Estará o Galaxy S6 a prejudicar o lançamento do iPhone 6S?

39 Comentários

A Apple certamente prepara já o lançamento do novo iPhone. Segundo alguns rumores mas que fazem sentido face ao que a marca de Cupertino tem vindo a fazer, o próximo iPhone será o iPhone 6S, mas a Samsung poderá obrigar a Apple a mudar os seus planos.

pplware_iphone6s


Segundo o que tem vindo a ser avançado, o próximo dispositivo da Apple, o iPhone 6S, irá ser equipado com o processador A9 de nova geração, componente que a sua rival Samsung está a produzir. Mas, segundo Ming-Chi Kuo, a empresa de Cupertino não irá apenas contar com a Samsung para a produção destes processadores.

A TSMC irá também receber 30% das encomendas para a produção destes processadores. Esta decisão foi tomada recentemente pela Apple e tem como objectivo principal prevenir a falta de “fornecimento” num futuro próximo, uma vez que estaria a confiar a uma das suas maiores rivais todo o seu fornecimento, podendo comprometer os prazos de entrega.

pplware_galaxys6

Para além disso e devido à grande popularidade que o Samsung Galaxy S6 tem vindo a conquistar, muito por culpa do seu mais rápido e eficiente processador de 14nm, a Apple está a ponderar utilizar nos seus próximos dispositivos as duas versões, tanto o de 14nm como o de 16nm.

Como a produção deste componente é comum em vários dispositivos que vendem aos milhões, a capacidade de produção não é infinita e algum destes poderá ficar prejudicado.

 

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco M
    Marco M

    Acredito que o IOS9 sera nova revolucao principalmente nos ipads com split screen. Ja o proximo iphone deve focar se na camera, 14mpx/5mpx frontais video 4k e 2gb e ram.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      boas,
      não leves a mal mas com a morte do Steve Jobs, não tou a ver ninguém com o potencial que ele tinha na apple… nem na samsung, para fazer uma revolução nos tlm, como ele fez, muda a porra mas o cheiro é igual.

      abç

  2. Avatar de João
    João

    a samsung dá 10 a 0 ao iphone

    1. Avatar de someone
      someone

      anedota do dia…

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Gostar mais da Samsung é uma coisa, isso é ser cego.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      10 a 0? nahh, eu acho que dá ainda mais, a Samsung é das empresas que mais tem inovado na área dos smartphones, a Apple desde o 4 que tem sempre feito os mesmos upgrades ao iPhone…

    4. Avatar de Victor Pimentel
      Victor Pimentel

      + IVA

    5. Avatar de sdfbdd 23

      10-0 nao digo , mas uns 4-2 ainda concordo 🙂

  3. Avatar de mzzr
    mzzr

    apple preocupada? ui como se ela estivesse mesmo

    1. Avatar de DSpinola
      DSpinola

      +1

      E’ como a Ferrari se preocupar com o lancamento do novo Toyota Yaris!

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Só que não . . .

  4. Avatar de Nunes
    Nunes

    Já se sabia que a TSMC seria um dos possíveis fornecedores para os novos processadores da Apple! A grande novidade é que a GlobalFoundries [que iria ser outro dos fornecedores] tem tido problemas de produção. Será esta a principal razão para a Apple vir a dar uma fatia muito maior à TSMC do que era esperado. O possível sucesso dos novos Galaxy poderá tb influenciar mas não tanto!

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O que ganhava a Samsung com isso, nada, quem quer comprar um Iphone compra, e não se importa esperar mais um pouco, eu quando comprei o meu primeiro Iphone 4, 16 Gb, fiz a encomenda na Fnac e estive à espera dois meses, mas eu queria comprar um Iphone e como não há mais ninguém que o faça tinha mesmo de esperar.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Quem quer comprar um iphone não se importa de esperar xD dizes tu com os nervos?! Podes falar por todas as pessoas que querem comprar um iphone só porque tu queres?! wow fuck logic

  6. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    “a Apple está a ponderar utilizar nos seus próximos dispositivos as duas versões, tanto o de 14nm como o de 16nm.”
    Esses 14nm são os da Samsung? Ou o A9 será redesenhado para 14nm.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Os rumores apontam que a Apple já há alguns meses que tem o A9 a ser fabricado nas fábricas da Samsung e GlobalFoundries a 14nm, bem como da TSMC no seu processo de 16nm.

      1. Avatar de mzzr
        mzzr

        e ainda a gente que diz muito mal da samsung

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          :S e ainda a gente que gosta da Académica

  7. Avatar de Marcolao
    Marcolao

    Acredito que o IOS9 sera nova revolucao principalmente nos ipads com split screen. Ja o proximo iphone deve focar se na camera, 14mpx/5mpx frontais video 4k e 2gb e ram.

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    O que me parece na questão:
    – Não vai haver um A9 de 14nm e um de 16nm (quando se falar em A9 é de 14nm)
    – A história dos 16nm vem de a TSMC ter feito chips de 16nm que superaram as expectativas, o que a qualifica para vir a fazer o A9 (de 14nm, só pode).
    – Outra empresa contratada para fazer o A9, a GlobalFoundries tem uma taxa de sucesso (aprovados) de 30% quando para uma produção em massa teria que ser de 50%.
    – A Samsung pode ter tido encomendas de Galaxy S6 superiores às esperadas, podendo vir a priorizar o seu fabrico, em prejuízo das encomendas da Apple.

    Isto é muito do “pode ser que sim … pode ser que não”. Agora, que a Apple manda deitar fora SoCs aos montes por defeitos de fabrico, manda. Gostava de saber qual é o grau de exigência dos diferentes fabricantes/marcas, tendo em conta que o SoC é uma componente importante do custo final do smartphone. Quem não for muito exigente, talvez compre os de refugo – e possa vender smartphones mais baratos.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A TSMC não tem neste momento processo de fabrico de 14nm… Mesmo se tivesse isso tb obrigaria a Apple a fazer ajustes no desenho usado na TSMC pois os processos de fabrico não seriam quase de certeza os mesmos, não seria agora que a Apple iria fazer tal coisa, nem a aprovação a 16nm serviria para validar o fabrico a 14nm!

  9. Avatar de henrique carvalho
    henrique carvalho

    Eu acho que uma coisa nada tem a ver com a outra…
    E não estou a ver a Apple preocupada com a samsung, os utilizadores sabem com aquilo que contam, android ja usei e sei bem os desrespeito que ha pelos utilizadores em termos de uptades (nao culpa da google) e a apple a microsoft complementam bem isso. iPhode nunca usei porque nunca me interessei, agora desde que toquei no windows phone, nao me vejo a mudar tao cedo.

  10. Avatar de FG
    FG

    A Apple tem vários fornecedores para as peças…

    Mas já fazia um acordo com um fornecedor para ter uma fábrica exclusiva para eles, e chips sempre a prontos…

    Assim como os ecrãs…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Essa ideia não é assim tão simples ou boa! Não é do interesse da Apple depender dum só fornecedor, nem “ficar” com uma fábrica que passado 1-2 anos não vai produzir os processadores com o processo de fabrico que desejaria.

    2. Avatar de PSL
      PSL

      Chegar à beira de um fornecedor, e fazer um contrato de longa duração, seria bom para eles…

  11. Avatar de Rui C

    Quem anda aflita é a Samsung a abrir lojas pelo pais.
    Andam a ficar apertados … tadinhos.

    Tem que comer muita sopa para chegarem ao nível de qualidade da Apple. 🙂

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      lool vai sonhando…. só se for ao nível das “curvaturas”

      ohh wait……

      1. Avatar de Joao Raposo
        Joao Raposo

        Curvaturas? tipo dobrar o telefone com toda a força? O S6 dobra com menos pressão que o iPhone 6.

      2. Avatar de PSL
        PSL

        oh wait… mesmo…

        Vidros que estalam, cai ao chão e parte, ecrãs arranhados ao sair da caixa, color shifts no edge, tinta na zona da câmera que sai facilmente…

        Enquanto isso, vocês batem na mesma tecla cansada… existem cerca 100000000 o de iPhones 6 nas mãos dos consumidores…

    2. Avatar de Gustavo Lima
      Gustavo Lima

      Principalmente sendo a Samsung uma empresa que factura muito mais que a Apple.
      A malta esquece-se que a Apple é só telefones e computadores (E só têm 10% de quota de mercado), enquanto a Samsung é um universo…..

      1. Avatar de Aldo
        Aldo

        Pode faturar mais, mas a mais valiosa do mundo é a Apple. Com uma considerável distância da Samsung. Isso é o resultado de boa qualidade…Mas o problema da Samsung não é hardware e processadores e etc…é somente o sistema operacional, que é uma bosta.

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        No ramo de electrónica já não factura mais do que a Apple, nem é na facturação que se vê se está mais ou menos “apertado”

      3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Um conglomerado de empresas não é uma empresa.

        Não se compra ações do conglomerado Samsung – compra-se ações de cada empresa, uma delas a Samsung Electronics (que por, acaso, quanto a electrodomésticos, os únicos que fabrica são os televisores).

        Quando se compara contas Apple / Samsung, compara-se, correctamente, Apple /Samsung Electronics

        P.S. É um mito a ideia que o conglomerado Samsung é muito maior que a Samsung Electronics, que representa 90% dos lucros do conglomerado.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          … não é 90% é 70%.

      4. Avatar de PSL
        PSL

        Samsung é um “universo” de diferentes empresas.

        A Apple factura mais que a Samsung Electronics.

    3. Avatar de PEdro
      PEdro

      isso das lojas… tem novidades… mas estão a imitar a apple em tudoo….

  12. Avatar de Dany
    Dany

    Discussões tipo ganham com isso acho as duas marcas muito boas mais sinto.me mais livre no Android inventam muitas coisas de Android como da IOS vocês dão complementos tipo recebem algo das empresas porra vão e discutir o preço que é um abuso isso sim….dinheiro desses telefones pago 2 vezes a renda(aluguer da casa) andam armados em que tao dentro das produções etc.