Estará o iPhone 7 Plus prestes a deixar de ser o mais poderoso?

68 Comentários

Foi há poucos dias que o AnTuTu publicou uma nova lista dos 10 smartphones mais poderosos da actualidade, correspondente, aos dados do mês de Setembro. Nesta lista, o iPhone 7 Plus domina com uma pontuação de 172644, bem à frente de alguns dos mais conceituados Android.

Mas agora este lugar de destaque pode estar em causa… Há um equipamento desconhecido com uma pontuação brutal no AnTuTu que está a deixar a Internet intrigada, que quebra a barreira dos 200000 pontos.

smartphone_iphone7


Com 172644 pontos no AnTuTu, o iPhone 7 Plus é considerado o mais poderoso smartphone da actualidade, tendo integrado o novo processador Apple A10 Fusion. Mas este lugar de destaque pode vir a ser destronado já no primeiro trimestre do próximo ano, por um smartphone ainda desconhecido.

Uma imagem partilhada no Twitter pelo utilizador Ricciolo sugere que, em 2017 irá surgir no mercado um equipamento que, neste momento, já consegue atingir os 203737 pontos no AnTuTu! E tal como refere na publicação esta ainda não é a sua pontuação final.

antutu

As expectativas apontam para o novo Galaxy S da Samsung, que, tal como é habitual, deverá ser lançado entre os meses de Fevereiro e Março, possivelmente durante o Mobile World Congress de 2017, no final de Fevereiro.

O novo Galaxy S8 deverá vir equipado com o novo processador Exynos 8895, que promete melhorias de 70% no processamento de imagem e contará com um clock máximo de 3 GHz. Além do aumento do clock, este processador poderá também estrear o processo de fabrico em 10nm em chips da Samsung, sendo esperado que tenha um consumo de apenas 5 Watts.


É capaz de apontar outro forte candidato a esta brutal pontuação no AnTuTu?

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de liberal da cerca
    liberal da cerca

    bah! depois explode, o que é que isso interessa? 😉

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Não houve um iPhone 7 que explodiu? Ou o iPhone 6 que muitas vezes fica com o touch sem funcionar? Todas as marcas têm os seus problemas e a Apple não é exceção.

      1. Avatar de Bartolomeu
        Bartolomeu

        Houve 1 que ao que parece explodiu depois de ter sido “abalroado”

      2. Avatar de Mário S.M
        Mário S.M

        Excepto que a Apple se responsabiliza se tiver problemas, e a Samsung não.

        O iPhone 7 que a Samsung comprou e depois queimou e pôs nas redes sociais? Ninguém quer saber, excepto os haters.

        1. Avatar de Malamen
          Malamen

          Que comentário mais idiota…

  2. Avatar de fulld
    fulld

    Explode? Se não explodir não presta.

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Exatamente! Tem é que ser sempre a bombar!!

      1. Avatar de oO
        oO

        samsung a patrocinar os terroristas!
        “nao rebente! nos rebentamos por si!”

  3. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    This score is mind blowing, literally

    1. Avatar de MAC
      MAC

      Adoro que faças os teus comentários em Inglês, Ricardo Almeida. És mesmo um gajo cool! Indeed!

      1. Avatar de Dc
        Dc

        Qual é o problema de comentar em inglês?

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          O mesmo problema de comentar em português num blog on escrevem em inglês 😉

          1. Avatar de liberal da cerca
            liberal da cerca

            eu às vezes faço isso… quando os quero mandar todos pró…. e obrigo-os a ir ao goolgle tradutor… hehehehhe!

          2. Avatar de oO
            oO

            sim,
            eles vao mesmo 🙂

      2. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        em algumas situações é mais fixe falar em inglês do que em português.

        esses gajos.. ainda vivem na ditadura lool

        1. Avatar de censo
          censo

          “Mais fixe falar em inglês” …eu não vou comentar mais …!

  4. Avatar de Crow-
    Crow-

    Mais interessante que o record do AnTuTu é o facto de possivelmente já estarem a fazer testes ao novo SoC da Samsung, o que realmente poderá indicar que os S8 saiam mais cedo que o previsto. (fingers crossed)

    1. Avatar de Muted
      Muted

      Os rumores indicam que saia mais cedo que o habitual, para combater os stresses que o note7 tem dado. Espero que seja verdade 😀 Será a proxima aquisição

  5. Avatar de Tony
    Tony

    Surface Phone

    1. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      Esse gajos presos ao Titanic…

      Mas o WP já corre o AnTuTu?

      E quem é que vai dar mais de 500€ por um WP?

  6. Avatar de Migael
    Migael

    É o Surface Phone…

  7. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    Qual S8 ….. deve ser o A10X que virá no proximo iPad Pro!
    Já se fala disso na net.

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      O próximo iPad Pro não deve sair em 2017, deve ser ainda este ano. Mas mesmo que seja só para o ano, ninguém fora da Apple teria como correr o AnTutu nesse aparelho.

      1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
        Jorge Manuel Pires Ferreira

        PQ não? Já andam a correr no Geek Bench!

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Acreditas em tudo que aparece na Net?
          Para correr esses programas é preciso ter o iOS e os aparelhos pré-produção não correm iOS fora da Apple, têm outro sistema para teste de hardware. Por isso quando leres sobre alguém ter resultados dum iPhone ou iPad, semanas ou meses antes de sequer serem apresentados, não acredites.

      2. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
        Jorge Manuel Pires Ferreira

        the new iPad units will be driven by the A10X chipset. And already we can tell you that this SoC is a beast. On Geekbench, the A10X tallied 4236 on the single-core test, and 6588 on the multi-core test. That compares to scores of 3490 (single-core) and 5580 (multi-core) for the A10 chipset.

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          É como disse, acreditas em tudo o que aparece na Net?

  8. Avatar de MLopes
    MLopes

    nada de novo por aqui. é óbvio que vai deixar de ser o mais poderoso o próximo também será ultrapassado e assim sucessivamente. sempre assim foi

  9. Avatar de Alpha
    Alpha

    Expectável… Seja o S8 ou outro qualquer, está na altura dos iFans começarem a dizer que os benchmarks não servem para nada.

    1. Avatar de pokemonMaster
      pokemonMaster

      Entao vai ver os posts dos android fans qnd saiu a noticia q o iphone era o smartphone mais poderoso!

    2. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Nenhum Android ultrapassou ainda o iPhone 6s!

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Ahahah! Andas um bocado atrasado no tempo… esse já nem aparece no top 10!

  10. Avatar de Bartolomeu
    Bartolomeu

    Isto faz lembrar aqueles supostos leaks de benchmarks que mais tarde se vê nunca terem sido verdadeiros.

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Vai ser o surface phone :D!!

  12. Avatar de rui
    rui

    Ou o surface phone, ou o novo “nexus” da google (sei que não é nexus o seu nome, mas só usei para ser mais fácil a descrição). Ambos irão dar uma coça de outro mundo ao iphone a preços menores.

    1. Avatar de joguirian
      joguirian

      Se for o novo “nexus” (pixel será?) a nível de preços não dá coça a ninguém….

    2. Avatar de Crow-
      Crow-

      Os Pixel usam CPU Snapdragon 821 que não é superior ao A10 da Apple (iPhone 7).
      Os Surface Phone, mesmo que venham com o Snapdragon 830 e tendo em conta os resultados do Elite X3 com o 820 não me parece que chegue aos 200.000 no AnTuTu.

      Os únicos que podem realmente chegar a esse score são o A10X ou o Exynos 8895.

      1. Avatar de Ricardo Ruivo
        Ricardo Ruivo

        pixel preços menores!?!? a começar nos 750 e a acabar nos 1009€ acho que andam todos a ser uns lambões!

  13. Avatar de Serato
    Serato

    Porra…. fizeram o teste ao meu 3310 enquanto me afastei por uns minutos….

  14. Avatar de Paulo Seicho
    Paulo Seicho

    É um Nokia!!!

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Deve ser o novo Note com o seu Hardware explosivo

  16. Avatar de Fonseca
    Fonseca

    Só não aumentou mais ainda a pontuação porque entretanto rebentou…senão imagino…

  17. Avatar de João Raposo
    João Raposo

    Por acaso em todos os sites internacionais fala-se que são os benchmarks dos novos iPad Pro, mas fiquem lá com o S8 durante uns meses, mas depois não digam que não avisei.

  18. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Isto já parece mais uma corrida de quem é que consegue rebentar mais depressa, mas não duvido que venha ai mais uma novidade da china!!!

  19. Avatar de pokemonMaster
    pokemonMaster

    Surpresa seria o novo smartphone da Kodak q foi hoje noticiado

  20. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Surface “Intel inside” Phone..

  21. Avatar de El Pibe
    El Pibe

    Meus caros!!! Quem tem o iPhone 6s como é o meu caso, não vale a pena investir no iPhone 7, visto as diferenças ao nivel do aspecto não se nota grandes diferenças. Claro que o processador A10, é bem mais potente que o A8 isto para dizer que deve estar prestes a sair um super telemóvel!! Quem for um Apple fã que espere por Fevereiro/Março por que a Apple dia 1 de Abril faz anos 40 anos e ai sim, aguardem que vem bomba

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      A8?

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Tens de comprar o preto que é a cor nova e rezar para que te saia um dos que assobiam, assim já toda a gente vê (e ouve) que tens o último modelo.

  22. Avatar de Str
    Str

    Isto realmente já andava muito sossegado

  23. Avatar de Paulo Machado
    Paulo Machado

    Seja o novo A10X, ou Exynos 8895, ou ate um novo Mediatek ou Kirin. A mim não me importa o facto de um estar sempre a superar o outro, porque quem beneficia com essa concorrência ( se salutar ) somos nós, os consumidores.
    Quem dera a mim, e certamente a todos nos amantes de informática, que a Nvidia e a AMD fossem assim. A lutar por uma vantagem sobre o outro, a tentar REALMENTE melhorar a performance dos seus CPU’s. Porque a única coisa que se vê são lançamentos só pra marcar calendário. Melhoramento em termos de performance é mínima.
    Quando eu olho para o que os SoC melhoraram nos últimos 3/4 anos, é abismal a diferença! Em comparação nos CPU, que diferença faz um 2700k para um 6700k, naquilo que a maioria os usa, que são jogos? Quase nenhuma. Estamos a falar em cerca de 10/15% em termos de fps.
    E depois nos chips de GPU a história não é a mesma, mas é quase. Lançam um novo Chip Model e depois na próxima versão é basicamente a mesma coisa, so com uma melhoria em clock e em TDP.
    Já se sabe que neste dois casos, só existem 2 donos nesses mercados… mas mesmo assim :(.

    Por isso seja de que SoC represente esse score, dêem-se por contentes, porque já sabem que logo a seguir vem o fabricante seguinte com um melhor, e assim sucessivamente :D. Qualquer dia é ligar só à TV ou monitor e jogar CoD ou Battelfield pelo tele, porque da maneira que este “pequenos” monstros de SoC estão cada vez mais talhados pra outros voos que não fazer “chamadas” ou escrever no Word:D

    1. Avatar de JoseTE
      JoseTE

      A serio que disseste que em 4anos os GPU não melhoraram? Em Cpus concordo ctg mas GPU basta veres a 1080gtx com 8gb DDRAM…Há 4anos a melhor gráfica não aguentava sequer 1080p a 60fps em gaming..

      1. Avatar de Paulo Machado
        Paulo Machado

        Boas Jose

        Como eu disse, “…chips de GPU a história não é a mesma, mas é quase…”.
        Obvio que houve um grande salto quantitativo na performance. Mas o que eu quis dizer com o quase, prende-se com o facto de esse salto quantitativo só se notar na grafica de topo, as séries “80” e “ti”. Repara que um uma 480 é a mesma que a 570. A 580 a mesma que uma 670, e a 680 a mesma que 770, e a 780 a mesma que 970 e 980 para 1070( em termos de performance). A “ti” +e que consegue mostrar uma performance claramente melhorada. A AMD ainda é por, porque reeusa os mesmo chips nas novas gerações só com um clock e memória melhorada, e preço revisionado. As series HD 7000 ate à R9 300.

      2. Avatar de Paulo Machado
        Paulo Machado

        E só mais uma coisita, jogar a 1080p já se joga à muito tempo, à mais de 6 anos que se joga a essa qualidade e acima dos 60fps. Acredito que desde as séria (cards de topo) 400 Nvidia e 4000 da AMD. Até porque os jogos não eram tão exigentes como agora, mas isso é apenas uma consequência da melhoria da tecnologia gráfica 🙂

  24. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sendo que tenho o iPhone 7 plus de 250 G tenho então o nível mais poderoso da actualidade ?
    Há muito menino aí que odeia a Apple e diz mal dos equipamentos sem os conhecer devem ficar com uma raiva disto …ui

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Também vasi ficar com raiva quando teu “poderoso” for ultrapassado por um chinês qualquer?

  25. Avatar de Luis
    Luis

    É o Galaxy Note 8 TNT edition, ainda mais explosivo o_o

  26. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Antes da Samsung ultrapassar o iPhone 7, tem de ultrapassar o iPhone 6s, que o Note e S7 ainda ficam atras em testes de utilização real.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Em utilização real, o iPhone é muito mais limitado que os outros, de que adianta ser mais rápido? No entanto, aqui a comparação é de benchmarks e aí o 6S já nem sequer se vislumbra na lista… esquece isso e compra o iphone 7 enquanto está no top.

  27. Avatar de sakura
    sakura

    surface W10M64……

    1. Avatar de JoseTE
      JoseTE

      Sakura qual é o SO que usas? Todos os que defendem wp aqui são trolls pois no fundo usam android…Adorava eu que os lumia tivessem sucesso e houvessem apps, mas a Microsoft já me perdeu como consumidor desde que mentiu (novamente) quando não fez upgrade ao lumia 1020 para o w10m…e os projectos astoria e mais n sei que diziam portar apps do ios e android vê-se…nem a porra de uma app de jeito de facebook messenger existe para fazer videochamada.