FBI fecha dois dos maiores sites ilegais de streaming

38 Comentários

Apesar do cenário ter mudado nos últimos anos, a pirataria digital continua a ter a sua força. Recentemente, o FBI encerrou dois dos maiores sites de streaming do mundo. Estas duas plataformas eram mesmo consideradas as fortes rivais da Netflix tendo em conta o catálogo.

Os administradores dos serviços são acusados de violação de direitos de autor e lavagem de dinheiro.

FBI fecha dois dos maiores sites ilegais de streaming



Darryl Julius Polo, mais conhecido como “djppimp”, declarou-se culpado na passada semana após ser acusado de violar direitos de autor e de lavagem de dinheiro.

Com apenas 36 anos, Darryl Polo era o responsável pela plataforma iStreamItAll. Esta plataforma tinha mais de 118 479 episódios e séries e 10 980 filmes. Segundo informações, a plataforma iStreamItAll tinha mais conteúdo que o Netflix, Hulu, e Amazon Prime.

Luis Villarino, da plataforma ilegal Jetflicks também se declarou como culpado. O serviço o Jetflicks custava US$ 9,99 mensais. 

FBI fecha dois dos maiores sites ilegais de streaming

Plataformas ilegais renderam milhares de dólares segundo o FBI

De acordo com as informações, os dois acusados arrecadaram mais de um milhão de dólares. As receitas eram obtidas através das subscrições das respetivas plataformas.

A plataforma iStreamItAll e a Jetflix funcionavam em smartphones, tablets, TVs inteligentes, consolas de jogos e browsers. Tanto a sentença de Polo e Villarino serão conhecidas a março de 2020. Ainda relativamente à plataforma Jetflicks, de relembrar que em agosto já tinham sido condenados seis outros elementos.

Este é mais um caso relativo à violação de direitos de autor dos conteúdos. Mesmo assim, e sabendo que as autoridades têm agido neste tipo de casos, o Pirate Bay voltou aos testes com serviço de streaming pirata.

Leia também…

Filmes Netflix para entrar já no espírito de Natal

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Monteiro
    Nuno Monteiro

    Uma pessoa tem de ser obrigada a comprar diferentes serviços para visualizar diferentes series..

    Um pequeno grupo de pessoas consegue criar ou armazenar mais conteúdo que a netflix e amazon com muitos menos recursos e ainda é condenado. Este mundo egoísta está doente….

    Se depender de mim, pirataria, SEMPRE!

    1. Avatar de Eurico Daniel Rato
      Eurico Daniel Rato

      Deixe ver se entendo. A netflix, a hulu, a amazon, gastam biliões de dolares a produzir séries proprias, a adquirir séries e filmes para o seu catálogo, têm milhares de funcionários, gastam rios de dinheiro a desenvolver plataformas para utilizadores. É justo que o cliente pague ou deve ter direito ao trabalho dos outros de borla ? Há de me dizer qual o seu emprego e se o seu patrão lhe paga pelo seu trabalho.

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        O problema não está em ser pirataria ou não. Ele tem razão, é inadmisivel que uma pessoa simples consegue por mais conteudo que os serviços ditos “legais” eu também vou usando serviços piratas, pois não sou rico e nem há serviços de jeito que valem a pena pagar, são caros e oferecem pouco.

        1. Avatar de Louro
          Louro

          @Luis Silva,
          Consegue porque subscrevem os servicos disaponiveis, fazem download os conteudos e depois disponibilizam na plataforma deles.

          Custo disso? Para além da plataforma e servidores e armazenamento, 1 subscricao da Netflix, 1 subscricao da Amazon prime, 1 subscricao de …

          Pois…

        2. Avatar de AqueleGajo
          AqueleGajo

          A pessoa sozinha mete mais conteúdo? Até parece que é essa pessoa que filma, produz, edita, trata de contratos, etc.
          Para fazer Copy/Paste qualquer um faz…

    2. Avatar de Hélder Moita
      Hélder Moita

      Pirataria ajuda é verdade mas fazer filmes e séries não é barato ainda por cima muitos pela complexidade têm custos elevados e quem paga a toda a produção envolvida ?
      Desde a senhora das limpezas ao realizador existem profissionais com vidas e têm de sustenta-las e para dar continuidade aos projetos tem de haver dinheiro para os manter

      1. Avatar de Ivan
        Ivan

        Ok, mas fechar a pirataria não vai trazer mais dinheiro para eles. Não consumir produtos piratas não significa automaticamente que se vai consumir os originais. A prova é que mesmo com pirataria em todo lado, essas empresas fazem milhões, porque quem tem dinheiro sempre vai preferir o materia original de qualidade.

      2. Avatar de MARVEL
        MARVEL

        Hélder Moita Dinheiro da publicidade na TV e nas plataformas digitais, como Youtube, etc, patrocinios, visualizacoes, normalmente ganham mais nas receitas de belheteiras de todo o mundo do que o custo da sua propria producao, mesmo havendo pirataria.

    3. Avatar de ASilva
      ASilva

      Que comentário tão infeliz Nuno……

    4. Avatar de Alfie
      Alfie

      Não és obrigado por ninguém a comprar seja o que for.
      Tudo quanto é supérfluo só compras se quiseres, o que é o caso do streaming. Quanto a ser caro quanto menos pessoas aderirem a estes serviços mais baixo será o preço se quiserem vender. Dito de outra forma: quantos mais comprarem mais caro fica.
      Deixa de ser consumista.

    5. Avatar de darth
      darth

      chama-se direitos. de transmissão, detidos por quem paga a produção. e ninguem é obrigado a comprar nada, isto nao é um bem essencial

    6. Avatar de Ricardo Boavida
      Ricardo Boavida

      O seu comentário é fundadado em puro ódio aos serviços porque nunca os desenvolveu..
      Apesar de não ser um crime grave está a comprometer o crescimento da plataforma a que chama fraca.. e é normal conseguir armazenar seja o que for quando essa gestão é externa e de fraca qualidade.
      Estes serviços tem evoluído bastante e apesar de não ser anti-pirataria informática acho que é algo a combater na luta contra os nossos direitos. Acho também que para ser adepto de pirataria informática sem hipocrisia há que desenvolver algo e ser roubado ver outra entidade a lucrar com isso 1° e então aceitar de boa vontade.

    7. Avatar de FAR
      FAR

      Mas alguém o obriga a alguma coisa? Quer luxo dado e arregaçado!
      Acho piada à menção a egoismo. Alguém que declaradamente apoia o não suporte a quem trabalha e cria conteúdos.

      Nota que também não sou o maior fã desta segmentação de serviços, preferia muito mais ter um all-in-one (e de preferencia acessivel) mas se tiver de fazer uma escolha por falta de orçamento limito-me aquilo que consigo suportar, não vou desenrascar alternativas ilegais e nao contribuir em NADA para o trabalho dos outros – e neste caso ainda melhor, andar a encher o bolso a um malandro que faz vida à custa do trabalho dos outros, literalmente!

      1. Avatar de Ivan
        Ivan

        Como se isso fizesse diferença, os que podem sempre vão preferir o original e de qualidade, a pirataria não tira dinheiro dos produtores originais, vê na música, hoje encontras qualquer musica na internet para download, a pirataria está mais activa do que nunca, mas mesmo assim, os músicos nunca fizeram tantos milhões como agora. Pirataria não é roubo, não se está a subtrair nada de ninguém, só a copiar.

    8. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      “Se depender de mim, pirataria, SEMPRE!”
      És o maior!!!
      Concordo com tudo que disseste… Empresas que ganham milhoes e tem menos conteudo que que um pequeno grupo.

      Não se trata de produções, etc. Mas sim quantidade de conteudo.

  2. Avatar de Fulano
    Fulano

    Um grão de areia numa praia…
    Existem tantos com catálogos superiores ao Netflix e de borla, que só mesmo um parvo é que vai pagar para subscrever uma app ilegal.

    1. Avatar de Ivan
      Ivan

      Podia indicar alguns deles sff?

    2. Avatar de FAR
      FAR

      Um parvo ou alguém que como não gosta de trabalhar de borla não acha que os outros o devam fazer.

  3. Avatar de gonsa
    gonsa

    “Com apenas 36 anos” ?
    Uma pessoa para fazer estas coisas têm que ter o q, 70 anos?

    1. Avatar de Kabindas
      Kabindas

      Sim, as casas de repouso dos reformados estão cheias de hakaros 😀

      1. Avatar de carlitos
        carlitos

        Para lá caminhas…

  4. Avatar de ze
    ze

    Em vez de concorrer no segmento do streaming deviam concorrer no segmento dos conteúdos e haver apenas um serviço de streaming que agregava tudo.
    97% dos conteúdos de cada serviço não passam de puro lixo para encher os subscritores para acharem que têm ali um bom negócio.

    1. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      Por outro lado permitem a estudios/empresas mais pequenas poderem mostrar o seu produto ao contrário de Hollywood que é muito mais fechado.
      E curiosamente há alguma malta “revoltada” de Hollywood a participar nestas plataformas de streaming.

  5. Avatar de Tvlio Detritvs
    Tvlio Detritvs

    Tvlio Detritvs só vê e recomenda pirataria.
    Contra piratas corruptos tudo vale.
    Era o que me faltava encher a pança a chulos.
    E o pirata sou eu?

    1. Avatar de King Banido
      King Banido

      Que chulos? Os actores, diretores, Designers, markteers, water boy ? São esses, que produzem a tua série favorita, os tais chulos? É que sem pagar, a netflix deixa de fazer conteudo, e se deixar de fazer conteudo, essas pessoas vão todas po olho da rua e acabam com a tua série. Ja pensaste nisso?

      Portanto, sim, és tu o pirata por querer fazer os outros trabalhar de graça! Neste caso és mais um reizinho…

      1. Avatar de Tvlio Detritvs
        Tvlio Detritvs

        Estou a chamar chulos não aos actores e etc, mas ás equipas de gestão.
        Lucros de milhões anualmente e sempre a carregarem nas mensalidades para cima.
        Se eu pedir só internet fixa pago quase tanto como se pedisse o pacote normal.
        Mas o que é isto senão chulice?
        Em relação às séries e sporttv e que tais, comigo é muito simples.
        Se der para ver, vejo, se não der, não vejo.
        Uma vez quiseram oferecer me a sporttv gratuita durante 1 ou 2 meses e recusei.
        Deram 400 milhões ao futebol, bancos perdoam dívidas aos clubes, há gente a perder a casa por alguns milhares em falta, e os clubes devem milhões e são perdoados.
        Se o amigo quiser sustentar essa gente, força. Não conte é comigo para isso…

        1. Avatar de AqueleGajo
          AqueleGajo

          O que é que o Netflix, que por direito está a fazer lucros (legalmente) tem a ver com a corrupção do nosso país?
          São esses gestores que investem o dinheiro deles para fazer mais dinheiro ou não fosse essa a ideia de criar um negócio. Mas para si são todos bandidos a não ser que andem a dar borlas a toda a gente.

          1. Avatar de Tvlio Detritvs
            Tvlio Detritvs

            Não se trata de borlas, trata se, isso sim, de preços justos.
            É disso que estou a falar.
            Acha que o português normal pode sustentar mensalmente sportv, eleven sports e Benfica TV? São 50 euros fora a mensalidade. Tudo ultrapassa facilmente os 100 euros.
            Como é que não quer que haja pirataria?
            Dou lhe outro exemplo, como é que se explica que a galp venda bilhas de gás a 12 ou 13 euros em Espanha e aqui na tugalandia vende a 24 o mesmo produto?
            Impostos não justificam tamanha diferença.
            Com os preços absurdos praticados cá a pirataria terá tendência a aumentar.
            Falar de moralismos pode ser muito bonito mas no fim a carteira fala mais alto…

  6. Avatar de Filipe Ferreira
    Filipe Ferreira

    Como o zé já disse devia haver plataformas que disponibilizassem os conteúdos todos (como existem), mas legais. Na minha opinião todos esses produtores/fornecedores deveriam repensar a estratégia e, de forma unificada combater a pirataria. Pouca gente poderá comportar o custo de subscrição de todos os serviços de streaming que já existem e que ainda vão aparecer. Mesmo que sejam assinantes de um ou (vamos ser inconscientes) de 2 serviços, irá sempre querer ver um filme ou série que passa em outro fornecedor .. e que solução se lhe apresenta ? Ou paga um terceiro serviço ou recorre à pirataria … não há hipótese. Todos eles deviam investir em uma só plataforma comum com um valor de subscrição e como sabem o tempo que eu gasto a ver determinada série seria uma questão de relação direta em termos do total de visionamento e a percentagem que gasto a ver conteúdos por exemplo, da netflix. Concretamente … o serviço (para simplificar) custa 10€, num mês vejo 50 horas de conteúdos, 25h das quais são da netflix, 20h da HBO e 5h da Amazon. Esses 10€ seriam distribuídos pelos produtores pelas percentagens correspondentes. Nenhum deles ficaria prejudicado … o consumidor só teria uma plataforma, e a concorrência não seria em termos de qualidade de serviço ou mensalidades, mas sim na qualidade dos conteúdos produzidos … todos ganhavam.

    1. Avatar de ze
      ze

      Podes adicionar musica aí no bolo e até serviços de cinema como moviepass e concorrência.

  7. Avatar de eu
    eu

    Pirataria é coisa tão 2010.
    Só os putos mimados e putos grandes que vivem à conta da mãe é que vão aos torrents.

    1. Avatar de King Banido
      King Banido

      Se eu quiser ver um anime que não existe em nenhum provider legal, como faço?

      Filmes e séries, concordo que já é mais que na altura de se deixar de ir à “pirataria”, mas há imenso conteudo que nós não temos acesso de forma legal, como dei o caso de certos animes.

      1. Avatar de Eurico Daniel da Palma Rodrigues Rato
        Eurico Daniel da Palma Rodrigues Rato

        Simples. Não vê. Eu quero passar férias no verão nas Maldivas e no Inverno quero ir para os Alpes. Não tenho como pagar mas quero na mesma. Isso dá-me o direito de não cumprir a lei só porque quero? Assine o Crunchyroll e veja as que tem disponíveis.

        1. Avatar de Tvlio Detritvs
          Tvlio Detritvs

          Não sei se sabe mas segundo uma alta figura do estado a lei não é para ser cumprida literalmente. Ou seja, a mesma lei varia de pessoa para pessoa.
          Dito isto, pode ser que possa ir para as Maldivas ou Alpes sem pagar, depende de como interpretar a lei para o seu caso.
          A mim já disseram que tenho que pagar, mas para si pode ser diferente. Experimente…

    2. Avatar de Tvlio Detritvs
      Tvlio Detritvs

      Sim, os que vivem com dificuldades compram tudo original.

  8. Avatar de Piratatuga
    Piratatuga

    Tv cabo com net + playstationplus + netflix + amazon + amazon + telecine + sporttv pff facam as contas . mas se for só tv cabo repetem mesmo filme ou episodio 5 ou mais vezes numa semana

  9. Avatar de NUNO
    NUNO

    Por cada 1 que eles conseguem fechar abrem 3 novos. Nem vale a pena os recursos que eles dispendem nisso pois o FBI acaba por gastar mais dinheiro para conseguir fechar 1 site do que o valor que o site “rouba” com os streaming ilegais. A verdade é que quem vê nesses sites nunca iria subscrever os outros serviços do Netflix, Amazon, etc pois não teria dinheiro para tal.