Entrega de bodycams à PSP e GNR pode atrasar! Saiba porquê….

7 Comentários

As bodycams são câmaras portáteis para trazer nos uniformes de elementos da PSP e GNR. A sua utilização visa aumentar a proteção de polícias e cidadãos, principalmente em casos em que as autoridades têm que recorrer à força física. Mas a entrega das bodycams à PSP e GNR pode estar atrasada. Saiba a razão.

Entrega de bodycams à PSP e GNR pode atrasar! Saiba porquê....


As bodycams deverão ser colocadas de “forma visível” no uniforme…

O concurso público para a aquisição pelo Estado de uma plataforma cuja função é o armazenamento e gestão das câmaras corporais, as “bodycams”, que vão ser utilizadas por polícias e guardas, ameaça atrasar a entrega dos primeiros equipamentos à PSP e à GNR, que estava previsto, até agora, para daqui a cinco meses, no próximo mês de novembro, revela o Porto Canal.

Do que se sabe, o júri do procedimento deu mais um mês aos candidatos para apresentarem propostas, depois de dois potenciais interessados terem pedido mais tempo para o fazer e outros dois terem mostrado dúvidas quanto aos requisitos técnicos exigidos e mesmo quanto a eventuais violações do Código dos Contratos Públicos (CCP).

Entrega de bodycams à PSP e GNR pode atrasar! Saiba porquê....

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    daqui a 10 anos talvez…- O verdadeiro atraso secalhar prende-se mais com o motivo que provavelmente as pessoas ou quem fizer o escrutínio do que foi gravado vai deitar as mãos á cabeça sobre o que realmente se andar a passar nas grandes urbes e não só de Portugal …..digo eu que não percebo nada sobre Portugueses e sua eterna incapacidade para a governação

    1. Avatar de Aj
      Aj

      O problema é os custos, em portugal so ha dinheiro para carros de luxo de alta cilindrada para o governo e para viagens do presidente da republica.

  2. Avatar de andorinhas
    andorinhas

    Se fosse radares para multar já estavam implementadas à muitos anos e não havia problemas nenhum, mas como é para gravar os abusos de autoridade com os “fracos” ainda vai demorar mais uns 50 anos.. E quase que aposto que quando for preciso aceder às imagens vai ter que preencher 300 papeis, mais 10 anos para dar uma resposta e em muitos casos vai acontecer que a camara não “gravou”.

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Abusos de autoridade ou criminalidade descontrolada, sendo que nunca foi tão fácil condenar um agente de autoridade como hoje, a juntar à completa falta de inacção promovida no seio dos mesmos, acho que vai mais pela segunda opção……

  3. Avatar de Aindanaoseitudo
    Aindanaoseitudo

    Por mim sempre que tiver intervenção com um Representante da Lei, o vulgo PSP/GNR, irei pedir a o uso da mesma enquanto durar essa intervenção. Caso o meu pedido seja recusado, irei pôr a minha (Smartphone) activada, para minha proteção e do agente Representante da Lei, para não haver, como já aconteceu comigo, o disse que não disse, não foi isso que disse ou não era isso que queria dizer.

    Honestidade e Honra do antigamente já não é mesma Honestidade e Honra de hoje.

  4. Avatar de RM
    RM

    Simples, porque estamos em Portugal.. Hahaha Hahaha..

  5. Avatar de Boxerhorse
    Boxerhorse

    As bodycams não podem estar a filmar em contínuo, são ligadas quando há uma situação de tensão, ao contrário do que acontece com a videovigilância, que filma tudo em contínuo, 24 horas sobre 7 dias.
    Por isso mesmo não faz sentido o MAI querer ter uma plataforma que junta todas as imagens de video, dos centros comercias, ruas e também das bodycams.