Google apresenta NEXUS S…

47 Comentários

…e revela nova versão do Android 2.3 Gingerbread

A Google tem, nos últimos anos, desenvolvido soluções que procuram abranger franjas de mercado que estavam fora da sua alçada. Está em franco desenvolvimento o Chrome OS, tem o seu sistema operativo, Android, para dispositivos móveis  com uma penetração no mercado muito forte e teve inclusive um telefone lançado em seu nome. O Nexus One deixou de ser vendido pela Google e está actualmente apenas a ser vendido pelos operadores.

Os rumores sobre um novo equipamento eram grandes e foi inclusive mostrado ao público por Eric Schmidt numa conferencia. Mas agora foi finalmente apresentado um novo telefone, o Nexus S e uma nova versão do seu sistema operativo Android, a versão 2.3. Desta vez o hardware é da Samsung e promete ser ainda melhor do que foi o Nexus One.


O Nexus S será o primeiro dispositivo Android com a mais recente plataforma Android – GingerBread – o Nexus S é o primeiro smartphone a disponibilizar um Contour Display de 4 polegadas desenhado para caber confortavelmente na palma da mão.

Apresenta um processador Hummingbird de 1 GHz, câmaras frontal e traseira no telefone, 16GB de memória interna e hardware NFC (near field communication) que permite a leitura de informação de Tags NFC.

O Gingerbread é, até ao momento, a versão mais rápida do Android e apresenta diversas melhorias como por exemplo na interface, suporte de NFC, um novo teclado, ferramenta de selecção de texto, Internet (VoIP/SIP) calling, melhoria na funcionalidade copiar/colar e apoio de sensor giroscópico.

Este novo modelo estará disponível no dia 16 deste mês e apenas nos Estados Unidos. Poderá ser comprado desbloqueado ou com um contrato de fidelização da T-Mobile. A sua chegada ao mercado Europeu será feita no dia 20 de Dezembro e limitada para já ao Reino Unido.

Artigos relacionados:

Homepage: Nexus S
Homepage: Android 2.3 Gingerbread

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eduardo Garcia
    Eduardo Garcia

    Até chegar aki…
    Mas tá bem!

  2. Avatar de Célio Alves
    Célio Alves

    Andava por ai a dizer na net que o Nexus S iria ter um processador dualcore Orion

    http://briefmobile.com/nexus-s-processor-is-dual-core-orion

    e afinal…

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      nada

  3. Avatar de Tiago Dias

    Espero sinceramente que vingue! Pelo menos que dure mais que o nexus one.. Se apresentarem preços acessíveis (dentro das possibilidades) e se a qualidade for realmente boa, tem condições para o sucesso!

    E quem está em altas é também a Samsung.. Tem apresentado óptimos dispositivos mesmo! E então se em paralelo estiverem a trabalhar com afinco no bada, acredito que vão longe..

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      outro sistema que gostaria de testar!

      1. Avatar de k3nj1

        sim a samsung realmente tem apostado forte no Android, mas por outro lado o suporte em si pode-se dizer que é uma valente *****
        tenho um galaxy spica e é de bradar aos ceus o pobre dispositivo nao tem um driver em condiçoes…

        quem tiver um Samsung Spica e quiser tirar melhor proveito do seu dispositivo, que passe por aqui http://forum.samdroid.net encontra la muita informaçao e cheia de devs so a trabalhar com samsungs a desenvolver software, roms, patchs e afins…

  4. Avatar de Sarev0k

    Boas..
    penso que deviam dizer no artigo o que é Contour Display para quem não sabe 🙂

    Basicamente é um ecran curvo 😛

  5. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Para já gostava de ressaltar duas coisas:
    – A qualidade de construção parece-me deixar um pouco a desejar (entretanto confirmei isto mesmo pela análise feita pelo TechCrunch onde dizem que a estrutura parece de qualidade barata ao contrário do iPhone);
    – Não filma em HD?!?!

    Ao ver as características deste smartphone fiquei com mais vontade de comprar um Samsung Omnia 7 (atenção que está para chegar uma actualização ao Windows Phone 7 😉 ). A qualidade de construção parece-me melhor e o SO não é “mais do mesmo” (note-se que não estou a dizer que o Android/iOS são maus SO… Apenas quero dizer que o Windows Phone é compeltamente diferente deles…).

    Fiquei também um pouco desiludido com a ausência do tão prometido processador dual-core…

    Apesar das críticas parace-me um equipamento que vai ter uma boa aceitação por parte do público caso o preço não seja nenhuma barbaridade…

    1. Avatar de Tiago Dias

      Gostaria igualmente de testar um windows phone 7 exactamente pela mesma razão.. por não ser “mais do mesmo”. Adoro o iOS, mas tenho curiosidade em ver como é o WP7 no uso diário…

      1. Avatar de Eduardo Garcia
        Eduardo Garcia

        Eu também…

    2. Avatar de Célio Alves
      Célio Alves

      Filma em HD a 720p tal como o seu “falso irmão” galaxy S…

      É um galaxy S com um processador diferente mas com o mesmo clock e com o ultimo sistema operativo android (the gingerbread 2.3)

      1. Avatar de André Coelho
        André Coelho

        720 x 480 não é 720p nem HD.

        Seria se fosse 1280×720.

        1. Avatar de Marco Magalhães
          Marco Magalhães

          E não filma a 720p?

        2. Avatar de Célio Alves
          Célio Alves

          por acaso tens razão!
          Vi mal, a reprodução é que é a 720p 30fps

          1. Avatar de Marco Magalhães
            Marco Magalhães

            Agora ainda mais confuso ficou. Como é que é? Reprodução a 720p@30fps?

            Gravação é a 720p@30fps assim como no Galaxy S! Reprodução é o que lhe dermos (podendo ou não ser fluído, consoante inúmeras coisas).

          2. Avatar de Célio Alves
            Célio Alves

            Marco Magalhães

            O nexus S possui um processador gráfico que é capaz de reproduzir videos a 1280x720p até 30 frames por segundo sem problemas (ou breaks, como quiseres).

            A gravação pelo que está especulado na Internet é de apenas 720x480p

          3. Avatar de Marco Magalhães
            Marco Magalhães

            Célio Alves

            Eu apenas tinha dito que gravava a 720p@30fps porque foi o que li aqui: http://www.gsmarena.com/samsung_google_nexus_s-3620.php

            Mas pelo que li nos comentários, ainda não se sabe ao certo se será 720p ou 480p. Seja como for, seria estranho não poder gravar a 720p visto que o Galaxy S grava a essa resolução sem problemas.

            Quanto à reprodução, tenho a certeza que não terá problemas a reproduzir mesmo a 1080p, mas para um ecrã tão pequeno, também não serão precisas grandes resoluções.

      2. Avatar de cooldfuzion
        cooldfuzion

        Ambos teem o mesmo processador, isso já foi confirmado no XDA:

        ” The processors are the same — the wording is just a bit different. Hummingbird is Samsung’s marketing name for their S5PC11x SoC. It is a 1GHz Cortex A8 ARM CPU w/ VFP and NEON. “

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      O WP7 é que deixou a desejar… e muito!

  6. Avatar de Kayn
    Kayn

    High hopes para o BlindType visto ter sido comprado por eles, mas ainda não o vi mencionado em lado nenhum e o teclado que eles apresentaram não me parecer ser.

    Quanto ao resto do software, ainda há pouco a dizer. Parece estar bastante bom nos poucos previews que vi no site da google. Esperar um bocadinho para aparecerem reviews a sério. Ei-de ir experimenta-lo a uma loja qualquer para complementar.
    Já uso android e adoro-o, melhoramentos “oficiais” são sempre bem vindos, embora me pareça que boa parte das “novas” features são mesmo oficializações de utilidades que já existiam de forma “não oficial”. Infelizmente não vi nada de realmente novo que me chamasse a atenção em termos de software. Como eu disse, é esperar para ver mais concretamente. Provavelmente também já não há muito mais a inventar nestas bandas. Já o hardware, por outro lado é extremamente apelativo, desde os 4” super AMOLED, processador/ram rápidos e até estética.

    Eles estão a fazer do NFC uma grande inovação, mas infelizmente parece-me ser daquelas coisas que praticamente ninguém vai usar 99% do tempo.

    As dimensões/aspecto/formato são mesmo impecáveis, acho-o muito bonito. Vai definitivamente entrar em considerações quando precisar de trocar de telemóvel.

  7. Avatar de Fábio A.
    Fábio A.

    ..não tem rádio incorporado :s

  8. Avatar de Vítor M.

    Esta máquina está excelente. Era interessante por-lhe as mãos em cima este mês….

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Embora eu tenha um Galaxy S, não vejo grandes diferenças assim entre um e outro. Pelo que pude apurar, as diferenças principais entre ambos são:

      – Galaxy S vs Nexus S
      – 4′ Super Amoled (480×800) vs 4′ Super Amoled (480×800);
      – Processador ARM Cortex A8 1GHz vs ARM Cortex A8 1GHz
      – 8/16Gb internos vs 16Gb internos;
      – Até 32Gb microsd vs Sem suporte a cartão de memória;
      – 512Mbram vs 512Mbram
      – Wi-Fi 802.11 b/g/n vs Wi-Fi 802.11 b/g/n
      – Bluetooth 3.0 vs Bluetooth 2.1
      – Câmara 5MP vs Câmara 5MP com LED Flash
      – Gravação 720p@30fps vs 720p@30fps
      – FM Radio vs Sem rádio
      – Bateria 1500mAh vs 1500mAh
      – Android 2.1 (upgrade para 2.2 já disponível) vs Android 2.3

      Isto assim por alto, são essas as diferenças/igualdades. Há outras pequenas coisas, mas deixando os detalhes para mais tarde. Posto isto, haverá algo assim de tão relevante neste Nexus S que já não exista noutros aparelhos? Ok, o Android 2.3, mas acredito perfeitamente que outros aparelhos também o terão.

      Já agora: alguém sabe que gráfica tem? Seria bom para se ter uma ideia do poder gráfico que terá.

      1. Avatar de a Friend®

        É só para dizer que este depois irá ter um suporte de Android 3.0 para cima e o Galaxy S possívelmente não terá.. e as pessoas continuam a comprar aparelhos BONS para terem um android actualizado.. (oficialmente).

      2. Avatar de Alziro
        Alziro

        Deixa la q se o Nexus S tiver 3.0 e mais, n deve faltar pessoal a meter o SGS a rodar o mm.
        N te chateies

  9. Avatar de iPlagiator
    iPlagiator

    só digo uma coisa

    é feio feio feio feio feio

    afinal disse mais que uma coisa

  10. Avatar de fran
    fran

    Há dois sistemas operativos moveis:
    O iOS e os outros.

    1. Avatar de Jaime
      Jaime

      Eu é habitual dizer isso da Mercedes…

      Desculpa o iOS até pode ser bom, mas os aparelhos não gosto.

    2. Avatar de ED
      ED

      É mais ao contrário… Há o Android, e os outros….
      Apple Fanboy!

  11. Avatar de afrsa
    afrsa

    Mais info:

    Fastest version of Android yet
    Takes gaming to next level
    Support for new open video standards
    Multi-camera support
    Built-in VoIP/SIP calling functionality
    Near Field Communication (NFC)
    Newly refined UI
    New multitouch enabled soft-keyboard
    Improved copy/paste
    Better power managment

  12. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    Minuto 0:54 🙂 gostei 😀

  13. Avatar de afrsa
    afrsa

    Acho feio… nunca deviam ter escolhido a Samsung para o próximo Google phone!

    O meu HTC Desire é bem mais interessante!

    O SO por outro lado, trás muita coisa interessante!

    http://www.youtube.com/watch?v=Jx3pdWBlZ34&feature=player_embedded

    1. Avatar de afrsa
      afrsa

      Ups… traz* em vez de trás! 🙂

  14. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Epá que raio de anuncio…

    Fiquei com vontade de comprar sapatos… Faz.me lembrar um certo anúncio da Microsoft à uns tempos atras… xP

    Quanto ao design do Nexus S, a Samsung está de parabens. Não consigo encontrar um telemovel idêntico. Finalmente fizeram algo original xP

    Também não sei pq continuam a comparar Android com iOS… São coisas completamente diferentes… o Android encaixa-se no mercado do Symbian e afins, que têm vários telemoveis com o mesmo SO e tem que servir pra todos. O iOS é só para i-devices…. Android está para Symbian como iOS está para RIM.

    1. Avatar de pill
      pill

      nem mais, mas para alguns é complicado.

  15. Avatar de pill
    pill

    aqui dizem que tem 720p http://www.gsmarena.com/samsung_google_nexus_s-3620.php afinal nap nos entendemos

  16. Avatar de cooldfuzion
    cooldfuzion

    Best Buy Confirms Nexus S Pricing: $529 Unlocked, $199 with T-Mobile

    Preço desbloqueado: $52

  17. Avatar de DataBits

    O Nexus S não filma em 720p segundo o site oficial. Filma apenas a 720×480, que não é 720p. 720p é 1280×720. Filma a 480p.

  18. Avatar de a Friend®

    Location… Location… Location…
    http://www.flickr.com/photos/49361977@N06/5239115217/

    Custa muito pelo menos definir um padrão nos botões?

    1. Avatar de Tiago Dias

      Hehe bem visto..nunca pensei em reparar na posição dos botões.. Será que há alguma explicação para estas desigualdades todas? No meu ver só complica mesmo..

  19. Avatar de Ryan
    Ryan

    Isso que venha pois nessa altura acho que vou comprar alguma coisa com android finalmente. Preciso mesmo de uma maquina nova. Estou farto da que tenho. O ai phonix nao me atrai… ja chega de MAC no proprio MAC não preciso de ter um MAC no telefone… preciso e de um android e que me de mais possibilidades de fazer coisas mais interessantes que o ai fonix

  20. Avatar de XtiagoX
    XtiagoX

    650€ desblqueado

    fonte: GSMArena.com

    1. Avatar de Dav7

      damn, lá se vai a minha vontade de comprar um :S

  21. Avatar de Dr. Orly
    Dr. Orly

    Bem, devo confessar, que fiquei desiludido. Entre este e o Galaxy, sinceramente, diferenças insignificantes. Já é tempo de se criar um smartphone acessível e de topo! Porque raio não conseguem fazer melhor que o iPhone? Certamente não é porque não podem.

  22. Avatar de socram 143
    socram 143

    qual é o preço?????