Gates prevê que a Net…

9 Comentários

vai mudar a TV em cinco anos! O líder da Microsoft revelou a sua visão do futuro no Fórum Económico Mundial. Para Bill Gates, a Net vai revolucionar a TV nos próximos cinco anos. Na conferência que reuniu os “mais poderosos do mundo” em Davos, Suíça, durante este fim-de-semana, o homem mais bem sucedido da história das tecnologias previu, para 2012, uma TV substancialmente diferente da que hoje é transmitida para as salas de estar dos quatro cantos do mundo.


Expansão dos acessos de banda larga, distribuição de conteúdos através da Internet e a crescente fusão entre o PC e o televisor são os factores que vão contribuir para novas formas de ver e transmitir televisão. Bill Gates lembrou que sites como o YouTube já trataram de dar o exemplo no que toca à TV do futuro, sendo que uma parte da população já prefere a Web ao televisor.

Um dos principais trunfos da fusão TV-Net é precisamente a personalização de conteúdos. O líder da Microsoft acredita que a transmissão tradicional (unidirectional, com grelhas de programas fixas e inalteráveis) tende a perder terreno para sistemas de transmissão que permitem ver o programa pretendido à hora que se quer e sem interrupções de anúncios.

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    faz-me lembrar algo como:

    * 640K ought to be enough for anybody.Bill Gates in 1981.

  2. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Tiago
    Sim, mas por vezes a criação escapa ao seu criador e desenvolve-se sozinha, de todas as formas se não fosse ele talvez ainda estivesse-mos a usar xenix ou coisa parecida. Queiramos ou não ele revolucionou a informática.

  3. Avatar de UKN
    UKN

    Em portugal com os monopolios e interesses que existem aplique-se pelo menos o dobro do tempo 😛

  4. Avatar de português ao volante

    Sim, vai mudar, mas é graças a empresas como o YouTube ou o Joost. A Microsoft chega sempre tarde, mas recolhe sempre os lucros graças à máquina de marketing…

    Se não fosse o Firefox, o IE7 não tinha tabs… que já existem há mais de 10 anos. E esta, heim?

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Português ao Volante

    O Homem foi o primeiro a dar o exemplo do YouTube, e ainda o FF era 1.5 já existiam versões beta do IE7 com tabs só mais tarde surgiu uma versão beta do FF2.0 Quanto aos tabs já era coisa antiga mas no Netscape, Quando criticares vê lá se és construtivo pois ao contrário do lema dessa coisa que colocás-te ai o link “Dizer mal é Português” Estou de acordo mas da minoria que tu representas .
    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de nrocha

    Eu lembro-me de usar firefox ha 5,6 anos, 0.* e já tinha tabs!

  7. Avatar de Português ao volante

    @Carlos,

    Já usava tabs no Mozilla 0.9.5 em 2001, ainda se navegava no IE5. Ainda achas que o Gates é um génio ao meter isso no IE7 de 2006? Tu deves ser daqueles que só conhece Windows e ficas maravilhado com o que o Gates copia…
    Dizer mal sem fundamentar é o que fazes, pois trabalho há anos em Linux, estou sempre a par dos avanços opensource, e que engraçado, nenhuma delas é da Microsoft. Diz-me qualquer inovação fantástica que a Microsoft tenha feito nos últimos anos… este fantástico Windows Vista nem virtual desktops tem, que ridículo.
    Google Earth, Google Docs&Spreadsheets, Youtube, Skype, Flickr, Joost, Blogger, são tudo inovações do Bill, é?

  8. Avatar de r@rstec
    r@rstec

    estou de acordo com o Português ao volante
    são pessoas que so estào a ver o de agora

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Português ao Volante

    Não vale a pena alargar discussões que não levam ninguém a lado nenhum, mas para que fique a informação trabalho na minha profissão com Computadores desde 1985 em tempos que o Wordstar era a o suprasumo de processadores de texto, e admita-mos graças ao Tio Bil hoje em dia temos o trabalho simplificado o Sr Lnus só começou a trabalhar no seu Linux em 1991, mas não é por aí o que eu acho é que a maioria dos utilizadores Linux são estilo IURD vamos lá evagelizar aqueles que não podem pagar há Microsoft . Eu deixei de comentar em posts Linux, sugiro que vocês façam o mesmo quando toca há Microsoft . Porque quer queiram quer não ainda não é desta que destronam um produto que é mesmo o melhor a pagar ou não.

    @r@rstec

    Onde é que estavas quando foi o 25 de Abril ?

    Bem Haja
    Carlos