Falar ao telemóvel…

4 Comentários

durante uma tempestade atrai os raios!
Um estudo conduzido pelo hospital inglês de Northwick Park concluiu que falar ao telemóvel em dias de tempestade aumenta as hipóteses de o utilizador ser vítima de um raio. Os investigadores de Northwick iniciaram as pesquisas após registarem o caso de uma jovem de 15 anos atingida por um raio enquanto falava ao telemóvel num parque. A adolescente sobreviveu ao acidente, porém com graves sequelas, diz o estudo.

Segundo a equipa de investigação, as hipóteses de uma pessoa ser atingida por um raio são pequenas, mas o sinal do telemóvel aumenta-as consideravelmente. Além dos casos ocorridos no Reino Unido, os investigadores documentaram episódios em vários outros países do mundo, envolvendo utilizadores que foram atingidos por raios quando falavam ao telemóvel.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HJK

    É bom saber, quando houver uma tempestade o telemovel fica mas é em casa, aí não..
    Keep_It_Real

  2. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Se não estou em erro, esse tipo de informações acompanha aquele livrinho chamado manual, que ninguém lê! (incluindo eu, he he)

    Aquele Abraço

  3. Avatar de António
    António

    Sem esquecer que não devemos utilizar o telemóvel em hospitais, sobretudo perto de aparelhagem sensível. Atenção, também, aos portadores de “pacemaker”!