EUA: 27% dos condutores usam o Facebook ao volante

1 Comentário

O Facebook continua a ser de longe a maior rede social do mundo e a maioria dos utilizadores está constantemente a interagir com os seus amigos e páginas/grupos que segue. Mas, em muitas circunstâncias, os utilizadores do Facebook não olham aos perigo e arriscam mesmo a vida.

Sabia que nos Estados Unidos da América 27% dos condutores confessou que acede ao Facebook enquanto conduz?

facebook_001


O inquérito foi encomendado pela operadora americana AT&T e os resultados merecem no mínimo uma reflexão. Depois de um total de 2.067 entrevistados, 27% dos condutores com idades compreendidas entre 16 e 65 anos confessaram que acedem à maior rede social do mundo enquanto conduzem. Dos entrevistados, 14% revelaram que acedem ao Twitter e 10% assumiram que até usam usam chats e fazem vídeo conferências..

Mas há mais…

facebook_2

O estudo revela também que 17% dos condutores entrevistados tiram selfies! Mas a grande maioria dos condutores (61%) usa o smartphone enquanto conduz para responder/enviar SMS. 28% dos entrevistados usa o smartphone para navegar na Internet.

Actividades ao smartphone

  • SMS (61%)
  • Email (33%)
  • Navegar na Internet (28%)
  • Facebook3 (27%)
  • Selfies (17%)
  • Twitter (14%)
  • Instagram (14%)
  • Gravar vídeo (12%)
  • Snapchat (11%)
  • Vídeo chat (10%)

De acordo com o The New York Times, o Conselho Nacional de Segurança do EUA estimou que o número de acidentes associados ao uso de smartphones corresponde a cerca de  6%, isto para 2015. Em 2014, a percentagem era apenas de 5%.

Via AT&T

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Romano

    modernices diga-se de passagem que é uma total falta de responsabilidade por parte de quem o faz e um desdém pela vida de terceiros