Especialistas consideram soluções ESET “quase perfeitas”

45 Comentários

A ESET é uma empresa que tem no seu portfólio várias soluções de segurança que se destacam pela sua eficácia.

A empresa foi distinguida com uma certificação “Approved Business Product” e classificação AAA pelas suas soluções de nível empresarial – ESET Endpoint Security e ESET Remote Administrator (agora ESET Security Management) – por duas organizações líderes globais na indústria da cibersegurança. Os resultados evidenciam o compromisso da ESET para com a proteção de classe mundial no setor das empresas.


A AV-Comparatives realizou uma análise independente a sistemas de proteção contra malware, proteção real e desempenho no âmbito das soluções de segurança para empresas e concluiu que os produtos da ESET superaram todas as expectativas.

Num relatório que avaliou produtos de 16 empresas, o ESET Endpoint Security e ESET Remote Administrator conquistaram uma pontuação de segurança de 97,8% e 99,4% nos testes de proteção contra malware e proteção real, respetivamente. No teste de desempenho, a ESET alcançou a pontuação menos impactante para o sistema, o que significa que os produtos da ESET têm a menor probabilidade de fazer abrandar o sistema durante uma utilização normal do computador.

Em reação ao reconhecimento das soluções de segurança, o CTO da ESET, Juraj Malcho, referiu que…

o sucesso reflete o nível de perícia e esforço que a ESET introduz em cada um dos seus produtos para assegurar a mais elevada qualidade para o utilizador empresarial. Na ESET estamos extremamente orgulhosos dos nossos níveis de deteção e continuamos a trabalhar arduamente para assegurar que as nossas plataformas são realmente úteis para os nossos utilizadores

Também a SE Labs atribui a um produto da ESET uma distinção invejável: a classificação AAA em Enterprise Endpoint Protection para o ESET Endpoint Security. A SE Labs testou soluções anti-malware de um conjunto de vendedores globais de forma a avaliar a eficiência dos produtos na deteção e proteção contra vários tipos de ataque.

O diretor da SE Labs, Simon Edwards, comentou que a natureza exigente dos testes permitiu “resultados realistas e os produtos da ESET fizeram frente ao desafio”. Ameaças informáticas foram introduzidas no decorrer dos testes através de websites ou emails e o ESET Endpoint Security conseguiu travar todas as ameaças públicas.

Segundo o fundador e CEO da AV-Comparatives, Andreas Clementi, “os produtos da ESET são simultaneamente completos e escaláveis, além de oferecem uma interface de utilizador bem concebida”.

Soluções ESET

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não tem nada mais delicioso e saboroso que poder usar seu sistema operacional sem a necessidade de antivírus, antispyware, anti-adware, anti isto, anti aquilo…
    Poder fazer tudo sem se preocupar em pegar vírus é outro nível.
    Não é a toa que todo usuário de Windows ao começar a usar Linux procura um antivírus…
    Tenho pena deles, ainda estão com a maneira Windows enclausurada no cérebro.

    1. Avatar de vagnarok
      vagnarok

      Tenho que concordar que é um sentimento muito bom e revigorante ter a tranquilidade de navegar em qualquer site e se sentir realmente seguro com o sistema que usa.

    2. Avatar de JCFB
      JCFB

      Apesar de usar linux nos meus portáteis, o meu pc principal tem o Win10 e posso dizer-te que não tenho nenhum antivírus instalado e tenho o defender desativado pelo gpedit. Ainda não tive problemas até agora.
      PS: querem bons antivirus? Ublock Origin/Adblock Plus etc. e mais cuidado com o que sacam da net.

      1. Avatar de Rui RM
        Rui RM

        “Ainda não tive problemas até agora.” – Portanto, se tens algum virus (ou worm ou qq cena) no pc.. estás à espera que o tal virus te diga.. “olha.. estou aqui!!” ???!!! o facto de não teres problemas não quer dizer absolutamente NADA! os virus são precisamente feitos para terem low profile e fazerem o que têm a fazer sem dar nas vistas.. ACORDA para o mundo pahh! é com cada cromo..

        1. Avatar de Pois é
          Pois é

          Nem mais. É cada iluminado..

        2. Avatar de JCFB
          JCFB

          Acorda tu. Acho, eu só acho, que não deve ser muito difícil saber se tenho virus ou não no meu pc. Eu sei bem o que faço com o meu pc e os ficheiros que saco.
          Como diz o outro, quem tem medo, compra um cão.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Não existem só “vírus”, existem adwares, spywares, rootkits, keyloggers, trojans… E acredite, nem todos estão em arquivos, alguns abrem as portas para a entrada de hackers/crackers no sistema operativo.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Você acha que não irá ter problemas a longo prazo? Podes está neste momento com diversas pragas no PC e nem sequer se deu conta disso.

        Sim concordo que o uBlock é excelente. Já que boa parte dos riscos vem do navegador, mas isso não quer dizer que você esteja seguro, ainda mais em um sistema cuja fama de vírus e spyware é alta.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          As vezes um simples pop up, uma simples propaganda invisível que você clica, aquelas que ocupam toda a página mas ao clicar em qualquer lugar ela abrirá da mesma forma, com isso você pode pegar um vírus sem mesmo perceber. Ublock é bom mas nunca 100% confiável. Ainda mais no Windows, onde a maior parte das pragas virtuais são feitas pra ele.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          …”boa parte dos riscos vem do navegador”… Interessante
          Vou já desinstalar os meus navegadores, problema resolvido.

      3. Avatar de Gaben Lord
        Gaben Lord

        Bem, não recomendo não usar nenhuma proteção ativa no pc, mas uma pessoa tendo
        um bom senso comum, um bom adblocker (tipo ublock com filtros extras), um popup blocker também pode ajudar (eu uso o poper blocker e é uma maravilha).

        A Microsoft até tem uma extensão para o chrome chamada Windows Defender Browser Protection, ela pode nao substituir o defender mas pelo menos ajuda, botnet alert…..

        Finalmente para uma protecão externa eu recomendo o Malwarebytes ou o Bitdefender, mas prontos no final isto fica a critério de pessoa para pessoa.
        Mesmo não tendo nenhum destes não magoa fazer um scan de vez em quando.

        1. Avatar de William
          William

          Soube o que aconteceu com o Poper Blocker? Foi banido da Chrome Store por violar os termos de privacidade

          1. Avatar de Gaben Lord
            Gaben Lord

            Sei do problema alias o meu malwarebytes bloqueava o dominio do poperblocker quando ele tentava “mandar o histórico” de volta para o poperblocker, ele ainda se encontra na chrome store, existe também uma opção para desligar qualquer tracking dele.

            Sendo assim eu entendo as preocupacoes o problem é que ele funciona extremamente bem então é dificil deixar de usar programas assim.

    3. Avatar de Bob
      Bob

      Esta ilusão de segurança absoluta, ao usar um sistema operativo, que não o Windows…. não revela muita experiência.

      Com o crescimento massivo do uso de soluções Linux e o aumento do Mac OS, também os ataques a estes sistemas aumentaram… nada é seguro.

      1. Avatar de lol
        lol

        Não, nada é seguro, tens toda a razão ai. JCFB diz também e com muita razão adblock ajuda bastante na proteção do sistema.

        Contudo de raiz o windows é muito mais inseguro do que o mac ou uma distribuição de Linux. O elo mais fraco é o Utilizador no ecossistema Linux, ja no windows pode ser o próprio SO.

        1. Avatar de JCFB
          JCFB

          Concordo quase totalmente contigo. Temos que ver que mesmo no windows, o utilizador é sempre o elo mais fraco.
          Podem-me criticar o quanto quiserem, mas não quero ter um programa no meu pc a gastar ram só para verificar o meu pc. Se fosse assim desligava o cabo de rede e não metia nenhum ficheiro no meu computador.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Aumentaram mas nem sequer é comparável com o Windows.
        Você quer mesmo tomar exceções como se fossem casos a la Windows?
        Acorda meu caro.
        Linux, no desktop é usado por 3% apenas.
        Vírus pra Linux até existem, mas como o sistema é de código aberto e o usuário nunca estará logado como root/proprietário como no Windows, um vírus não tem muito poder no Linux. E vírus para Windows não afetam em nada o Linux!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Já diz a sabedoria popular : A ignorância é uma bênção.
          Há uns anos atrás tive um computador Windows a funcionar sem anti-vírus, e nunca fui infectado. Como não sabes eu explico, é só criar uma conta sem privilégios administrativos, por exemplo uma conta convidado… digamos que não está ligado como root como no Linux… isso também é possível no Windows caso não saibas.
          ” vírus para Windows não afetam em nada o Linux”, e vice-versa, não ? Obrigado pela informação. Pfff…

    4. Avatar de Alberto Jesus
      Alberto Jesus

      Apesar do Linux ser um sistema bastante mais seguro é importante esclarecer que não é imune a vírus (conforme já se comprovou em ataques de vírus feitos especificamente para Linux).

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não é imune, mas em comparação com o Windows é muito, mais MUITO MAIS SEGURO.
        Ponto!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Já deu para entender que descobriste o Linux, e agora é o teu mundo.
          Quantas instalações do Windows versus o Linux ?
          Os sistemas mais atacados são os mais populares, o Windows com uma taxa mundial de 80% a nível de desktop/laptop, os criadores de vírus vão-se lá preocupar com o Linux, vírus é para atacar o Windows porque tem uma implementação massiva, que diga-se de passagem é muito seguro (Win10), comparado com o numero de ataques que o Linux sofre…

    5. Avatar de Rui
      Rui

      Só não entendo porque o Linux não é mais popular que o Windows, é tão bom e é só vantagens, e não se paga, é á borla, não entendo porque as pessoas insistem em pagar pelo Windows… Os utilizadores devem estar loucos, só pode. Que outra explicação poderá existir ?

      1. Avatar de AP
        AP

        Se calhar o interface parou nos anos 70. Mas com certeza que virá de seguida algum iluminado mostrar-me o quão superior viver num bloco 80 carateres e não usar o rato.
        Depois peço-lhe para ajudar a minha mãe a usar o PC, e aí curiosamente já me mandam para Mac. Sim porque passar de um OS grátis para um restrito a hardware de 2500€ é claramente uma solução razoável xD

    6. Avatar de AP
      AP

      100%. Nada mais delicioso do que nunca ver nada destes problemas (nem “soluções”) há decadas.
      Ah, eu uso Windows, estavas à espera que fosse regurgitar propaganda Linux dos anos 90?

  2. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Ai, ai, publicidade sem sem revelada como tal…. Onde está a indicação PUB ou Publireportagem?! Onde está a ERC na internet? A dormir?! Publiquem conteúdo deste género à vontade mas ao menos assumam o que é para serem honestos com o leitor.

    1. Avatar de AP
      AP

      Pedro, assumir integridade de “jornalistas” hoje em dia é receita para se dar mal.
      Realmente é vergonhoso, até Youtubers de 12 anos fazem o “Disclaimer” quando são patrocinados, mas o pplware não deve ter meios para isso.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Vamos lá ver se nos entendemo!
        Especialistas consideram soluções ESET “quase perfeitas”. Não foi o Pplware, apesar de termos uma óptima experiência com as soluções ESET (falo por mim, soluções leves e eficazes).
        Quanto ao conteúdo da noticia, que é um Press Release (PR) da empresa, não sei qual o vosso problema. Publicamos este como publicamos tantos outros PR que nos chegam. É preciso pagar para publicar um PR…se assim for, há canais que devem estar ricos pois só publicam PRs…

        1. Avatar de AP
          AP

          Com certeza Pedro, talvez tenha sido um pouco precitipitado.

          Lamento se fui um pouco bruto, mas hoje em dia a internet é um campo de batalha de desinformação, e quando vejo o mesmo numa publicação nacional é normal que fique um pouco picado.

          Mas adiante, a publicação de um PR é, compreensivelmente, o vosso papel comercial e prática comum na indústria.

          O que também é prática comum na indústria mas não é necessariamente ético, é a dissimulação de publicidade sob a forma de notícia.

          Gostaria de saber a sua posição quanto ao assunto, se puder.

  3. Avatar de Zé

    Ainda não percebi qual é o problema de colocar um disclaimer a dizer: Conteúdo Patrocinado. Têm alguma coisa a esconder?

    1. Avatar de Vítor M.

      Ao colocar isso era enganar as pessoas. Porque há dias falamos noutra empresa deste segmento, agora falamos desta, para te fazer a vontade, temos de ir a todas os posts de produtos que são de empresas meter esse tal disclaimer? Só porque tu queres? Não, nem pensar. Se fores as nossas categorias tens lá uma que diz Publicidade, vês que esses sim são posts publicitários. Nenhum outro é.

      1. Avatar de Pedro Monteiro
        Pedro Monteiro

        A sério 😀 Um bom teste era ter um Huawei com com o ESET…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Podes ter, mas o ESET não suporta dual sim.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Receberam (ou vão receber) alguma contrapartida por este artigo? Se sim, é publicidade, caso contrário, para ninguém se sentir enganado, podem sempre colocar um disclaimer neste tipo de artigos que parecem muito um “endorsement”.

        1. Avatar de Vítor M.

          Nada. Mas nem vale a pena tentarem, desonestamente, especular sobre isso, porque todos os assuntos que são publicidade, estão marcados como tal. Portanto, como referi, falar da ESET, da APPLE, da SAMSUNG, DA HUAWEI, XIAOMI, KASPERSKY, MICROSOFT e até do BOLSONARO (que tem já um artista a dizer que pagaram a “matéria” sobre o WatsAPP) são notícias tratadas como tal.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode ajudar ali alguns preocupados com o que pode ou não ser publicidade, 😀

    2. Avatar de Pois é
      Pois é

      Oh Zé tá mas é calado. Isto do ESET ser dos melhores (e mais e conta), já faz anos

  4. Avatar de jorge
    jorge

    é só publi, onde estão os teste de que fala(link) eset ainda tem muito que andar

    1. Avatar de Rui
  5. Avatar de jorge
    jorge

    os melhores são …………………………………. https://www.av-test.org/en/antivirus/business-windows-client/

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pena os prémios serem no ambito empresarial.. Mas deduzo que a DB de ameaças seja comum às soluções para utilizadores domésticos!
    Se bem que acho que no titulo do artigo, deveria ser referido que era no campo empresarial..

  7. Avatar de nop90
    nop90

    Falta o quase. Quando usava Windows, ESET era a ferramenta de eleição, mas ultimamente dá montes de problemas com os updates pelo que já vi em PC’s de amigos.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Uso há uns 2 anos e, até agora, nada a apontar. O erros de que falas, podem ser excepções, creio

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Uso o ESET há anos, nunca me deu problemas.
      Problemas com os updates ? Só se for um ESET crakado, de certeza… que te remetem para um servidor que não é da ESET, e que te abrem backdoors no pc.
      Mas o problema é da ESET, lol
      De histórias mal contadas anda meio mundo a viver.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Para mim o ESET é o melhor anti-vírus, logo seguido do Kaspersky.