Firefox 4.0 Final – Disponível para download

110 Comentários

O caminho que o Firefox 4 tem seguido tem sido um pouco tortuoso. Foram muitas as versões de teste que foram disponibilizadas à comunidade e isso tem deixado os seus potenciais utilizadores nervosos. Mas a espera terminou e, mais uma vez, antes do tempo previsto.

A data anunciada pela Mozilla para a disponibilização da versão final era o dia de amanhã, 22 de Março, mas desde o fim de semana que se encontram disponíveis para download no seu FTP as versões para os mais variados sistemas operativos.


Esta nova versão traz é o colmatar de muitos meses de desenvolvimento, onde foram lentamente adicionadas as funcionalidades que vão agora encontrar. Existem algumas novidades a nível da interface, o que já vinha sendo disponibilizadas nas versões anteriores e, principalmente, foi focado um ponto muito importante e que é reconhecido ao Firefox, a estabilidade. A separação dos processos dentro do próprio browser permite que em caso de problemas num separador, este seja removido, sem afectar o desempenho global do browser.

Esta versão trouxe de volta o suporte para a maioria dos add-ons desenvolvidos para este browser. As versões beta tinham esta funcionalidade desabilitada por questões de segurança e de desenvolvimento das diferentes versões.

Na mesma linha do que os restantes browsers apresentam, também a Mozilla investiu na utilização da aceleração por hardware para que o seu browser tenha um comportamento mais rico e faça uso pleno do hardware onde corre os conteúdos que a Internet lhe oferece. Aplicações web, jogos e conteúdos multimédia passam agora a ser apresentados com maior fluidez.

Apesar de estar já disponível nos servidores de FTP da Mozilla, esta versão apenas deverá ver a luz do dia de forma oficial amanhã. Depois disso serão os vossos próprios browser a alertar para a necessidade de actualização.

Se não pretenderem esperar pela Mozilla e querem ter já a versão final de um dos browsers mais aguardados dos últimos tempos, só têm de descarregar a versão que se adapta a vós e começarem a usa-la.

Depois desta cruzada terminada, é hora da Mozilla começar então a desenvolver as novas versões. Lembramos que é suposto chegarmos ao final do ano de 2011 com a versão 7 na rua. Mas para isso vão ter de aplicar muitos esforços e fazer ciclos de desenvolvimento mais curtos e objectivos. Já vos apresentámos essas novidades, mas podem sempre volta a relembrá-las neste artigo.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Firefox 4.0 Final pt-ptpt-breng-us [12.0MB]
Download [mac]: Firefox 4.0 Final   pt-ptpt-breng-us [27.0MB]
Download [linux]: Firefox 4.0 Final pt-ptpt-breng-us [13MB]
Homepage: Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pph
    pph

    Acho que eles decidiram que é mesmo so amanha:

    “503 Permission denied”

  2. Avatar de jorge desirat
    jorge desirat

    RC1, isso não será release candidate?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Erro nosso e já corrigido. É mesmo a versão final que queríamos colocar

    2. Avatar de Vítor M.

      Não. Eu instalei a versão para Mac e esta já não diz RC.

      Também já não era sem tempo! 😀

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Final final !!! Pplware sempre em cima do acontecimento.

      2. Avatar de jrk
        jrk

        Mas as versões RC não tem RC na versão, são apenas 4.0. 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Não é na versão é nas informações.

    1. Avatar de LeonelF

      Assim que tiver disponível 😛

  3. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    A separação em processos foi implementada na final?

    É que nas RC não.. a única coisa que corre em processos são os plugins acho eu, mas não vejo nada no que toca a um processo por tab.

    cumps

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      Nop, mas digo-te que está a funcionar muito bem, não creio que seja algo necessário e que se note alguma degradação na funcionalidade. Estou a usar o ubuntu e inclusive troquei o opera pelo firefox, e está mais rápido em alguns casos que o chrome (linux restastes SO’s não testei).

      Também não precisas de actualizar se descarregaste a RC do site da mozilla. Dependendo como instalastes, basta ires a Ajuda (help)> About Firefox (acerca firefox). Ele actualiza-se automaticamente.

      cumprimentos

      Eu tenho a versão 4 do firefox em /opt/forefox por exemplo 🙂

      1. Avatar de Delfim Mota
        Delfim Mota

        Era isto mesmo que precisava saber, mesmo na muge.
        Cump’s

    2. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      guilherme :
      isso dosprocessos é bom , mas quando tens poucas paginas abertas porque se tiveres muitas e tiveres a fazer algo resouce intensive, vais ter degradação de performance devido ao facto de teres mais processos a ser escalonados…

      cmps

      1. Avatar de Guilherme de Sousa
        Guilherme de Sousa

        O que eu não entendo é o facto de eles terem ‘prometido’ uma coisa, e na pratica não estar implementado.

        Quanto à performance, sim e não 😛
        No meu desktop já ando a utilizar o Firefox 4 desde as betas até às RC’s, e tudo bem.. estou a gostar imenso. No eeepc apesar de os consumos do chrome serem maiores que os do firefox, noto uma performance muito superior, pois o trocar de abas não dá lag nenhum.. já o firefox, se houver alguma pagina que esta a dar mais trabalho, o bicho já não se aguenta e a experiência de navegação é péssima! (e isto sempre tudo com muitas tabs, pois quando dou por mim já tenho para cima de 1 uma dezena)

        cumps!

        1. Avatar de jrk
          jrk

          Isso nunca foi prometido para a 4.0. 🙂

        2. Avatar de lmx
          lmx

          boas..

          Estas obcecado apenas pelo Browser pá 🙂
          Sim recorrendo á divisão dos processos, ou a implementação de um browser multithread, é evidente que obtens mais performance NO BROWSER, no entanto em todos os outros programas FORA DO BROWSER obténs degradação de performance, visto que passas-te a atribuir(Atrvés do escalonador) 1 ciclo de time slice a cada aba do Browser aberta…ora isto vai trazer degradação para os outros progrmas…de uma forma geral claro…é evidente que se tiveres um “canhão” vai ser melhor pois além da optima experiência de browser que vais ter,…o proc como é rápido, ou através do hyperthreding vai tentar dissecar a diferença de performance fora do browser com tempos de time slice menores visto que o proc trabalha mais rapido…etc.

          cmps

    3. Avatar de jrk
      jrk

      Foi implementado na versão 4.0 mobile. Pro desktop só nas próximas versões.

  4. Avatar de kazumm
    kazumm

    Links não funcionam. :'(

    1. Avatar de Pedro Simões

      Só se os do Windows. Os de Mac e Linux foram testados e estão funcionais.

    2. Avatar de Pedro Simões

      Tenta agora que acabei de testar e estão a funcionar

      1. Avatar de kazumm
        kazumm

        já funciona, obrigado

  5. Avatar de Luis Ferreira

    Amanhã talvez, como dizia a música!

  6. Avatar de M. Marques
    M. Marques

    Os links para windows não funcionam, pt pt estava a pedir dados de acesso ao ftp.

    Cumps

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tenta novamente que já estão funcionais

      1. Avatar de pph
        pph

        Nope, mas se da para uns e para outros nao, pode ser por haver limite de slots de transferencia.

      2. Avatar de M. Marques
        M. Marques

        Já funcionam. Obrigado e parabéns pelo fantástico website que têm…

        Cumps.
        M Marques

  7. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Façam download pelo FTP que dá. Eu já instalei.

  8. Avatar de Mike
    Mike

    Nunca me dei com o Firefox porque detestava a interface. Posso finalmente dizer que isso mudou.

  9. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Gosto muito do Firefox mas desde que começou a aparecer aquela treta do plugin container que deixei de o usar, fica demasiado pesado.

  10. Avatar de BMJ
    BMJ

    Assim que houver PPA para o Ubuntu ou mesmo instalação debian digam….
    Que correr esse package não está com nada…

    1. Avatar de Tony Silva

      Aqui tens amigo.

      sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
      sudo apt-get update

      Mais info no blog

      1. Avatar de BMJ
        BMJ

        Não está a funcionar esta PPA, a ti funciona?

        1. Avatar de roliveira
          roliveira

          Não tenhas receio da versão tar.bz2 no link de download. É extremamente fácil de instalar em linux.

          Se não tiveres confiança fazes como eu, mantens a versão actual do firefox, e colocas a nova versão noutra pasta.

          Vamos lá ver se dá para te ajudar, segue estes passos:

          Descarrega o ficheiro tar.bz2 para a tua pasta home. Depois no navegador de ficheiros clica duas vezes sobre o mesmo e é aberto o gestor de arquivos.

          Extrai a pasta para a tua home (fica portanto algo como (“/home//firefox”)

          depois abres a consola e fazes:

          sudo cp -r firefox /opt/.

          Depois basta criares um atalho, no desktop, ou nos menus Sistema>Preferencias>Menu Principal.

          E fica feito. A partir daí só tens de ir ao acerca do firefox e é-te actualizado automaticamente futuras versões do firefox (sem andares com ppa’s)

          1. Avatar de roliveira
            roliveira

            ups era /home/”teuusername”/firefox

            meti entre maior e menor e o sistema de comentarios e fez parsing

          2. Avatar de Jakob
            Jakob

            Como fazes o atalho, é que da maneira que estou a fazer, chama sempre o meu antigo firefox..

          3. Avatar de roliveira
            roliveira

            @Jakob

            Se fizeste como referi acima, tens a seguinte pasta:

            /opt/firefox

            para chamares o novo firefox basta na criação do atalho, onde diz Comando apontares para o seguinte atalho (executavel do firefox 4)

            /opt/firefox/firefox

            se quiseres uma abordagem melhor, podes criar um link sinbolico (atalho neste caso global) para o executável anterior.

            tenta os seguinte na consola:

            sudo ln -s /opt/firefox/firefox /usr/bin/firefox4

            A partir de agora podes simplesmente escrever firefox4 no comando do atalho e podes chamares o dito cujo de qualquer sitio do linux através da consola por exemplo (acho mais útil assim).

          4. Avatar de BMJ
            BMJ

            Fiz isto tudo, ficou optimo, até removi o firefox 3, isto assim funciona muito bem, Obrigado..
            PS fiz o mesmo para o thunderbird….

      2. Avatar de João Dias
        João Dias

        Também tenho o PPA activo, mais ainda nada está disponível.

        Tenho uma dúvida estúpida:
        Indo buscar esta versão, e substituindo pela actual, depois o PPA actualiza na mesma?

  11. Avatar de pph
    pph

    Pedro, corrige o link para este:

    ftp://releases.mozilla.org/pub/mozilla-releases/firefox/releases/4.0/win32/en-GB/

    Tentei no IE, e neste ja apareceu uma mensagem onde dizia que o outro FTP é so para nigthly builds, para releases diz para fazer o hotlink para este que aqui pus.

  12. Avatar de MoosHD
    MoosHD

    64 bits, tá quieto…

    1. Avatar de Baltazar
      Baltazar

      Muito Bom!!! Já larguei o Chrome!

  13. Avatar de Calado
    Calado

    O link ftp para MAC está em baixo…

  14. Avatar de Ryan
    Ryan

    Eu costumo ser um utilizador de aplicacoes estaveis e nao de testes que nao sao ainda seguros. Por isso mesmo sao chamadas versoes de teste. Ja me aventurei a testar algumas funcoes deste navegador que por sinal gostei imenso. Veremos ate onde isto dara. Gosto do Firefox pela facilidade e mesmo leveza. Ja tentou outros navegadores mas so o FF e que realmente se sente nas minhas maquinas. De resto gosto do Opera (Linux, Mac e Windows) Como uso os 3 principais SO mantenho-me a usar o FF por defeito e o Opera como segunda escolha. Os outros sao demasiado bons para funcionar em qualquer das minhas maquinas.

  15. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Mudei para o Opera. Este último está muito bom. O Firefox, acrescentava um ou dois add-ons e começava a arrastar por aí. Fartei-me.

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      Sim os add-on para que vos quero. Sao uteis muitos deles. Eu tento usar o menos possivel porque para mim o importante e a performance mais do que outras coisas. Seria bom que os browsers fossem mais robustos porque hoje em dia mais parecem quase sistemas em si do que propriamente navegadores como eram ha uns tempos. Dai o google aparecer com a ideia do Chrome OS. Nao que seja a favor dessa ideia mas o conceito parece ele em si bastante interessante. Quanto ao Firefox aqui no meu Mac esta a funcionar bem. Espero que assim continue. Usei Opera durante duas semanas mas acabei por ter de voltar ao FF porque alguns dos sites que normalmente uso e sempre nas mesmas maquinas estavam a ter alguns problemas.

      1. Avatar de R. Campachi

        Eu penso que os navegadores deveriam ser muito simples e leves (minimistas), somente com funcionalidades básicas.

        A fabricante deveria lançar suas próprias addons para estender sua capacidade. E liberar para a comunidade fazer seus próprios addons.

        Quem quer um navegador sem firulas, baixa e não instala nada, quem quer o navegador bastante customizado sai colocando addons ao seu critério e não ao critério ((força)) do fabricante.

        Penso eu.

        1. Avatar de Prodígio
          Prodígio

          Instalei o Firefox. É escandaloso como é semelhante ao Opera…De resto parece-me engraçado. Ao início empancou logo… Maquina de 64 bits…

          @Ryan concordo contigo, o grande problema do Opera é alguma compatibilidade com algumas páginas, principalmente com flash…

  16. Avatar de Mike
    Mike

    Não sei se já foi dito, mas o link pt-pt para Mac está mal. Tem um espaço a mais antes da extensão.

  17. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    O dicionário já é com acordo arghhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!

    1. Avatar de BMJ
      BMJ

      Yha, que tristeza….

    2. Avatar de teste
      teste

      acção
      ação

      Dá-me erro ortográfico na palavra “ação”.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas..
        isso quererá dizer que se escreve “acção”…
        e fato como vai ser…?
        vai ser fato de casaco ou facto acontecimento WTF????!!!

        cmps

    3. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      Procurem na página do responsável de Portugal, que ele tem lá um pré acordo.

  18. Avatar de Mandrake

    Vamos conferir….
    FF + Chrome Rulez!

    Espero que já tenha Firebug compatível. huashasuhuasas

    Cya.

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não será possível actualizar o Firefox por: “Ajuda” » “Procurar por actualizações..” ?

    Neste momento não aparece nada para actualizar.

    1. Avatar de sheldon
      sheldon

      Ajuda > Sobre > Existe um botão “Check for Updates”

    2. Avatar de BlinZk
      BlinZk

      Em principio, essa funcionalidade só amanhã, quando for oficial.

  20. Avatar de DiogoC.
    DiogoC.

    E versões para 64 bits, não há? 😛

    1. Avatar de Luís Calheiros
      Luís Calheiros

      Ainda não percebi esse tipo de dúvidas. Eu tenho 64 bits e saquei daqui o FF…

      1. Avatar de DiogoC.
        DiogoC.

        Actualmente, o Firefox só tem versões oficiais em 32 bits. Eu estava a perguntar se já se sabia alguma coisa sobre uma versão 64 bits…

  21. Avatar de Valente
    Valente

    Adoro o Firefox, sempre foi o meu browser de eleição,na versao 3.6 não me lembro da ultima vez que crashou, mas desde sábado que instalei a versão final4.0 já crashou 3 vezes, duas ontem e uma vez hoje. Estranho, não é normal nos produtos Mozilla…

    1. Avatar de DiogoC.
      DiogoC.

      Sacaste a versão 4.0 final no Sábado? És mágico só pode.

      1. Avatar de R. Campachi

        Não necessariamente.

        O meu foi atualizado desde Ontem (domingo), ‎20 de março de ‎2011, às ‏‎00:27:35, Via update de 2.5mb…

        Ou seja, quase meia-hora depois da virada, pode ser que a versão BR-windows ficou disponível para update um pouco antes disso, umas 23:50:07 do dia 19.

        😀

        Pra saber, só vendo a data de criação do firefox.exe no seu diretório de instalação.

        Ou o cara confundiu RC com final, vais saber…

      2. Avatar de Valente
        Valente

        Exactamente,foi no sábado, e não sou o Luís de Matos

      3. Avatar de Valente
        Valente

        E mais te digo se quiseres ate disponibilizo um print para a veres a data de instalação.

  22. Avatar de Valente
    Valente

    Adoro o Firefox, sempre foi o meu browser de eleição,na versao 3.6 não me lembro da ultima vez que crashou, mas desde sábado que instalei a versão final4.0 já crashou 3 vezes, duas ontem e uma vez hoje. Estranho, não é normal nos produtos Mozilla…Aconteceu a mais alguém?

  23. Avatar de Pedro Torpe
    Pedro Torpe

    É possível mudar o tipo de letra para o que tinha o anterior? Este ficou com um formato esquisito.

    1. Avatar de SatoMew™
      SatoMew™

      O tipo de letra é o mesmo, apenas estás a ver o resultado de usar o ClearType usando DirectWrite para a suavização dos tipos de letra em vez de ClearType a usar a habitual GDI. 😉

  24. Avatar de rui
    rui

    Já instalei e posso dizer que a versão para mac tá muito melhor! Nc experimentei um beta do ff4 e fiquei deverás surpreendido com a evolução.

    A Mozilla está de parabéns!

  25. Avatar de R. Campachi

    Identificação da compilação:
    Mozilla/5.0 (Windows NT 6.0; rv:2.0) Gecko/20100101 Firefox/4.0

    Essa é a versão final?

    Se for, já estou com ela desde: Ontem, ‎20‎ de ‎março‎ de ‎2011, ‏‎00:27:35, Via update de 2.5mb…

    Engraçado foi que e olhei o about:config e fiquei sem entender, me perguntei: -‘Cadê a indicação de que é um RC2?’ hehehe…

  26. Avatar de TM
    TM

    Fantástico!

    Bom, os últimos testes mostravam o firefox no fundo da tabela de resultados, vejamos qual como ficaram as tabelas agora… é só esperar.

  27. Avatar de miguel
    miguel

    fantástico! 😀
    consumo de memória reduzido, rápido e fiável..

    e eu que estava a pensar mudar para o chrome ..
    Firefox 4 – brutal!

  28. Avatar de cool-man

    Esta é a versão e tambem o RC2 pk a versão final é o RC2 sem alterações.

  29. Avatar de Fernando
    Fernando

    Gostei deste Firefox 4.0
    Mas gosto mais do meu Opera 🙂

  30. Avatar de Fernando
    Fernando

    No teste Acid 3 ficou nos 97%
    http://acid3.acidtests.org/

    1. Avatar de R. Campachi

      Aqui também. Além do FF4 ficar com 97/100 o meu Opera empatou com 97/100.

      Engraçado, acho que dever ser o sistema, estou num windows vista sp2 32b, depois eu testo no Ubuntu 10.04 64b, que me lembre o Opera chegava nos 100…

      O meu ie9 com hw-off deu 95/100…

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        O Opera deu-me sempre 100 no windows XP.
        Deve ser do sistema operativo.

        1. Avatar de R. Campachi

          EU fico olhando esses comparativos, cada dia que passa o resultado depende mais do ambiente completo que o usuário constrói (ou destrói) do que um padrão.

          São vários sistemas diferentes, hardwares diferentes, plataformas diferentes, várias preferencias diferentes que influenciam os resultados. Mesmo os padrões web tentando-se ‘padronizar’.

          Acho eu, que para saber os melhores resultados não adianta só olhar os vídeos, tem que fazer vc mesmo no seu sistema do dia-dia.

      2. Avatar de Navyseal

        Windows 7 64bit Home Premium

        Chrome 10 – 100/100
        Opera 11.01 – 100/100
        Safari 5.04 – 100/100
        Firefox 4 – 97/100
        IE 9 – 95/100

    2. Avatar de Ricardo Elias
      Ricardo Elias

      Resumidamente, o Firefox nao vai implementar os 3% que faltam porque estes foram incorrectamente implementados no Safari e Opera, apenas para chegarem aos 100%. Desde essa altura, que existem melhores solucoes que o Firefox e outros irao/ja’ implementar/ao.

      O Firefox e’ 100% compativel com o que interessa do ACID3.

      O mesmo se passa com os 3% do IE9, no entanto, nao encontrei nada sobre os 2% que faltam em relacao ao Firefox.

      “Mythbusting: Why Firefox 4 won’t score 100 on Acid3”
      http://limi.net/articles/firefox-acid3

      Fiquem Bem!

  31. Avatar de demon
    demon

    eu estava a utilizar a RC e na sexta ou sábado, ele actualizou-me automaticamente para a final.

  32. Avatar de Nélson
    Nélson

    e agora o multirow já não funciona la vou ter de esperar que actualizem para o firefox4

  33. Avatar de pph
    pph

    No mac, tive de o descarregar pelo utilitario FTP na consola, funcionou a primeira, enquanto todos os outros métodos gráficos falharam.

  34. Avatar de bronce
    bronce

    Potente!!!

    😀

  35. Avatar de netinhoprates
    netinhoprates

    desde sexta a minha atualizou..

  36. Avatar de The STK
    The STK

    Firefox aleluia! Adoro esta v4, do best, mas ainda precisa limar umas arestas para ser tão rápido com o chrome ou IE9. Apesar disso, continua a ser o meu browser favorito 🙂

  37. Avatar de Filipe Lourenço

    Sou só eu que acho o Firefox Sync a coisa mais confusa de todos os tempos?

    Tipo, quero adicionar 2 portáteis, mas é impossível fazê-lo apenas em uma máquina. Que coisa mais confusa e complicada. Estou no desktop e queria sincronizar com o portátil do trabalho, mas agora para adicioná-lo, pede-me para ir ao portátil e copiar uns códigos, bleehhh que coisa estúpida pá! Enervante! Ainda há dias gabei o FF4 em detrimento do Chrome mas vejo-me forçado a mudar, o Scrolling não é tão smooth como no Chrome e depois há esta parvoíce do Sync.

    No Chrome, meti o meu username do Gmail e respectiva password e voilá. Tudo sincronizado.

  38. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    alguem teve algum erro de atualizacao parao firefox 4 no ubuntu, eu to c\ esse erro aki e nao sei como solucionar

    Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/silverwave/one-daily-a-month-3/ubuntu/dists/maverick/main/binary-i386/Packages.gz 404 Not Found

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      Fernando, eu diria que esse PPA, não está lá muito famoso ;).

      Com um pouco mais de trabalho consegues correr isso sem ppa. Vê as minhas instruções em cima em resposta ao BMJ

    2. Avatar de BMJ
      BMJ

      Sim se fizeres naquelas instruções fica tudo a funcionar muito bem, até podes primeiro desinstalar o firefox 3….

  39. Avatar de Fillip Fernandes
    Fillip Fernandes

    Olá! Gostaria de agradecer a gentileza de deixar o link PT-BR para download. Sou brasileiro e acompanho fielmente este excelente site de tecnologia! Parabéns pelo ótimo conteúdo e dedicação.

  40. Avatar de Sky
    Sky

    Pois.
    Estas versões são muito relativas…..
    Já instalei mas a verdade é que no update ainda não aparece. No site oficial a versão ainda é a 3.6.15. E a versão que saquei pelo ftp (link acima) manda para aqui: “Release Candidate version 2: released March 18th, 2011” »» http://www.mozilla.com/en-US/firefox/4.0/releasenotes/

    1. Avatar de R. Campachi

      Tenta lá, mudou o texto para:

      “v.4.0, released March 22nd, 2011”

      A RC2, de fato, virou a final…

      1. Avatar de lmx
        lmx

        boas..
        que português estranho esse a RC2 vestir um fato, e nos de facto assistirmos a isso….WTF?!

        cmps

  41. Avatar de dockme
    dockme

    Para quem estiver interessado, GTK+ HTML5. Correr a ToolKit GTK+ no firefox.
    http://blogs.gnome.org/alexl/2011/03/15/gtk-html-backend-update/

  42. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não actualizo enquanto a google toolbar não for compativel.

  43. Avatar de Luis
    Luis

    Alguem tem ideia de como se desinstala esta versão ?

  44. Avatar de Hugo Marques
    Hugo Marques

    Apesar de achar o FF4 muito bom há uma coisa que eu não estou a gostar que é o “Guardar e Sair” inexistente nesta versão. Ou então sou eu que estou a ser cego e não consigo encontrar essa opção.

    1. Avatar de Catir
      Catir

      Boas.

      Já vinha a utilizar a versão RC deste novo FF4, mas sempre pensei que viria a vir um ajuste a uma ou outra situação que eu não gosto, e pensei que seria bug, mas pelos vistos ficou.

      são elas:

      1 – A barra branca que da a informação no canto inferior esquerdo por onde passa o rato. Alguém sabe como RETIRAR isso? =)

      2 – Não aparece informação sobre o carregamento de qualquer pagina que esteja a carregar. Não aparece aquela barra a aumentar, conforme as páginas iam carregando. Fico sem saber se as paginas estão já a executar a ordem que dei, ou se ainda estão paradas. Alguém sabe como APARECER isso?

      Cumps..

  45. Avatar de GhostlandPT
    GhostlandPT

    Vi-me obrigado a deixar o FF4 lol…
    Ao instalar, foi bem.. Quando entrei, comecei a arrumar a casa como tinha antes… Saio… Quando entro, voltou á estaca zero.

    Não me guardava favoritos novos, não me guardava o backup que fiz se algo corresse mal, não me guardava a posição das barras que tinha…
    E perdeu-me as passes que tinha guardado anteriormente…

    Resultado: Passei po Chrome. E até agora não me arrependo. Os addons que usava antes, tenho-os aqui, sites, passes, etc… Tbm…

    Que mais há a dizer? Pela primeira vez, o FF deixou me ficar mal.

  46. Avatar de Jm
    Jm

    No Ubuntu 10.10 após a instalação da versão 4 perdi todas as definições do 3.6.15 bem como os favoritos.

  47. Avatar de Manuel Ribeiro
    Manuel Ribeiro

    Ao actualizar o firefox este desactiva o antivirus avg free

    Pergunto que antivirus free será compativel com o firefox 4

  48. Avatar de Rafael
    Rafael

    Muitas extensões ainda não são compatíveis, como aplicativos de bancos e LogMeIn por exemplo.

    Por enquanto é melhor esperar algumas atualizações antes de colocar em uso direto, pois pode atrapalhar.

  49. Avatar de Miguel Sampaio
    Miguel Sampaio

    Alguém consegue aceder com facilidade aos dados do cache do Firefox 4?

    No 3.6 eu ia apenas à pasta do cache, retirava os ficheiros que pretendia e alterava a extensão dos ficheiros. Agora com o 4 já não sei como fazer.

    Alguém tem alguma pista?