Está marcado o evento de lançamento do Windows 8

35 Comentários

A data de 26 de Outubro era já conhecida pela maioria dos utilizadores do Windows. É esse o dia em que a Microsoft passa a disponibiliza ao grande público a mais recente versão do seu sistema operativo, o Windows 8.

E porque a Microsoft não é diferente das restantes grandes marcas, agendou para a véspera, dia 25, um evento especial para a apresentação desta sua novidade. Os convites começaram já a ser distribuídos e tudo se começa a preparar para esse grande dia.


Os convites começaram a chegar ontem à imprensa norte americana e revelam que na Terça feira, dia 25 de Outubro, na cidade de Nova York, a Microsoft irá celebrar a chegada do novo Windows 8 a todos os utilizadores.

Não foram revelados pormenores sobre este evento, mas especula-se bastante sobre o que a Microsoft apresentará para além do Windows 8.

Existem algumas certezas quase óbvias sobre algumas novidades, até porque o que havia a apresentar sobre o Windows 8 já foi feito. A versão RTM está disponível desde o dia 02 de Agosto e permitiu que os fabricantes preparassem as primeiras máquinas que vão apresentar com este novo sistema operativo. Esta é uma das certezas. Vão estar disponíveis muitas e interessantes máquinas de diversos fabricantes.

Naturalmente que o Windows 8, com todas as suas novidades na interface gráfica, software (do qual destacamos o Internet Explorer 10) e outras funcionalidades, será o centro de toda esta apresentação. Este é, actualmente, o centro de um grande ecossistema que a Microsoft criou e que deverá ter à sua órbita uma série de serviços e de equipamentos.

O próprio Office 13 pode ter uma palavra dizer. Depois de apresentada a versão Customer Preview foi continuado o trabalho de desenvolvimento desta suite. Não é lógico que seja disponibilizada uma versão ARM do Windows 8 e que não inclua esta suite.

Depois existe a dúvida Surface. Apesar de apresentado ao público em meados de Junho, o Surface não voltou à ribalta e tem ando muito “esquecido” pela Microsoft. Provavelmente falta apenas o lançamento do Windows 8, peça fundamental neste equipamento, para que seja trazido ao público e colocado à venda. Esta deve ser mais uma das presença esperada e que poderá ser o foco do evento.

Outros rumores, e estes não passam mesmo disso, falam da probabilidade de a Microsoft apresentar nesse mesmo evento a nova versão do seu sistema operativo móvel. O Windows Phone 8 foi também já apresentado formalmente, mas ainda não existem datas para a sua disponibilização nos equipamentos já apresentados ou em novos equipamento móveis.

Resta-nos então esperar pelo final do próximo mês de Outubro e ver que novidades vai a Microsoft trazer nesse evento. A certeza do Windows 8 já foi dada, mas existem outros produtos que dependem deste novo sistema operativo para serem lançado.

Provavelmente será também nesse dia a sua vez de se tornarem disponíveis ao grande público, mas essa certeza apenas está acessível à Microsoft.

Recordando duas frases que Steve Balmer proferiu na apresentação do novo Windows Phone 8, este será o ano da Microsoft!

Make no mistake about it, this is the year for Windows.

Windows Phone, Windows tablets, Windows PCs. It is a year for Windows.

Até agora as expectativas não têm defraudadas, mas começa a ser hora de a Microsoft colocar no mercado tudo o que já apresentou e que promete revoluciona ainda mais um mercado que está ao rubro!

Homepage: Windows 8

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    25 de Outubro, até tremo de medo :/

  2. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Por curiosidade, alguém sabe se o IE10 sai no mesmo dia para Windows 7?

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      Também queria saber o mesmo.Alguém sabe se a Microsoft irá disponibilizar o Internet Explorer 10,para Windows 7,no mesmo dia que lança o Windows 8?Se alguém puder responder agradecia imenso.Um abraço.

      1. Avatar de César Assombro
        César Assombro

        A Microsoft está comprometida a produzir uma versão do browser para o Windows 7, mas sem informar data ou prazo.

      2. Avatar de Miguel Alho

        á Partida n deve ser – o ie10 é uma metro App e só deve funcionar no W8.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Tens a certeza? Então eu estou a usar um IE 10 falsificado?

          😮

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    uma das coisas que mais desagrada no W8 são as cores. Até podem usar cores sólidas, mas não podiam escolher cores mais bonitas? Por exemplo este laranja é asqueroso

    Uma das coisas que gosto muito é a fonte dos textos. É muito bonita

    1. Avatar de octa
      octa

      Então intala o W3.1

  4. Avatar de Dimu
    Dimu

    Vamos então ver se o pplware cobre este evento com 300 artigos durante a semana toda como fez no da Apple, ou se o Vitor M. não vai deixar. 😀

    1. Avatar de Dinis
      Dinis

      infelizmente todos os sites de notícias tecnologicas sofrem desse “mal”

      hao de reparar no engadget e no gizmodo..
      “here are the blueprints for the iPhone5”
      “how you can save 25 bucks on that new iPhone adapter”
      “the A6 is twice as fast as the A5”
      “the iPhone 5, the best iPhone yet”
      “the iPhone 5 has the best plug in the world”

      -.-”

      poupem-nos

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim, claro que sim, diz-me, sabes se cobrimos os anteriores e qual o método que usamos?

      Diz-me sff.

      É que estás enganado, eu sou um utilizador Microsoft há muitos anos e não troco determinados produtos porque são os melhores e, como sempre o disse e fiz, usar os que melhor me servem… é garantia de sucesso. Por isso não sei onde queres chegar mas estás a perder o teu tempo, se não consegues levar a água ao teu moinho de forma diplomata 😀 dessa é que não levas mesmo 😉

      Repara que aqui dentro e por isso somos os melhores, temos vários editores e cada um tem as suas escolhes e responde por elas. Mas aposto que não consegues ver isso, é demasiado verdade? 😉

      Vá… conversa sem essa bocas manhosa 😉 abraço.

      1. Avatar de Dimu
        Dimu

        Sim sei.

        Apple -> 500 artigos
        Outros -> 1 artigo

        1. Avatar de Journeyman
          Journeyman

          Páginas por categoria:

          Windows 754 Páginas
          Apple 170 Páginas
          Linux 127 Páginas

          🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Journeyman 😉 isso acho que ele não viu e artigos feitos por mim de Windows? 😀

            São a maioria, milhares deles, truques, dicas… muitas notícias e muitas informações relevantes 😉

          2. Avatar de Dimu
            Dimu

            agora faz as contas dos deste ano só e vais ver os números a darem uma volta 🙂

      2. Avatar de Vasco
        Vasco

        Por muito MS Fanboy que seja, tenho de concordar que (ainda) não acho que o pplware seja tendencioso, até pelo contrário. Gostei muito de muitos artigos que se fizeram sobre o WP7 até ao 8. E para quem já me viu comentar por aqui sabe que sou difícil de satisfazer no que toca à minha plataforma de eleição xD

      3. Avatar de Dinis
        Dinis

        desculpa vítor M.
        mas nao é com respostas destas que o pplware vai transparecer uma imagem profissional e coesa aos seus leitores.
        digo isto porque quero mesmo ver este site chegar a um nivel ainda maior, nada mais.

        1. Avatar de Vítor M.

          Então estava a dar crédito ao leitor, deixando uma resposta directa, tratando cada um como um importante pilar deste nosso serviço, sem ignorar cada critica ou cada apontar de dedo. É assim que se conversa, que se dialoga com os visitantes, para que percebam que por trás do nosso serviço… está alguém que os lê e não, como em tantos outros sites, que cada comentário segue para o molho. Pensa nisso 😉

          Abraço.

          1. Avatar de cc
            cc

            Quem não gosta não acede. Logicamente se esses tais de Dimu e Dinis continuam a vir cá é porque realmente gostam. Parabéns a toda a equipa, porque tal como eles adoram, também eu visito diariamente o site.

  5. Avatar de Journeyman
    Journeyman

    O Win8 vai ser tão bom, mas tão bom que finalmente mudei por completo para o Xubuntu! 🙂

    1. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Fazes mal portanto, pelo menos sem experimentar.

      1. Avatar de Journeyman
        Journeyman

        Amigo Alexandre farto de testar coisas da Microsoft ando eu, farto de tweaks, de correcções, de ter que pagar por algo que não vale o dinheiro,a lista é interminável e demasiado longa para um simples comentário.
        Não saltei para o Xubuntu por não me orientar no OS da MS, na realidade aquele interface quase que me ofende, não pago por uma coisa que me ofende, assim vale mais a simplicidade do Thunar que pelo menos não me passa um atestado de burro.
        Estou numa idade que o eyecandy na MS já não puxa carroça.
        Digo isto com sentido de humor e sem coisas de fanboy. 🙂

      2. Avatar de Journeyman
        Journeyman

        Hum e eu que tinha escrito um comentário à maneira, a coisa perdeu-se.

        Amigo Alexandre já ando farto de ser tester da Microsoft 😉
        na realidade até testei o OS, não gostei de muitas coisas que não dão para listar aqui porque não tenho idade para fazer bashing a MS. Quem gosta compra quem não gosta instala outra coisa ou compra um monólito inspirado pelo designer Dieter Rams. Abraços

    2. Avatar de Vítor M.

      Journeyman mas experimenta que está muito interessante, olha que traz um conceito muito moderno.

      1. Avatar de Journeyman
        Journeyman

        Vítor M. ainda uso o Win7 para jogar Skyrim e Trine :-D.
        Para tudo o resto mudei para Linux.
        Quanto ao Win8 testei, mas visto que não tenho um monitor com suporte de touch a ideia perde-se um bocado para quem usa rato. Mesmo assim admito que gosto mais da actual UI da MS do que a Unity do Ubuntu.
        Abraço.

  6. Avatar de DoContra
    DoContra

    Porque será que me “cheira” que esse será o dia em que a Microsoft anunciará o «Windows 9 para breve»? 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Uii… já estás longe 😀 já o 9? 😀 Bom, devem já ter em desenvolvimento o próximo passo, isso é certo, mas anunciar… matava este por completo.

    2. Avatar de Hélder Ferreira

      Só vão anunciar o Windows 9 para o ano.

      Se tiverem em conta os timings usados entre o Windows Vista e o Windows 7, só anunciam o próximo sistema 1 ano depois e depois no ano a seguir lançam-no.

  7. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    Era bom que por essa altura a STEAM já tivesse afinado tudo para o linux… 🙂 Porém o próprio linux tem sofrido desta “nova interface” que aparenta ser feita para touchscreens… Digam o que disserem, a interface é para touch e appstores com todas as vantagens que pode trazer uma appstore (por exemplo, computador acabado de formatar, é só fazer login e instalar tudo o que estava instalado) porém também trás desvantagens, os sistemas teimam em considerar “malicioso” todo o software que seja fora appstore (acontece com apple e pelos vistos irá acontecer com a microsoft) acho que estamos a tirar a capacidade ao nosso equipamento e o que podemos fazer com ele. (HACK THE WORLD!!!!!)

    Offtopic: acho que o pplware tem sido “politicamente” correcto quanto ao sortido de informação que dá e tem uma boa equipa. Não venham com flamewars só porque têm preferência por este ou aquele software e/ou hardware.
    Já agora têm é que arranjar um podcast/videocast em que podem “discutir” os temas, tutoriais etc. Tiveram aquele projecto em que as duas “pikenas” se limitavam a ler o que já tinha sido escrito. 🙂 Após isso mais nada, vá lá, alojam isso nos vídeos do sapo e perder umas horinhas por semana lol…

  8. Avatar de Emanuel Martins
    Emanuel Martins

    A partir da aplicação do pplware para o Windows 8, quero dar os meus parabéns ao site e à equipa.

    O Windows 8 está muito bom.

  9. Avatar de José Ferreira
    José Ferreira

    O Lançamento está marcado para o dia 25 de Outubro, mas já circula na Internet a versão final do Windows 8 em PT-Brasil,

  10. Avatar de Luís Miguel
    Luís Miguel

    Já uso a versão final pt-pt na empresa através do programa Microsoft action pack subscription à algumas semanas e estou á espera de me adaptar ao metro. Por enquanto uso o botao “ambiente de trabalho” e sinto alguma falta do menu iniciar por não querer desactivar o metro. Pressinto que a tecla que mais me irá ajudar é a do windows + x: Tarefas de administração e gestão mais directas. Sigo com atenção algumas sugestões truques e dicas para um maior aproveitamento deste SO.

  11. Avatar de The STK
    The STK

    Muitas novidades da MS, falou-se de muita coisa no Winning Together 2012 para Parceiros MPN hoje no Porto. Onde andou o pplware? 😉

  12. Avatar de dc
    dc

    Estou a escrever deste momento do Windows 8.

    Tem muitos pontos positivos, principalmente na Performance!

    Agora, tudo aquilo que era simples, desde uma simples configuração, ou aceder ao Paint ou a outra ferramenta qualquer, através do Menu Iniciar, é para esquecer…
    Nunca dei tanta utilização ao “Executar” e ao Ctrl+F4, para chamar aplicações e fechar as aplicações Metro.

    Tem mais mariquices de segurança, que podem ser desabilitadas…

    Mas para a família… é para esquecer! Ainda os tentei ensinar a desligar o computador ou a chamar o Ambiente de Trabalho…
    Mas pronto, o que era simples, tornou-se muito complicado e “chocante” para muita gente simples. Vamos lá ver como reage o mercado…
    Eu cá me safo, pois adoro novos desafios e espero ter muito trabalhinho, pois quem vive de assistência técnica de informática como eu, posso dizer que esfrego as mãos de contente por muita gente que precisa de ser socorrida! Vá lá que sou modesto nos preços, e com esta crise, nem vale a pena ser “carote” se não perco os clientes.

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Exactamente na mesma situação que tu! É como “nossa” obrigação estarmos em update constante.

      …e continuação de boas assistências técnicas e muita paciência