buscas no Internet Explorer 7!
O Google está «preocupado» com a nova versão do navegador da Microsoft. Segundo o New York Times, a empresa considera que o Internet Explorer 7 limita as opções de busca ao estabelecer para o efeito a tecnologia do MSN na sua nova janela de buscas integradas, semelhantes às que existem no Firefox ou no Opera.
Bill Gates assegurou que o Internet Explorer 7 permite aos utilizadores «escolher o motor de busca que preferem utilizar», seja Google, MSN ou Yahoo!. De acordo com o Google, o sistema reenvia os utilizadores para o MSN através de uma busca, «o que coloca a Microsoft numa posição de recolher injustamente tráfico e receitas publicitárias», o que prejudica os seus concorrentes.
Segundo o New York Times, a empresa apresentou queixa ao departamento de Justiça e à Comissão Europeia, defendendo que esta situação pode afectar o mercado e favorecer o monopólio.
Fonte: Diário Digital
















