Estado Islâmico chega ao mundo mobile com App para Android

60 Comentários

O terror está instalado no mundo e o autoproclamado Estado Islâmico é o principal responsável. Depois dos atentados em Paris a segurança das nações passou, novamente, a ser a prioridade máxima e, ainda assim, não há semana que passe que não se ouça falar em atentados reivindicados pelo EI.

A palavra terrorista é espalhada por todo o mundo principalmente através da Internet e agora, também, através dos dispositivos Android.

isis_app

Além das redes sociais, como o Facebook, Telegram ou Twitter, redes cada vez mais vigiadas e activas na luta contra o terrorismo, parece que o Estado Islâmico (EI) está a desenvolver a sua própria aplicação social para divulgar a sua mensagem pelo mundo.

Esta aplicação está a ser difundida através de canais privados no Telegram utilizados pelo EI, não estando, obviamente, disponível na loja oficial de aplicações da Google.

app_estado islâmico

O objectivo é eliminar a dependência que têm com as demais redes sociais, que andam na mira dos governos e dos grupos independentes que tentam neutralizar a sua presença digital, criando assim um canal de recrutamento e de comunicação entre os membros do grupo espalhados pelo mundo.

Além de notícias partilhadas pelo grupo do Amaq, na aplicação é possível ainda encontrar vídeos de execução de reféns e mensagens enviadas pelos terroristas.

Esta aplicação terá sido descoberta pelo grupo independente Ghost Security Group, que reúne informações sobre as actividades do EI online.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    Ui… e a Google permite?

    1. Avatar de victor
      victor

      Francisco Almeida,
      Leu isto ? que está no texto ?
      “”””Esta aplicação está a ser difundida através de canais privados no Telegram utilizados pelo EI, não estando, obviamente, disponível na loja oficial de aplicações da Google.””

      1. Avatar de Francisco Almeida
        Francisco Almeida

        Vocês nem parece que deste mundo. Vocês sabem que a Google no passado removeu aplicações que continham malware. Estas mesmo não estando instaladas via Play Store, a Google removeu-as assim como as consegue bloquear com os sistemas de segurança do Android. Digam-me que sabem disto por favor!

        Digam-me que sabem que a Google consegue detectar esta App e banir a mesma do SO. Digam-me que sabem disso, por favor!!!!

        1. Avatar de Sabio
          Sabio

          Oh Francisco…
          Não fales do que não sabes…
          Basta teres o ficheiro apk que podes instalar o que quiseres e a google não te pode impedir de nada.

        2. Avatar de Sérgio. M
          Sérgio. M

          Ou seja, a Google têm a possibilidade e delicadeza de entrar no sistema de cada usuário Android e remover-lhe uma aplicação “contaminada” ou que lhe possa desviar o comportamento para consigo mesmo e com a restante humanidade, certo? É bom saber que estamos todos protegidos, quer dos “malwares”, quer dos terroristas e suas propagandas! 🙂

        3. Avatar de Bubacar
          Bubacar

          Oh Francisco, pelo amor de Alá.

        4. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Diz me que não estas a falar aserio, por favor.

        5. Avatar de Rogério
    2. Avatar de censo
      censo

      Sabes que no ecossistema Android a google não precisa de o permitir. A play store é apenas uma loja oficial. Mas há muitas outras que não passam pelo crivo da google.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        A google não é um ecosistema
        A google é uma E.T.A.R ! lol

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Então ja tens para onde ir, em vez de andares à deriva por esse online fora.

    3. Avatar de k
      k

      “não estando, obviamente, disponível na loja oficial de aplicações da Google.” sabes ler?

    4. Avatar de joao
      joao

      Se a google retira a app, eles declaram guerra à google 😀

      1. Avatar de Mayombe
        Mayombe

        Retira a app de onde?!

    5. Avatar de Armando
      Armando

      Será que leste o artigo todo??
      Há uma parte que diz assim:
      “não estando, obviamente, disponível na loja oficial de aplicações da Google.”

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Julgo que a Google tem poderes para apagar apps dos Androids (como já aconteceu anteriormente). Podia usar esse poder para o fazer com esta app.

    6. Avatar de Nuno Saldanha
      Nuno Saldanha

      O problema não é a Google permitir. São as agencias governamentais permitirem-no. E já agora onde andam os Anónimos. Desta vez a coisa passou?

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        quem achar que é preciso ir ainda mais longe do que os anomymous, por favor chegue-se à frente e faça.

    7. Avatar de Nuno Saldanha
      Nuno Saldanha

      O problema não é a Google permitir. São as agencias governamentais permitirem-no. E já agora onde andam os Anónimos. Desta vez a coisa passou?

    8. Avatar de Roberto K.M.
      Roberto K.M.

      Os vírus para o Windows necessitam da assinatura da Microsoft?

  2. Avatar de Jesus jones
    Jesus jones

    Tinha de ser nos androides

    1. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      Se tivesses o minimo de cultura sabias que para fazer para iOS tinhas de ter conta de programador.

    2. Avatar de José
      José

      sabes o que quer dizer “ser livre de” ?

    3. Avatar de NT
      NT

      são mais baratos… e os patrocínios não dão para comprar tudo!

      1. Avatar de Mayombe
        Mayombe

        Oh pah xica! Mas desde quando é que um topo de gama android é mais barato do que um iphone? Mas ao menos sabes o que é ser open-source? É o mesmo que dizer que alguém adora motas porque não tem dinheiro para um carro. Eu, por exemplo, haveria de ser pago para ser visto com um iphone na rua…

    4. Avatar de rui
      rui

      Esta gente muito gosta de mandar a posta sem se informar primeiro e sem sequer ler o artigo. A app está a ser espalhada fora da loja da google. Não te rias muito pois já foi descoberta para iphone também, mas que está a ser difundida da mesma maneira que esta: fora da loja pois sabem que na loja oficial nem sequer era aceite.

    5. Avatar de Deniz
      Deniz

      Cala-te Jesus. Não fazes nada de jeito neste mundo.

    6. Avatar de F.D.
      F.D.

      Claramente a culpa e do android. Enfim… Perdeste uma boa oportunidade para estares caladinho.
      Ignorancia no seu melhor.

    7. Avatar de Simão
      Simão

      Claro que tinha de ser Android… quem não sabe programar Android? Eu… Mas ainda assim isso só acontece porque não me interesso, porque hoje já está ao alcance de qualquer um aprender. E depois, claro, há mais Androids por metro quadrado do que iOS’s… Olha que forma tão difícil de difundir a diarreia mental daqueles seres…

      1. Avatar de andre
        andre

        Eu programo nos 2 mundos e iOS é sem margem de qualquer duvida muito mais fácil que android, as tools da apple fazem a papa toda. Não sabes porque nao tens capacidade 🙂 foi o que o teu comentário mostrou na verdade, fazer aplicações de qualidade é diferente de fazer spam

    8. Avatar de Androider
      Androider

      No one cares

    9. Avatar de darth
      darth

      calado es um poeta
      so m***** que sai de ti

    10. Avatar de Artur
      Artur

      Claro que tinha de ser em Android. Os terroristas podem ser más pessoas mas não são burras.

    11. Avatar de AguiaReal
  3. Avatar de NT
    NT

    Quero ver agora a França a banir tudo o que tenha android.
    Pois temos que acabar com o terrorismo, portanto se tens um telemóvel/tablet/chromecast com android, ui ui, estás a caminho do terrorismo. OMFreakingG
    As secretas já estão na rua à procura de dispositivos android e se tiveres um pin ou um padrão para desbloquear o dispositivo vais é logo para o ‘interrogatório’ mesmo que dês o pin, tens que levar uns ‘açoites’ para terem a certeza de que não andam a preparar outro ataque. (o extremo levado ao extremismo).

  4. Avatar de AP
    AP

    pronto… estamos feitos: Apps estão na moda, o pessoal gosta de modas… vai tudo para esta nova moda.

    ainda vamos assistir em algum dos nossos canais a uma série curta de Casa dos Degredos com participantes ISIS. Digo curta porque dura só até os participantes cortarem o gasganete a todos os restantes.

    1. Avatar de Phil Walker
      Phil Walker

      ou fazendo-se explodir, dizendo oiçam bem eu só vou fazer isto uma vez. 🙂

  5. Avatar de NewJ
    NewJ

    Android passará a ser proibido na França.

  6. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Sendo esta aplicação uma rede social próprio do EI, as autoridades deviam discretemente hackear o servidor, e aceder aos dados dos seus utilizadores e comunicações

  7. Avatar de Redin
    Redin

    Acho que este tipo de notícias alarmistas é que faz com que os potenciais “amigos” e crentes venham a conhecer a existência de alternativas que deveriam ser combatidas e não divulgadas.
    Está a fazer-se a vontade e o trabalho que eles desejam.
    Ainda por cima, divulgando referencias que potenciam a procura.

    Gostaria de ver uma atitude proativa por parte da pplware e retirar este artigo, mas isto é só a minha opinião.

    1. Avatar de Vítor M.

      À informação é uma arma, manter o povo na ignorância beneficia os ditadores. 😉

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Eu respeito. 🙁

    2. Avatar de Phil Walker
      Phil Walker

      concordo. nem se devia falar de promoções, que levam ao consumismo, encriptação de dados pelas razões obvias etc…há e bolos que levam à obesidade. 🙂

  8. Avatar de rs
    rs

    excelente ferramenta para a policia

  9. Avatar de Pedro rodrigues
    Pedro rodrigues

    E por isso que nunca usarei android, iphone e lumia o resto que seja proibido

  10. Avatar de Pedro rodrigues
    Pedro rodrigues

    Quem usa android sao os geeks pobres que sonham e nunca terao iphone

    1. Avatar de Nardo
      Nardo

      E tu, o que és? Um rico com carteira de pobre? Trabalha!

    2. Avatar de Alibaba
      Alibaba

      Please do no feel the troll

      1. Avatar de Alibaba
        Alibaba

        chiça era para ser “feed” xD

    3. Avatar de Mayombe
      Mayombe

      Desde quando é que um topo de gama android é mais barato do que um iphone? É o mesmo que dizer que alguém adora motas porque não tem dinheiro para um carro. Eu, por exemplo, haveria de ser pago para ser visto com um iphone na rua…

    4. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Eu não sou geek, tenho um iPhone e um Android…
      Não devemos generalizar, criando estereótipos…

  11. Avatar de Andr8
    Andr8

    A julgar pelo screenshot, até tem um design mais cuidado que empresas privadas que estão capitalizadas em dezenas (ou centenas) de milhões de euros!

  12. Avatar de diogo
    diogo

    a culpa não é do android ou da google, se eles quisessem tambem faziam para IOS e para outros sistemas operativos como windows, linux e outros, eles escolheram fazer em android pois é o mais utilizado em termos gerais. e muito mais usado em paises pobres.

  13. Avatar de luluu
    luluu

    dos r.aboides tudo e possivel

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    A minha questão é: porque é que se divulgam notícias destas, ainda por cima a dizer onde a app está disponível? Ou seja, porque é que se faz gratuitamente publicidade à app do EI?

    1. Avatar de Vítor M.

      As pessoas informadas têm uma arma, depois, não podem dizer que foram enganadas. Já os ignorantes, são ludibriados com promessas e mais promessas e como desconhecem o conteúdo e a forma… lá tropeçam.

  15. Avatar de ...

    Lá está mais uma razão por eu ter escolhido windows Phone.

  16. Avatar de borderline
    borderline

    diminuir a dependência de redes sociais /im seguro e centralizar comunicações numa app…deus queira que seja um tiro no pé prós sickos