Google lança a versão 12 do Chrome Stable

39 Comentários

A evolução que o Google Chrome tem tido é fantástica. O trabalho que tem sido realizado tem levado este browser a patamares que o igualam já os opositores mais directos. Tem sido um líder na adopção de novas tecnologias e na criação de novos padrões de desenvolvimento.

Com um ritmo cadenciado a Google tem apresentado novas versões deste seu browser e em todas têm surgido novas funções que o tornam sempre mas apetecível. A versão que agora chegou ao canal estável não é excepção e está já disponível a todos.


Lentamente este browser tem conquistado o mercado que é seu por direito, estando já a ser capaz de ombrear com os seus concorrentes mais directos. A sua aceitação por parte dos internautas tem sido grande e grande parte se deve à facilidade com que o conseguimos usar.

A sua interface minimalista atrai todos os que pretendem que o seu browser seja simples e rápido. Apesar disso é um browser com muitas funcionalidades únicas e que atraí os seus muitos utilizadores.

As novidades que esta nova versão apresenta são as seguintes:

  • Aceleração por hardware para CSS 3D
  • Nova protecção segura que protege os utilizadores contra ficheiros maliciosos
  • Possibilidade de apagar cookies Flash dentro do próprio Chrome
  • Lançar aplicações escrevendo o nome na Omnibox
  • Nova página integrada para os parâmetros de sincronização
  • Novo alerta quando são pressionada as teclas Command-Q num Mac
  • Remoção do Google Gears

O desenvolvimento do Crome vai continuar a ser desenvolvido e como é hábito, dentro de 6 semanas é esperada uma nova versão estável. Se até lá pretendem testar as novidades que forem surgindo, podem sempre optar por testar a versão beta ou a Dev do browser da Google.

A actualização para esta versão deve ser automática e por isso não estranhem se o vosso browser pedir para ser reiniciado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, Mac
Download: Chrome 12
Homepage: Google Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de MAC-nista
      MAC-nista

      … Download complete and testing!! :)))

  1. Avatar de Emannxx

    Recebi o update ante ontem a noite… O Chrome, simplesmente falando, nao tem concorrente algum que seja tão ou mais rápido. =)

    1. Avatar de Paraoh
      Paraoh

      não é isso que os testes dizem…

      1. Avatar de Pacha
        Pacha

        True Story

      2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Fico a aguardar tb….

        1. Avatar de LuisF
          LuisF

          Não se trata apenas de “testes”… Eu diria antes “fluidez” de navegação, versatilidade, robustez, intuição (e inteligência) dos comandos… E também, “estética” (com certos “themes” fica um “must”!…

          1. Avatar de jrk
            jrk

            Nesses critérios tão subjetivos qq um dos browsers pode se sagrar “o melhor”. 😛

      3. Avatar de mike

        pelo tempo que o chrome esta no mercado em relacao aos outros browsers mmmm … concordo com o Emannxx

  2. Avatar de Sérgio Pontes

    Logo já o vou experimentar quando chegar a casa

    Abraço e continuação do bom trabalho

  3. Avatar de LuisF
    LuisF

    O incrível do Chrome é que quando notícias como esta são publicadas, quem usa o browser, já tem a versão instalada!! Ele actualiza-se automaticamente. Definitivamente o melhor browser existente!! 😉

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Eu por acaso fui ver em q versão estava e pensei, afinal já a tenho O.o nem dei fé

  4. Avatar de RBacelar
    RBacelar

    O meu Chrome fez o update automaticamente, mas agora tou cheio de problemas no pc. Desinstalei-o ficou tudo bem, volto a instalá-lo e o mesmo não corre, ficando o PC super lento…

    Sugestões?

    1. Avatar de LuisF
      LuisF

      Também já passei por isso, mas apenas quando instalei versões “beta” ou “Dev”. Depois de desinstalar estas versões ficou tudo “Ok”!
      Nunca dei conta do PC ficar mais lento. Será que é do browser? Segundo a minha experiência, as versões “stable” nunca dão problemas, no entanto as “Dev” já me deram chatice. por exemplo a correr videos… Uma vez o Youtube ficou absolutamente “crazy as hell”…

    2. Avatar de Emannxx

      Sim, as DEV têm geralmente algumas falhas irritantes, no entanto, não é suposto o PC ficar lento…

      Remove tudo o que tens do Chrome, faz uma limpeza com o CCleaner, reinicia, faz de novo uma limpeza, e volta a instalar.

  5. Avatar de cool-man

    Mais uma versão sem nada de novo.
    É a guerra dos numeros.

  6. Avatar de cool-man

    É mais uma nova versão sem nada de novo.
    É a guerra dos numeros.

  7. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    A cada dia o chrome vai aumentando sua fatia no “Bolo”, digo mercado!

    ——-
    Obs. Vi e li uma vez aqui no pplware, mas não sei onde guardei, como proceder para atualizarmos as versões Beta e Dev automaticamente.

    Alguém sabe e pode me dizer como?

    Agradeço antecipadamente!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Eu uso a versão dev desde há muito e, que me lembre, nunca tive de fazer nada para ser actualizada automaticamente. Simplesmente preciso reiniciar o browser para a actualização surtir efeito.

      1. Avatar de Gilmar Coimbra
        Gilmar Coimbra

        Hummm….então existe algum problema no meu Windows, ou em algum programa instalado, ou no próprio Chrome.

        Vou investigar! – Obrigado.

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    O Chrome no meu PC (Windows 7 x64) de vez em quando bloqueia completamente o computador, ao ponto de nem Ctrl+Alt+Delete funcionar, e pelo que pude pesquisar não era o único com esse problema. Alguém sabe se isso já foi corrigido?

    1. Avatar de Higor
      Higor

      Já presenciei este bug várias vezes no meu PC (Windows 7 x64).
      É muito chato mesmo, tomara que tenham corrigido!

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Experimenta primeiro carregar em “Shift + Esc”, se não me engano, de modo a tentares pelo menos fechar o separador que esteja a dar problemas!

        Quando isso acontece não terás demasiados separadores a correr algo em flash?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Não, às vezes até com um separador aberto ele bloqueava.

          Também tentei essas combinações, mas sem sucesso. O PC bloqueia completamente, rato, imagem, tudo. Só mesmo forçando shutdown no botão Power.

  9. Avatar de dajosova
    dajosova

    Eu cá já vou na versão 13.0.782.13
    É DEV mas corre impecavelmente 😉

  10. Avatar de JOSÉ LEITE
    JOSÉ LEITE

    EH PÁ,OUTRA VEZ ?? PORQUE É QUE NÃO PUBLICAM O MEU COMENTÁRIO,AQUELE QUE FIZ SOBRE ESTE ARTIGO ?? OLHEM QUE É VERGONHOSA A VOSSA ATITUDE !! VERGONHOSA !!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá José. Sabes o que significa escrever em letras maiúsculas? Significa falar alto, gritar. Provavelmente fizeste-o inocentemente, por o desconheceres mas como aqui não há razão nem motivo para tal, pode encarar-se como má educação. Provavelmente terá sido esse o motivo para não ter sido aprovado… e talvez nunca o será. Desliga o Caps Lock, ok?

      O teu comentário, por conter algum termo ou conjunto de letras constantes de uma lista ou estar integralmente escrito em maiúsculas, encontra-se na moderação para ser aprovado manualmente, por alguém. Como essa tarefa não é da minha competência, assim vai ficar. Mas… foi há cerca de 30min. É assim tão relevante uma rapidez na aprovação para que comeces a baixar o teu nível?

      Já que dominas os browsers, assim que publicaste não viste lá uma mensagem a dizer o estado do comentário?

      Calma…

  11. Avatar de JOSÉ LEITE
    JOSÉ LEITE

    Eu não entendo !! Ou eu ando muito à frente ou ainda não percebo esta cena de browsers !! Então já tenho instalado no meu computador a versão beta do google chrome(13.0.782.11), e a do google chrome canary(14.0.787.0),e aqui ainda anunciam que já está disponível para download a versão estável Nº12 deste browser ??? então a versão beta é uma bomba,e eu utilizo o windows vista home premium (atenção!!),e o pessoal ainda está à espera para fazer o download da versão estável ?? Não o façam,andem um passo à frente !! Instalem o update checker da filehippo e ele informa-os de qualquer update,de qualquer programa que vocês precisem !! Acreditem em mim !! Eu sou um doido por browsers-tenho o avant,o cometbird,o google chrome,o internet explorer,o maxthon,o mozilla firefox,o opera,o pale moon,o rockmelt,o safari,o seamonkey e o sundial !! Todos eles são muito bons !! Querem um conselho,baixem o sundial,é um browser espectacular,construído sob a arquitectura do firefox,mas muito mais rápido !!

  12. Avatar de José Leite
    José Leite

    Peço desculpa,Hugo.Não tornarei a usar letras maiúsculas.Não pensei que fosse muito relevante o facto de assim escrever.Ok,fica lembrado.Mas,se puderes,pede a quem for da sua competência se pode publicar o meu comentário,tá?Um abraço,fica bem.E,já agora,uma correcção:o Google Chrome Beta já vai na versão 13.0.782.13 e o Google Chrome Canary encontra-se na versão 14.0.788.0 Até o que escrevi há pouco já está desactualizado.

  13. Avatar de Sérgio Pontes

    O meu actualizou-se sózinho

  14. Avatar de IRONLORD
    IRONLORD

    Já tive algum tempo o Chrome, até que comecei a instalar apps nele, e tudo deu barraca. Então decidi voltar ao meu Firefox, e não instalar mais o Chrome.
    São opiniões e gostos ; )

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Eu estava como tu…agora voltei a ser fiel ao Chrome com a nova versão, está sem dúvida bem mais rápida e fiável!:)

      Abraços

  15. Avatar de Mauro
    Mauro

    esta ultima actualização “queimou-me” o css de alguns sites

  16. Avatar de Kevin
    Kevin

    Boas,

    coisa que nunca percebi foi o “negócio” dos browsers, alguém me pode explicar como a mozzila a opera, etc fazem dinheiro?
    No caso do safari, IE ou chrome, até que consigo entender nem que seja por “bragging rights” das várias empresas, mas dos mais pequenos faz-me ainda não consegui perceber.

    Li algures que a google queria pagar á apple para ser o motor de busca por defeito no safari, os mais pequenos também é deste modo que fazem dinheiro?

  17. Avatar de aka
    aka

    Chrome use the webkit engine, the same engine of Safari. Why use Chrome? Perhaps faster loading some webpages, but who dies for waiting one more second? Crazy people!

    1. Avatar de motadg
      motadg

      Crazy People? Yes and Happy to!

  18. Avatar de motadg
    motadg

    Infelizmente tive de remover por não me estar a funcionar correctamente por causa de um certo plugin que teimava em não quer dar como instalado. Vou experimentar novamente para ver se o problema foi resolvido ou remediado.

    Cump’s