Google «preocupado» com…

7 Comentários

buscas no Internet Explorer 7!
O Google está «preocupado» com a nova versão do navegador da Microsoft. Segundo o New York Times, a empresa considera que o Internet Explorer 7 limita as opções de busca ao estabelecer para o efeito a tecnologia do MSN na sua nova janela de buscas integradas, semelhantes às que existem no Firefox ou no Opera.

Bill Gates assegurou que o Internet Explorer 7 permite aos utilizadores «escolher o motor de busca que preferem utilizar», seja Google, MSN ou Yahoo!. De acordo com o Google, o sistema reenvia os utilizadores para o MSN através de uma busca, «o que coloca a Microsoft numa posição de recolher injustamente tráfico e receitas publicitárias», o que prejudica os seus concorrentes.

Segundo o New York Times, a empresa apresentou queixa ao departamento de Justiça e à Comissão Europeia, defendendo que esta situação pode afectar o mercado e favorecer o monopólio.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vítor Araújo
    Vítor Araújo

    Fazem eles muito bem. Processar esses monopolistas da Micro$oft.
    Eu sou daqueles que acha que tudo o que o Google faz é bem feito (excepto talvez o Google Talk, mas ainda está em fase beta por isso há que dar um desconto…) e por isso concordo plenamente com esta atitude. Já não bastava o Explorer não valer nada à beira do Firefox e ainda nos obrigam a usar o MSN. Pelo menos juntam 2 coisas que não valem nada numa só…lol

  2. Avatar de AC

    Estava-se mesmo a ver que ia dar nisto, assim cada vez mais a Microsoft vai perder admiradores.

    AC

  3. Avatar de Bikoka Frita

    Deve ser defeito meu porque eu instalei o Internet Explorer 7 e depois escolhi como motor de pesquisa o Google e não notei nada de redirecionamentos para o MSN.
    Ao instalar o browser por defeito ele seleciona o motor da busca da microsoft (pudera … iam lá selecionar o da Yahoo ou do Google) mas o utilizador pode de uma forma bastante simples alterar para outro motor de busca.
    É por coisas destas que cada vez mais gosto de utilizar software da Microsoft.
    Um abraço,
    Bikoka Frita

  4. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    BEM. ESSE BILL GATES NA DÁ NADA A NINGUEM. HÁ-DE MORRER ATAFULHADO NO DINHEIRO… NUNCA SE CANSA DE COÇAR PARA DENTRO.

  5. Avatar de lesi29
    lesi29

    @Vítor Araújo
    tas a ser um bocado “tapadinho” ate parece k nao les noticias sobre sã Google e a invasao de privacidade que eles fazem em relaçao aos dados dos utilizadores dos seus serviços, um mero exemplo => gmail 😉 fica pa tu pensares em casa, isto claro em relaçao a tua grande expressao

    Eu sou daqueles que acha que tudo o que o Google faz é bem feito

  6. Avatar de Eduardohbn
    Eduardohbn

    Nesta história nenhuma das duas empresas é “a boazinha”, a Google não está preocupada com os usuários não poderem acessar um mecanismo de busca melhor, ela tem interesses próprios e que sabe Deus quais são. A Microsoft nem se fala… Por isso não podemos sentir compaixão de nenhuma das duas, como disse o amigo “lesi29”, a Microsoft pode até ser monopolista, mas não anda divulgando informações confidenciais tão explicitamente como a empresa Google anda fazendo ultimamente.

  7. Avatar de Vítor Araújo
    Vítor Araújo

    @lesi29
    Tapadinho não sou eu. Quem não está a ver que todos essas “difamações” antigas não têm fundamento és tu. O Google foi, sim, acusado de utilizar informações do GMail para publicidade mais eficaz, mas todo esse processo é automático e ninguém anda a ler os nossos emails. Se o fizessem lá se ia o desemprego porque era uma tarefa que nunca mais acabava…
    E além disso, se estiveres a par das últimas notícias, deves saber que o Google foi mesmo acusado de obstrução de justiça pelo governo americano por não divulgar informações confidenciais de clientes para processos judiciais…
    E mais não digo… Se quiseres saber mais pesquisa…