várias empresas e o Google pode vir a entrar no consórcio, com vista a estender o raio de acção e a eficácia da sua unidade de negócios de telecomunicações, noticia o Wall Street Journal.

Para o Google, a entrada no consórcio pode “abrir portas” ao fornecimento de serviços sobre a Web para empresas, cuja exigência e dispersão geográfica é cada vez maior.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Simões
    Paulo Simões

    Boa Notícia, Boa Imagem.

  2. Avatar de Recebidos.net

    Ninguem rebenta um cabo desses!!
    Que metam tambem nol atlatico a ligar a PT.

  3. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Mas que bela maravinha de cabos sub aquaticos 🙂 e tenho tido gostava de ter ligação directa ao google pk é uma grande maquina 🙂

  4. Avatar de RaCcOn

    “… cujos exigências e dispersão geográfica são cada vez mais maiores.”
    Tas c um errozito;)

    Eles estao a tentar dominar o mundo e pelo que parece estao a conseguir…
    estamos na Google Generation!:)

  5. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Já agora, alguém sabe como são os cabos que atravessam os oceanos? e onde se situam?

  6. Avatar de vandread
    vandread

    espero que o preço da conexão caia com isso XD

  7. Avatar de arqfmc
    arqfmc

    o projecto parece-me interessante, mas o meu post está dirigido para a ultima frase “cujos exigências e dispersão geográfica são cada vez mais maiores.” o MAIS maiores, se calhar, era escusado, não venho critica o trabalho do pplware, que é excelente mas sim realçar este momento.

  8. Avatar de arqfmc
    arqfmc

    esqueci-me do eheh, desculpem o spam.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    @RUI MARQUES
    Os cabos, naturalmente de fibra optica, sao depositados por navios no fundo do oceano. De “x” em “x” quilometros é colocado um amplificador de sinal para reforçar a qualidade. Isto vi numa reportagem do Discovery Channel. Se quiseres mais informações posta aí …
    Abraço 😉

  10. Avatar de nfu
    nfu

    @Rui Marques
    Os que servem Portugal, transatlânticos, ligam em Sesimbra. Obviamente, fibra óptica.

    Podes ler um pouco mais aqui:
    http://www.cienciaviva.pt/veraocv/engenharia/eng2007/index.asp?accao=showactivconcelho&id_concelho=566

  11. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Já que o assunto está aberto, geralmente os sites portugueses demoram bastante para abrir daqui do Brasil. Blogs do Sapo, então, há de se rezar.

    @Raccon, você não emitiu juízo de valor, mas creio que a Era Google não seja uma coisa ruim. Pelo menos até agora não sei citar nada de ruim por parte dessa empresa.

    @arqfmc, “mais maiores” é realmente um tanto perigoso. No entanto, correcto. Há de ser analisado no contexto do textículo.

    Preciso parar de participar desse blog, porque meus amigos brasileiros estão a reclamar que ando a falar um tanto estranho…

  12. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    (Isto vi numa reportagem do Discovery Channel) é verdade e já vai muito tempo que esta tecnologia de ponta esta a ser colocada nos oceanos não sabia é que era o google muito bem é que o povo gosta…fiquem bem

  13. Avatar de peopleware

    Sniffer isso é humor? Aposto que andas a falar português para os teus colegas hehehe

    Em relação à demora ao abrir o Pplware quero dizer que tudo se deve ao aumento de visitas que temos recebido. O servidor actual está pelas pontas (novamente), temos de fazer alguma coisa e isso já está me marcha. Lamentamos qualquer incomodo.

    Agora o erro:
    Bom de facto fiei-me nos texto de profissionais sem o rever e entrei num “fria” como dizem os nossos amigos brasileiros.

    Erro corrigido, agradeço a vossa atenção.

  14. Avatar de RaCcOn

    @Sniffer

    Sim claro que nao vejo nada de mal na era google…
    Antes ate bem pelo contrario pois eles tem trazido coisas que sao bem uteis e inovadoras incentivando assim tb o desenvolvimento de novas ferramentas….
    referiame a google generation pois actualmente toda a gente ou praticamente toda a gente o usa…eu mesmo quando tento testar uma coneccao a internet de um cliente, a pagina que tento abrir normalmente e inevitavelmente google.com!lol