Felicity Ace: O navio que transportava 1100 Porsches afundou

16 Comentários

Um enorme navio de carga de nome Felicity Ace incendiou-se no Atlântico com 3965 veículos do Grupo Volkswagen a bordo, cerca de um quarto deles da Porsche em fevereiro.

De acordo com informações da Marinha Portuguesa, o navio mercante Felicity Ace afundou fora da Zona Económica e Exclusiva portuguesa.

Felicity Ace: O navio que transportava 1100 Porsches afundou


Felicity Ace afundou-se a cerca 25 milhas náuticas

Segundo uma publicação da Marinha Portuguesa no Facebook, hoje, ao início da manhã, durante o reboque, que se tinha iniciado no dia 24 de fevereiro, o navio “Felicity Ace” perdeu estabilidade tendo vindo a afundar-se a cerca 25 milhas náuticas, o equivalente a 46 quilómetros, fora do limite da Zona Económica e Exclusiva de Portugal, numa área cuja profundidade ronda os 3 mil metros.

No local registam-se alguns destroços e uma pequena mancha de resíduos oleosos, que está a ser dispersa pelos jatos de água dos rebocadores e que se encontra a ser monitorizada pela Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e pela Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA).  Está igualmente previsto um empenhamento de uma aeronave C-295 da Força Aérea portuguesa.

Felicity Ace: O navio que transportava 1100 Porsches afundou

A Marinha continua a acompanhar a situação, nomeadamente através do Instituto Hidrográfico, que mantém a atualização dos cálculos da deriva da mancha atual.

O navio mercante “Felicity Ace”, que navegava a 90 milhas náuticas (cerca de 170 km) a sudoeste da ilha do Faial, sofreu um incêndio a bordo no passado dia 16 de fevereiro. Os 22 tripulantes foram resgatados e transportados em segurança para o aeroporto da Horta. A Porsche estimou que estivesse 1.100 veículos a bordo do Felicity Ace. No cargueiro do tamanho de três campos de futebol estão ainda veículos de marcas como a Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini e VW. O prejuízo ronda os 139 milhões.

Leia também…

Açores: Navio Felicity Ace incendiou-se e tem 1100 Porsches a bordo

 

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de none
    none

    Coitados dos jogares de futebol americanos… Não vão ter brinquedos Porsches nem Bentleys.

    1. Avatar de daniel
      daniel

      Nem todos podemos ser jogadores de futeol, mas nao nos impede de sermos proprietarios.

      1. Avatar de MCakaZim
        MCakaZim

        até acabares de pagar ao banco nao es proprietario de nada

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Não foi necessário recorrer a entidades bancárias nem empréstimos.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A sorte deles é haver alternativas e alguns veículos até os 100.000€

      1. Avatar de secaya
        secaya

        Yup. 718 Cayman.

  2. Avatar de Dalex
    Dalex

    Foi melhor assim, desta forma evita-se complicações com as seguradoras.

  3. Avatar de Indignado
    Indignado

    Imaginem que algum maluco consegue de alguma forma recuperar estes carros …

    1. Avatar de secaya
      secaya

      Deve ser barato tirá-los de uma profundidade de 3.000km…

  4. Avatar de e.t.
    e.t.

    vamos lá ver quem são os pescadores interessados em atirar umas linhas neste fim-de-semana 😛

  5. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    E quem é o culpado pelo desastre ambiental que isto acaba por provocar? E atenção, não sou ambientalista, mas isto de certa forma é um desastre ambiental na nossa costa tendo em conta os componentes elétricos, baterias e afins…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O combustível e óleo derramados pelo cargueiro é irrelevante. Os carros é que poluem 😀

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    A poluição que irá causar, com óleos e combustíveis…

  7. Avatar de One Planet !
    One Planet !

    Enfim, mais um atentado ao já muito explorado e agredido Oceano e logo no nosso mar açoriano. Mais óleos, combustíveis, plásticos, baterias e materiais eléctricos e outros tantos materiais perigosos. Esperemos que ao menos Portugal saiba de alguma forma debater-se com as seguradoras por este acidente ambiental fazendo-as “pagar” bem caro por este acidente talvez evitável. Todos nós aqui, podíamos fazer um pouco mais pelo ambiente. Cada cidadão comum, não temos de ser super-heróis para reciclar mais e poluir um pouco menos. Para quê tanta cimeira ambiental se continuamos a poluir alegremente como se não houvesse amanhã?? Talvez e mais brevemente do que julgamos o amanhã deixe de fazer sentido…para sempre.

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Pessoal, façam as vossas listas de peças que precisão para os vossos Porches e Lambodas, que eu vou buscar as minhas “bilhas” de mergulho e vou fazer um armazém de peças 🙂