Crypto Eats, o Uber Eats das criptomoedas que roubou mais de $500 mil em poucos minutos

34 Comentários

Os serviços de entrega de comida já eram bastante populares, mas com a pandemia a sua importância aumentou. Assim, muitas empresas viram aqui uma nova oportunidade de negócio. Ora, juntando esta realidade às criptomoedas, no Reino Unido foi criado um negócio que prometia concorrência ao Uber Eats, mas com opções de pagamento em cripotomoedas: Crypto Eats.

Depois da promoção feita por vários “influenciadores” das redes sociais e de milhares de dólares em moedas virtuais, os criadores desapareceram.


Crypto Eats um negócio promissor

Pela internet é possível, com uma pesquisa rápida, encontrar algumas notícias em blogs datadas da semana passada que dão conta da possibilidade de lançamento antecipado de uma app de serviço de entrega de comida. Aparentemente, a Crypto Eats seria lançada no início de 2022 como uma opção de delivery que aceitava moedas virtuais como método de pagamento.

Pudemos constatar que algumas destas notícias estão disponíveis online, mas também encontrámos outras que surgem nas pesquisas, mas foram apagadas do site. Além das notícias, alguns influenciadores também fizeram publicidade ao negócio, para impulsionar as vendas. Havia mesmo fardas de trabalho para os entregadores da Crypto Eats.

Num comunicado à imprensa a Crypto Eats referia:

Como uma ideia tão simples de aceitar criptomoedas como forma de pagamento em delivery de comida poderia atrair tanto interesse da comunidade cripto?… O CryptoEats é o primeiro passo prático para permitir que as pessoas usem criptomoedas como forma de pagamento por produtos quotidianos no mundo real.

Tudo parecia credível e no passado domingo houve até um evento de apresentação do serviço e o lançamento de um novo Token EATS que poderia ser comprado por moedas Binance (BNB) através de exchanges descentralizadas.

Roubo de mais de 500 mil dólares em poucos minutos

Logo que o serviço foi lançado e começaram a ser feitas as primeiras compras de tokens EATS, os criadores desapareceram, ficando com mais de 500 mil dólares em BNB do seu lado.

Este é mais um esquema classificado como rug pull, onde as empresas falsas captam o dinheiro dos investidores e desaparecem.

Não sendo um caso inédito, a verdade é que a rapidez com que tudo aconteceu não deixa de surpreender. Primeiro uns rumores, depois um comunicado à imprensa, o lançamento do serviço, angariação dos primeiros clientes e “puff”… desaparecem. Tudo isto em poucos dias.

Os influenciadores pagos para promover o negócio já vieram a público distanciar-se do golpe feito aos clientes, sendo eles também vítimas deste esquema.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JR
    JR

    Dont buy shitcoins….

  2. Avatar de Lucas
    Lucas

    Continuem com a palhaçada das criptomoedas e depois chamem pelo tio…

    1. Avatar de Mais1ComentarioCensurado
      Mais1ComentarioCensurado

      Pois claro, como se isto só acontece-se com criptomoedas!

      1. Avatar de Soldcrypto
        Soldcrypto

        “acontece-se”

        Pára tudo…

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      O que tem uma coisa a ver com outra? os esquemas só apareceram com as crypto? palhaçada é fazeres esse comentário

      1. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        Melhor é que 60000 portugueses já ganharam, 80000000 milhões de euros com as criptomoedas, naquele que é o negócio que já ultrapassa 99,666% de toda a economia portuguesa e só aqueles 60000 já podem comprar todo o país e metade de Espanha.

        1. Avatar de Cab_Sudo
          Cab_Sudo

          E acreditas no pai natal?

        2. Avatar de AM
          AM

          Exagero, trata-te

          1. Avatar de Dunno
            Dunno

            Todas e quaisqueres notícias de crypto aparece este cromo a exagerar

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          sim compras o quÊ?, é por isso que a criptomoeda tem um valor bilionário, no dia em que os investgidores livremente começarem a comprar o que lhes apetece, todo o dinheiro desaparece. Parece a dona branca.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            investidores

          2. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Ahahahaha os investidores somos nós, qualquer um pode investir em cryptomoeadas. O valor sobe e desce consoante a flutuação do mercado

        4. Avatar de Miguel
          Miguel

          Cruzes, de onde foste buscar isso?

        5. Avatar de Fo
          Fo

          O totó que inventa números não falha.

      2. Avatar de ElConquistador
        ElConquistador

        O Lucas esta a desdenhar, também queria mas nem capital tem para investir, dor de cotovelo

    3. Avatar de palhacada
      palhacada

      Palhaçada lol… A palhaçada das criptos deu-me mais dinheiro no último ano que o trabalho 9-18h… E nem ganho muito mal… Mas já sei… Vou oferecer uma prenda ao meu tio!

  3. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    LOL!! É nisto o que dá usar cripto gaitas para comprar coisas do quotidiano com cripto gaitas

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      gaita é teu comentário

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        A verdade dói? Temos pena mas é mesmo para doer!! Andam a gastar mais de 300 euros de eletricidade e depois perdem tudo.

        1. Avatar de JR
          JR

          Sabes que isso da para o lado da moeda atual certo?

          A quantidade de dinheiro que as pessoas perdem por esquemas assim e enorme…
          Seja crypto, fiat etc…
          Por isso sim a verdade doi, mas a quem perdeu o dinheiro

        2. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Se gastares 300€ em eletricidade provavelmente terás rentabilidade muito maior..
          E nem sei o que a notícia tem a ver com isso
          Gaita de comentário
          Não dói porque não dizes verdade nenhuma, tu até nem dizes é nada

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Foi um typo, de certeza a empresa era chamada EatsCrypto e não CryptoEats…

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      clap clap clap

  5. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    Influenciadores influenciados por dinheiro …..

  6. Avatar de Mitra
    Mitra

    É o que dá comprar algo sem saber o que é, acontece o mesmo esquema em burlas todos os dias com euros, dólares, etc…

    As criptos nada tem a ver com esquemas, estudem!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Estamos a falar de burlas de centenas de milhares de euros, neste caso, porque todos os dias existem crimes informáticos com resgate em criptomoeda alguns deles com largos milhões de euros. o problema não está na criptomoeda, mas na sua regularização, para a tornar completamente transparente. Mas pelos vistos nos bastidores da politica , grandes interesses, impedem que se tomem medidas. Entretanto os tais influenciadores vão dando vida á moeda, podendo um dia o sol nascer e as moedas digitais serem “papel higiénico”, muitos vão ganhando milhões outros ficarão com o menino nos braços.
      Quanto ás burlas existem em todas as moedas,

  7. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Os “influenciadores” são todos burros.

  8. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Os “influenciadores” paparam o guito aos “influenciados” hahahaha

  9. Avatar de Strato
    Strato

    Evitar Binance a todo o custo…so uso o Coinbase, apesar das taxas serem maiores mas em termos de seguranca nada tem haver…e nao tem nada dessas shitcoins…

    1. Avatar de wtvlol
      wtvlol

      A Coinbase tem lá muita shitcoin.

      95% dos Tokens são shitcoins.

  10. Avatar de Miguel Real
    Miguel Real

    Fico a aguardar a noticia fruto da investigação desse roubo pois se quiserem seguir os rastos mesmo que os assaltados fiquem de rastos será possível contar uma historia mais completa. Afinal até o tipo que assaltou o ultimo metro de Paris no seculo passado foi apanhado 20 ou 30 anos depois, (e muita gente nasceu e morreu entretanto)
    Aguardemos

  11. Avatar de O burro
    O burro

    Ora bem, vamos entao analizar quanto custou o sistema bancario aos lesados, caso do bpn e bes, e ao estado, todos. Isto so em Portugal e nos ultimos 10 anos. Deixo a resposta ao critério de cada um. Queira o mundo que exista uma solução ao sistema bancario existente.

  12. Avatar de El Dizzy
    El Dizzy

    Alguma info acerca dos Klimas??