Chronicle 3 – As suas finanças debaixo de olho

26 Comentários

Nos dias que correm, todos os cêntimos contam nas nossas economias. E, para verdadeiramente poupar, há que controlar bem as nossas finanças. Hoje trazemos-lhe uma aplicação para Mac que lhe permite estar a par das suas finanças.

Chronicle é uma aplicação muito simples que o ajudará a controlar e a gerir as suas contas. Ao contrário de outras soluções deste género, Chronicle é simples de configurar e depois de devidamente preenchido permite uma integração fenomenal com o seu iCal, permitindo um fluxo de produtividade sem paralelo. Saiba mais sobre esta ferramenta e veja o que temos para lhe oferecer.


O Chronicle 3 é um software de gestão de finanças para Mac. Ao abrirmos o Chronicle, deparamo-nos com uma interface simples, elegante e intuitiva. Temos um bloco à esquerda, onde se encontram as nossas despesas, do lado direito tempo um resumo do mês com os valores do rendimento, total pago, saldo, contas por pagar, contas pagas…

Uma das primeiras coisas a fazer será configurar correctamente o Chronicle. Nas Preferências podemos fazer isso mesmo. O essencial aqui será mesmo alterar a moeda de dólares ($) para (€). Podemos ainda altear o fundo, a forma em como nos é apresentada a data para o próximo pagamento, …

O funcionamento do Chronicle é muito simples. Para adicionar uma nova despesa basta clicar no item “New Bill” que se encontra na barra de ferramentas. Na janela que nos é apresentada colocamos o nome que queremos atribuir à conta, o dia em que a iremos pagar, a frequência com que esta se repete, o método de pagamento, o valor da conta a pagar, … Podemos ainda configurar os alertas para que nos avise com antecedência para o pagamento dessa prestação.

Depois de salva, a conta irá aparecer na janela principal do Chronicle e será adicionada ao seu iCal, no dia em que esta deverá ser paga. Este, para mim, é uma das falhar do Chronicle pois não encontrei nenhuma opção para desactivar a criação de eventos no iCal por parte do Chronicle.

Se clicar sobre a conta na janela principal, irá ver uma nova janela com mais detalhes sobre esse item. Aí encontrará um historial de pagamentos com a sua quantia e a data, algumas estatísticas, … Pode ainda definir objectivos para determinada conta, indicando o balanço da sua conta no início dos pagamentos e o valor com que espera ficar no final de todas as prestações.

O Chronicle possui ainda uma ferramenta que fica na barra de menus, mesmo quando o Chronicle não está a correr, que nos mostras os próximos pagamentos e o tempo que temos até essa data.

Concluindo, o Chronicle 3 é uma excelente aplicação e concretiza o que promete, ou seja, gerir de forma fácil e organizada todas as suas finanças. O seu preço é $20,95, aproximadamente 15,60 €.

Terminou o passa-tempo…

E o vencedor foi o Flávio. Parabéns!

Licença: Trialware [Preço: $20,95]
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Chronicle 3 [2,7 MB]
Homepage: LittleFin

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    parece mt bom, n ha semelhante para windows?

      1. Avatar de André Costa
        André Costa

        Só tem um problema… Tem de se pagar para poder por as economias em EUR.

  2. Avatar de Weasel

    Apple é tão fofinha 🙂
    Trial ware for the win!

    Querem este tipo de aplicação (se calhar até mais completo) e gratuito?

    http://www.codelathe.com/mmex/mmex_download.php

    1. Avatar de Vasco Morais
      Vasco Morais

      Excelente sugestão!

    2. Avatar de a Friend®

      A Apple ou a Littlefin? lol

      De qualquer maneira e obrigado pela sugestão, mas acho que este está mais bem conseguido com uma interface mais apelativa.

      E ainda melhor que ambos só mesmo o Quicken:
      http://www.metacafe.com/watch/4224577/quicken_for_mac_is_finally_here/ disponivel para Mac e Windows também.

  3. Avatar de VGomes
    VGomes

    Eu – Pai Natal, este ano quero uma licença do Chronicle no sapatinho, pode ser? Pode? Pode?
    Pai Natal – Oh oh oh!… Rapaz, pede à malta do PPlware, eles são malta porreira e têm uma para ti!

    🙂 Se não ganhar a licença, valeu pela intenção.
    Boas Festas a todos!

  4. Avatar de Barb0za
    Barb0za

    Boas.

    Não existe para Windows?

    Bom artigo.

    Cumprimentos

  5. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Tambem existe o Quicken para Windows e para Mac. Penso que é o melhor que anda por aí, embora seja pago.

  6. Avatar de Daniel Filipe

    Pessoal, não se esqueçam da frase se quiserem ganhar uma licença. Até agora, só temos um participante.

  7. Avatar de Flávio
    Flávio

    é cronicle, gostar do Pplware…

  8. Avatar de Ulisses
    Ulisses

    Parece excelente este software, mas como não tenho um Mac, utilizo o HomeBank para Windows e Linux, simples e eficaz. Apenas gostaria que houvesse uma versão do HomeBank para Android.

  9. Avatar de rss
    rss

    Querem controlar as vossas finanças?
    Parem de gastar € em software.

  10. Avatar de AntunesN
    AntunesN

    Ó meu rico Pai Natal, não sei se já sabes,
    mas o Chronicle é um “ganda” software
    dá p’a pôr as contas em dia, pagar a internet
    e continuar a ler o Pplware

    ps: É isso que eu quero p’ó Natal tá… 😀

    ps2: Nem acredito que escrevi isto … hehehehe
    Feliz Natal a todos!!!!

  11. Avatar de Daniel Pedrosa
    Daniel Pedrosa

    Mais uma excelente “Chronicle” no pplware para assistir o povo na poupança das suas finanças pessoais.

    Neste caso 20,95€
    Boa iniciativa

  12. Avatar de VPinho

    Aqui vai:

    “Para além das novidades, o Pplware traz-me o gestor de contas ao Mac bastando dizer Chronicle.”

  13. Avatar de PedroNGV
    PedroNGV

    Existe alguma aplicação do género para Android?

  14. Avatar de kekes
    kekes

    Melhor que este tipo de programas só uma folha de calculo bem arranjadinha, e a mostrar todas as estatisticas direitinho, simples, eficaz, multiplaforma e não dão problemas.

    1. Avatar de Ganha dinheiro na net

      E molda-se exactamente à medida das nossas necessidades.

  15. Avatar de Renato Sousa Barros

    Boas, há uns tempos escrevi um artigo sobre este tipo de programas, na realidade não falei em nenhum especifico para Mac. futuramente este programa parece-me digno de um artigo. Entretanto aqui deixo as minhas escolhas da altura.

    http://www.maisvalias.com/2009/11/18/programas-de-gestao-de-financas-pessoais-software-para-gerir-o-orcamento-familiar/

  16. Avatar de Hugo

    Não sei se o concurso da PplWare ainda está a valer, mas esta licença do Chronicle eu quero ter!
    Agora basta publicar para ver se ainda está a contar!

    =D

    1. Avatar de Hugo

      Já agora quando é que anunciam o vencedor.

  17. Avatar de Daniel Filipe

    O passa-tempo terminou. O vencedor é o Flávio. Parabéns!

    A licença irá ser-lhe enviado por email.

  18. Avatar de Flávio
    Flávio

    OBRIGADO!!!!

    vou tratar do download (legal :))..

    Continuação do excelente trabalho!!!

  19. Avatar de Weasel
    Weasel

    LOL nada contra mas ele nem Chronicle escreveu direito hahaha!