Garmin: Sistemas estão a ser repostos! Esteja atento…

8 Comentários

É utilizador de equipamentos da Garmin? Ainda continua com a indicação que o sistema está em manutenção? Como é do conhecimento geral, a Garmin foi vítima de ciberataque que cifrou alguns dos seus sistemas, a 23 de julho de 2020.

A empresa revelou recentemente que os sistemas serão repostos em breve!

Garmin: Sistemas estão a ser repostos! Esteja atento...


Depois do ataque, muitos dos serviços online foram interrompidos, incluindo funções do site, suporte ao cliente, aplicações para clientes e comunicação da empresa. A empresa referiu que começou de imediato a avaliar a natureza do ataque e iniciou a recuperação do sistema.

Segundo o que foi referido, não há indicação de que dados de clientes, incluindo informações de pagamento do Garmin Pay™, tenham sido acedidos, perdidos ou roubados. Além disso, a funcionalidade dos produtos da empresa não foi afetada, além da capacidade de aceder a serviços online.

WastedLocker: Como funciona o novo ransomware Evil Corp que atacou a Garmin

Sistemas afetados da Garmin estão a ser restaurados

Num comunicado enviado há momentos ao Pplware, “os sistemas afetados estão a ser restaurados e esperamos retomar a operação normal nos próximos dias.

No processo de restauro dos nossos sistemas a informação será restaurada paulatinamente e poderá sofrer atrasos. Somos gratos pela paciência e compreensão dos nossos clientes durante este incidente e esperamos continuar a fornecer o excecional serviço e suporte ao cliente que tem sido a nossa marca e tradição”

Leia também…

Garmin obrigada a interromper operações por ataque de ransomware

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arnaldo Raposo
    Arnaldo Raposo

    A pergunta é “pagaram ou não”

  2. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Se fizerem backup a certas horas e se o servidor não tiver ligado à internet em não precisam de pagar a gatunos.

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Imagino que a garmin tenha uma infraestrutura de servidores um pouco mais complexa do que refere. Alguns destes ataques desenrolam-se durante períodos muito alargados e contaminam até os sistemas de backup sem que ninguém se aperceba.

      1. Avatar de mc
        mc

        Hoje em dia ums empresa que se preze usa um SAN para backups

        1. Avatar de ze
          ze

          Problema é que SAN ou VTL/SAN é sistema online de backups, pode sempre ser alvo do ataque.
          Nada como ter uma salvaguarda de backups offline.

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Eu disse um servidor porque não sabia o nome técnico do sistema de armazenamento em larga escala sem conexão à internet.

    2. Avatar de ze
      ze

      Problema é que nos dias que correm maioria das empresas deixa backups online, num ataque destes ficam igualmente encriptados.