Google – Mais de 1 milhão de chamadas no 1º dia

29 Comentários

Demos a conhecer que a Google havia criado um serviço, a partir do Gmail, que permitia aos seus utilizadores realizarem chamadas.

O balanço do primeiro dia foi bastante positivo, pois apenas em 24h de funcionamento, este serviço realizou mais de um milhão de chamadas!

Estes resultados são dados divulgados pela própria empresa, via Twitter, onde a Google deixa um agradecimento a todos os utilizadores deste novo serviço, que permite a realização de chamadas via Internet, tanto para telefones fixos, quer para móveis.

Google

Na passada quarta –feira, dia 25, a Google havia anunciado que este era um serviço que pretendia ser um forte concorrente do Skype, visto este ser o actual líder de chamadas e detém mais de 500 milhões de utilizadores de todo o mundo.

Segundo a Google, o número de utilizadores do Gmail já é de 200 mil, mas apesar de “estar a trabalhar para que o serviço de chamadas esteva amplamente disponível”, ainda não se sabe para que países nem quando isso irá acontecer.

Relativamente ao Skype, parece que este já sofreu as consequências, tendo já perdido 27% do seu valor desde o inicio do ano, segundo indica o Mercado de Bolsa de Nasdaq.

Artigos Relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Bom, agora a Google vai gravar as chamadas e daqui a uns anos vão começar a aparecer notícias no Jornal épicas sobre uma rede de droga desmantelada, e que tudo isso era impossível sem a gravação e verficação das chamadas no Google.

    Claro, estou a ser irónico. 1 milhão de chamadas em apenas um dia é bom sim senhor 🙂

    1. Avatar de joni08

      Não me admirava nada disso, de gravar as chamadas eheh

    2. Avatar de B80
      B80

      Gravação talvez não, mas transcrição automática, nisso já acredito. 😉

  2. Avatar de KOizo
    KOizo

    Já saiu o “preçário”
    Para Portugal 2 cents/min fixo e 20 cents/min móvel

    Fonte:
    https://www.google.com/voice/rates

    1. Avatar de Ghost Rider
      Ghost Rider

      BEM, afinal… O tarifário predefinido da Vodafone é 33cent por minuto para qualquer número móvel. Talvez vejamos os preços das operadoras a descer? Embora seja pouco provável

    2. Avatar de aver
      aver

      Isso é o “preçário de chamadas internacionais”.
      Esses sãos os preços das chamadas dos EUA para Portugal. Por isso estão em centavos de dólar.

      Ainda não há preçário para chamadas feitas em Portugal porque o serviço ainda não está activo.

      Penso eu de que …

  3. Avatar de André M.
    André M.

    Boas,

    A Google é sem dúvida a revolução nos tempos de hoje!!!

    “Esta funcionalidade experimental apenas estará disponível para os Estado Unidos e Canadá,(…)”

    Mas se pensar-mos um bocadinho pelo que foi dito no outro post aqui no Pplware a anunciar as chamadas até que não foram muitas.

    Ora vejamos:

    Os EUA tem mais ou menos 300 milhões de habitantes e o Canadá 34 milhões, no total fazem mais de 330 milhões de habitantes.

    Se fizeram 1 milhão de chamadas foi só 0.3% das pessoas a usar a nova funcionalidade!

    Claro que uma pessoa vê 1 milhão de chamadas e pensa logo que é muitas chamadas. Mas comparado com a população que teve acesso a essa funcionalidade não é muito 🙂

    Cumps

    1. Avatar de top+
      top+

      Nessas contas tens de subtrair as pessoas que não teêm internet(já deve de dar uma média bem mais alta). Cumps. 😉

      1. Avatar de André M.
        André M.

        Boa observação 🙂

        Mas hoje em dia já a maior parte nesses países tem Internet de certeza 😉

        1. Avatar de Joao martins
          Joao martins

          Isso é uma indução errada por completo.

          Só tens de saber quantos utilizadores ou contas existem nesses 2 países.
          Quer dizer estas a supor que pessoas que usem apenas mail yahoo, alguma vez fizessem chamadas. Como? 🙂

          É um erro estrapolar ou generalizar à população, o que acabaste, e da forma que fizeste.

          Além de saber o número de contas nesses 2 países tens de prever que existem contas repetidas por utilizador, talvez não cheguei a 2 por user em média mas mesmo assim.
          1Milhão nesses 2 países para 1º dia, acredita que é MTO MTO MTO bom.

          Pode até investigar, comece por probabilidades básicas, vai ver o que estou a dizer.

          Cumpts

          1. Avatar de Joao martins
            Joao martins

            Outra coisa,

            Pode achar que EUA é o berço da internet e aquilo tudo flui a mil à hora, mas não é correcto isso, na verdade temos em média. internet com velocidades mais rápidas, bastante mais, do que nos estados unidos.

            Aqui qualquer mudança, de tech, modem para adsl e depois para fibra, esta migração é muito mais simples.

            Acredite que tem zonas nos states ainda com modems 56k, enquanto aqui não, ou pelo menos em menor percentagem.

            È um país MTO grande para se conseguir imaginar, normalmente temos a noção do EUA super potência por todo, mas há zonas mto pobres e paradas no tempo, até por vontade dos próprios residentes.
            Exemplo: no furacão Catrina, viu a quantidade de gente de raça negra no meio do nada, sem condições, as suas casas desapareceram e eles meteram todos num Estádio e se viu a fraqueza de uma coisa tão grande.
            Eu sou Pro Estados Unidos mas lá há lugares que certamente nem imagina, parados no tempo. Também verdade seja dita, era difícil que fosse doutra forma.

            Cumpts

          2. Avatar de André M.
            André M.

            Sim tem razão no que diz.

            Não foi uma observação muito correcta da minha parte.

            Peço desculpa

            Cumps

          3. Avatar de Paulo Tadeu
            Paulo Tadeu

            Olá a sério que nos states muitos usam 56k?
            Guardo boas memórias desses tempos!

  4. Avatar de icyu
    icyu

    As pessoas continuam a aderir a serviços desta empresa… Vergonhoso.. Adoram mesmo ser roubados e espiados por uma empresa dos ianques…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Tu não usas o google?….

      1. Avatar de icyu
        icyu

        Não.. não uso lixo vindo desses fascistas. Android, chrome, motor de busca são tudo formas de controlo das massas e de manipulação da fraca população mundial

        1. Avatar de DeuX
          DeuX

          Não consegui deixar de soltar uma grande gargalhada ao ler o seu comentário. Haters gonna hate.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Pronto convenceste-me… :s

    2. Avatar de Tom
      Tom

      Alguém que me diga uma situação onde a Google tenha utilizado incorrectamente informação obtida dos seus clientes?

    3. Avatar de icyu
      icyu

      ok… aqui é tudo capitalista e pro-américa.. Abaixo os porcos capitalistas.

      1. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Bem, primeiro gostaria de saber por que motivo não foram estes comentários filtrados…(?) Os meus ficam frequentemente à espera de moderador não sei muito bem porquê ainda… mas vem alguém chamar porco a toda a gente e passa? 😉 algo anda a falhar…

        @icyu

        Não deves confundir capitalistas com fascistas… Mais perto está o comunismo do fascismo do que as normais democracias.

        Vigiados pela google? Talvez… e quem te diz que os outros não vigiam? É preciso ser ingénuo, para não dizer algo mais ofensivo.

        Eu recomendo ires ao médico…mania da perseguição também é uma doença.

        PS: Já que são proibidos comentários de futebol neste blog, sugeria q o aplicassem também à política 😛

    4. Avatar de guest
      guest

      Hum… tu quando fazes um telefonema usando uma operadora portuguesa já não te gravam a conversa só a google!
      Hum… Acorda!

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    “número de utilizadores do Gmail já é de 200 mil”? Não queriam dizer antes “200 milhões”?

  6. Avatar de aver
    aver

    O cNet tem mais um vídeo como funciona.
    http://bit.ly/9muEne

  7. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    @icyu
    Nunca paguei um centimo por nenhum produto da google e digo mais, são tão bons no que fazem que hoje fiquei surpreendido mais uma vez e pela positiva. Instalei o picasa num pc através do controlo remoto do windows porque estava com problemas a abrir imagens, no final da instalação fui para abrir o picasa e detectou que estava a aceder remotamente e propôs se eu queria abrir uma versão mais feia mas mais leve adaptada para estas situações de controlo remoto, além disso resolveu os problemas de abrir imagens e depois mesmo no visualizador do windows ficou corrigido o problema.
    Obrigado google

  8. Avatar de zeca
    zeca

    admirem-se quando começarem a ouvir publicidade antes de cada chamada, e talvez quem sabe durante….

    admirem-se estar ao telefone com a mulher a decidir onde jantar e ouvir uma doce voz a recomendar um restaurante…

    admirem-se de começar a receber publicidade sobre as coisas que falam ao telefone….

    1. Avatar de aver
      aver

      … admirem-se de a chamada ser à borla 😉

      1. Avatar de dajosova
  9. Avatar de xbox
    xbox

    Futuro -> guerra pelo controlo monetário do mundo: Google VS China
    china já tem os states na mão, google tem o mundo.

    Há alturas em que gostava de ter vivido na época do meu bisavô 😉