Firefox 4 recebe mais de 5.5 Milhões de Downloads em 24 Horas

79 Comentários

Já lá vai o tempo em que a Mozilla desafiava os utilizadores a bater records de downloads de uma versão nova do Firefox. Se ainda se lembram, em tempos promoveu mesmo The Download Day. Estávamos no ano de 2008 e a sede por inovação era muita. Nessa altura em 24 horas foram descarregados mais de 8 milhões de vezes o Firefox 3 e entrou para o Guinness dado o feito conseguido.

Depois da Microsoft ter publicado números sobre as primeiras 24 horas de downloads do seu Internet Explorer 9, a Mozilla lança o Firefox 4 e mostram também os seus números… numa braço de ferro com o mundo dos browsers.

O objectivo da Mozilla é bater outro recorde de downloads, para isso, além de disponibilizar o link directo para download, a empresa “obrigou” os utilizadores de versões anteriores a fazer a actualização automática. A propaganda é forte e o Firefox tem necessidade de dizer que está vivo de com saúde, apesar do seu maior parceiro e investidor ter lançado uma ofensiva para capturar parte da sua quota de mercado.

Esta nova versão do Firefox tem, naturalmente, argumentos para se tornar o browser mais utilizado pelos Internautas. Apenas poderá ter problemas com a altura em que foi apresentado. Foram semanas demasiado ricas em novas versões, vindas de todos os lados. No entanto no final tudo voltará ao equilíbrio natural e cada um recuperará a sua quota normal. As excepções vão vir de utilizadores que normalmente acompanham as tendências e escolhem em função do que realmente pretendem. No entanto estes são marginais face ao total de utilizadores.

A próxima guerra de números vai ter lugar nas estatísticas de utilização. Se o número de downloads é um excelente indicador, para ver o interesse dos utilizadores face à novidade apresentada, será nas estatísticas de utilização que vai ser provada a real aceitação de todas as novidades implementadas neste novo Firefox.

 

As armas que a Mozilla preparou para este primeiro embate foram expressas em contadores de downloads, à imagem do que já tinha feito anteriormente. Podemos ver, para além da contagem de downloads, um mapa onde podemos ver em tempo real de onde eles estão a ser feitos e ver num gráfico temporal os downloads efectuados. Se são apreciadores deste tipo de estatísticas então podem consultar a página Mozilla Glow e ver esses dados a serem representados em tempo (quase) real.

A concorrência está forte, mais forte que nunca e este browser trouxe algumas novidades fortes. Mas serão elas capazes de fazer frente aos restantes browsers que estão no mercado actualmente? A experiência pessoal indica-nos que sim, mas serão os milhões de utilizadores espalhados pela Internet a dar ou não o seu aval. Esta é sem dúvida a base para os futuros desenvolvimentos que a Mozilla pretende trazer a este browser. Uma base sólida e capaz de dar aos seus muitos milhões de utilizadores uma experiência de navegação rica e intuitiva.

O que tem de novo o Firefox 4

Esta nova versão traz o resultado de muitos meses de desenvolvimento, onde foram lentamente adicionadas as funcionalidades que vão agora encontrar. Existem algumas novidades a nível da interface, o que já vinha sendo disponibilizadas nas versões anteriores e, principalmente, foi focado um ponto muito importante e que é reconhecido ao Firefox, a estabilidade. A separação dos processos dentro do próprio browser permite que em caso de problemas num separador, este seja removido, sem afectar o desempenho global do browser.

Esta versão trouxe de volta o suporte para a maioria dos add-ons desenvolvidos para este browser. As versões beta tinham esta funcionalidade desabilitada por questões de segurança e de desenvolvimento das diferentes versões.

Na mesma linha do que os restantes browsers apresentam, também a Mozilla investiu na utilização da aceleração por hardware para que o seu browser tenha um comportamento mais rico e faça uso pleno do hardware onde corre os conteúdos que a Internet lhe oferece. Aplicações web, jogos e conteúdos multimédia passam agora a ser apresentados com maior fluidez.

Homepage: Firefox Glow

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S Pimenta

    Já estava mesmo à espera que a Mozilla fizesse também o mesmo, em mostrar quantos downloads em 24h, e eu já tinha a certeza que ia ultrapassar a vontade o IE9.

    Eu fiz a minha contribuição, em atualizar o Firefox logo mal sai-se a todos os computadores que eu pudesse (meus e amigos).

    1. Avatar de Vítor M.

      Embora os números fosse mais expressivos, foi num formato desigual, pois se a Microsoft fizesse como a Mozilla, contabilizasse os updates automáticos, não seriam 8 milhões… serão 8 ou 9 vezes mais, correspondendo ao números de licenças Windows com as actualizações automáticas activas 😉

      Desta vez foi uma jogada da Mozilla, nada tem a ver com o que outrora conseguiu.

      1. Avatar de Trambulhao
        Trambulhao

        Mesmo assim não se pode comparar. A atualização automática do Firefox acontece porque o navegador é iniciado, ou seja, é utilizado. Enquanto o IE, mesmo nunca sendo usa (aberto) será notificado e/ou atualizado porque é o sistema operacional que trata disso.

        Impressionante foi o Firefox precisar menos de 5 horas para ultrapassar os 2,3 milhões de downloads do IE 9. Coisa de doido!

        1. Avatar de Maxim Stratan

          é isto mesque tb queria dizer. Enquanto que o IE é obrigatório em Windows o Firefox tem de ser instalado, e quem instala o firefox o utiliza :/

        2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          2x

      2. Avatar de jrk
        jrk

        Não há downloads automáticos para o Firefox 4. É necessário ir até o menu Ajuda e pedir a atualização.

        Se fosse automático o número iria a centenas de milhões. 🙂

        A propósito ontem saiu o 3.6.16, este sim automático para quem continua com o 3.6. Os mais desavisados ainda nem sabem da existência do 4.0.

      3. Avatar de BlinZk
        BlinZk

        @Vitor M.

        Como todos percebem perfeitamente, a luta só é igual se os browsers competirem individualmente.
        Claro que se estiverem com as costas largas e agarrados a algum SO, os resultados são outros!
        E por isso mesmo a MS já foi várias vezes acusada de manipular o mercado e de usar a sua posição dominadora para implementar outros produtos!
        Felizmente a UE soube colocar-lhes um travão e fazê-los ver que aqui (na Europa) terão que ter mais cuidado e mais respeito pela concorrência!

  2. Avatar de Filipe Lourenço

    Acabei de migrar para Chrome Plus, após anos e anos de fidelização ao Firefox. Não vivo sem as funcionalidades do TabMix Plus e o Chrome não suporta abrir sites em novas tabs por default (vindos da address bar ou da bookmarks bar). Então descobri que o Chrome Plus suporta isso. Sou um net-surfista feliz com esta migração. 🙂

    A sincronização de bookmarks no Firefox com recurso ao Firefox Sync é a coisa mais arcaica e confusa de sempre. No Chrome bastou meter o mail e a password e tudo funcionou.

    Firefox 4 não correspondeu às minhas expectativas e isso fez com que mudasse.

    1. Avatar de tissue
      tissue

      O Firefox tem o Tabmix Plus assim como Xmarks… não vejo onde isso é motivo suficiente para mudar entre browsers. Há bem melhores argumentos que esses..
      Crio que a diferença entre Chrome, Firefox ou até Opera, está mais no tipo de utilização que cada um dá ao browses, que propriamente nas diferenças entre eles. Todos eles apresentam óptimos desempenhos e cada um tem o seu grau (bastante diferentes) de personalização. É aí que reside a chave, creio eu.

      Por exemplo, eu valorizo um download manager integrado, pelo que uso o FF+DownThemAll+DownloadHelper e tenho todas as minhas necessidades cobertas! Não encontro essa solução nos outros browsers, sem recurso a programas externos.
      Acho que o FF é o mais personalizável, muito embora o Chrome tenha evoluido drásticamente neste campo, havendo já muito paralelismo em termos de pluggins.

      Eu continuo no FF.

    2. Avatar de João Reis

      Exacto fui durante anos 4 prai utilizador de FF, a coisa de 6 meses rendi-me ao Chrome e que bem que fiz.

      Mantive o FF instalado pois é um bom abre latas e até actualizei agora o 4 mas continua lentinho…

      Chrome está muito prático ora não fosse Google 🙂

      Cumpts e Obrbigado

      1. Avatar de Maxim Stratan

        Eu tb acho que FF perde na velocidade, mas para mim os addons compensam, é muito mais prático ter os addons no ff que nos outros browsers, mas sinceramente um mili segundo cá ou acolá é igual

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Argggg….
    A Grécia está à nossa frente…

  4. Avatar de TheSmartOne
    TheSmartOne

    “IE 9 foi descarregado 2.3 Milhões de vezes em 24 horas!”
    https://pplware.sitedev.pt/informacao/ie-9-foi-descarregado-2-3-milhoes-de-vezes-em-24-horas/

    É nestas alturas que se vê quem são os grandes e favoritos browsers… O IE9 tem tecnologia em si que é futuro demais para o “habitual” uso da internet actualmente… embora eu goste profundamente das modificações do browser da Microsoft, quando se fala em internet segura, personalizável e rápida, estamos a falar do Firefox…

    1. Avatar de Mário Teixeira
      Mário Teixeira

      Pormenor o IE9 é só para o Windows Vista e 7.Enquanto o Firefox 4 é multi-plataforma(Windows,Linux,MacOS).

      E estou bastante satisfeito com Firefox4.Uso desde da beta 9 e notei uma clara evolução de versão para versão.
      Agora quero ver com anuncio do 5 daqui as meses o ritmo de desenvolvimento da fundação Mozilla o que é que o Firefox nos reserva.

    2. Avatar de Vasco Silva
      Vasco Silva

      Internet Segura no Firefox?

      1. Avatar de Maxim Stratan

        sim, porque não? só é atacado quem quer. eu por exemplo instalo e testo tudo que tenho à frente, até chego para instalar algo pirata só para tester, mas nunca apanhei nada. agora aindap por ai a procura de +18 e depois queixam-se

  5. Avatar de rodasp
    rodasp

    O firefox 4 está muito melhor… mas o firefox sync… aquilo não funciona lá muito bem…

    De qualquer fora, acho que ainda existem algumas arestas a limar…

  6. Avatar de Pedro Garcia
    Pedro Garcia

    É pena o Photobucket Uploader não ser compatível com o FireFox 4, enquanto não for não o vou atualizar…

    1. Avatar de Balzakiano
      Balzakiano

      instale o IEtab e resolva seu problema meu filho

  7. Avatar de GhostlandPT
    GhostlandPT

    Vi-me obrigado a deixar o FF4 lol…
    Ao instalar, foi bem.. Quando entrei, comecei a arrumar a casa como tinha antes… Saio… Quando entro, voltou á estaca zero.Não me guardava favoritos novos, não me guardava o backup que fiz se algo corresse mal, não me guardava a posição das barras que tinha…
    E perdeu-me as passes que tinha guardado anteriormente…Resultado: Passei po Chrome. E até agora não me arrependo. Os addons que usava antes, tenho-os aqui, sites, passes, etc… Tbm…Que mais há a dizer? Pela primeira vez, o FF deixou me ficar mal.

    1. Avatar de Maxim Stratan

      mas ao actualizar ele fica com a mesma personalização. pelo menos no meu foi assim

      1. Avatar de GhostlandPT
        GhostlandPT

        O meu n ficou :c Voltou ao default…
        E n me guardava quaisquer modificações ke lhe fizesse.

        Chrome por aki agora… E quando ás ads.. Só as tem quem é tonto… Tbm temos Adblock plus e flashblock por aqui… 😉

      2. Avatar de asad
        asad

        o meu ficou com tudo, tal e qual como estava! Embora tenha feito backup de segurança com Mozbackup, não precisei…

  8. Avatar de A. lopes
    A. lopes

    Fiz download quando o PPlware o apresentou no dia 21. Provavelmente, como o lançamento ainda não era oficial, não entrei para as estatísticas. E como eu, muita gente.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não sei!!! A Mozilla contabilizou isso tudo… migalhas é pão 😉

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas..

        heheheh vitor tens que reconhecer o poder do opensource meu caro, a malta vidrada em windows é que continua a seguir a carneirada da MS como se não houvesse mais nada, mas a coisa felizmente para todos nós é diferente.

        E por exemplo os mais de 8 milhoes q fez da outra vez, não conseguem expressar a utilização do browser…pois os servidores da mozzilla colapçaram e não se conseguio fazer mais contagem nenhuma até as 24 horas desta vez…este valor parece que foi atingido em muito menos tempo visto que ao fim de 5 horas ja estavam ultrapassados 50% da contagem total oficial, o que nos leva a prever que em 10 horas..va lá 15 horas este valor(mais de 5.5 milhoes) pode ser facilmente ultrapassado(O dia tem 24 horas e temos vários fusos horários a nível mundial ).

        Face it!!

        cmps

  9. Avatar de RP
    RP

    Alguem verificou problemas com linsk em javascript a nao abrirem com o FF$ para windows XP ?! É que tive de repor o 3.6 pq o FF4 simplesmente nao abre popup de janelas javascript… e sim estava enabled javascript activado nas opçoes.

    1. Avatar de koizo
      koizo

      ate k enfim as criticas de funcionamento, afinal de contas vai ser agora k muita gente vai migrar pro cromo ou entao o firefox k se cuide para nao deixar fugir mais migalhas

      1. Avatar de Miguel Ferreira

        só muda para o do google quem gosta de ter molhos de adds, molho de lixo e um browser que é relativamente lento e com falta de configuraçoes… eu uso-o no meu pequenino Acer… mas fora isso tá parado 😛
        vou testar no acer o FF4 🙂 alguem recomenda tuturiais (que funcionem) para o FF trabalhar melhor num AA0-110L ?

    2. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Essa é uma funcionalidade que utilizo bastante.
      Aqui deste lado tá tudo a funcionar 5*

  10. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    O meu FF4 tambem nao grava nenhuma das modificações que lhe faço … configuro tudo … fecho o FF e quando abro novamente voilá … tudo em Default !
    isto já aconteceu 4x seguidas … em 2 pc’s.

    Unistalling … (voltei ao 3.6)

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Tenta desinstalar o FF. Depois vais á pasta onde tens o FF instalado e apagas a pasta de instalação. Pelo caminho passas o CCleaner no registo… E volta a instalar.

  11. Avatar de pikax
    pikax

    Utilizo o FF4 desde beta 8, e até agora nunca tive problemas em relação a voltar para default, em beta havia os problemas de add-ons que não funcionavam por exemplo firebug, entre outros, mas desde a RC até a esta, está tudo perfeito.

    Já agora a Microsoft, está a disponibilizar o IE9 nos updates do windows.

    Para mim o firefox já faz parte de programas que tenho obrigatoriamente de instalar nos PCs que utilizo.

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Ainda existe problemas (sem suporte) com algumas extensões de sites de banco e o LogMeIn, por exemplo.

      Encontrei problemas em um chat de loja virtual feito em PHP, nada abria.

      É bom ter cautela neste início pra não prejudicar o trabalho.

      abs

  12. Avatar de Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo

    Só se esqueceram de mudar o da pagina. ainda está download 3.6

  13. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    Pergunto-me qual a taxa de desinstalação… Já em vários comentários, não só aqui, mas em outros sites em que muita gente o desinstalou e voltou para o 3.6…

  14. Avatar de Rafael
    Rafael

    Em meu notebook instalei em uma máquina virtual para teste. Não dá pra colocar em produção direto, assim como qualquer lançamento todos tem seu tempo de “amadurecimento”.

  15. Avatar de NeMewSys
    NeMewSys

    A roda do rato não funciona 🙁

  16. Avatar de pikax
    pikax

    já vai em 9 milhões, será que irá ultrapassar os 10 milhões?

    1. Avatar de jorge1555
      jorge1555

      de certeza que sim!

    2. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Muito provavelmente…
      Na minha opinião, acho que vai ultrapassar largamente esse numero.

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    com certeza que ultrapassa os 10 milhões
    está com um design bastante simples e intuitivo, como sempre

  18. Avatar de jpng81
    jpng81

    aaaaaa 22h para sakar…. hhrhrhrhhhhrrrrrr maybe later :S

  19. Avatar de Ryan
    Ryan

    Que se lixe o google… eu gosto é do firefox…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      x2… 🙂

      cmps

  20. Avatar de Antonio
    Antonio

    Intalei, abri com entusiasmo, alguns segundos em uso abro uma pagina e crashou… Volto a abrir alguns minutos em us do nada bloqueia…
    Verifico e o pc tem malware, nada, a funcionar lindamente com o chrome e opera… Então abro o revo unistaller e desistalo para nunca mais lhe voltar a tocar.
    Adeus FF, já foste outrora um bom browser… nada resta desse tempo…

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      verifico se#

    2. Avatar de Miguel Ferreira

      LOOOOOOOOL deixa adivinhar, descarregaste do baixaaki? lol

      1. Avatar de Pensamento Positivo
        Pensamento Positivo

        …Ou então, deixa ver… Segue o conselho que já deram a outro acima. Desinstala lá isso e mais os addons que estavam com o 3.6, apaga as pastas do FF tanto na pasta dos programas como no Documents and settings/Teu Utilizador, limpa o registo com o ccleaner, desinstala as barras anti spam e ask da zone alarm se as tiveres e volta a instalar!… Já agora porque já me perguntaram noutros lados: O Avast free anti virus funciona com FF4, o AVG não sei, mas também não uso! Boa noite!…

  21. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    O design não é exactamente igual mas percebe-se que está muito parecido ao IE9. Serão apenas as modas?!
    E o dicionário português passou a ser com acordo ortográfico. Ao menos que existisse essa indicação e dois dicionário (o antigo devia ser designado por “pt-PT 1989” por ser o português anterior a 1990. có rrore!

    1. Avatar de Alucard

      Felizmente ainda podemos utilizar versões anteriores do corrector ortográfico sem o acordo ortográfico. Resta saber por quanto tempo, é provável que com versões futuras do Firefox estas extensões se tornem incompatíveis.
      Mas acho que os utilizadores mereciam poder escolher: Português de Portugal e Português (Acordo Ortográfico). É uma tristeza.

      1. Avatar de tribaljet
        tribaljet

        Tristeza de facto 🙁 O MS Office também introduziu à força um novo corrector ortográfico…

        http://www.facebook.com/naoconcordamoscomonovoacordoortografico

  22. Avatar de Miguel Ferreira

    O FF está fixe, embora o uso de memoria ultrapassa o do anterior, o interface é pouco pratico (tendo em conta a forma como uso).. mas ganhou bastante em estabilidade e velocidade 🙂 pena que supostamente teria mais compatibilidade para extras mais antigos e no meu caso, poucos foram os que se mantiveram a correr…
    Detestei aquele menu FireFox do lado esquerdo 🙁

    mas no geral melhorou bastante 🙂

    1. Avatar de Maxim Stratan

      isso resolve-se. carrega com o direito no painel lá em cima e marca a primeira opçao “barra de menus” e terás os menus lá em cima como nas versoes anteriores. na minha opinião ficou excelente, mas cada um com a sua

      1. Avatar de Miguel Ferreira

        looooooool há pessoal cego lol
        obrigado 😛

        Sim é cada um com a sua pancada.. agor aassim um pouco off topic, imagino que tu e muitos outros adoram o menu iniciar do windows 7… eu não o suporte nem consigo acostumar-me 🙁 são opçoes e vicios de quem já anda nisto á demasiado tempo e tem rotinas demasiado marcadas

        1. Avatar de lmx
          lmx

          boas..
          x2 e apesar de apenas usar windows em ultimo recurso, nunca gostei de KDE.

          cmps

        2. Avatar de tribaljet
          tribaljet

          Felizmente podem-se ter ambos os menus. Concordo plenamente, quando se têm hábitos bastante enraizados, torna-se complicado. E como há sempre mais pessoas a pensar dessa maneira do que o que a moda da mudança quer reconhecer, aparecem apps para tal 🙂

  23. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Já é a terceira vez que afirmam que o firefox4 tem separação de processos, mas a verdade é que apenas o faz para os add ons, ou seja se a tab empancar, empancou mesmo.

    Quanto aos números de downloads, ha uma percentagem que não é contabilizada que tem a ver com os utilizadores de Linux, que utilizam os repositórios da sua distribuição.

    cumps!

  24. Avatar de FDAD
    FDAD

    Muito imaturo ainda, falha e pede para mandar relatório para a Mozilla, sem sequer lhe tocar mais do que 2 as vezes ao dia… talvez fugas na memória…

  25. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    A informação está incorrecta!
    Durante as primeiras 24 horas, o FF4 foi descarregado 7.1 milhões de vezes, de acordo com informações oficiais!

    Podem confirmar
    http://blog.mozilla.com/blog/2011/03/23/firefox-four-day-one/

  26. Avatar de ODias
    ODias

    E uso o FF4 desde o beta 2 já há uns largos meses e como navegador principal. Nas últimas semanas foram versões atrás de versões, mas nunca tive problemas com páginas, nem javascript, nem roda do rato… O que é que vocês andam aí a fazer?? Isto é um browser, não tem muito por onde enganar… Quanto ao chrome, tentei mas não me parece, é um óptimo browser assim como o ie9 está deveras bom,mas…… não são o FF. Considero este o browser mais maduro do mercado, muito estável aliás o mais estável abre tudo e sem crashar!

    Ah, experimentem a delicia no canto superior direito, agrupador de tabs, já há muitos meses que me vem facilitado a navegação.

  27. Avatar de tribaljet
    tribaljet

    A minha maior preocupação da transição do FF3 para o FF4 era alguma incompatibilidade de addons que pudesse aparecer. E apareceu. Felizmente não foi nada que uma breve procura por alternativa a 1 componente não resolvesse, bem como instalar 2 componentes para trazer de volta a barra de status e os títulos na janela do browser. Fora isso, o próprio Firefox tem todas as configurações necessárias para retomar o ritmo de trabalho habitual.

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Assim se vê a fidelidade de utilizadores a programas. O programa favorito perdeu funcionalidades? Não há problema, procura-se e adicionam-se mais uns programas externos e fica tudo bem e é de novo o maior. Se fosse um software a que não estavas habituado logo dirias: instalei mas vi que nem a função X tem, por isso desinstalei e voltei ao Y que tem tudo o que quero.
      Por isso quando alguém diz X é perfeito e Y é mau.. é sempre de desconfiar!
      A mente humana é insondável, a dos utilizadores de software é ainda mais inacessível!

      1. Avatar de tribaljet
        tribaljet

        Fora o datamining do Chrome, a insegurança específica do Safari, o potencial do novo IE e o esforço necessário do Opera em versão desktop, não entendi qual era o objectivo dessa lógica.

  28. Avatar de lmx
    lmx

    Boas…
    …somos mesmo um pais de 3 mundo…!!
    sinto me envergonhado por isso…!!
    na altura que vi tínhamos 64 mil e picos downloads…os países mais desenvolvidos chegam a números impressionantes, e estamos mesmo quase no fim da escala…mesmo atras de paises bem mais pequenos!
    até por aqui se consegue medir o desenvolvimento de um povo…

    cmps

  29. Avatar de Cesar Oliveira

    Bom dia,

    Sai o IE 9 e o FF 4

    Eu continuo fâ do FF e Opera

    Mas ainda bem que saiu o IE 9

  30. Avatar de Batman
    Batman

    Prefiro o IE9.

  31. Avatar de vardas
    vardas

    Ta demais a maneira como da para “custumizar” a UI sem qualquer plugin ou extensão ! Quando se fala na era de criar o nosso UI ao mais apelativo e a maquina que o esta a correr, seja netbook ou desktop deixa muito a nossa criatividade. Quanto ao desempenho, o mesmo a que estamos habituados por parte da mozilla foundation, AWESOME ;D

  32. Avatar de Jose Lindo
    Jose Lindo

    FF Cinco estrelas.

    É certo que algumas extensões ainda não estão aptas para o FF4, mas é uma questão de dias.

  33. Avatar de nuno
    nuno

    a uns anos que utilizo firefox e não havia melhor, as vezes mudava para chrome mas depois voltava logo para o firefox a duas semanas mudei para o chrome e já não consegui deixar o chrome, experimentei o firafox 4 na esperança de voltar mas… e uma copia do chrome.

    atualmente o chrome e o melhor browser para mim.

    1. Avatar de vardas
      vardas

      depende de cada um, mesmo. eu ja tentei o chrome ja voltei varias vezes por ter um netbook e dizerem que é muito bom para a gama. Mas é lento, não come muita RAM, e carrega me mal as paginas, mesmo depois de varias formatações, o FF apesar de a RAM que consome nc me crasha e não é lento. Enfim.. coisas estranhas mas FF4ever ;D

  34. Avatar de Anfanger
    Anfanger

    Boas pessoal!
    Fiz o download do Firefox 4 e instalei-o, mas esquecime de guardar os bookmarks, passwords, etc… sabem se existe maneira de remediar a situação e ver de volta tudo o que tinha guardado anteriormente?
    Obrigado

    1. Avatar de tribaljet
      tribaljet

      Ao se instalar o Firefox 4 sobre versões anteriores, os dados pessoais são guardados.

      1. Avatar de Anfanger
        Anfanger

        O que é certo é que desapareceu tudo…

        1. Avatar de tribaljet
          tribaljet

          O FF4 foi instalado sobre que browser?

          1. Avatar de Anfanger
            Anfanger

            Sobre a penúltima versão do Firefox.

          2. Avatar de tribaljet
            tribaljet

            Talvez algo aqui ajude: http://kb.mozillazine.org/Lost_bookmarks

            Mas sim, recomendo backups regulares para evitar situações imprevistas como essa.

        2. Avatar de Maxim Stratan

          é por isso que recomendo o uso do Xmarks e Lastpass, para além de estares sincronizado tens tudo bem guardado(mas nada de esquecer de fazer backups, é noutro dia entrei no lastpass e n tinha nenhuma pass guardada, fiquei todo maluco, mas no dia a seguir ficou normal, ai decidi sempre fazer uns backup

          1. Avatar de Anfanger
            Anfanger

            Eu usava… mas não me lembro porquê deixei de usar numa certa altura. Fui agora ver ao site e lá estão a maioria dos sites que tinha guardados, mas muitos que tinha adicionado últimamente não se encontram lá. :/