Europa: Aumento de 7% do número de novos casos com COVID-19

25 Comentários

Para quem não tem acompanhado muito os números da pandemia, dá ideia que o número de infeções está a diminuir à escala mundial. No entanto, não é bem assim e a Europa é a única região do mundo com aumento de novos casos de COVID-19.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de novos casos com COVID-19 cresceu 7%.

Europa: Aumento de 7% do número de novos casos com COVID-19


2,7 milhões de novos casos de COVID-19 e mais de 46.000 mortes na semana passada na Europa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que houve um aumento de 7% nos novos casos de coronavírus, que leva à doença COVID-19, na Europa na semana passada, a única região do mundo onde os novos casos aumentaram.

De acordo com os dados revelados, foram registados, cerca de 2,7 milhões de novos casos de COVID-19 e mais de 46.000 mortes na semana passada na Europa. A maior queda nos casos de COVID-19 foi observada em África e no Pacífico Ocidental, onde as infeções caíram 18% e 16%, respetivamente. O número de mortes em África também diminuiu cerca de um quarto, apesar da escassez de vacinas no continente.

Europa: Aumento de 7% do número de novos casos com COVID-19

Pela terceira semana consecutiva, os casos de coronavírus aumentaram na Europa, com cerca de 1,3 milhão de novos casos. Mais da metade dos países da região relatou um aumento nos números. A Rússia bateu novos recordes diários de casos de COVID-19 e o número de infeções no Reino Unido subiu para níveis não vistos desde meados de julho.

Na Rússia, as autoridades têm lutado para vacinar a sua população e apenas cerca de 32% das pessoas foram imunizadas, apesar da disponibilidade da vacina Sputnik V. É de longe o país com maior número de mortos na Europa, com mais de 225.000 óbitos.

O novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, foi identificado pela primeira vez em janeiro de 2020 na China, na cidade de Wuhan

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    a OMS é um,a das grande culpadas disto tudo, já ninguem quer saber do que eles dizem, e metam na cabeça que a vida continua, não é só covid, os casos vao subir e vao descer.. sempre foi assim

  2. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Naturalmente que na Europa assim será pois é onde há mais gente vacinada e onde houve mais alivio nas medidas de contenção e também porque se testa muito.

  3. Avatar de Lucas
    Lucas

    É a loucura é o horror é o pânico …

    Covideiros

  4. Avatar de Mitra
    Mitra

    A palermia continua!
    Sigam a vossa vida.

  5. Avatar de Tony
    Tony

    “O novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, foi identificado pela primeira vez em janeiro de 2020 na China, na cidade de Wuhan”
    Correccao: Identificado em Dezembro de 2019.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      E o vírus quando e onde foi isolado e purificado pela primeira vez?

      1. Avatar de Memória
        Memória

        Quanto a mim, pela primeira e última vez nos laboratórios onde foi criado, e as provas disso vão-se acumulando

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Quais provas ?

  6. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    É natural que com o desconfinamento os casos aumentem, mas com a ajuda das vacinas, o número de doentes deverá manter-se controlado e isso é que importa.

  7. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    E lá vem de novo noticias destas para alarmar o zé povinho -.-

    Já cansa termos SÓ noticias tristes, de Covid, futebol, politica, etc

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Vamos ter a nova rede social do Donald Trump.
      Uma boa notícia:)

  8. Avatar de Alpha
    Alpha

    2 meses está tudo a levar a 3ª dose porque a variante AY.4.2 ou outra qualquer servirá de pretexto para a falta de eficácia da sopa que já é evidente durante o Verão todo.

    Mas como continua a crença de que a sazonalidade não existe, “teria sido muito pior” sem a vacina.

    O ultimato vai ser: Ou o povo toma todo a 3ª ou vai tudo para casa, claro que preferem levar mais uma.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Não me parece que “o povo” essteja em condições de fazer cálculos desses, o que significa
      que a administração (em massa) da 3a dose vai ser mais um fiasco

    2. Avatar de Daniel Sousa
      Daniel Sousa

      Não sei que números anda a ver para falar em falta de eficácia…

  9. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    BlaBlablablabla,… blablabla!!!

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    THE WINTER IS COMING!!

  11. Avatar de Lucas
    Lucas

    Foi preciso um estudo para perceber que um vírus respiratório é sazonal? Coisa que já se sabe que é assim há milhares de anos!
    Os covideiros quando se dizia isso no início… Começavam logo a chamar ás pessoas negacionistas…
    É esperar… Ainda vão vir á tona muitas verdades .

    Tipo gestão hospitalar… FROES e amigos, pânico irrefletida, máscaras que lortegem zero, etc…

    1. Avatar de Nuno Teixeira
      Nuno Teixeira

      Esse estudo não me parece ter um bom critério de base. Há muitos factores que condicionam a propagação, não é só a temperatura e a humidade. Quando muito pode ser indirecta, porque as pessoas irão estar em ambientes mais fechados e, por isso, mais casos.
      Como se justifica os picos de Junho/Julho que houve aqui, em França ou no Reino Unido?

  12. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    “Europa: aumento de 7% de novos casos.”
    Na Europa, há muitas “europas” quanto à percentagem de vacinação (e às vacinas usadas):

    – O Reino Unido atingiu 66% e daí não passou.
    – Israel, que começou uma forte campanha de vacinação, não passa dos 64%
    – A Roménia está nos 25% e há países do leste e a Rússia com 1/3 da população vacinada. Acresce que a vacina russa, distribuída também noutros países, como a Hungria, é comprovadamente menos eficaz.
    – Em Portugal atingiu-se o recorde, mundial, de 85% da população vacinada.

    Isto faz com que os outros países olhem para Portugal para procurar perceber em que medida a taxa de vacinação, mais elevada, reduz o número de novos casos, de internados e de mortos.

    1. Avatar de xyr
      xyr

      Pois, mas se olharmos para a % de vacinação de países como a França que tem praticamente a mesma % de vacinação que o Reino Unido , vemos que que a França tem um número de infetados por milhão muito mais baixo que o Reino Unido ..e a Índia com uma % de vacinação completa de 21% ainda está melhor …as coisas não são tão simples , e não se pode olhar para o que acontece num país como exemplo para o resto do mundo. Singapura com uma percentagem de vacinação quase igual a Portugal , está com um numero elevadíssimo de casos . A realidade é que estamos a seguir por um caminho nunca trilhado . Se isto vai acabar bem ou muito mal , ninguém o sabe. Andamos a ser cobaias duma experiência

  13. Avatar de A.F.
    A.F.

    Pela quantidade e conteúdo de comentários, denota-se cansaço do tema.
    As verdades vêm sempre ao de cima ou mentira tem perna curta.
    A ver vamos como termina esta Guerra psicológica exagerada.