Firefox tem falha de segurança crítica!

28 Comentários

Afinal, não é só o Internet Explorer. No Firefox também há registo de vulnerabilidades graves. A mais recente foi detectada por dois hackers no Firefox, o famoso browser da Mozilla que tem vindo a “desviar” utilizadores do todo-poderoso Internet Explorer da Microsoft. No dia 30 de Setembro, durante uma apresentação realizada na conferência ToorCon de San Diego, EUA; Mischa Spiegelmock e Andrew Wbeelsoi revelaram que o Firefox é vulnerável a alguns códigos de JavaScript. O que, na prática, permite criar um site com códigos maliciosos (em JavaScript) e passar a comandar o computador da vítima, a partir da vulnerabilidade do browser Mozilla.

«Há a ideia generalizada de que o Internet Explorer não é muito seguro. Mas o Firefox é também bastante inseguro», comentou Spiegelmock, antes de mostrar os diferentes passos necessários para criar um código JavaScript capaz de tirar partido das vulnerabilidades do browser Firefox.

Os responsáveis da Mozilla já admitiram que, face ao relatado pelos hackers, o Firefox deverá padecer mesmo de uma falha de segurança grave e avisam que vão investigar o assunto, cita a Cnet.

O problema não deverá ficar por aqui: Spiegelmock e Wbeelsoi dizem ter conhecimento de mais 30 vulnerabilidades no Firefox, mas recusam identificá-las junto da Mozilla, abdicando do prémio de 500 dólares (cerca de 400 euros) por falha previsto por um programa criado por esta produtora de software.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JFF
    JFF

    Parece que neste aspecto (como em muitos outros…) só mudam as moscas!!!

  2. Avatar de k
    k

    30 x 400 = 12000 😉

    k de kendimen

  3. Avatar de Manel
    Manel

    POIS……..

    ai a microsoft e tal,,,,, o windows e tal,,,,,, o int. explorer e tal……….

    tenham juízo……….

    obviamente, deixem massificar cada vez mais o firefox, que vão ver os bugs a vir ao de cima………….

    … depois, devem-se tornar tb uns anti-MOZILLA…….

    … e dps sãO ANTI tudo… DAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  4. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Manel… faz o seguinte… conta ai quantos dias vão levar para a correção desses bugs… depois conversamos 😀

    Resolvi comprar um presente pra mim:
    http://www.linuxmall.com.br/_product/2/2311/d637a45942890c3dc1986cdf0d5a70c8.jpg

    😀

  5. Avatar de Evandro
    Evandro

    Nova falha de segurança ameaça o Windows
    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092006/29092006-14.shl

    Vamos ver quantos dias a MS vai demorar para corrigir essa falha!

  6. Avatar de ozie
    ozie

    utilizem a extensao noscript e bloqueem o java e pronto assunto arrumado

  7. Avatar de VDIAS

    Actualiza esta noticia, tal como actualizei no meu blog…

    Parece que afinal foi só fogo de vista…

    http://developer.mozilla.org/devnews/index.php/2006/10/02/update-possible-vulnerability-reported-at-toorcon

  8. Avatar de dc
    dc

    lol

    é bem vdias o pessoal assim ja fica mais descansado, mesmo assim como o ozie disse, usem o NoSript e ficam logo arrumados, aproveito para dizer tambem que á pala desta extenção os tracking cookies reduziram em mais de 75% e faço um scan diariamente! ! Por isso esta extensão salva muitas vidas, diria mais que é um anti-virus num browser, simplesmente genial para quem se preocupa com segurança.

    CUMPS

    Firefox vái rular sempre independentemente se tem falhas de segurança ou não… afinal o codigo é livre e cada um pode melhora-lo como quiser, quer a nivel de performance quer a nivel de segurança, por isso nunca iremos saber quem está mais seguro, se será a versão publica ou as versoes modificadas pelos utilizadores.

  9. Avatar de k
    k

    Afinal
    30 x 0 = 0 😀

    k de kendimen

  10. Avatar de JFF
    JFF

    @VDIAS
    Tudo certo. Este tipo de “statement” fica sempre bem, mas soa um bocado a “quanto é que queres para te retractares e, depois, ficares caladinho no teu canto?”.
    Fica, no entanto, no ar a dúvida: “I do not have 30 undisclosed Firefox vulnerabilities, nor did I ever make this claim. I have no undisclosed Firefox vulnerabilities. The person who was speaking with me made this claim, and I honestly have no idea if he has them or not.”

    PS: não sou fundamentalista/especialista (longe disso) em browsers: tenho IE e Firefox e uso os dois indistintamente…

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como o Povo diz “tudo tens tudo vales nada tens nada vales”, o Firefox já ganhou o direito a ter falhas de segurança, Agora que o IE 7 está muito melhor que o Firefox 2.0 está, ao contrario do que acontecia com o IE 6 e o Firefox 1.5, os Srs. da Mozilla tiveram alguns louros e agoram pensam que se podem “deitar á sombra da bananeira”
    Bem Haja
    Carlos

  12. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Carlos,

    INCRÍVEL sua afirmação!!!

    Vamos lá! cite coisas q o IE7 tem q o FF2.0 não tem! alias q o FF1.5 não tem! o 2.0 é versão beta ainda!

  13. Avatar de Evandro
    Evandro

    Dêem uma olhada nos gráficos de soluções de bugs do IE 6.x e FF 1.x

    IE: http://secunia.com/product/11/?task=statistics
    FF: http://secunia.com/product/4227/?task=statistics

    Infelizmente o secunia ainda não tem nada sobre IE 7.0 e FF 2.0.

    @Carlos, leia e entenda!

    Alias toda a aplicação tem falhas de seguranças. Até um firewall q deveria ser infalível tem suas falhas. Creio q o q importa não é a quantidade de falhas e sim o tempo para correção das mesmas.

    Vejam tb:
    FF: http://secunia.com/product/4227/?task=advisories
    IE: http://secunia.com/product/11/?task=advisories

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pronto uma falha de segurança e Firefiox passa de bestial a besta…
    E o facto de terem identificado mais 30 vulnerabilidades e não quererem identificá-las?! Porque? Alguma explicação plausivel? O.o Será que existem mesmo…? ninguem os obriga a aceitarem o premio, se tanto os incomoda.

  15. Avatar de sheers

    Incrível como á pessoas que pensam que o Internet explorer é seguro.Eu não vou mencionar aquilo que disse ás uns mêses atraz novamente.Abram os olhos leiam coisas sobre Firefox, opera, Internet explorer.Leiam manuais etc…. Mas não digam coisas que voçês não sabem.O novo internet explorer 7.0 está mais seguro sem duvida mas não está á altura do Firefox nem para lá caminha e muito menos do poderoso OPERA.

  16. Avatar de Evandro
    Evandro

    http://www.secunia.org!
    Vejam lá a diferença entre a correção de bugs do IE 6.x e FF 1.x! Infelizmente eles não divulgaram nada das novas versões!

    Devemos levar em consideração o tempo de correção de uma falha de segurança! e isso com certeza o FF é bem mais rápido!

  17. Avatar de João
    João

    @ Para Sheeers…….

    Usei todas as versões beta do ie 7… os meus amigos sempre usaram até agora…..

    NUNCA 1 problema que fosse… portanto, fica ´lá com os teus manuais e morre entulhado de livros…….

    @Para Evandro

    Epá, acho que já percebemos todos pra onde tás virado…..
    Não precisas de te torcer todo, é só um ”browser” daaaa…..

    Se não recebes nada da fundação Mozilla, é muito estranho, parece que te matas todo plo firefox…..

    Por amor de deus… digam o que disserem…

    o firefox é um bom browser assim como o novo ie7…

    portanto, ah e a nível de segurança, també já não andam longe um do outro, os dois vão ter brechas e bugs……. já lá ~vai o tempo em que a microsoft ‘cagava’ literalmente pro seu browser…..

    firefox não tem nada que o ie7 nãotenha……

    logo, são os melhores browsers sem dúvida….

    portanto, tenham tino………

  18. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    A notícia também não me assusta em nada. Como já foi dito, NoScript pá frente e tá feito, entro em qualquer site sem medos. Não quero dizer que o Firefox se tenha tornado invulnerável, mas o que é certo é que há ano e meio (ou mais) que não entra qualquer bixinho intruso aqui 🙂

  19. Avatar de Felipe'Corvo

    Mesmo tendo uma falha de segurança… Pra mim o FireFox não deixa de ser o melhor!

  20. Avatar de Maluk3

    Afinal nao passavam de 2 acaros cagoes 😛 falhas há em todo o lado agora o que agente tem que ter mesmo em conta é o tempo em que demoram a ser resolvidas. O tempo é precioso nesse tipode coisas 🙂 e nao se eskeçam tabem no browser de codigo aberto.

  21. Avatar de Bikoka Frita

    Hehehe … acho piada a estas coisas: quando o IE falha é uma merda! Quando o Firefox falha então esperem para ver o tempo que demoram a corrigir a falha.
    Só alguém muito ingénuo é que acredita que o Firefox é o supra sumo dos browsers e não tem falhas.

  22. Avatar de Evandro
    Evandro

    Só uma coisa. Como eu disse tudo tem falhas! Até um firewall tem falhas! Só acho q devemos levar em consideração o tempo para solução das mesmas.

    Imagina vc, um administrador de redes que tem uma falha em um firewall. Cada dia que se passa sem a correção da falha é um dia a mais de risco para sua rede!

    Creio q a Fundação Mozilla irá solucionar essa falha o quanto antes. E se for a MS irá solucionar no minimo na segunda terça-feira do proximo mês!!! 😀

  23. Avatar de Bikoka Frita

    @Evandro

    És capaz de nos informar quando a Fundação Mozilla resolver o problema? Assim podemos ver quantos dias demoraram.

  24. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Bikoka Frita, tentarei acompanhar.. e se souber algo postarei aki!! 😉

  25. Avatar de PJGM
  26. Avatar de google crhome
    google crhome

    o google crhome nao tem essas falhas de segurança alem de ser mais rapido e leve