Portugal – cobertura total em banda larga!

22 Comentários

Portugal no clube restrito da cobertura total em banda larga! O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que Portugal entrou no clube restrito dos países europeus que têm cobertura de Internet em banda larga, com a ligação da última central telefónica. «Portugal ficou hoje a pertencer ao restrito clube dos cinco países europeus que têm todo o seu território coberto com acesso de Internet em banda larga e que oferecem os preços mais baixos», afirmou.

«Foi um passo muito importante para o crescimento e desenvolvimento económico e tecnológico do país», disse. O primeiro-ministro falava, em Canhestros, concelho de Ferreira do Alentejo (Beja), durante a cerimónia de ligação da última central telefónica da Portugal Telecom (PT) em banda larga.
Ler a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Strider
    Strider

    Pois, esta é a história deste pais. Tanto quanto sei, não posso ter ADSL em casa, pois apesar de residir no grande Porto.

    É que estes senhores esquecem-se que uma coisa é ter 100% das centrais equipadas com ADSL, outra coisa é dizer que todo o território está coberto por esta tecnologia.

    Eu resido a mais de 3900m da central, logo sem hardware que intensifique o sinal, não me adianta que a central esteja equipada com ADSL. o Hardware é muito caro para o instalarem entre minha casa e a central.

    É sempre a mesma conversa da treta.

  2. Avatar de dc
    dc

    ah ah ah, só mentiras ! ! !
    Antes de mais apenas uma minoria de Portugal tem acesso a banda larga de outras ISP’s, mais de 60% de Portugal está agarrado á Portugal Telecom, e que eu saiba a PT tem as tarifas mais caras entre uma comparação de todas as ISP’s a operar em Portugal.

    moral da historia, não se pode confiar nos politicos, mas isso já todos nos sabemos:P

    CUMPS

  3. Avatar de CHAGAS

    Preços mais baixos!!!!!!!!!!!!!!!!
    Comparando com quem????????????

  4. Avatar de aeon
    aeon

    @dc: erm… o que é que as tarifas têm a ver com o facto de Portugal estar, a partir de hoje, totalmente coberto com Internet de Banda Larga? Estamos a falar da REDE, da COBERTURA e não do nr. de pessoas que têm acesso. Apesar de tudo, e de acordo com o artigo, “entre o primeiro trimestre de 2005 e o primeiro trimestre deste ano, o número de clientes de banda larga subiu cerca de 40%”.

    O que o Strider disse é que é pertinente…

  5. Avatar de aeon
    aeon

    @dc: Esquece… Não li com atenção a última parte onde é mencionado “(…) e que oferecem os preços mais baixos”. My mistake 😐

    É de louvar que o território nacional esteja, a partir de hoje, totalmente coberto com banda larga, mas mencionar “que oferecem os preços mais baixos”… Enfim.

  6. Avatar de Fernando Mauricio
    Fernando Mauricio

    Que mentira tão grande que o Pinóqui Sócastro, nos impinge.
    Que banda larga é esta, que nem nos dão metade da que nos vendem???.

  7. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    @Fernando Mauricio
    Esta ai de onde as operadoras Brasileiras fizeram escola! rsss
    Ah! Míseros!

  8. Avatar de José Rui Abreu Mira

    Quando for apresentada uma tabela com os preços praticados (em portugal e por essa europa fora) indexados ao ordenado mínimo do país a que se referem, então será possível dizer quem é que realmente pratica os preços mais baixos…

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Que mentira tão grande que o Pinóqui Sócastro, nos impinge.
    Que banda larga é esta, que nem nos dão metade da que nos vendem???.

    Ai não? Então que é isto? – Imagem

    Contratei 16 mbits, consigo sacar a 16 mbits, não estou a metade do contratado. Agora se o problema é das vossas linhas, isso ja é outra historia, mas não é culpa dos ISP’s, é de quem pos o cobre, neste caso a PT.

    Para alem disso, nenhum ISP garante velocidades, e todos deixam isso bem explicito nas condições de serviço. Ninguem é obrigado a aceitar.

  10. Avatar de HJK

    isso é tudo muito bonito e tal mas a verdade é que a maioria dos ISP’S nem sequer cobre 50% de portugal, é tudo monopolio da PT, infelizmente, senão á mt que tinha mudado para a clix..
    Keep_It_Real

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    onde ha SAPO, ha todos os outros em acesso indirecto.

  12. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Grande avaria Sr Sócrates!!!

    Algum desses países europeus, é mais pequeno que Portugal?

    Sabem quais são?

  13. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Eu acho que nao falaram em preços nem ISP’s mas sim de o equipamento de adsl existir na central LOL assim cobre de certeza portugal 🙂 mas pronto cada um tem a sua pancada 😛

    um abraço

  14. Avatar de Paulofsky
    Paulofsky

    «Foi um passo muito importante para o crescimento e desenvolvimento económico e tecnológico do país», disse.

    Desculpem mas esta declaração é muito socratriste.
    Pode até estar o país com a cobertura de adsl, mas a manta é justa, se cobrir a cabeça destapa os pés, isto é, o crescimento e desenvolvimento tecnológico não é devidamente acompanhado pela aquisição e aprefeiçoamento do conhecimento das populações, principalmento do país profundo.

  15. Avatar de Alexx
    Alexx

    É triste mas é verdade, podemos estar no mesmo “indicativo telefónico” mas ADSL só … viste-o ? ou então, como ultimamente é apanágio da PT/Sapo, da parte da tarde … vão, não usem a net. Entreguem o mail em mão que é muito mais saudável, é só preocupações com a nossa saúde. Velocidade ? já nem discuto isso. Preços ? Pra quê, se o serviço não existe ou é deficiente !? Afirmações do Sócrates = Treta de político que vive noutro país.

  16. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Mas o Socrates percebe alguma coisa disto? Leiam para se rirem um cadito:

    Choque tecnológico

    – Tou??? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui. Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?

    – Desculpa?….
    – Aquilo fecha a que horas?
    – Zé, meteste a password?
    – Sim! Quer dizer, copiei a do *Freitas*.
    – E não entra?
    – Não, pá!
    – Hmmm….deixa-me ver… qual é a password dele?
    – Cinco estrelinhas…
    – Oh, Zé!…Fooooooo….Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?
    – Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: “Cannot find printer”! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

    – Fooooooo….Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.

    Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.

    – Mariano, já posso dar a ordem de impressão?
    – Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
    – Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
    – Foooooo…Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
    – Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
    – Oh, Zé…Foooooooo….Eh, pá! esquece….Vamos fazer assim: clica no “Start” e depois…
    – Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates…
    – Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí…Olha lá, e já tentaste enviar um mail?
    – Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do “a”.
    – O circulozinho…pois…. Bom…vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas.

    – Ok, espera aí…
    – Zé?…estás aí?
    – Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
    – Foooo….Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?
    – Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!…
    – Fooooooo….Foooooooo….Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte debaixo do écran?

    – Samsung.
    – Eh, pá! Vai pró….
    – Mariano?… Mariano?…’Tá lá?…Desligou….

  17. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    E só mais esta,sei mais algumas mas não quero atafulhar isto com anedotas:

    A Branca de Neve, o Monstro (da “Bela e o Monstro”) e o Pinóquio encontram-se na floresta.
    – Sou a mais linda do mundo ! – diz Branca de Neve.
    – Sou o mais feio do mundo ! – diz o Monstro.
    – Sou o maior mentiroso e falso do mundo! – diz Pinóquio.
    Eles entram, um por um na Grande Caverna, para falar com o Sábio da floresta, actual possuidor do Espelho Mágico.
    Branca de Neve entra e sai muito feliz…
    – Sou mesmo a mais linda do mundo!
    O Monstro entra e sai sorridente, todo satisfeito…
    – Sou o mais feio do mundo, viva !
    Pinóquio entra, mas sai enfurecido… e pergunta:

    – Porra!!! Quem é o SÓCRATES? ! ? !

  18. Avatar de Moz
    Moz

    Mas onde mais se poderiam fazer os discursos mais canhestros?

  19. Avatar de k
    k

    Pois:
    – Portugal é dos países mais pequenos da união europeia;
    – (como disse o colega José Rui Abreu Mira) a questão dos preços não pode ser interpretada em valores abolutos, mas em relação a algum valor como o ordenado mínimo ou até o ordenado médio;
    – conheço muita gente descontente com o serviço dos Correios de Portugal, outra empresa pública que era monopolista, como a PT;
    – Conheço casos onde zonas industriais não acesso à internet de banda larga por distância à central e mesmo um onde a PT instalou um linha para o caso, a Sapo (empresa da PT) instalou lá o kit ADSL funcionou por algumas semanas e despois desligaram, sem aviso, por incapacidade técnica, alegando a razão que referi antes!!!!
    Mas é sempre de louvar, claro! Do mal, o menos…

  20. Avatar de UKN
    UKN

    Eu escangalhei-me a rir (de ironia) quando ele disse que Portugal tem dos preços mais baratos da UE …
    Não sabe fazer contas de certeza. Basta uma simples conta da relação entre a média salarial e os preços praticados e a conclusão é por si só esclarecedora … Alem de que por exemplo a eterna espanha tem preços mais baixos (não muito) e maior concorrencia de serviços não se limitando a escolha do utilizador.

    Que ele é mentiroso e aldrabão toda a gente sabe (e aqui a coisa é extra-partidária, porque venha o diabo e escolha. Toda a gente sabe que os governos manipulam os numeros para o que lhes convem) . Como costume lá disse todo o portugal blablabla coberto. Se isso já de si é duvidoso, porque é que ele não disse também que esse todo o portugal é somente o todo que é passivel de lucros e não o TODO …
    Porque é que ele não disse que os acordos e subsidios vão todos para a PT e não também para as eventuais concorrentes ?!

    Quando ele deixar de ser o 1º de portugal, penso que já deve estar a planear uma cadeira na ADMIN da PT …

  21. Avatar de java
    java

    É sempre a mesma má língua, se a notícia fosse o país XPTO já tem cobertura total de ADSL, vinha para aqui dizer que só Portugal é que não tem e somos atrasados. Como a situação é inversa lá vêm os comentários, porque eu conheço o canário da vizinha que não tem ADSL, porque a PT é o império do mal (embora a concorrência seja péssima), etc. etc.

  22. Avatar de João
    João

    Caras senhoras e senhores, vejam se reconhecem a mensagem:

    “O SAPO ADSL está disponível na maior parte do território
    nacional. Se a sua zona ainda não foi abrangida não desespere!

    Estamos a trabalhar para chegar o mais rapidamente possível até si.
    Infelizmente, o acesso ADSL ainda não se encontra disponível para o número de telefone que indicou.”

    É a mensagem que recebo no site da PTCOMUNICAÇÕES na “PESQUISA DE COBERTURA ADSL” quando insiro o meu número de telefone. (Vivo na Grande Lisboa).

    Anunciar que a rede adsl nacional está pronta nestas condições é o mesmo que inaugurar uma autoestrada sem ter a rede de acessos concluídos!

    É um choque ouvir o nosso Primeiro a falar de tecnologia!