Google apresenta plataforma Wave

28 Comentários

Trata-se de uma nova plataforma com mensagens instantâneas, ferramentas de colaboração, Twitter e mapas integrados. Chama-se Google Wave e foi apresentada ontem.

A Google quer trazer novidades ao e-mail e às mensagens instantâneas e acrescentar-lhe uma série de ferramentas. É este o conceito da Google Wave, desenvolvida pelos irmãos responsáveis pelo Google Maps.

A plataforma foi apresentada ontem em São Francisco, nos Estados Unidos. Tem os contactos do Google e também a Wave Box, onde aparecem mensagens e e-mails, com a imagem de cada contacto.

O sistema é compatível com drag and drop. Por exemplo, para enviar um e-mail para duas pessoas, basta arrastar as imagens desses contactos para a barra de endereços e escrever o texto.

A conversação por mensagens instantâneas é mesmo instantânea, explica o Tech Crunch.

O interlocutor vai vendo os caracteres a aparecer, à medida que os escrevemos. Existem também ferramentas de colaboração e de integração com outros sites, como o Twitter, e blogues.

A Google está a ultimar os detalhes da Wave e já revelou que, posteriormente, quer que a comunidade open source também comece a criar ferramentas para a “onda” que aí vem. Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de apc
    apc

    olá,

    o google não se deixa ficar em nada…eles não param por nada!
    como é que é possível que a publicidade dêe rendimentos para tanta iniciativa!

    googleoolic out

    cumprimentos

    1. Avatar de P3t3rU5

      Também sou googleoolic! 😀
      Deviamos formar os googleholics anónimos!!!

      Quanto ao Wave acho que vai ser tão poderoso que pode vir a substituir os conceitos de email, Iming, etc…

  2. Avatar de vitormachado
    vitormachado

    Pois, quem conseguir, uma conta de IM, FaceBook, Twitter, Hi5 and friends na mesma aplicação, pode ter a certaza que tem a chave de ouro!

    Este é uma prova disso …

    1. Avatar de CáVai
      CáVai

      O software de IM que uso já suporta várias contas de email, facebook, myspace, twiter, linkedin e sms.

      O email que uso tem incluído calendário, agenda, todo lists, facebook, twiter e google chat.

      O wave da google não deixa de ser revolucionário como aplicação web e devido às suas capacidades de visualização/recepção em tempo real mas não é nada que nunca ninguém se tenha lembrado.

      De qualquer forma tem muito potencial e espero sinceramente que dê frutos.

      1. Avatar de popy
        popy

        qual é esse IM?

        1. Avatar de CáVai
          CáVai

          É este aqui. Poderás ver nessa página todas as funcionalidades do software.

          Para uma skin excelente vai aqui.

  3. Avatar de delaorden9.com

    Parece interessante. esperar para testar .

    http://www.delaorden9.com

  4. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Parece um boa plataforma. Google no seu melhor…
    http://www.cidadeviseu.com

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Muito diferente do FB. Não faças comprações parvas.

      1. Avatar de AngeloB
        AngeloB

        Lol, muito pessoal deixa aqui um comentário curto e sem pensar muito, só para deixar aqui publicidade aos seus blogs/sites 😉

    2. Avatar de Cosme Benito
      Cosme Benito

      Ao menos viu o vídeo? Não me parece.

  5. Avatar de t@ndre

    bing o quê? quem??

    um mimo!!

  6. Avatar de Cosme Benito
    Cosme Benito

    Fenomenal. Após ver o video fiquei com imensa vontade de o experimentar. Google sempre a inovar gratuitamente.

  7. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    Parabens, o google vai ser o novo gigante da informatica.

  8. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Cunhas! Já repararam no tempo que o vídeo tem no… YouTube? 🙂

    1. Avatar de P3t3rU5

      O Youtube pertence à google.

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Qual é o problema do tempo do vídeo? Se tiveres uma conta de realizador também podes ter vídeos de horas. Claro que a Google não pagou a si própria!
      Já agora: o Google não ganha dinheiro apenas com a publicidade… existe muita gente a pagar para ter vídeos no youtube!

  9. Avatar de Aurélio Pita

    Mais uma prova como o Google domina.

    Estes tipos são o exemplo para qualquer organização.

    Eles sim merecem todo o nosso respeito, para além de criarem grandes aplicações ainda disponiblizam o seu código.

    Grande Google!!

    ps: Quanto mais vejo produtos do Google mais odeio o monopólio da M$.

    1. Avatar de delaorden9.com

      sairemos do monopolio da Microsoft para cair no do Google, qual a vantagem ?

      1. Avatar de Cosme Benito
        Cosme Benito

        A primeira vantagem é a monetária, obviamente.

        Segundo, o facto de estarem a criar “aplicações” em código inviabiliza qualquer tentativa de monopólio.

        1. Avatar de Cosme Benito
          Cosme Benito

          *código aberto

    1. Avatar de Barros
      Barros

      Faltava o site para completar mais a notícia! 😛
      Já sou “sócio”! 😉

  10. Avatar de João
    João

    googleaholic

  11. Avatar de lipex
    lipex

    mto bom trabalho.. mas..até q ponto é q podemos ter a certeza da nossa privacidade..?

  12. Avatar de Wallace
    Wallace

    google tem uma filosofia de trabalho fantastica e por isso muitos produtos são fenomenais, este é mais um caso que poderá ser revolucionário.

    sobre a questão do monopólio…sim o google monopoliza, temos de ser realistas…! a ganância n só afecta(ou) a microsoft…deixem-se de chamar diabo à msft e santinho à google, já foi tempo disso.

    discutir sim as ideias e projectos, o resto é paisagem.
    resumindo e concluindo: temos aqui um projecto aliciante.
    e sim, estou ansioso para o experimentar.

    😉

  13. Avatar de Wallace
    Wallace

    a ver vamos…poderá ser um projecto para ficar na gaveta, mas a probabilidade de ter sucesso é grande.
    a curto prazo ainda é apenas teoria…com calma…
    html 5 ainda n chegou pra malta toda…

    espero q a ideia vá em frente pois pelo que vi no video (e isso de ver no video é sempre mt bonito, como o caso do Bing), pela liberdade, opensource, termos o nosso proprio wave, nao estarmos agarrados aos servidores do google, e até mesmo do twitter é sem dúvida algo de revolucionário!

    a ver vamos como se sairá.