Já há solução para o problema de actualização do Windows 10

45 Comentários

O historial recente de actualizações do Windows 10 não tem sido muito positivo. São vários os problemas que surgiram, mas que, no entanto, a Microsoft tem resolvido de forma célere.

A mais recente actualização cumulativa a chegar para este sistema operativo da Microsoft trouxe um problema, mas a empresa de Redmond já tratou de o resolver, com um simples script!

Windows 10

Vários utilizadores surgiram nos fóruns da Microsoft com problemas quando a actualização KB3194496 foi disponibilizada. Esta colocava o Windows 10 na build 14393.222. A solução vem na forma de um script que deve ser descarregado e executado.

O problema, segundo a Microsoft, está localizado num pequeno grupo de utilizadores que pertencem ao programa Insiders e que estariam a correr uma versão anterior do Windows 10.

We became aware of an issue with the recent Windows 10 cumulative update that impacted a small number of customers in the Windows Insider Program that were running a previous build of the OS. We have created a solution to resolve this issue, which is now live and can be accessed here.

Segundo a comunicação da Microsoft este problema poderia afectar qualquer utilizador que tenha sido em tempos Insider, independentemente de estar ou não com versões deste programa.

Windows 10

A descrição do script é muito resumida e limita-se a indicar que consegue remover chave de registo deixadas por versões anteriores do Windows 10.

Script to fix Xbox Scheduled Task leftover regkeys that blocks update for insider builds prior to 14388.

Resta apenas a quem tem este problema descarregar este script directamente do site da Microsoft e aplicá-lo na sua máquina. De seguida, a actualização irá ser realizada sem os problemas anteriores e o Windows 10 estará finalmente actualizado.

Windows 10 1607 Script fix to unblock update for Windows Insiders

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Viva!
    Eu consegui “contornar” por aqui: https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10, carregar no botão “Atualizar agora”, descarregar o “.exe”, executá-lo e esperar……………………………….
    (não sei se será a mesma coisa, mas pelos updates não ia a lado nenhum e assim consegui)

  2. Avatar de censo
    censo

    Nunca tive nenhum destes problemas, e afinal parece que foi com alguns insiders e nso com a generalidade de utilizadores como quiseram fazer crer.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Não é só com insiders, Vi in pc com Windows normal, e este update não instalava, a Microsoft disponibilizou outro em substituição , e simplesmente quando reiniciava, anulava as alterações, andou assim semanas, apaguei ficheiros do update e afins, do nada lá resolveu instalar…

      Vi mais utilizadores no grupo Windows no face a queixarem-se do mesmo

    2. Avatar de bruno
      bruno

      eu já fui insiders mas mesmo assim não tive nenhum problema em todas as atualizações até agora

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    O problema de desempenho de placa wireless mesmo com drivers novos e o mesmo para a webcam que não trabalha de forma alguma quando fica resolvido? Alguém sabe?

    1. Avatar de Deus
      Deus

      só Deus sabe!!! ehehe provavelmente nunca…

    2. Avatar de João
      João

      Já coloquei essa questão ao suporte da Microsoft é apenas disseram que era comum nos portáteis mais antigos…ou seja não tem solução

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        O problema é ser um pc novo, de 2014 com intel i7 4gen NVIDIA 840m e nada! É tendo suporte da hp com win 10 nem com drivers vai lá!

  4. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    Mais ou menos off topic..
    Há ainda uma coisa que me irrita “bastante” com o W10.. (apesar de usar pouco).. em casa uso o meu vaio pro 13 ligado a dois monitores externos.. um via hdmi e outro via widi.. tudo muito bem.. funciona 5 estrelas.. MAS.. de vez em quando.. quando levo o portátil para qq lado.. e o uso sem estar ligado a nenhum monitor externo e depois regresso a casa.. ligo.. e os icons do desktop ficam todos “amontoados” no canto… isto em vez de ficarem na sua posição original, que é onde eu os gosto de ver 🙂 é uma questão de organização..
    Alguém com este problema? Soluções?
    Thanks!

  5. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    já por duas vezes tentei publicar um comentário.. e nunca aparece 😀 ??

  6. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    off topic..
    uma coisa que ainda me irrita “bastante” no W10: em casa tenho o meu vaio pro 13 ligado a dois monitores externos.. um via HDMI e outro via WIDI.. tudo ok, funciona 5 estrelas.. MAS..

    1. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      (continua) MAS.., quando vou a qq lado com o portátil e o uso sem ligar nenhum monitor externo, depois quando regresso a casa e o volto a ligar com os monitores, por vezes (não é sempre), os icons do desktop aparecem todos “amontoados” no canto do ecrã.. isto em vez de aparecerem no sitio original.. ou seja, onde eu os tinha colocado/organizado.
      Alguém com este problema? Soluções?
      obrigado

    2. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      (continuação) MAS quando vou a qq lado com o portátil e o uso sem ligar nenhum monitor externo, depois quando regresso a casa e o volto a ligar com os monitores, por vezes (não é sempre), os icons do desktop aparecem todos “amontoados” no canto do ecrã..

      1. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        (ainda a tentar postar o resto do texto.. iste site está com sérios problemas..)

      2. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        (continuacao) isto é, em vez de aparecerem no sitio original, ou seja, onde eu os tinha colocado.

      3. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        Alguém com este problema? Soluções? obrigado

      4. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        desisto.. estou a ganhar cabelos brancos só a tentar postar aqui uma pergunta.. que nunca aparece.. bug..

      5. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        alguém tem este problema? alguma solução para isto ?

        1. Avatar de Clark_Quente
          Clark_Quente

          Compra um teclado novo…

  7. Avatar de Fabio
    Fabio

    Que modelo de notebook é esse ai da foto?

    1. Avatar de Davide Sá Alves Cerqueira
      Davide Sá Alves Cerqueira

      Penso que lenovo..tenho um mas em branco…é parecido com ele

      1. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        vejo lá escrito.. ASUS…

  8. Avatar de Jaime
    Jaime

    A mim o que aconteceu foi ter tido um curto circuito na torradeira e a actualização, que
    estava a meio, acabou por nunca se efectuar e fiquei sem o windows 10 “oferecido”.
    Solução ? – Tive que instalar novamente este windows 7 Ultimate e fiquei a chuchar no
    dedo porque a Microsoft já não me dá mais a possibilidade de recuperação.
    Há outro pormenor. A microsoft ainda regrediu o sistema para o 7 mas no dia seguinte
    o sistema nunca mais abriu.
    São uns tipos porreiros !

    1. Avatar de censo
      censo

      Explica la isso melho.

    2. Avatar de Davide
      Davide

      Tem opcao de download na pagina microsoft

  9. Avatar de JPereira
    JPereira

    Nunca tive porra nenhuma de dificuldades nas actualizações do W10.

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Julguei que iam acabar com a obrigação dos updates, aqui em casa pega-se um computador a actualizar 5 horas depois ainda está com as bolinhas a rodar, apagar acender… nada, apagar acender… nada, desligar ecran secundário, rede, até o usb do rato, apagar, acender… ok pegou… mais 1 hora a actualizar para se poder desligar o bixo e andar…

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      Nem se percebeu o que quiseste dizer, mas o problema aqui só esta entre o PC e a cadeira

  11. Avatar de Al CiD
    Al CiD

    Há sempre solução -> Linux, BSD, etc…
    🙂

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      E desde quando isso é solução?!

  12. Avatar de censo
    censo

    Continuo a achar que devo ser mesmo um tipo com muita sorte. Nada de problemas, seja nas minhas máquinas sajam nas alheias que me chegam. Não consigo entender. Se só tivesse um pc, não diria nada. Mas são tantos os que me passam pelas mãos e…zero problemas. Pronto, devo ter sorte!

  13. Avatar de João Terra
    João Terra

    Off topic…. O melhor sistema operativo até hoje em dia foi o windows 7. A Partir do 8 foi a desgraça e então o 10 é para esquecer. Cada vez mais a MS adopta uma politica de grafismo XPTO e quem não tiver um pc de jeito está feito…. Claro que isso é feito de forma a que o pessoal compre o ultimo topo de gama. Mas vejamos a Apple. A apple continua com o mesmo sistema operativo e nunca mudou a interface, só algumas coisinhas para melhor e continua a ser um sistema em que se pode trabalhar. O windows a partir do 8 foi feito para tablet´s, para fazer concorrencia ao sistema da Google ” Android” –> que para min é um S.O que evoluiu muito, pois, o proprio sistema trabalha em linux….

  14. Avatar de Luís Rosa
    Luís Rosa

    Tinha o Windows 10. Com a atualização Aniversário, foram surgindo os problemas. Agora a net desliga 5 em 5 segundos, não me reconhece a pen Wi-Fi, não posso passar imagens do tablet, não consigo copiar coisas para uma pen. Formatava-o, mas ele nem me deixa copiar ficheiros para um disco externo. ESTOU FRITO.

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      Isto já aconteceu a algumas pessoas,e que tal te informares?! Basta reinstalar o driver do Wi-Fi. Por acaso aconteceu a mim também e fiz isso e foi a solução

      1. Avatar de Luís Rosa
        Luís Rosa

        Agradeço a sugestão, mas quando fiz isso o PC disse que tinha que escolher drives para o sistema operativo. No entanto esta WiFi já trabalhou com estes drives e também no windows 10.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      E net por cabo copiar ficheiros para nuvem .

      1. Avatar de Luís Rosa
        Luís Rosa

        Terei que ir por esse caminho. Obrigado

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    Jaime, se tinhas 10 podes continuar com o 10, faz uma instalaçao limpa, nao precisas de actualizar novamente a partir do 7. O teu hardware está validado com uma chave do 10.
    É só instalar o 10 que fica logo activado.

  16. Avatar de sakura
    sakura

    update to —> 14942
    se não há drives para esses pc pen,s etc… vai-se fazer o que? ……..
    e sim o problema é do linux android e apple, ng faz drives para old hardware na apple é 2009 o limite no windows ha maquinas de 2006 a correr o win10RedS……e sempre tem o windows7.

    1. Avatar de Luís Rosa
      Luís Rosa

      Mas o meu PC é novo… Tem 5 meses e trabalhava bem antes do Aniversário

  17. Avatar de Filipe Malheiro
    Filipe Malheiro

    Esse script não funcionou com o meu pc, nem fazendo o download do assistente de atualização

  18. Avatar de Pedro Rainho
    Pedro Rainho

    Por acaso ninguém aqui ficou com problemas dos discos externos não serem reconhecidos e atribuída uma drive?

    1. Avatar de Luís Rosa
      Luís Rosa

      Fiquei eu! Não consigo ter acesso nem a discos externos, nem pens, nem Wi-Fi de pen, nem sequer passar por cabo as fotos do meu smartphone. Não sei como resolver isso!

      1. Avatar de Pedro rainho
        Pedro rainho

        A boa notícia é que os dados conseguem ser acedidos noutros PCs sem o updade.