Ex-CEO Apple abre empresa e lança 2 smartphones Android

55 Comentários

A vida dá muitas voltas e todos sabemos bem que a rivalidade entre iOS e Android é forte. Mas quem sempre defendeu o iOS ou o Android, poderá não ter que o fazer para sempre. Exemplo disso são as constantes afirmações de Steve Wozniak cofundador da Apple.

Recentemente, John Sculley, ex-CEO da Apple, foi notícia após abrir uma empresa e ter já lançado dois Android.

obi_0930

Quem diria que o próprio ex-CEO da gigante de Cupertino iria agora ser, ele mesmo, um produtor de smartphones Android?

Pois é bem verdade, John Sculley, que foi CEO da Apple durante 10 anos, entre 1983 e 1993, abriu agora a empresa Obi Worldphone e apresentou, ao mercado, dois novos Android Lollipop, o SF1 e o SJ1.5.

SF1

Sf1_obi

Trata-se do Topo de Gama da Obi Worldphone, tendo um design elegante e um aspecto interessante. Chama-se SF1 e o design mistura metal, plástico e vidro. O ecrã IPS é de 5 polegadas, Full HD e tem protecção Gorilla Glass 4.

Traz um SoC Snapdragon 615, 2GB de memória RAM e te 16GB de armazenamento interno. Há ainda uma versão de 3GB de memória RAM e 32GB para dados, ambos com entrada MicroSD.

Sf1_obi 1

Vêm incorporadas duas câmaras digitais Sony de 13MP e 5MP, respectivamente, a traseira e a frontal, uma bateria de 3000 mAh, que recarrega rapidamente. Este equipamento é Dual-SIM.

O preço é de 199 dólares, cerca de 177€.

SJ1.5

sj15_2

O segundo modelo é o SJ 1.5 e é o smartphone mais acessível, apesar de ter uma boa construção. Tem um corpo todo em plástico, ecrã IPS HD de 5 polegadas, protecção Gorilla Glass 3 e procesador MediaTek quad-core.

Traz 1GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e possibilidade de incorporar um cartão microSD. É Dual-SIM e tem uma bateria de 3000 mAh.

sj15_1

Para fotografias e vídeos, este smartphone tem 2 câmaras digitais OmniVision de 8MP e 5MP, respectivamente na traseira e frontal e o preço ronda os 119 dólares, o que anda próximo dos 105€.

Estes dois modelos serão lançados já em Setembro, sobretudo em mercados como a Índia, Indonésia, Tailândia, Arábia Saudita, África do Sul, entre outros.

Apesar de não serem concorrentes a um iPhone, podem muito bem ser de outros modelos muito populares como MotoG3, Xiaomi Redmi 2, Zenfone 2 e ainda o Galaxy A5.

Qual a vossa opinião destes dois Androids criados pelo ex-CEO da Apple?

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NokTham
    NokTham

    o SF1 tem um design brutal, mas pronto, android…

    grabs popcorn

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Estes posts costumam dar muita conversa hilariante 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Só dão porque o pessoal não sabe separar as coisas. Estamos a avaliar dois smartphones Android, nada mais que isso.

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          o comentário do NokTham é perfeitamente válido e enquandrado no tema. avaliaram 2 smartphones android, comentou que gostou do design de 1 mas não curtir ser android e sublinho exactamente o que disse.

    2. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Design brutal e muito original, basta olhar para estes

      nokia n9
      nokia lumia 800

      1. Avatar de Flávio Ferreira
        Flávio Ferreira

        +1
        Mas o primeiro até é a junção de um iphone com carcaça interior e a exterior de um lumia mesmo nada original

      2. Avatar de NokTham
        NokTham

        Tavas à espera de um telemovel triangulo?

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Traidor, mas ao menos passou de burro para cavalo.

    1. Avatar de Pedro Almorin
      Pedro Almorin

      Traidor? esse crime é punível por lei.
      Fala com as autoridades competentes e terá de pagar pelos crimes de traição.

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        desde quando traição é crime?

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Só falta mesmo a apple lançar o seu modelo com android 😀

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Upssss não vai dar já que os modelos da Apple tem sempre pouca memoria, deve ser para cortar nos custos do equipamento, já que anda sempre a volta dos 800-1000€

      1. Avatar de Pedro Simões
        Pedro Simões

        Que thug life!! 🙂

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        E há quem se questione porque é que há telemóveis com memória imensa (questão retórica, claro). Eu tenho 1GB de RAM e não preciso de mais.

        1. Avatar de NokTham
          NokTham

          é isso e octacores…

          1. Avatar de GiGa
            GiGa

            São Octa, mas são processadores media-tek, as melhores arrastadeiras do mercado

  4. Avatar de Tone
    Tone

    Se até o Gervásio já atingiu a coisa…

  5. Avatar de Catarino
    Catarino

    Tinha valor se fizesse exactamente o contrário. arranjar um smartphone com tudo de bom entre os mundos(iphones/andróides/ WPhone/Blackberry/etc) em termos de hardware e colocar um SO equivalente ao IOS nele.

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      E vai arranjar esse SO aonde?LOL

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Mais um OS? Se as pessoas tirassem a cabeça da areia e vissem os outros OSes que não iOS e (principalmente) Android, já seria bom. Lançar outro OS não ia fazer sucesso assim do nada.

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Já testei o android e wp em vários dispositivos e continuo a não gostar deles, são opiniões.

  6. Avatar de EC
    EC

    Que originais! Clone do Nokia Lumia 800 à vista….

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Deve ter comprado o excedente de stock das “carcaças” que sobraram do L800.

  7. Avatar de Fábio
    Fábio

    Mais uma empresa que vai levar a falencia, só que agora não existe esteve jobs para a salvar

  8. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Se fizer o que fez na Apple vai fechar em dois tempos… Lol

  9. Avatar de irlm
    irlm

    Interface engraçada, alguem tem o tema para instalar?

  10. Avatar de Alucard
    Alucard

    Não foi este o tipo que despediu o Steve Jobs da sua própria empresa e quase que levou a Apple à falência na década de 1990?

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Na realidade quem despediu o Steve Jobs foi o próprio Steve Jobs. Sculley convenceu o concelho administrativo da Apple de afastar o Jobs das suas funções de gerência, depois do último ter tentado afastar o primeiro da sua liderança na Apple. Jobs, depois de saber a decisão do concelho administrativo é que decidiu sair da empresa por completo.

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Sim por acaso foi. Depois trouxeram o Jobs, pegaram no Next fizeram um UI novo e assim nasceu o OSX

      1. Avatar de Carpints
        Carpints

        Falta dizer que ai pelo meio se não fosse a Microsoft não havia ifails nenhuns.

  11. Avatar de JBM
    JBM

    tem piada usar um dos CEOs menos amados na Apple para vir com um artigo destes.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Qual foi o CEO “mais amado” que criou uma empresa de androids?
      Tanto quanto sei, este foi o único, não sei em quem querias que pagassem…

      1. Avatar de JBM
        JBM

        tanto quanto eu sei este CEO representa o que de menos bom se passou na Apple

        1. Avatar de Prim
          Prim

          E então? Diz lá que CEO é que tu achas que deviam ter usado para “vir com um artigo destes”…

          1. Avatar de JBM
            JBM

            A questão não é qual o CEO, a questão é que este CEO não representa nada de bom para a Apple actual, nem representa qualquer espírito da Apple, a questão é que este CEO nem sequer é um bom CEO. A questão é que é tão relevante ele ter sido CEO da Apple como o criador do Android ter trabalhado na Apple, ou tantas outras pessoas terem trabalhado na Apple e terem desenvolvido produtos que depois até concorrem com a Apple.

          2. Avatar de Prim
            Prim

            Continuas sem dizer qual seria o CEO que acharias piada usar para um artigo destes…

          3. Avatar de JBM
            JBM

            e continuas sem perceber como tudo isto torna algo ridículo a notícia falar repetidamente nele ter sido CEO há mais de 20 atrás da Apple

          4. Avatar de Prim
            Prim

            Portanto, o que “tem piada” para ti é o artigo em si (porque não te correu ao gosto) e não o CEO usado.

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Então sabes pouco. Foi durante a liderança de Sculley que se deu o que muita gente chama a primeira era de ouro da Apple. Durante anos consecutivos a Apple aumentou os seus lucros trimestre atrás de trimestre. Foi também na liderança dele que a Apple lançou productos realmente revolucionários, o Newton, o PowerBook,… O único erro de Sculley foi quando decidiu portar o Mac OS para o PowerPC, decisão esta que custou bastante à Apple e por isso foi afastado da posição.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            Foi com o Sculley que se parou de pensar o que tinha feito a Apple especial, que os fundadores da empresa se afastaram. Foi com o Sculley que a Apple se tornou parecida com as outras empresas e tentou competir ao estilo das outras empresas. Foi com o Sculley que se criaram as condições para nos anos 90 a Apple ter ficado em mau estado. O crescimento que a Apple teve nesse período alicersava-se em 2 produtos que não tinham tido a visão de Sculley – o Apple II e o Mac, que beneficiou do avanço sobre o Windows. E alicersava-se também no facto de toda a indústria de computadores estar a crescer exponencialmente, com a Apple a perder cada vez mais peso!
            Queres comparar isso com os últimos 10 anos!?

          2. Avatar de Prim
            Prim

            Estou-te a ver com essa conversa daqui a uns anos sobre o Tim.

          3. Avatar de JBM
            JBM

            Imensas grandes diferenças. Tim Cook foi a quem Steve Jobs confiou por diversas vezes a companhia antes de sequer ser indicado para CEO. Tim Cook sabe bem o que torna a Apple especial, teve anos a ajudar a construir a estratégia da Apple antes de ser CEO, não é um forasteiro. Não vês a Apple a tentar competir como as outras empresas, vês a Apple a continuar o seu estilo de funcionamento, a inovar e a querer alargar a novas áreas. Vês a Apple a crescer acima do mercado e a continuar a ganhar peso, etc

          4. Avatar de Prim
            Prim

            Não haja duvida que a Apple de Tim tem tudo a ver com a de Jobs 😐

          5. Avatar de JBM
            JBM

            Quer tenha ou não a ver na tua perspectiva, o facto é que Tim Cook e Steve Jobs trabalharam lado a lado durante anos para construir aquilo que se tornou a Apple antes de Cook ser CEO. O facto é que Cook provou a Jobs ter as qualidades necessárias para ser CEO da Apple. O facto é que a Apple por muitas críticas que se possa fazer não se tornou na Apple de Sculley e continua a seguir a mesma linha de pensamento com cada um dos seus produtos.

  12. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Tá explicada a queda da Apple nos fins de 80, princípios de 90…

    Passados tantos anos, o gajo ainda não aprendeu…

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      BEST COMMENT! Thumbs up!

    2. Avatar de Vlad
      Vlad

      Engraçado porque no final dos anos 80 e inicio dos 90 na altura foi a época que a Apple mais cresceu.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não é bem assim, até porque nos finais dos anos 80 (de 85 a 90) a Apple partiu de valores muito negativos, de uma quase falência, até uma estabilidade “instável”.

        Contudo, foi uma época importante após a reentrada de Steve jobs 😉

  13. Avatar de borderline
    borderline

    pelo preço são bons equipamentos

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      yeap, também achei. se vier abaixo dos 200 euros cá para tugolandia ainda o pondero para aparelho de testes para as apps que faço para android.

  14. Avatar de mega
    mega

    Agora percebo porque este tipo é “EX-CEO” da Apple 🙂

  15. Avatar de Techjobs.pt
    Techjobs.pt

    Sim é agora que iremos avançar com a APP para o nosso portal 😉
    Dá uma oportunidade IT em http://www.techjobs.pt

  16. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Ele que lá andou sabe bem “o que a casa gasta” hi hi hi